quarta-feira, 14 de março de 2012

Louco por Elas tem uma estreia simpática

Estreou nessa terça-feira a nova série da Globo, que ocupou o horário do já desgastado "Amor & Sexo": "Louco por Elas". Protagonizada por Eduardo Moscovis, o seriado conta a história de Leonardo Henrique, um homem que convive com quatro mulheres e acaba se vendo obrigado a lidar com situações que muitas vezes fogem de seu controle.


Morando na casa da avó (Violeta - uma avoada, destrambelhada e ao mesmo tempo sábia personagem, interpretada por Glória Menezes), Léo cuida da filha mais nova (Theodora - Laura Barreto) e de sua enteada (Bárbara - Luisa Arraes), com quem vive às turras. A quarta mulher de sua vida é na verdade sua ex-esposa, Giovana (Deborah Secco), que vive entrando e saindo de sua casa mesmo estando separada dele. O casal se separou porque Giovana, uma autora de livros sobre relacionamentos, se cansou da falta de ambição do marido. Porém, fica claro que ela ainda o ama. Já Theodora é uma espécie de menina-adulta, que cuidará e conversará muito com sua bisavó destrambelhada.

Nesse primeiro episódio, a primeira impressão que se teve
é que vem algo bom por aí. A história --- apesar de não ser ousada e do público já ter identificado similaridades com tramas já abordadas em novelas --- se mostrou atraente e o elenco bem entrosado.

Eduardo Moscovis fazia falta na televisão e voltou ao veículo que o projetou, após um longo período de afastamento --- sua última novela foi "Alma Gêmea", onde viveu o protagonista Rafael. É bem verdade que em 2008, o ator participou do seriado "Alice" (do canal a cabo HBO) e de um episódio de "As Cariocas" em 2010, mas nada além disso. É um bom ator e os telespectadores estavam com saudades. Glória Menezes já deu um show logo em sua primeira cena. Violeta será a personagem mais interessante da série, sem dúvidas. A grande atriz também estava há um bom tempo sumida da telinha, cuja última aparição foi na novela "A Favorita", vivendo a justa Irene, esposa de Gonçalo (Mauro Mendonça). Já Deborah Secco não surpreendeu e teve uma atuação mais do mesmo. Luisa Arraes --- filha do diretor de núcleo da atração, Guel Arraes --- se saiu muito bem. Laura Barreto, que ficou conhecida em "Caminho das Índias" e também fez parte do elenco de "Araguaia", se mostrou segura e é uma boa atriz-mirim.

A abertura é ótima. Thiago Abravanel canta, muito bem, a música-tema ('Mamãe passou açucar em mim') e as animações ficaram bacanas.

O único senão fica por conta do horário da estreia. Seria mais prudente a emissora ter esperado o "Big Brother Brasil" terminar, para aí sim ter colocado a produção no ar. Embora fosse entrar após "Tapas & Beijos", a atração iria começar por volta de 23h e não 23h30 como ocorreu.

João Falcão, que escreve e dirige a série, disse que a história é 'uma comédia sobre mulheres através de uma ótica masculina'. E foi exatamente isso que já vimos no primeiro episódio. Repetindo a parceria de sucesso com o diretor de núcleo Guel Arraes (ambos estreram com "A Comédia da Vida Privada" em 1995 e também fizeram "Clandestinos" em 2010), "Louco por Elas" tem tudo para ter a aceitação do público e um bom retorno de audiência. Resta saber se terá fôlego para muitos episódios.

4 comentários:

Unknown disse...

Assisti o primeiro episódio e gostei

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Rafinha! abraço!

Bruna Nunes disse...

Eu não estou assistindo, perdi os 3 primeiros episódios e acabei perdendo o ânimo. Mas, pelo o que eu ouço falar parece ser muito legal!

www.omundoforadagua.blogspot.com

Sérgio Santos disse...

Bruna, na verdade creio que você se confundiu. Essa série estreou na última terça. O segundo episódio ainda nem foi ao ar. beijos.