terça-feira, 28 de outubro de 2014

"Alto Astral": o que esperar da próxima novela das sete?

Andréa Maltarolli só conseguiu escrever uma novela: a divertida "Beleza Pura", que foi ao ar em 2008 no horário das sete. A autora faleceu no dia 22 de setembro de 2009, em virtude de um câncer, interrompendo uma trajetória que tinha tudo para ser promissora. Mas ela deixou uma sinopse de um novo folhetim. Sinopse esta que passou para as mãos de Daniel Ortiz, colaborador de Silvio de Abreu, que estreará "Alto Astral" no próximo dia 3 de novembro.


A autora falecida tinha colocado o nome de "Quatro Estações" neste projeto que estava desenvolvendo. Inicialmente, a história seria assumida por Maria Adelaide Amaral, mas a Globo optou pelo lançamento de um novo autor, com a supervisão de outro mais experiente, no caso Silvio de Abreu. Portanto, a nova novela das sete passou por um longo período de construção antes de finalmente ficar pronta para o telespectador.

Dirigida por Jorge Fernando, a trama mesclará espiritismo com drama e comédia. Mas Daniel Ortiz faz questão de colocar que a história não pregará a religião, como ocorreu no fenômeno "A Viagem", por exemplo.
O conteúdo espírita será o pano de fundo da novela, que usará o recurso dos 'fantasmas' para movimentar o enredo e bagunçar a vida dos personagens, principalmente os que têm o dom de se comunicar com eles, como é o caso do mocinho Caíque, interpretado por Sérgio Guizé.

Já Samantha (Cláudia Raia) será uma vidente picareta que passará a dar golpes após perder seus poderes. Tudo porque usou o dom que tinha para ganhar dinheiro e acabou ficando sem ele. A personagem da atriz promete roubar a cena e será ótimo ver Cláudia em um perfil cômico, gênero que ela domina com maestria. Só pelas chamadas já ficou claro que sua presença será um dos pontos altos da trama.

A história se passará em uma cidade fictícia do interior de São Paulo e terá um hospital como cenário principal. Afinal, o mocinho é um médico e seu irmão (o vilão Marcos, vivido por Thiago Lacerda) também. Ambos são filhos adotivos da milionária Inês (Christiane Torloni) e herdeiros deste hospital. Os dois são rivais desde pequenos e esta inimizade ficará maior quando Caíque se apaixonar por Laura (Nathalia Dill), noiva do irmão, cujo rosto ele desenha desde criança. O rapaz se assustará quando descobrir que aquela mulher que tanto sonhou existe de fato.

As chamadas já mostram que o casal protagonista funciona bem e o par tem tudo para emplacar. O cupido deles será, inclusive, uma garotinha. Na verdade uma anjinha chamada Isabella (Nathalia Costa). Só Caíque será capaz de vê-la e se assustará com isso ----- o mocinho também terá um guia espiritual vivido por Marcelo Médici, o amigável e engraçado Castilho, espírito que aparece para ele desde criança.

Outra trama que promete é a do núcleo cômico, encabeçado por Elizabeth Savalla (Argentina) e Leopoldo Pacheco (Manuel). Todos os nomes da família, com exceção do patriarca, são derivados de países e os personagens são promissores, uma vez que honram a comicidade sempre presente no horário das sete. Giovanna Lancellotti (Bélgica), Kayky Britto (Israel), Sabrina Petráglia (Itália) e Gabriel Godoy (Afeganistão) interpretam os filhos do casal e compõem o núcleo.

"Alto Astral" tem apresentado chamadas promissoras e a novela do novato Daniel Ortiz ----- que além da supervisão de Silvio de Abreu, também contará com colaboradores de Walcyr Carrasco (Cláudia Souto e Daniel Berlinsky) e da saudosa Andréa Maltarolli (Flávia Bessone) ----- tem tudo para agradar. Resta torcer para que a estreia faça jus ao conteúdo que vem sendo apresentado até então.

58 comentários:

Rafael disse...

Espero uma boa novela das sete que apostará na sensibilidade com a questão espírita e na comédia com a questão da picaretagem em cima da fé dos outros. O elenco é bom e há mts rostos novos o que é sempre bom pra dar uma variada. E será bom ver Nathalia com uma boa personagem depois de ter sido figurante em Avenida Brasil e ter sua personagem inutilizada em Joia Rara.

Unknown disse...

Olá amigo Sérgio..
Continuas no mesmo ramo do entretimento e mais uma vez confesso que não peguei gosto por novelas, mas nem por isso deixo de dar um comentário a sua matéria lindamente contada de um modo humana. Admiro seu trabalho por isso parei para dar uma lida. Andréa Maltarolli realmente tinha uma sagacidade para escrever esses folhetins, pena que a vida foi tirada cedo por causa do câncer. Um abraço da amiga Clarasol

OX disse...

Sérgio, vi algumas chamadas dessa novela e creio que será um folhetim típico das sete e bem despretensioso. Achei os efeitos especiais caprichados e o casal de mocinhos bonito. Vou ver a estreia embora não acompanhe novelas das sete.

Anônimo disse...

Promete essa novela. Estou ansiosa e adorei essa crítica.

Anônimo disse...

Dessa novela eu só espero o talentoso Sérgio Guizé. Esse aí tem futuro.

Maxxi disse...

Bem, Sérgio...

Sei não, mas esses elencos globais estão cada vez ficando mais óbvios. Estava lendo no Nilson Xavier uma homeanagem à excelente 4por4 e nela vi um elenco principal bem improvável aos dias de hoje, uma mistura de atrizes de gerações diferentes em cena. Isso que falta aos folhetins atuais! Os elencos estão bem prováveis! Assim, a gente nem consegue ver tanta gente boa escalada para papeis relevantes. Quem sabe uma Maria Flor não poderia fazer o papel de Laura?

Por outro lado, acho que a questão dos "fantasminhas" pode ser o diferencial, o que vai atrair a atenção do público. Porém, no lugar do Daniel, investiria numa trama mais próxima de "A viagem", pois todos se sentem órfãos dessa novela e nenhuma outra inovou e marcou no gênero, mesmo com as tentativas de Elizabeth Jhin. Espero que a expectativa de fazer uma novela despretensiosa, não a faça cair no vazio e na falta de atrativos (como foi Saramandaia, que tinha um universo excelente à frente e se mostrou um sonífero)... Vou ver o primeiro capítulo, porque depois de Geração Brasil, nada pode ser pior, nem mesmo uma reprise de Além do Horizonte! :)

Bell disse...

Sinto falta de novelas interessantes, engraçadas e bem elaboradas.
No atual momento não estou acompanhando nenhuma.

Espero que essa tenha um tempero diferente.

Um lindo dia pra vc =)

Gustavo Nogueira disse...

Oi Sérgio.No início não estava com muita expectativa para essa novela, mas depois que li melhor o enredo e vi as chamadas passei a me interessar bastante.Nathália Dill e Sérgio Guizé parece que formarão um casal com bastante química.Nathália Dill merece uma mocinha com destaque após ter sido subaproveitada em Avenida Brasil e sua personagem Sílvia ter sido jogada no lixo em Joia Rara.Gosto da maioria do elenco, mas tenho ressalvas com alguns nomes: não gostei da Sophia Abrahão nessa novela, porque a achei fraca em Amor à Vida.Mas ela pode melhorar e evoluir nessa novela, quem sabe.E também não gostei do Thiago Lacerda como vilão, não o acho um grande ator e espero que ele ao menos não comprometa no papel.Também não gosto do Kaiky Britto, também o acho fraco.Mas do resto do elenco não tenho do que reclamar por enquanto.Será muito bom ver a Elizabeth Savalla de volta, após o sucesso da Márcia em Amor à Vida.Também gostei de ver a Giovanna Lancelotti como vilã, ela promete roubar a cena.A Cláudia Raia parece que vai roubar a cena mesmo, ela desempenha a comédia como ninguém.E merece fazer sucesso depois do mico que pagou como a robótica Lívia de Salve Jorge.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá, bom dia, Sérgio
sim, vamos ver se esse longo período de construção antes de ficar pronta tenha sido válido,pois a trama contém o que os telespectadores gostam, drama e comédia e a questão do espiritismo ... Daniel Ortiz estará bem supervisionado e conta com belos atores/atrizes tais como a Cláudia Raia, o Thiago Lacerda e a Christiane Torloni...
Bela análise, do que podemos esperar
Obrigado pelo carinho, belos dias,abraços!

Unknown disse...

Oi Sérgio, tenho uma boa expectativa com relação a nova novela Alto Astral, pelo menos as chamadas conseguiram propor muito bem as histórias, os núcleos, os atores, algo que infelizmente não ocorreu com Geração Brasil e Além do Horizonte. Lembro me que nas chamadas de Geração Brasil eu sequer conseguia identificar a história principal, as únicas chamadas interessantes eram as que envolvia a família de Gláucia, na segunda semana dessa novela eu havia perdido completamente o interesse. Já a novela Além do Horizonte tinha um elenco muito irregular apresentado nas chamadas (o que era o Thiago Rodrigues e Vinicius Tardio naquelas chamadas?). Portanto de uma certa forma, Alto Astral já começou bem, resta agora esperar a novela começar.
Achei muito interessante o comentário da internauta Maxi, as novelas atuais estão com um elenco muito óbvio, basta ver as escalações de Rio Babilônia e Favela Chique, as novelas que mais me atrai são as que possuem um elenco bem variado, talvez por isso eu esteja muito animada com Alto Astral (não pretendo assistir a Lady Marizete, o elenco já me desanima muito).
Achei mais que acertada a escolha dos protagonistas, Nathalia Dill estava há muito tempo sem um ótimo papel (sua última personagem boa mesmo foi a Doralice de Cordel Encantado, em Avenida Brasil e Joia Rara foi totalmente subaproveitada). Já Sérgio Guizé, apesar que ter feito apenas Saramandaia e outras participações, ele trabalha há muitos anos nessa área, vi outros trabalhos dele (como em Sessão de Terapia na GNT), portanto achei justa a escolha dele para ser o protagonista. Se o casal dará certo ou não isso vai depender da condução da história deles e da ´´química´´ claro, torço muito para o casal dar certo assim como o casal Sandra e Rafael da novela Boogie Oogie.
O restante do elenco achei ótimo, Cláudia Raia merecia mesmo um ótimo papel depois da vilã Lívia, que infelizmente não deu certo. Cláudia Raia não tem muita sorte com vilãs (vide Torre de Babel, Sete Pecados e Salve Jorge) apesar que ter dado um show como a dúbia Donatela em A Favorita, mas na comédia o seu talento é incontestável. Já Chistiane Torloni estava fazendo muita falta na TV apesar de não ter gostado de sua última personagem. Torloni também não se da muito bem com vilãs ou peruas, suas melhores personagens mesmo são as mocinhas, tenho certeza que vai arrasar em Alto Astral.
Elizabeth Savalla novamente estará no núcleo envolvendo comédia mas tenho certeza que vai arrasar novamente. Apenas espero que a Globo algum dia de um papel diferente para Savalla (em Amor a Vida ela também emocionou em cenas dramáticas).
Enfim, Alto Astral mistura elenco veterano e jovens atores talentosos, ou seja um elenco ´´não óbvio´´, o que já é um fator positivo. Aguardaremos a novela começar.

Melina disse...

Sérgio, querido, não sei se acompanharei essa novela mas as chamadas estão bem bonitinhas. Nao conhecia muito a história da trama mas seu texto foi bem informativo e deu pra ter uma noção geral. Vamos ver a estreia. E que essa Geração Brasil suma de uma vez das nossas vidas.

Milene Lima disse...

Eu vejo aquele moço protagonista e já espero as asas se abrindo às suas costas.

Bora esperar, né? Só eu vou sentir saudades de Jonas Marra?

Beijo, Sérgio.

A propósito, estou de volta com o Inquietude... Por que? Por que sim. Por louca. Por que tudo!

MARILENE disse...

Sergio, as chamadas são interessantes e despertam interesse. Espero que seja uma boa novela, capaz de manter a atenção do público, ao contrário da que chega ao fim. Bjs.

cantinhovirtualdarita disse...

Serginho querido boa tarde, espero muito dessa novela acho que é do jeito que gosto, tem vários atores que adoro, Claudia Raia não é minha preferida mas vamos ver como vai atuar, tomara que que prenda os ouvintes..vamos ver..

Bjuss de sempre
Rita!

Lulu on the sky disse...

Olá, Sérgio!
Não gosto do casal central Natalia Dill e Sérgio Guizé, mas Thiago Lacerda como vilão vai brilhar

Big beijos

Lulu on the Sky

Anônimo disse...

As chamadas estão bem interessantes. Acho que será uma trama tradicional com pitadas de humor. Espero que não exageram nesse aspecto. Quanto ao casal protagonista, tem tudo para agradar.Confesso que tive um certo receio quanto a escolha do mocinho (apesar de gostar muito do ator), mas as chamadas dissiparam esta preocupação. Sérgio Guizé é bom ator, apesar de muitos o terem conhecido apenas em "Saramandaia", e Nathalia Dill, dispensa apresentações. Sou fã declarada da atriz. Uma escolha mais do que justa. Depois de ter sido figurante de luxo em "Avenida Brasil" e ter uma personagem pouco aproveitada em "Joia Rara". Se o casal agradará ou não a grande maioria, dependerá da condução da trama, porque química eles já mostram que tem. Torço muito eles consigam esse feito, e façam com que o público vibre com a história deles. Quanto ao elenco, em sua maioria gostei. Só fiquei receosa com a escalação de Cláudia Raia, não é uma atriz que me agrade, mas ela se sai melhor na comédia e é o que parece que sua personagem Samantha irá mostrar. Não queria ela na novela muito por conta daquele melhores do ano de 2010. Mas ambas são profissionais e espero que não deixem diferenças de lado. No mais, acho que a novela tem tudo para agradar. Pelo menos, melhor do que suas antecessoras, parece que será.

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Estou atenta às chamadas de 'Alto Astral', apesar de não ter o hábito de assistir novela no horário das sete. Já estava pensando em assisti-la e, agora, diante de suas considerações, fiquei ainda mais motivada. Gosto de tramas da espécie. Vamos ver se ela irá me conquistar.

Abraço.

Uma Interessante Vida disse...

A história parece ser boa, pena que não poderei ver... bjs

Uma Interessante Vida disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Smareis disse...

Olá Sérgio!
Vi algumas chamadas, parece que vai ser boa, vamos ver.
Beijos!

Lucas disse...

Olá, Sérgio

Bom, eu espero realmente que Alto Astral seja uma boa novela. O horário das 19h precisa de uma boa novela. Desde Sangue Bom, esse horário não tem um bom folhetim. ADH e GB foram dois erros para serem esquecidos, principalmente GB. Vamos aguardar e rezar para que essa novela não decepcione.

Maxxi disse...

Liveware Lu,

Adorei ter me mencionado em seu excelente comentário e concordo em muito com você. A começar pelos elencos cada vez mais óbvios... Tá difícil suportar algumas repetições. E sem falar que bons atores são subaproveitados, entre eles a Maria Flor, a Christiane Fernandes, a Lúcia Veríssimo que raramente aparecem em tela enquanto Flávia Alessandra, Ísis Valverde e outras são usadas à exaustão.

A última novela que contou com um elenco menos óbvio foi com Amor à Vida. Atores que há anos estavam presos nas novelas das 6 e 7 enfim tiveram chances de serem vistos pelo grande público. Elogio Carrasco por conta disso.

Engraçado que durante as chamadas de Geração Barriga eu já via um fio de história, que desenvolvida poderia ficar interessante. O maior pecado dela foi fazer aquela propaganda enorme, deixando a nós telespectadores famintos de boas tramas no vazio logo após o reality show da Marra. Decepcionante! Quando penso em novela ruim, penso logo em Bang Bang, mas agora finalmente consegui outra para competir com ela.

Ah! Acho mesmo que o último papel de destaque da Dill foi a sua simplória Viviane em Escrito nas Estrelas... Como eu queria rever essa novela! Ela estava excelente... E Elizabeth realmente precisa de novos papeis... Depois da Agnes de Amor à Vida ela vem sendo aproveitada para comédias, quando ´uma fortaleza no drama.

Obs.
1 - Não curti o elenco de Alto Astral.
2 - Não confio na novela Alto Astral, infelizmente a Globo está numa fase em que ela está podando ousadias, principalmente num horário das 7 sob supervisão do Ministério da Justiça.
4 - Não acredito que Thiago Lacerda será um bom vilão.
5 - Esse foi meu maior comentário no blog do Zamenza até hj...

Anônimo disse...

Mais uma novelinha com elenco jovem, autor desconhecido, imagem cheia de filtro, logo sem criatividade alguma, estória "moderninha", etc. Passo, assim como a maioria das pessoas com bom gosto. O ibope não mente, globo já era.
Ah, mais uma matéria super legal no domingo espetacular dessa vez sobre os ex-integrantes do Trem da Alegria. Pena que a maior parte das imagens de arquivo são de internet, a globo com seu imenso arquivo faria matérias ótimas desse tipo no seu combalido Video Show, mas prefere mostrar coisas como Leandro Hassum pulando na piscina, triste!

Alexandra disse...

tem cara de ser boa, Sérgio. Mas não vou criar expectativas pois o horário está cada vez mais fraco, principalmente depois dessa Geração Ebola. Que desapareça as fitas no arquivo da Globo ou a própria jogue no esgoto, darei o maior apoio. Bom, já vi que em AA gostarei da personagem da Cláudia Raia, adoro ela haha. O Silvio de Abreu é competente e sabe valorizá-la. Aposto no Daniel Ortiz, acho que ele tem talento. O elenco realmente é bom e me deixou curiosa saber que depois de anos Savalla vai fazer uma novela que não é do Walcyr, rsrs. Infelizmente a Globo foi burra em não encurtar GB pra Alto Astral estrear pelo menos em setembro. Começar uma novela em novembro, em pleno calorão e HV é dose, rsrs. Mas espero que realmente seja boa, independente de Ibope.

Anônimo disse...

Caramba, cada vez mais prefiro as novelas antigas. Estou vendo O Dono do Mundo no canal viva e achei ótima, pesada pra época mas tem aquele climão das novelas oitentistas do Gilberto Braga (ela é de 91). A abertura já é um show a parte. Que diferença das novelas de hoje.

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

As chamadas são bonitas, gosto da Nathalia Dill, do Sérgio Guizé e do Thiago Lacerda, mas acho muito batido o tema de dois irmãos apaixonados pela mesma mulher. O aspecto espiritualista pode ser um atrativo, se for bem utilizado.

Anônimo disse...

A "mocinha" de Nathália Dill tem tudo para ser um sucesso porque Nathália é uma das poucas atrizes que conseguem fazer mocinhas sem cair na chatice (vide a Viviane de Escrito nas Estrelas) agora Thiago Lacerda de vilão eu não sei não...espero me surpreender positivamente!

Anônimo disse...

Essas novelas já dão nos nervos só pelas chamadas, a impressão que dá é que todas são uma espécie de geração brasil. Essas novelas atuais são todas um lixo!

Anônimo disse...

Oi Sérgio!

Estou com muitas expectativas para Alto Astral, espero me surpreender positivamente! Acho que a história é atrativa e acredito que Daniel Ortiz vai se sair muito bem ainda mais com a supervisão do querido Sílvio de Abreu!!

Gosto casal protagonista, em algumas chamadas deu pra perceber que a escolha foi mais que certa. Nathalia Dill é ótima, Sérgio Guizé tem talento e Thiago Lacerda pode ser que nos surpreenda com o seu vilão. É bom ver Christiane Torloni de volta, embora não tenha gostado do seu ultimo papel, já Silvia Pfeifer estava desaparecida, acho ela ótima! Já Elizabeth Savalla não tenho a menor dúvida de que roubará a cena, afinal fez bonito em Amor à Vida. Gosto da Cláudia Raia, principalmente em tipos cômicos, títulos que ela defende muito bem!!!

Quanto ao elenco jovem tem alguns receios, como Sophia Abrahão, pois acho ela muito fraca e genérica, mas pode ser uma oportunidade dela evoluir assim como Kayky Brito, aliás vi bo seu twitter que sugeriu que Daniel Blanco interpretasse o papel dele, e achei válida a recomendação!!! Minhas apostas estão em Giovanna Lancellotti como vilãzinha, acho ela uma atriz incrível, e tenho certeza que vai roubar a cena. Gabriel Godoy também é muito bom, quem assisti " O negócio" serie do HBO sabe do que eu tô falando! Ah, estou no aguardo para ver como Monica Iozzi vai se sair!!! Enfim, é isso!!!

Que venha, e preencha o vazio existente no horário das sete, desde Sangue Bom!

Abraços, Sérgio!

Sérgio Santos disse...

Tb espero, Rafael. E finalmente a Nathalia será valorizada devidamente. abçs.

Sérgio Santos disse...

Clara, que saudades de vc! Seja mt bem vinda de volta. bjssss

Sérgio Santos disse...

Tb achei os efeitos especiais bem caprichados, OX. Vamos torcer para ser bos. abçs

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anônimo.

Sérgio Santos disse...

Eu acho que a novela é mt mais que só o Sérgio, anônimo. Mas aguardemos.

Sérgio Santos disse...

Maxxi, a Maria Flor não poderia porque estava na impecável O Rebu na época que começou a ser gravada Alto Astral. Eu acho o elenco dessa novela bem escalado com algumas exceções. Mas pelo menos tem muita gente que não aparece em várias novelas seguidas.

O elenco de Quatro por quatro foi ótimo, assim como de tantas outras no horário. A própria O Beijo do Vampiro, citada aqui semanas atrás, tinha um elenco extraordinário. Torço pra ser uma boa novela, mas pior que Geração Brasil não tem como ser. abçssss

Sérgio Santos disse...

Vamos torcer, Bell. bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Gustavo. Concordo com todo o seu comentário. No início tb não me empolguei mt, mas fui me interessando e a novela tá prometendo. Kayky é um péssimo ator e tb acho Sophia fraca. Thiago está longe mesmo de ser um grande ator mas pelo menos ganhou um vilão, um tipo diferente pra ele.

Nathalia poderá ser valorizada depois do fiasco que foi a Silvia em Joia Rara. Savalla de volta depois do sucesso de Amor à Vida é mt bom. Vamos torcer para ser uma boa novela. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Felis, abraços.

Sérgio Santos disse...

Liveware Lu, concordo com seu comentário. E eu até me empolguei com as chamadas de Geração Brasil mas depois tudo foi desandando. Além do Horizonte tinha um elenco irregular mesmo e ainda bem que os autores diminuíram a importância desses dois péssimos atores. Por isso que a novela conseguiu acertar no meio do caminho, terminando com um saldo positivo.

Achei a Cláudia ótima de vilã em Torre de Babel, mas nas demais foi péssima msm. Agora ela promete roubar a cena. Tb acho que o ultimo bom papel da Nathalia foi a Doralice. O Guizé deu um show em Sessão de terapia e brilhou em Saramandaia. Promete ser um bom mocinho.

Quem dá papéis de todos os tipos pra Savalla é o Walcyr. Já deu vilã, já deu ricaça, já deu pobretona, enfim. Mas agora ela vai brilhar de novo.

Tb não estou animado com Lady Marizete. Caio Castro de vilão e Bruna Marquezine de mocinha desanima mt... Enfim, vamos torcer para Alto Astral ser boa. E comente o quanto quiser.

Sérgio Santos disse...

Sim, Melina, qd GB acabar gritaremos "JÁ VAI TARDE." bjsss

Sérgio Santos disse...

Olha, Milene, vc e mai uns 3. Essa novela foi mt ruim. rs E vc é a maluca que eu sou fã. bjsss

Sérgio Santos disse...

Tomara, Marilene. Que seja bem diferente msm dessa que tá acabando. bj

Sérgio Santos disse...

Acho que essa novela é a sua cara, Rita. bjsss

Sérgio Santos disse...

Engraçado, Lulu, a maioria diz justamente o contrário. Mas vamos ver. bjs

Sérgio Santos disse...

Tb acho que as chamadas estão bem interessantes, anônimo. O casal central tem tudo pra agradar, assim como a personagem da Cláudia. Que seja uma boa novela.

Sérgio Santos disse...

Vera, tente ver a estreia para comentarmos depois. bjsssss

Sérgio Santos disse...

Pena, Barbie. bjs

Sérgio Santos disse...

Vamos ver, Smareis. bjs

Sérgio Santos disse...

Lucas, Sangue Bom foi mesmo a última novela das sete excelente. ADH começou ruim e soube consertar seus erros. Já GB não salvou nada.

Sérgio Santos disse...

Maxxi, pode comentar o quanto quiser, sem problemas. A Agnes foi de Alma Gêmea e foi uma excelente personagem dramática vivida pela Savalla. Aliás, o Walcyr deu a ela todos os perfis possíveis. E o elenco de Amor à Vida foi menos óbvio msm pq o autor tem uma panelinha ótima de atores que só são valorizados por ele. Qd foi pro horário nobre levou todo mundo. Que bom. abçs

Sérgio Santos disse...

Anônimo, nem estreou ainda e vc já tá falando do filtro?

Sérgio Santos disse...

Vamos torcer para ser, Alexandra. E a novela parece ter potencial. Achei melhor não anteciparem pq ela pegaria o horário político. Mas o horário de verão prejudicará o ibope sim.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, O Dono do Mundo foi criticadíssima na época, teve a mocinha rejeitada e o ibope foi bem ruim. E isso é até bom pra comprovar que não são todas as novelas antigas que fizeram sucesso.

Sérgio Santos disse...

Os irmãos apaixonados pela mesma mulher é um clichê clássico, Elvira. Mas tomara que seja bem desenvolvido. bjs

Sérgio Santos disse...

A Nathalia é talentosa msm, anônimo, mas se for uma mocinha pedante nem ela salva. Só que Laura não parecer ser.

Sérgio Santos disse...

Anônimo, depois deixe seu nome. E eu concordo com todo o seu comentário. Tb aposto na novela e tem tudo para ser interessante. Sophia é fraca msm e Kayky é péssimo. Preferia o Daniel Blanco msm. Giovanna tem tudo pra se destacar como a invejosa msm. Torloni de volta e com uma personagem que parece densa e triste é mt bom. Enfim, vamos ver como será. abraço!

Trilhamarupiara disse...

Então é hoje a estréia, tomara que seja uma boa novela! Estarei aqui acompanhando suas impressões! Abraços

Sérgio Santos disse...

A estreia foi mt boa, Kellen! bjs