quinta-feira, 2 de julho de 2015

"Além do Tempo": o que esperar da próxima novela das seis?

Substituir uma novela impecável como foi "Sete Vidas" não é uma tarefa fácil. E curiosamente não é a primeira vez que Elizabeth Jhin enfrenta este desafio. A autora também encarou a responsabilidade em 2012, quando substituiu a aclamada "A Vida da Gente", da mesma Lícia Manzo, no horário das seis. Porém, na época, ela não cumpriu o objetivo. A trama ("Amor Eterno Amor") foi fraca e deixou muito a desejar. Agora, o desafio se repete e a responsabilidade é grande com seu novo folhetim, cujo título é "Além do Tempo".


Dirigida por Rogério Gomes, a trama ----- com cenas gravadas em São José dos Ausentes e Bento Conçalves, no sul do país ---- terá duas fases. A primeira será passada no século XIX e durará cerca de 80 capítulos. A passagem de tempo terá 150 anos, migrando o enredo para os dias atuais. Ou seja, Elizabeth Jhin novamente irá tratar de vidas passadas, após ter abordado o espiritismo em "Escrito nas Estrelas" e "Amor Eterno Amor". Porém, nesta produção a cabala também será abordada. E a autora optou por algo bem ousado, afinal, o elenco principal permanecerá nos dois tempos. Como o público enxergará esta 'reencarnação grupal' é um mistério. Pode funcionar muito bem, ou ser um grande equívoco.

A novela contará a história de Lívia (Alinne Moraes, que volta aos folhetins após um recesso de quatro anos) e Felipe (Rafael Cardoso vivendo mais um mocinho), cujas almas estão ligadas há várias encarnações, fazendo com que ambos se sintam felizes quando estão juntos. Ela é de família humilde e, por ordens da sua mãe (Emília - Ana Beatriz Nogueira), está voltando para o convento onde foi criada, mas não quer ser freira e nem tem vocação para a vida monástica.
Já ele é um rapaz de família italiana nobre que viaja para Campobello, uma cidade pacata e rural, em busca de negócios. Mesmo de casamento marcado com a mimada Melissa (Paolla Oliveira), o rapaz se apaixonará por Lívia à primeira vista.

O mocinho, aliás, estará diretamente ligado às duas grandes vilãs da história: sua noiva (que dará para a Paolla a chance de viver uma outra víbora depois da Verônica, de "Cama de Gato") e sua tia, esta interpretada pela grandiosa Irene Ravache, a Condessa Vitória. Lívia sofrerá bastante nas mãos delas, ao que tudo indica. O elenco, por sinal, é a principal qualidade do folhetim. O time é enxuto e repleto de grandes nomes. Além dos já citados, tem Nívea Maria, Letícia Persiles, Carlos Vereza, Louise Cardoso, Júlia Lemmertz, Felipe Camargo, Luís Melo, Nica Bonfim, Daniela Fontan, Luiz Carlos Vasconcelos, Carolina Kasting, Emilio Dantas, Inês Peixoto, Mel Maia, Othon Bastos, Norma Blum, entre outros.

O clipe da novela ----- que tem 22 minutos e você pode conferir aqui ----- está repleto de belíssimas imagens do Rio Grande do Sul e dá pra ver o imenso capricho do figurino. Já é possível constatar, inclusive, a química entre Rafael Cardoso e Alinne Moraes, além do destaque que Irene Ravache terá na trama. A sua vilã é promissora e será muito prazeroso ver uma das maiores atrizes brasileiras com um papel que valorize sua grandiosidade. Ana Beatriz Nogueira é outra intérprete que se sobressai nas primeiras imagens e sua parceria com Alinne desperta interesse. Paolla Oliveira também atrai com sua dissimulada Melissa. Inês Peixoto, Nívea Maria, Luís Melo, Júlia Lemmertz, Luis Carlos Vasconcelos, Mel Maia e Carlos Vereza são mais alguns dos pontos positivos das primeiras chamadas.

Porém, a quase meia hora de clipe não apresenta grandes acontecimentos, o que provoca uma desconfiança a respeito do ritmo da novela. Elizabeth Jhin é uma autora que peca em relação ao desenvolvimento de suas histórias, vide a avantajada barriga (período onde nada acontece) observada na ótima "Escrito nas Estrelas" e na fraca "Amor Eterno Amor". Mas resta torcer para que o mesmo não ocorra agora, com este seu novo trabalho, que terá 161 capítulos ---- o folhetim será longo e irá ao ar até janeiro de 2016 ---- e duas fases bem distintas.

"Além do Tempo" promete ser uma produção bem caprichada e o valoroso elenco será seu grande trunfo. Com a difícil missão de substituir a sensível e elogiada "Sete Vidas", a nova novela precisará contar uma envolvente história e manter (ou, claro, aumentar) os bons números da trama de Lícia Manzo. Resta aguardar o dia 13 de julho para conferir o início desta nova história que mesclará espiritualidade com dramalhão clássico.

32 comentários:

Sabrina disse...

Não gosto dessa autora, achei as três novelas dela péssimas. Eu vi o clipe que vc colocou na postagem e não aguentei até o final tamanho tédio.

Maria disse...

Não, a novela vai acabar só depois do carnaval de 2016 mesmo, ou seja, terá quase 200 capítulos. A autora disse que a ambientação da trama em duas épocas distintas será fundamental para que a história se sustente por tanto tempo. E, ao que parece, essa passagem de tempo de 150 anos é que será o diferencial de Além do Tempo.

Anônimo disse...

Não espero nada porque não quero que Sete Vidas acabe!

Karina disse...

Ver Alinne Moraes de volta será muito bom porque ela é uma atriz ótima. Irene Ravache de vilã e rival da Ana Beatriz Nogueira também promete, mas não me animo porque essa autora como você bem colocou sempre se perde no meio das novelas.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá,Sérgio,bom dia,verdade,uma ousadia,elenco principal nos dois tempos,só acompanhando mesmo ,para ver o resultado...o vídeo, tem cenas com uma bela produção, mas,como "dito" já,não apresenta grandes acontecimentos...pelo menos,podemos ver Paolla, Alinne e Irene,que reputo,tem um talento enorme!
No mais,é isso,resta aguardar,Agradecido,belos dias,abraços!

Bell disse...

Possa ser que eu assista, é novela de época e essas me fascinam.

bjokas =)

Melina disse...

Sérgio, querido, estou triste pelo fim de Sete Vidas. Novela tão delicada e tão curta... O elenco dessa é muito bom e realmente é o maior trunfo, mas a história não me despertou interesse. Talvez essa passagem de tempo seja inovadora e funcione, mas pode ser um erro também. Um beijo.

Anônimo disse...

Eterna Magia foi mediana, Escrito nas Estrelas foi boa até a metade e Amor Eterno Amor deu sono. Portanto, com esse currículo, eu não espero quase nada dessa novela.

MARILENE disse...

Sergio, já estava com saudades de Irene Ravache, que muito admiro. As chamadas ficaram interessantes e o tema me agrada. Aguardemos (rss) !!!! Bjs.

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Fui conferir o clipe da novela. Parece que ela será bem envolvente, mas também não descarto possíveis enrolamentos (barrigadas). Gosto muito de temas que focam os mistérios do mundo espiritual. O elenco é mesmo formidável. O horário das seis é complicado para mim, mas vou tentar assistir os primeiros capítulos. Se eu gostar, pode ser que eu dê um jeitinho para ver a trama, ainda que perdendo alguns capítulos.

Abraço.


Gabriel disse...

Não estou muito empolgado, não gostei das tramas anteriores da autora e acho esse tema do espiritismo mt batido.
Mas tenho q confessar q fiquei impressionado com as chamadas, a produção ta muito boa, imagens belíssimas, figurino impecável, e os comerciais me deram uma impressão de um ar épico (mt por causa da narração tbm) q eu gostei bastante.
Sempre é difícil para mim acompanhar novelas das 6h por conta do horário e o tamanho q essa vão ter não ajuda em nada a acompanhar e fora aquele medo da barriga, apesar de q com essa história de ser dividida em fases me fez achar q a história está sendo pensada com cuidado, talvez essa duração tão longa principalmente para uma novela das 6 se justifique.

Lulu on the sky disse...

Gosto da Alinne Moraes porém detesto a Paolla Oliveira
Big Beijos
Lulu on the Sky

Vanessa disse...

Sergio, meu querido.
Quando soube que era da Jhin e quando vi o Rafael Cardoso no elenco principal, tive a certeza que não acompanharei "Alem do Tempo".

Não gostei de nenhuma trama da autora. Achei todas arrastadissimas.
E o Rafael, só pelas chamadas, esta interpretando mais do mesmo. Este rapaz precisa urgentemente dar um respiro e estudar. Sua interpretacao e sempre igual, sonolenta, de pouco vigor. Vicentes, Rodrigos, Albertinhos.. Todos iguais.

E de se lamentar também o fim da linda "Sete Vidas". Essa sim merecia todo este tempo no ar. Mas antes ser curta e deixar um sabor de quero mais do que longa e enfadonha.

Beijos, Vanessa.

Anônimo disse...

Todo mundo vai reencarnar junto????? QUE TOSCO! Uma vergonha pro espiritismo isso!

Unknown disse...

Por ora, as chamadas de Além do Tempo não me empolgaram, mas posso estar enganada. Gostarei de rever Alinne Moraes, Irene Ravache e Ana Beatriz Nogueira.

Unknown disse...

As incongruências da vida. A excelente Sete Vidas passa voando e Além do tempo vai até o carnaval? Não sei se vou acompanhar, até porque Aline Morares e Paolla fazendo mocinhaa...Não convence.

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, Sabrina. bjs

Sérgio Santos disse...

Maria, eu li em vários lugares que teria 161 capítulos, mas então vamos aguardar. De qualquer forma será mt longa.

Sérgio Santos disse...

Tb não queria,anonimo.

Sérgio Santos disse...

Pois é, Karina!

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Felis. Abração!

Sérgio Santos disse...

Bjs, Bell!

Sérgio Santos disse...

Tb estou triste pelo fim de Sete Vidas, Melina... Fará falta.

Sérgio Santos disse...

Gostei de Eterna Magia, anonimo, Escrito nas Estrelas foi boa até a metade mesmo e AEA foi péssima.

Sérgio Santos disse...

Tb amo a Irene, Marilene! bj

Sérgio Santos disse...

As imagens estão lindas mesmo, Vera. O elenco é ótimo. Vamos ver a história. bjs

Sérgio Santos disse...

Interessante seu comentário, Gabriel. Tb vi esse clima épico na obra e se a história for boa será incrível. Mas se não for, de nada adianta tudo isso. E será longa demais mesmo. Vamos ver... abçs

Sérgio Santos disse...

Ok, Lulu. bj

Sérgio Santos disse...

Vanessa, que bom te ver aqui! Aliás, vc disseque Sete Vidas nos juntaria novamente mas não cumpriu a promessa. Nem veio aqui... E a trama da Licia foi maravilhosa. Essa nova trama tb não me despertou interesse, mas o elenco é ótimo. Enfim... bjão!

Sérgio Santos disse...

Esse será um risco, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Tb não me empolgou, Elvira. Mas o elenco pelo menos é ótimo. bjs

Sérgio Santos disse...

Já estou com saudades de Sete Vidas,Jorge. Abraço!