sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

André Marques e Cissa Guimarães formaram uma boa dupla no "Mais Você"

No início de novembro de 2014, André Marques foi escolhido para substituir Ana Maria Braga, que precisou se ausentar por duas semanas para gravar matérias especiais no Walt Disney World, em Orlando (E.U.A.). O apresentador se saiu muito bem na função e foi novamente escalado para cobrir as férias da Ana e do Tom Veiga (Louro José) no comando do "Mais Você" durante todo o mês de janeiro de 2015. No entanto, desta vez, ele ganhou uma companheira: Cissa Guimarães.


E a dupla funcionou desde o começo. Amigos há anos, André e Cissa têm uma intimidade que facilita a sintonia entre eles, principalmente em uma atração que é ao vivo. Simpáticos e entrosados, os dois ficaram muito à vontade na apresentação do programa matutino e conseguiram contornar até mesmo as gafes que cometeram através do bom humor. Mas também souberam ser sérios quando necessário ---- vide o momento em que a mãe de Rafael Mascarenhas falou sobre a morte do seu filho e se mostrou aliviada com a condenação do assassino e de seu pai (ambos, infelizmente já soltos novamente em virtude das péssimas leis do país).

O comando da atração foi feito de forma igualitária e, além de apresentar as matérias com competência, ambos fizeram ótimas entrevistas e mostraram embasamento nas perguntas feitas aos convidados. Vale destacar também a harmonia na apresentação, afinal, um nunca atropelava o outro e quando havia interrupção era para fazer algum tipo de brincadeira com o colega.
Pareciam duas crianças se divertindo e não duas pessoas trabalhando.

A volta de Cissa Guimarães ao posto de apresentadora comprovou como faz falta nesta função. Atriz de formação, já atuou em várias novelas, vide "Final Feliz" (1982), "Um Sonho a Mais" (1985), "Direito de Amar" (1987), "O Clone" (2001) ---- seu melhor papel, quando viveu Clarisse, a mãe de um menino que se envolvia com drogas ----, "Caminho das Índias" (2009), "Morde & Assopra" (2011), entre outras. Mas, apesar de tantos bons trabalhos na teledramaturgia, ela se destacou mesmo como repórter do "Vídeo Show", onde ficou por 15 anos (entre 1986 e 2001).

Agora, com esta oportunidade de substituir Ana Maria Braga ao lado do amigo André, Cissa mais uma vez mostrou como tem talento para a comunicação. Espontânea e com uma simpatia contagiante, a apresentadora deu vida ao "Mais Você" e a boa notícia é o seu retorno ao programa vespertino, que voltou para a direção de Boninho. Ele convidou a mulher que 'quebra o coco, mas não arrebenta a sapucaia' para integrar o time do "Vídeo Show" novamente, que também contatá com Miguel Falabella de volta ao posto de apresentador (foi ele, inclusive, quem deu este apelido para a amiga).

Seria ótimo, aliás, se André também retornasse ao programa de onde nunca deveria ter saído. Pois apresentou muito bem o "Mais Você" sozinho no ano passado e mais uma vez se saiu bem no início de 2015, desta vez com uma amiga de longa data para lhe fazer companhia. Mas como seu retorno é improvável, ele já é uma presença certa no comando da segunda temporada do "SuperStar", ao lado de Fernanda Lima.

André Marques e Cissa Guimarães formaram uma ótima dupla no comando do "Mais Você". Após a bem-sucedida apresentação dele em 2014, conseguiram melhorar o 'conjunto' chamando ela para acompanhá-lo na atração. Os dois se divertiram na função e Ana Maria Braga foi muito bem substituída. Que ambos sejam novamente chamados para alegrar as manhãs do telespectador durante as férias de 2016 da apresentadora. A parceria funcionou.

46 comentários:

Unknown disse...

Também gostei da cumplicidade em cena de André Marques e Cissa Guimarães. Já é a segunda vez que André substitui Ana Maria Braga e se dá bem. Ele é simpático, extrovertido e sabe dizer as coisas certas na hora certa. Cissa Guimarães mostrou seu talento como atriz e apresentadora durante muitos anos do Videoshow.

Anônimo disse...

Honestamente? Foram MUITO melhores que a Ana Maria Braga e aquele Louro chato!

chica disse...

Gostei muito dos dois juntos no programa! Sempre que vi, foi legal! abraços,chica e lindo fds!

Sabrina disse...

Também adorei eles dois. Nada contra o Falabella, mas acho que eles é quem deveriam apresentar o Video Show. Seria uma dupla e tanto.

Flávia disse...

A Cissa é uma linda e merece apresentar um programa. Ela é puro carisma. E o André é um fofo. Também adorei os dois e queria que eles ficassem mais tempo lá. Bjkkkk

Gabriella disse...

Eles são ótimos e chorei com ela quando ela falou do filho. Achei o programa muito melhor com eles do que com a Ana Maria e aquele fantoche chato.

Vinícius disse...

A Globo acertou quando decidiu parar de reprisar programas nas férias dos seus apresentadores. A indústria não pode parar pra folga. E o maior acerto foi colocar esse dois no lugar da chata da Ana Maria. Eles foram mt melhores do pouco que vi. Tb acho que os dois no Video Show seria ótimo.

Júnior Moreira disse...

Eu acho que ambos funcionam muito bem juntos, porém em momentos, principalmente no início, ambos se atropelavam! Mas concordo em relação a falta que a Cissa faz! Ainda bem q está voltando.

Anônimo disse...

Cissa é muito melhor que aquela Ana Furtado. A Globo não valoriza quem merece!

Raíssa disse...

Amo Cissa Guimarães e também acho que ela fez com o André uma dupla de ouro! Por mim nem voltava a Ana Maria! Mas fiquei feliz em saber que Cissa volta pro Vídeo Show! Ela merece tudo de melhor.

Anônimo disse...

A Cissa é apresentadora nata! Diferente desse monte de "apresentadores" chatos, sem carisma e sem competência apresentando programas igualmente chatos aos montes por ai. Inclusive a insossa Fatima Bernardes, ô mulherzinha sem noção. E a Ana Maria Braga é boa apresentadora mas aquele sujeito que faz o papagaio lá é chato de doer.

Karina disse...

, Oi Sérgio! tenho uma admiração pela Cissa e não é de hoje que acho ela pouco valorizada na globo não são todos que tem talento tanto pra atuar como pra apresentar. O ultimo bom papel da Cissa foi em O Clone (como vc bem lembrou) e sim ela merecia comandar um programa e não ficar na "substituição". André também é talentoso, concordo com o que uma pessoa disse ai, o Video Show deveria ser apresentado pelos 2 e não por ela e pelo Falabella (por mais que ele seja ótimo) deveria ficar só escrevendo os seriados.

Anônimo disse...

Oi, Sérgio.
Pra falar a verdade, eu gostei mais deles dois apresentando o programa do que a Ana Maria e o Loro, apesar de gostar deles também.
Ela e o Falabella vão voltar pro Vídeo Show? Nem tudo está perdido! E eu pensando que esse programa já era. Cissa é um arraso, ela deveria ter um programa de entretenimento só dela. Até por que ela é uma ótima atriz, mas só pega figurantes como no caso de Salve Jorge e Morde & Assopra. O melhor papel dela foi mesmo em O Clone. Queria ver ela em um papel importante em alguma novela.
Não vejo a hora de ver ela de volta no Vídeo Show.
Abrçsss
Ed

ONG ALERTA disse...

Excelente dupla, beijo Lisette.

Anônimo disse...

Deveriam apresentar o Video Show porque ao contrário de muitos não acho o Falabella bom apresentador.

Pamela Sensato disse...

Os dois são talentosos!!

Beijosss!!!
==> Blog da Pâm

Martha disse...

Adoro eles e adorei essa sua crítica sobre o bom desempenho deles. A despedida na sexta foi emocionante e a Cissa até chorou de saudade. Vou sentir falta deles.

Anônimo disse...

Não entendo pq a Globo não valoriza a Cissa. E pelo que li ela vai ser repórter do Vídeo Show e não apresentadora. Achei um desperdício.

Sabrina disse...

Muita gente preferiu Cissa e André do que a Ana Maria, inclusive eu. Já no Encontro não deu certo porque a Ana Furtado é artificial e não chega aos pés da Fatima Bernardes.

Kauê disse...

Pelo pouco que vi do programa no mês de janeiro, Cissa e André funcionaram mt bem, ambos em ótima sintonia, e super bem humorados, fator importantíssimo pra uma atração matinal. André saiu mt ano passado tbm e esse ano a presença da Cissa só fez acrescentar pq ela é ótima apresentadora. Concordo com vc que André nunca devia ter saído do Vídeo Show. No SuperStar ele esta mt bem, mas acho ele acaba sendo ofuscado pelas duas Fernanda's , acredito que o ideal para o programa seria a Fernanda Lima e um dos dois e não os dois.

Vane M. disse...

Sérgio, como vai? Como estava de férias assisti algumas partes do programa, e também gostei muito. Já não gostei tanto da participação da Ana Furtado no programa Encontro, embora ache uma ótima apresentadora. Penso que ela não conseguiu boa sintonia com os colegas de palco. Um abraço!

Gustavo Nogueira disse...

Assisto pouco ao Mais Você, Sérgio, mas do pouco que vejo concordo que o André Marques e Cissa Guimarães formam uma boa dupla juntos e tem uma ótima sintonia.Gosto da Cissa Guimarães também como atriz, concordo que a melhor personagem dela foi em O Clone, uma pena ela ter sido desperdiçada em Salve Jorge, onde servia apenas de orelha para a personagem da Cléo Pires.

Luma Rosa disse...

Oi, Sérgio! ~
Sempre vou para o trabalho assistindo o Bom Dia Brasil e antes de entrar o programa da Ana Maria Braga eu mudo o canal. Acho a voz da apresentadora insuportável e a forma como ela inicia o programa bastante forçada. Por isso, soube da substituição somente quando vi a mensagem da Cissa quando da prisão dos algozes de seu filho.
Cissa e André Marques são duas pessoas de grande carisma. Tudo o que fizerem será como tocar ouro e a Globo sabe disso. Se eles ficarem no "Mais você", prometo que não mudo de canal!
:)
Obrigada por participar do aniversário do "Luz" e pela companhia nesses anos...
Beijus,

Sérgio Santos disse...

Foi mt bacana, Elvira. A cumplicidade foi nítida e o André tb se saiu mt bem mesmo quado comandou sozinho no ano passado. Cissa é ótima. bjs

Sérgio Santos disse...

Eles foram mt bem msm, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Chica, obrigado pelo comentário. bjsss

Sérgio Santos disse...

Sabrina, fariam uma boa dupla no Vídeo Show mesmo.

Sérgio Santos disse...

Flávia, só vi alguns trechos e um programa inteiro, mas deu pra ver o quanto que eles estavam bem. Foi uma parceria que deu certo. bj

Sérgio Santos disse...

Gabriella, essa parte que a Cissa falou do filho foi emocionante e a dor não passa nunca. Mta gente preferiu eles dois do que a Ana msm.

Sérgio Santos disse...

Concordo com vc, Vinicius!

Sérgio Santos disse...

Junior, tinha momentos msm que eles se atropelavam, mas era mtas vezes pra um brincar com o outro. abraços

Sérgio Santos disse...

A Cissa é ótima mesmo, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Raíssa, tb fiquei feliz pela volta da Cissa no Vídeo Show.

Sérgio Santos disse...

A Cissa é uma apresentadora nata mesmo, anônimo. Mas eu acho que a Fatima está mt bem no Encontro. Ela começou insegura, mas agota está mt bem. Acho a Ana uma boa apresentadora, apesar das suas gafes.

Sérgio Santos disse...

Oi Karina! Tb acho que Cissa merece er mais valorizada e seu último grande papel foi mesmo em O Clone. Ela deu show. E ela e André ficariam ótimos no Vídeo Show msm. bjssss

Sérgio Santos disse...

Ela voltará sim, Ed, e fiquei feliz em saber da sua volta ao VS. Mas pensei que era pra apresentar, mas pelo que vi será como repórter. O Falabella é que apresentará msm. Abraços!

Sérgio Santos disse...

Beijo, Lisette.

Sérgio Santos disse...

Entendo, anônimo.

Sérgio Santos disse...

São msm, Pamela.

Sérgio Santos disse...

Eu tb vi a despedida no site, Martha, e foi bonito ver os dois emocionados. bjs

Sérgio Santos disse...

Eu tb li que será repórter, anônimo. Tb preferia apresentadora, mas ultimamente os repórteres têm mais espaço que o apresentador.

Sérgio Santos disse...

Mta gente preferiu mesmo, Sabrina.

Sérgio Santos disse...

É verdade, Kauê. Ele foi mt bem apresentando sozinho e com a Cissa tudo ficou ainda melhor. Tb acho que ele é ofuscado no SuperStar, pq a Fernanda Lima é o centro das atenções. Deveria voltar pro Video Show. abçs

Sérgio Santos disse...

Oi Bia. Tudo indo. Vdd, a Ana Furtado não se sai bem no lugar da Fátima. Isso é nítido. bjsss

Sérgio Santos disse...

Tb gosto mt da Cissa como atriz, Gustavo. E, olha, eu nem lembrava a personagem dela em Salve Jorge. Aliás, eu tb tinha me esquecido dessa personagem da Cleo Pires. E Cissa fez uma ótima dupla com André. abçssss

Sérgio Santos disse...

Pois é, Luma, mta gente gostou da dupla e até preferiu eles. Eu que agradeço o seu carinho. bj