quinta-feira, 16 de outubro de 2014

"Amor & Sexo" se mantém divertido e despretensioso

Com um fim previsto para 2013, o "Amor & Sexo" ganhou uma sobrevida graças ao sucesso da dobradinha com o "The Voice Brasil" no ano passado. O programa apresentado por Fernanda Lima demonstrou fôlego de sobra para novos episódios, surpreendeu até os responsáveis pela produção do formato e o resultado foi a estreia da oitava temporada no dia 9 de outubro de 2014.


A temporada estreou tão divertida quanto as anteriores e com uma Fernanda Lima completamente à vontade no comando da atração. Este, aliás, é um dos pontos altos do programa: a competência, o carisma e a espontaneidade da apresentadora. O juri fixo com Regina Navarro Lins, Otaviano Costa, Mariana Santos, José Loreto e Xico Sá continua presente e tem uma participação fundamental nas conversas sobre os temas escolhidos, assim como a banda liderada por Leo Jaime.

Sempre procurando uma abordagem bem-humorada em cima de assuntos considerados 'tabus', Fernanda e sua bancada de 'especialistas' não se preocupam com o politicamente correto e muito menos com a forma como tudo é falado e até exemplificado.
Todos brincam e debatem sobre sexo de uma maneira tão despretensiosa que fica difícil o telespectador não se interessar em acompanhar toda aquela bagunça organizada.

Parece que todos estão em uma espécie de parque de diversões, convidando o público para fazer parte do divertimento. O programa de estreia falou exclusivamente sobre sexo e contou com a participação especial de Chay Suede e Fiorella Mattheis, que não ficaram constrangidos com nada e mergulharam no universo da atração. Ainda teve uma participação especial: o pai de Fernanda Lima, que também entrou na brincadeira. Foi uma estreia em grande estilo, comprovando o quão acertada foi a permanência do "Amor & Sexo" na grade da Globo.

O segundo programa contou com a participação de Rodrigo Hilbert, que dançou com sua esposa Fernanda logo no início ao som de "Time of my life", clássico do filme "Dirty Dancing". O tema foi o amor e foi tão bom quando o da estreia. Ainda colocaram um casal hétero, um de mulheres e um de homens no palco para um casamento coletivo. Emocionou.

O diretor Ricardo Waddington declarou que é quase certo que a oitava temporada seja a última. Entretanto, o mesmo foi dito sobre a sétima em 2013. Ou seja, não será surpresa se o êxito do formato seja responsável por mais uma sobrevida do programa, havendo assim uma nova temporada em 2015.

O "Amor & Sexo" continua divertindo e informando, despretensiosamente, através de um grupo de pessoas que gosta de estar ali, no palco junto com Fernanda Lima, conversando e participando de várias brincadeiras em prol do entretenimento do telespectador. É, sem dúvida, um dos grandes acertos da Globo, que, mesmo com oito temporadas, continua despertando interesse da audiência.

27 comentários:

Wallace disse...

Esse programa é mt bom. Um soco na cara dos politicamente corretos de plantão. E Fernanda Lima apresentando é show de bola!

Anônimo disse...

Tinha que ser fixo na grade e tá bem melhor que o The Voice que já vem perdendo o fôlego...

Pedro disse...

Muito boa crítica! Esse programa é curtinho, divertido, despretensioso, bem acabado e ainda tem uma apresentadora ótima. Se a Globo acabar com ele esse ano será a burrada das burradas.

Amanda Ventura disse...

Ē um dos poucos programas da emissora que acompanho atualmente. Me divirto demais com as coisas que são ditas e as situações apresentadas. O programa caiu como uma luva para Fernanda Lima - impossível pensar numa apresentadora mais adequada ao clima descontraído.
Mariana Santos e Otaviano Costa também são muito divertidos, os dois sempre muito à vontade em seus comentários. Regina Navarro Lins faz um bom contraponto com suas observações sensatas sobre o comportamento humano em relação a amor e sexo.

Ana Carolina disse...

É programa é muito legal mesmo, Sérgio, e as oito temporadas não o desgastaram. Por mim tinha todo ano e também não acredito que essa seja a última por mais que o diretor diga. Falando nele, Ricardo destruiu o Vídeo Show! Como pode ser tão bom numa coisa e tão ruim na outra?

Anônimo disse...

Esse programa é muito bom e a melhor coisa que a Fernanda Lima fez foi abandonar a profissão de atriz e focar na de apresentadora. É sua área. Nasceu pra isso.

Rafael disse...

Concordo com a crítica e com os demais comentaristas. O Amor e Sexo é um programa muito bem feito e merece muitas outras temporadas ainda. Nem dá pra sentir o tempo passar.

Uma Interessante Vida disse...

Gosto muito desse programa... vejo eventualmente. bjs

Andressa Mattos M. disse...

Boa crítica, Sérgio. Não assisto sempre mas sempre que vejo gosto e me divirto com a espontaneidade da Fernanda Lima e de todos os presentes. É um programa bem legal e não acredito que acabe esse ano. Aposto mais alguns anos pra ele.

Anônimo disse...

O programa é bom mas sem a Fernanda Lima não seria nada!

William O. disse...

Concordo com a crítica! Esse programa é bom e despretensioso. E nem é pra ensinar é só pra brincar mesmo. E funciona.

Vane M. disse...

Ah, eu gosto muito de Amor e Sexo, nossa, alegre, divertido, original... muito bom! Ótimo domingo!

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Vi grande parte do programa de estreia, mas perdi o segundo. Acho o programa muito divertido e Fernanda Lima é simplesmente fantástica em sua apresentação. Vou procurar na net para ver, pelo menos, a dança do carismático casal.

Abraço.

MARILENE disse...

Sergio, gosto muito e me divirto bastante com o programa. Fernanda Lima o apresenta com desembaraço e humor. Ainda bem que foi mantido, pois não apresenta sequer resquícios de desgaste. Bjs.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Wallace. abçs

Sérgio Santos disse...

Acho que o regime de temporada é bom para não cansar, anônimo, mas acho que ainda há fôlego para novas temporadas.

Sérgio Santos disse...

Perfeito, Amanda. E tb não imagino outra apresentadora no lugar da Fernanda Lima. Essa ideia do juri foi a melhor coisa que tiveram pq deixaram o programa num gostoso clima de bate-papo. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Pois é, Ana, tb não entendo como pode o Ricardo ser tão bom no A&S e ter sido tão ruim no VS. Até vou escrever sobre isso. Bjs

Sérgio Santos disse...

Verdade, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Não dá pra sentir o tempo passar mesmo, Rafael.

Sérgio Santos disse...

Tb gosto mt, Barbie. bjs

Sérgio Santos disse...

Tb não tô acreditando que acabe esse ano, não, Andressa. Aguardemos. bjs

Sérgio Santos disse...

A Fernanda está maravilhosa mesmo, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Funciona muito, William.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Bia. Tenha uma ótima semana. bj

Sérgio Santos disse...

Vera, tente ver essa dança deles que foi mt bonita mesmo. Já está na lista das melhores apresentadores do programa, que é bem divertido msm. bjsssss

Sérgio Santos disse...

Assino embaixo, Marilene. bjão!