terça-feira, 3 de março de 2015

Reviravolta na vida de Karina destaca elenco e promove uma sucessão de cenas fortes em "Malhação Sonhos"

Após alguns meses de espera, dois dos principais segredos de "Malhação Sonhos" foram revelados, provocando uma grande reviravolta na trama. Mas as revelações não foram nada surpreendentes para o público, que já sabia sobre tudo, assim como vários personagens da novelinha. A grande questão foi a reação de Karina (Isabella Santoni) ----- a maior enganada e a última a saber -----, que implicou em uma sucessão de ótimas cenas e belos embates.


Um dos segredos estava ligado ao relacionamento da lutadora. Bianca (Bruna Hamu) pediu para Pedro (Rafael Vitti) namorar sua irmã e ele cobrou pelo 'serviço'. No entanto, com o tempo, o garoto acabou se apaixonando de verdade. Aos poucos, todos foram descobrindo sobre este pacto entre a irmã da Esquentadinha e o guitarrista, mas guardavam a informação. Até que a bomba estourou quando Jade (Anaju Dorigon) soube do acordo e fez questão de contar para todo mundo, depois que seu plano para sequestrar a mocinha (e assim ficar com o papel de Julieta) deu errado.

Em um ataque de fúria e após uma forte discussão, a filha de Lucrécia (Helena Fernandes) expôs Bianca para toda a plateia que estava presente para assistir ao espetáculo 'Romeu e Julieta', incluindo Karina. A partir de então, as feridas de todos os envolvidos ficaram expostas, resultando em uma leva de cenas bem interpretadas.
As brigas, as mágoas guardadas, os acertos de contas e as fragilidades dominaram as sequências, exigindo uma entrega do elenco, que correspondeu à altura. Rosane Svartman e Paulo Halm escreveram cenas repletas de densidade dramática. Se os atores fossem fracos, nenhum milagre conseguiria deixar as sequências boas.

Bruna Hamu e Anaju Dorigon se destacaram na hora do embate entre as rivais, e Anaju brilhou junto de Felipe Simas na cena em que Cobra briga com patricinha e termina o namoro com ela. A atriz mostrou com competência a angústia e o desespero da menina que se viu sozinha depois de uma atitude intempestiva. Vale mencionar ainda sua boa atuação no instante que Lucrécia humilha a filha, com um também excelente desempenho de Helena Fernandes. Ali ficou claro como a Jade é vítima da cobrança excessiva da mãe, além de não ter um pingo de segurança emocional.

Já Karina ficou completamente destruída quando descobriu que foi enganada por Pedro e Bianca. A dor aumentou depois que a menina constatou que várias pessoas já sabiam de tudo. Isabella Santoni deu um verdadeiro show e conseguiu transmitir com riqueza todo o sofrimento da sua personagem, que voltou a apresentar sérios problemas de baixa autoestima. Ela foi exigida em todos os momentos e não deixou a desejar em nenhum deles: tanto nos embates com seu, agora, ex-namorado, quanto nos instantes de desabafo com o pai e revolta com Bianca.

Rafael Vitti é mais um nome que merece menção, pois o ator convenceu quando Pedro enfrentou o sogro, fazendo questão de confirmar o seu amor por Karina, e também se destacou na hora do acerto de contas entre o atrapalhado e sua Esquentadinha. Ele, que está acostumado a protagonizar momentos cômicos, precisou mostrar uma outra faceta.

Vale destacar a sensível cena protagonizada por Isabella e Eriberto Leão, onde o pai consola a filha e sofre ao vê-la chorando. A atriz também se destacou ao lado da ótima Bruna Hamu, quando a lutadora ataca a irmã e não perdoa o que foi feito. Aliás, esta outra briga ocasionou em outro segredo revelado: a dúvida a respeito da origem de Karina. Gael não sabe se é, ou não, pai da lutadora e esta dúvida vem à tona em meio a mais uma forte discussão. A caçula sofre outro baque, o que provoca uma revolta mais do que compreensível. Quem se aproveita desta situação é Lobão (Marcelo Faria), que falsifica um DNA e finge ser o verdadeiro pai da menina, piorando o estado emocional da irmã de Bianca.

Claro que mais esta situação provocou uma nova leva de cenas intensas. Após muito chorar, Karina agora mergulha em um universo de pura revolta com o mundo. Seu lado agressivo fica mais aflorado, expondo novamente o talento de Isabella. Quem também encara uma nova fase é Jade, que confessa suas armações e promete ser uma pessoa melhor depois de se assustar com o desmaio da mãe ---- o câncer de Lucrécia não está regredindo. Anaju Dorigon é uma das melhores revelações da temporada e domina muito bem as sequências dramáticas. Além delas, Cobra, Bianca e Pedro são outros que começaram a encarar novos conflitos, implicando em uma nova fase do núcleo central.

Ainda é necessário elogiar a ótima sequência envolvendo o sequestro de Bianca. A direção de Luiz Henrique Rios e José Alvarenga Jr. foi precisa e a equipe conseguiu imprimir bons momentos de ação com uma empolgante perseguição. Arthur Aguiar e Bruna Hamu se destacaram e aquele instante de terror vivido pelo casal foi um importante preâmbulo do que estaria por vir logo depois. Ou seja, a última semana de fevereiro foi, sem dúvida, a mais forte e importante da trama.

Estas revelações resultaram em novos embates na atual temporada, evidenciando o fôlego da história, que, apesar de já estar há mais de sete meses no ar, ainda prende a atenção. Rosane Svartman e Paulo Halm escreveram cenas densas e conseguiram movimentar a trama novamente ----- desta vez através de uma esperada virada no enredo. Já o elenco merece muitos elogios por ter honrado a confiança dos autores, especialmente Isabella Santoni, Anaju Dorigon, Felipe Simas, Helena Fernandes, Rafael Vitti, Bruna Hamu e Eriberto Leão.

54 comentários:

Vinícius disse...

Perfeita crítica. Nunca vi tanta cena dramática em uma Malhação. Os autores não tratam o público como criança, tratam como adulto mesmo. Os atores foram muito bem e só discordo de Rafael Vitti porque ele bom em fazer rir mas em chorar ficou devendo. Não saiu uma lágrima do menino. Já Anaju, Isabella e Bruna estão de parabéns. Que a Globo deixe irem pra concorrência.

Vinícius disse...

*não deixe, desculpe.

Anônimo disse...

Concordo com toda a crítica e assino em baixo, essa Malhação está ótima!

Kauê disse...

Que texto sensacional Sérgio! Essa reviravolta na vida de Karina movimentou ainda mais a trama e eu como telespectador não conseguir conter a emoção assistindo esses últimos capítulos! Os autores escreveram com muita competência e o elenco brilhou nesses momentos de densidade. Isabella Santoni tem roubado a cena nessa ultima semana e toda a dor, a angustia e a furia da personagem comoveu quem assistia. Bruna Hamu e Eriberto Leão tbm tiveram bons momentos. Jade enfrentando esses novos desafios em sua vida proporciona a Anaju a chance de se destacar ainda mais. Rafael Vitti e Felipe Simas tb corresponderam mt bem!!! É incrível que mesmo não estando na reta final a novelinha tem tirado o fôlego a cada capítulo e nos prendendo cada vez mais a essa história e o bom é saber que ainda tem muita coisa pra acontecer até o desfecho final. Essa temporada já está entre as minhas favoritas. Abçs

Luciana disse...

Perfeita crítica. E além do show de atuações e das cenas dramáticas, precisamos elogiar também a humanidade dos personagens. Não tem perfeitinho, todos cometem erros. Karina é muito intolerante e se julga melhor que os outros porque não mente, como se não mentir nunca fosse possível no mundo que vivemos. Pedro é imaturo e não parou pra pensar na gravidade de cobrar suborno pra namorar outra pessoa, foi praticamente um garoto de programa. Cobra pisa nos outros pra atingir seus objetivos e só se preocupa com quem lhe convém. Jade é uma patricinha que debocha dos outros pra descontar a cobrança que tem em casa. Duca banca o certinho mas transborda machismo. Bianca começou querendo o namoro da irmã pra ela sair do seu caminho com Duca mas depois viu que poderia fazer um bem pra ela. Enfim, são todos tipos reais e ricos. Adorei seu texto e estou de acordo com tudo.

Anônimo disse...

Concordo com tudo, mas também concordo com o Vinícius sobre o Rafael Vitti. Ficou devendo em comparação com os demais. Essa temporada está muito bem escrita. Eu não conhecia esses autores mas gostei de ler que farão uma novela das sete no fim do ano. Vou conferir.

Martha disse...

Adorei a crítica. Cenas fortes e atores muito dedicados. Que semana intensa. E olha que Intensa era a temporada de 2012. rsrs Brincadeiras a parte, endosso tudo o que vc escreveu e queria apenas dizer que acho ridículo alguns fãs de Perina (não todos, felizmente) culparem a Bianca por tudo e colocarem o Pedro como coitadinho. Como vc bem disse no Twitter, cada um tem 50% de culpa. "AH, MAS ELA CONTOU QUE GAEL NÃO É PAI DA KARINA", isso é problema do Gael, erro dele em não ter contado. Ela fez com ele, sem querer, o que Jade fez com ela querendo. E no fundo fez até um bem pra Karina pq é melhor saber de tudo de uma vez do que esporadicamente. E Bianca só pediu pro Pedro namorar a irmã dela quando teve certeza que havia sim uma atração centre os dois e um sentimento rolando. Inicialmente foi pra afastá-la do Duca, sim, mas depois foi pra vê-la feliz msm. Tanto que armou várias pra afastar Vicki de Pedro.

Anônimo disse...

Ótima crítica, Sérgio! Concordo com vc em tudo! Isabella, Anaju e Bruna estiveram impecáveis. Helena e Eriberto, veteranos, estão nos seus melhores papeis. Felipe tb foi bem. Qto ao Rafael Vitti, discordo dos colegas q comentaram dizendo q ele deixou a desejar. Sou fã do garoto! Com uma veia nitidamente cômica, ele me surpreendeu e emocionou, principalmente na cena q o Nando canta uma música enquanto ele se lembra de momentos com a karina, e chora. Sim, ele chorou Ele derramou sim suas lágrimas, em mais de uma cena, e convenceu no embate com Gael. E independente disso, conseguiu passar a emoção do menino q não sabia a dimensão do seu erro e só agora está se dando conta! Ainda estou exausta com todos esses acontecimentos. Ta mais tenso q a novela das 21h! Estou na torcida fervorosa pelos casais Perina e Cobrade, e pra Karina voltar arrependida pros braços do pai! Parabéns aos atores, autores e toda a equipe! E a vc, pelo belo texto!

chica disse...

Vim deixar um abraço e desejar tudo de bom! chica

Lulu on the sky disse...

Olá Sérgio,
Não acompanho Malhação, mas desejo uma ótima semana para você.
Big Beijos
Lulu on the Sky

Gustavo Nogueira disse...

Concordo totalmente, Sérgio.Malhação é a melhor produção atual da Globo e exibiu uma sucessão de cenas ótimas e todos foram muito bem.Isabella Santoni, Anaju Dorigon e Bruna Hamú foram muito bem e convenceram.Eriberto Leão está tendo seu melhor desempenho na Tv e está ótima, Helena Fernandes idem.Achei o Felipe Simas apenas regular.E assim como alguns comentaristas também achei o Rafael Vitti fraco comparado aos demais, ele ficou devendo bastante nessas cenas na minha opinião.

Gustavo Nogueira disse...

Correção: quase todos foram muito bem.

Gustavo Nogueira disse...

Ah Sérgio esqueci de elogiar o Artur Aguiar, ele está muito bem como Duca e convenceu nessas cenas.Achei interessante a tentativa de aproximação da Nat(Maria Joana ótima) com a Karina.

Rosane Svartman disse...

É sempre bom ler seus textos e refletir. Numa trama com quase trezentos capítulos, precisamos sempre pensar em como/quando vêm as viradas, um grande desafio. Agora começa uma nova fase na narrativa, espero que você curta. Abraços!

Aleatoriamente disse...

Huuum... "Casa"que me causou saudades!
Aqui sempre ficamos antenados no mundo das estrelas.
Beijinho amigo.

Pamela Sensato disse...

Aiii Serginho não esto acompanhando que pena!!!!!!

Beijos;)
* Blog da Pâm

Melina disse...

Sérgio, querido, essa Malhação está de alto nível. Foram cenas muito boas mesmo e fiquei impressionada com a entrega do elenco, além da densidade da história. Os autores estão bem inspirados. A temporada está dando um banho nas novelas, sendo que duas delas estão na reta final e sem nenhum atrativo. Destaco a Anaju Dorigon, Bruna Hamu e Isabella Santoni. Essas três vão longe! Um beijo.

Fernanda disse...

Delícia de temporada. Adorei todas essas cenas que vc mencionou e o sequestro teve uma ação inesperada pra uma Malhação. Fiquei surpresa com o capricho da perseguição. E ainda acrescento a cena que Gael dá um tapa em Karina. Ela tava merecendo depois de tanto escândalo que tem feito. Os atores estão muito bem e sempre achei Eriberto Leão fraco, mas agora ele está em um bom momento.

Karina disse...

Que crítica excelente Sérgio! Disse tudo. Finalmente a globo percebeu que "Malhação" não é um programa infantil e saiu daquela mesmice de apenas um triângulo amoroso e com vilões bobos. Essa sem duvida é uma das melhores temporadas e foi uma das melhores sequencias já exibidas deixando muitas novelas das 21hrs pra trás. Tanto Eriberto qnt Marcelo Faria estão no melhor momento de suas carreiras já os "novatos" Rafael, Isabella, Bruna, Arthur , Felipe e Anaju são as maiores revelações da malhação talvez desde da temporada 2008 que revelou as ótimas Nathalia Dill e Sophie Charlotte. Que a proxima seja ainda melhor!

Filha do Rei disse...

Oi, Sérgio! Tudo bem?
É tão bom ver jovens brilhando na telinha, talentos sendo lapidados.Tenho acompanhado sempre!!
Tenha bons dias. Bjs

Thales Zanatelli disse...

Essa temporada vai do drama a comédia muito rápido com maestria. O drama e a tensão que está predominando agora, só comprova o quão acertada é essa temporada. O elenco é ótimo. Rafael Vitti se sai muito bem nas cenas de comédia, mas nas cenas recentes ele não me convenceu. As maiores revelações da temporada pra mim é Isabella Santoni, Anaju Dorigon, Guilherme Hamacek , e a Bruna Hamu pode ser considerada revelação, pois já participou de outras novelas, mas com personagens insignificantes. Parabéns a Eriberto que é o melhor ator "veterano" da temporada. Rosane e Paulo a cada cena comprovam o talento deles, que sem duvida, é inquestionável. A temporada é tão prazerosa de assistir, que nem parece que já se foram 165 capitulos

Anônimo disse...

Acho injusto criticar o Rafael Vitti pois ele está indo muito bem sim! dizer que ele não derramou lagrimas também é demais porque ele chorou em todas as cenas essa aqui que eu tava revendo agora da pra ver que ele chora no minuto 2:30 http://globotv.globo.com/rede-globo/malhacao-2014/t/cenas/v/nando-consola-pedro/3995903/
Enfim ele é um ator que estudou (ele fazia curso de interpretação) ele não chegou e entro na tv por beleza como tantos que tem na globo (prefiro não citar pra não gerar polemica) e ele vai evoluir cada vez mais porque é nitidamente esforçado.
Ah Sergio parabens pela critica nem vou me estender a elogios a Isabella, Bruna Felipe, Anaju, Eriberto e Helena porque todos já sabem do talento de ambos que é incontestável...

Paulo Halm disse...

Como eu disse, seus comentários sempre nos ajudam a escrever melhor. Obrigado! Um forte abraço!

Anônimo disse...

Olá Sérgio primeiramente gostaria de lhe parabenizar pela belíssima crítica.
Não é de hoje que percebemos o sucesso dessa Malhação, do elenco, dos autores e diretores. Entretanto sempre é preciso elogiar a temporada, que sem dúvidas é uma das melhores da "novela teen".
A mesma está cheia de drama, cenas complexas, sequências magníficas, cenas brilhantemente bem elaboradas e etc. Também gostaria aqui de elogiar o trabalho dos diretores quanto aquela cena do sequestro de Bianca, a corrida parecia uma busca daqueles filmes Hollywoodianos que vemos hoje em dia, bem rodada, com bastante emoção e tensão.
Parabéns aos autores Paulo Halm e Rosane Svartman (que aqui já deixou seus comentário humildemente) pelas histórias que fazem movimentar a vida de quase todos os autores e também por não tratar mais o público teen como criança como muitos autores faziam.
E o que dizer dessa leva de atores... Não tenho nem palavras, eles são de uma maestria tamanha. Gostaria aqui de saldar a queridíssima AnaJú Dorigon pelo belíssimo trabalho, ela sem dúvidas tem o papel mais difícil a trabalhar, sua complexa Jade cheia de nuances e cobranças é duramente pisada pela mãe e por quase todos, AnaJú é de uma atuação e competência tamanha, consegue fazer humor e drama ao mesmo tempo com maestria, sem dúvidas ela terá um futuro brilhante na Rede Globo, e que a emissora não a perca pra outras emissoras, essa menina é um sucesso. Isabella e Bruna também estão espetaculares com Karina e Bianca respectivamente. Rafael Vitti como disseram acima, também não me convenceu muito nas cenas de drama não, mesmo saindo lágrimas não me emocionou (ao contrário dos colegas de elenco) ele no humor vai bem, já no drama... Mas nada que mais um papel na próxima temporada, ou mais meses nessa, melhore. Gostaria novamente aqui de saudar mais um ótimo ator da temporada o Felipe Simas que está impecável com o seu "duas facetas" Cobra, ele está ótimo, e fica melhor ainda com a sua amiga AnaJú, que parece abrilhantar nele o talento, AnaJú também vai perfeitamente bem em cenas com Helena Fernandes e Guilherme Piva que estão em seus melhores momentos.
Também é preciso ressaltar aqui o talento de outros atores ainda não nomeados por você, como a talentosa Jennifer Nascimento que se entregou completamente para a maluquinha Sol. Jenni é incrível na voz e na atuação, nos emociona em cenas dramáticas em que ela já protagonizou também com a sua mãe. Yasmim Gomlevsky está impecável na sua Joaquina, ela tem um lado para o humor incomparável, e também tenho certeza que no drama ela é ainda mais perfeita. Guilherme Hamacek também está ótimo no seu João.
Enfim, essa temporada é maravihosa e está recheada de ótimos atores, pra mim quem está preparado para continuar em outras produções da emissora são: AnaJú, Felipe, Isabella, Bruna, Guilherme, Yasmim, Jennifer e Arthur.

Vinícius disse...

Quando vc precisa dizer o minuto exato que um ator chorou vc já está mostrando que ele deixou a desejar. Qual o minuto exato que Anaju, Bruna e Isabella choraram? Não tem como dizer pq elas choraram o tempo todo. Eis a diferença.

Anônimo disse...

Acho que a pessoa só quis mostrar que o choro aconteceu sim. E o drama das irmãs, principalmente todas as decepções da Karina, a questão do dna, e o câncer da mãe da Jade, exigiam mesmo uma emoção muito maior. Mesmo assim, igual a vários outros atores, o Rafael tem talento pra crescer e emocionar mt. Fico na torcida por ele, pq acho q é um dos novos atores mais carismáticos q a globo conseguiu nesses últimos tempos. Tem futuro, com certeza!

Anônimo disse...

Embrei da uma cena dele com a Patrícia França, qdo a Delma está arrasada com a separação, e o Rafael fez com ela uma cena super emocionante. De qq forma, o foco aqui são os últimos acontecimentos, a reviravolta na trama e a competência de toda a equipe. Malhaçao Sonhos vai deixar marca como uma das melhores, merecidamente. E vc fez uma bela crítica, Sérgio, como sempre! Abraços!

Unknown disse...

Sérgio, Malhação está dando um banho nas novelas atuais. As atrizes que interpretam Karina e Bianca deram um show, juntamente com Eriberto Leão. Foram cenas muito fortes e bem feitas. Fiquei muito emocionada com toda elas. Há tanto tempo no ar, e eu não consigo ficar entediada com a trama.
Vai ser maravilhoso ver Isabela Santoni, Bruna Hamu, Anaju Dorigon, Guilherme Hamacek,e Rafael Vitti em outros papéis na Tv. Eles merecem muito, por está se desempenhando e se entregando ao máximo ao que lhe foram confiados. Bjsssss

Anônimo disse...

Sergio, nem tenho mais idade, mas acompanho msonhos pq acho uma história ótima, mt bem produzida e com ótimos atores, novos e veteranos. Nessa semana de sofrimento varios puderam se destacar. Adoro Rafa Vitti, Isabella, Anaju, Bruna! Todos maravilhosos! Mas um ator q não fez parte de todo esse drama tb merece destaque, o Guilherme Hamacek. Ele é incrível! Torcendo pelo sucesso de todos. E só pra constar, estou torcendo demais pelos meus casais queridos, Perina e Cobrade! Obrigada pela ótima crítica!

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Vinicius! Realmente foram mtas cenas fortes e bem interpretadas. A Globo tem que valorizá-los msm.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Kauê. E é verdade, essa temporada está mt boa e os autores conseguiram criar outra reviravolta msm mt antes da reta final. Merecem todos os elogios, assim como o elenco. Tb está na minha lista de temporadas favoritas.abçs

Sérgio Santos disse...

Valeu, Luciana. E é verdade, não tem perfeitinho, todo mundo tem suas falhas e seus erros, o que enriquece a trama. Vc apontou bem o ponto fraco de cada um dos principais. Bjsss

Sérgio Santos disse...

Eu achei o Rafael mt bem, anônimo, mas respeito sua opinião e a do Vinicius.

Sérgio Santos disse...

Concordo com vc, Martha. Bianca não é culpada sozinha, ela tem 50% e Pedro 50%. Ela pediu pra ele namorar a irma pq viu que havia um sentimento, mas claro que tb teve interesse próprio. Só que o Pedro quis cobrar e ela se indignou na hora. Mas depois cedeu. E ela quer msm ver a irmã feliz pq a ama mt, é óbvio isso. E Karina teve todos os motivos pra se desestruturar, porém, esse lema dela de "odeio mentira" é mt frágil pq na vida não tem como não mentir nunca. bjs

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, anônimo. A semana foi desgastante msm pro elenco mas mt prazerosa de se ver. E foi mt mais tenso do que a novela das nove, aliás, do que todas que estão no ar. Tb gostei do Rafael.

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, Lulu. bjs

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Gustavo. As atrizes deram um show msm, assim como os demais. Respeito sua opinião sobre Felipe e Rafael. E Eriberto vive sua melhor fase. Quem diria que seria em Malhação... Arthur Aguiar tá mt bem tb. abçsss

Sérgio Santos disse...

Pois pra mim é sempre um prazer te ver aqui, Rosane. Mt obrigado pelo carinho de sempre! E eu imagino o desafio de vcs. Não deve ser fácil msm elaborar estas reviravoltas em uma trama com tantos capítulos. Parabéns! E já estou curtindo, que siga assim! Bjs

Sérgio Santos disse...

Há quanto tempo, Fernanda. bjs

Sérgio Santos disse...

Ok, Pamela. bjs

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Melina. É verdade, a temporada está dando um banho nas novelas e essas 3 atrizes têm mt futuro. Bjão!

Sérgio Santos disse...

Oi Fernanda. Pois é, essa cena de perseguição foi mt caprichada e foi mt bom ver isso em Malhação. Boa lembrança da cena do Gael estapeando a Karina. Forte msm. Trama está mt boa. bj

Sérgio Santos disse...

Valeu, Karina! É verdade, o que a temporada passada tinha de infantil, essa tem de densa. A Globo está satisfeita com a temporada e tem motivos pra isso. Os autores estão mt inspirados nesse trabalho. Tb acho que Eriberto e Marcelo vivem um bom momento. Bjsss

Sérgio Santos disse...

É mt bom msm, Cléu. Bjs e bom fim de semana.

Sérgio Santos disse...

Perfeito, Thales. A fase mescla mt bem comédia e drama. E respeito sua opinião sobre o Rafael. Mas acho que a Bruna só fez figuração em Sangue Bom, não? Teve alguma outra? Isabella e Anaju são ótimas msm e nem parece que já se passaram 165 capítulos. É mta coisa. Abraço!

Thallys Bruno Almeida disse...

Como sabe, não acompanho regularmente esta temporada de Malhação por considerá-la apenas uma boa temporada, nada de tão incrível. Porém, resolvi acompanhar os capítulos relacionados a essa reviravolta toda da Karina descobrindo tudo e gostei muito do que vi, em especial das atuações de Isabella Santoni, Rafael Vitti e Anaju Dorigon, que considero os três melhores do elenco jovem (muito embora Bruna Hamu e Arthur Aguiar estejam muito bem tb, apenas Felipe Simas me desagrada ainda). E não sei que milagre o Eriberto que sempre foi tão igual nas atuações tá se saindo bem agora. Cenas densas, bem feitas e com ótimas interpretações de todos, em especial de Isabella, que foi muito exigida e correspondeu à altura. Parabenizo a todos, autores, diretores e atores, pelas sequências.

Ah, provavelmente vc já deve ter visto, mas a Angélica foi gravar o Estrelas com Isabella e Rafa Vitti na Unirio (onde eles se conheceram, pelo que li) e meia dúzia de gato pingado começou a vaiá-la e aquele protestinho de "o povo não é bobo, abaixo a rede globo", típico desse povinho que se finge esquerdista mas usa Nike e iMac bancado pelo pai ricaço como se estivessem mudando o Brasil e o mundo. Apenas pagam mico. Risível. Imagino o constrangimento que os atores devem ter passado.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, anônimo. =)

Sérgio Santos disse...

Paulo, vc e a Rosane comentando meu texto. É muita honra, viu! Abração!

Sérgio Santos disse...

Anônimo, mt obrigado. Seu comentário está excelente. E nem falei da Jeniffer e Yasmin, por ex,pq elas não tiveram relação nesses dramas, mas já elogiei as duas anteriormente quando falei da temporada no geral. São ótimas msm e têm futuro. O msm vale pros outros que deram um show nesses momentos. E respeito sua concepção sobre o Rafael, sem problemas. Tb acho que a Globo deve valorizar mta gente desse time pq tem mta gente boa. E é uma honra pra mim ter os comentários da Rosane e do Paulo. Abçs!

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anônimo. E lembro dessa cena do Rafael com a Patrícia no momento que a Delma rompe com Marcelo. Ele foi mt bem msm.

Sérgio Santos disse...

Concordo com vc, Juliana. E os citados por vc foram mt bem msm. Cenas fortes e bem difíceis. Que temporada boa! bjs

Sérgio Santos disse...

Vinícius, entendo seu ponto de vista.

Sérgio Santos disse...

Eu tb já passei da idade, anônimo, mas quando a trama é boa não tem idade. Tem sido um prazer acompanhar todos os desdobramentos dessa história. E eu que agradeço. abçsss