sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Tudo sobre a coletiva de "Verão 90", próxima novela das sete

Nesta quinta-feira (17/01), a Globo promoveu a coletiva de "Verão 90", próxima novela das sete, escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, que estreia no dia 29 de janeiro. A emissora reuniu todos os jornalistas e blogueiros no Arpoador, Rio de Janeiro, e lá embarcamos em um lindo ônibus estilizado com as cores e a logo da trama, além das imagens de Isabelle Drummond e Rafael Vitti, os mocinhos.


O destino era o antigo Projac, atual "Estúdios Globo", local da reunião do elenco com todos nós. Durante o trajeto, participamos de um 'quiz' com perguntas sobre programas, séries e acontecimentos marcantes da década de 90 para entrar no clima do folhetim. Quem acertava ganhava algum brinde característico da época, como o jogo "Uno", mola colorida, jogo de damas, peteca, enfim... Foi muito divertido relembrar tanta coisa, vide os sucessos das "Spice Girls", a bilheteria de "Lua de Cristal", o impacto de "Titanic", a vilã Branca Letícia de Barros Motta (Susana Vieira) em "Por Amor", o remake de "Mulheres de Areia", enfim...

 Aliás, ganhamos um kit nostálgico de sabores. Uma caixinha com o biscoito Mirabel, Kinder Ovo (quando ainda custava um real), chiclete Bubbaloo, balas de caramelo, Toddyinho, entre tantas outras delícias que eram febre nos anos 90.
Alem de tudo, também recebemos uma mochila linda da trama. Mas ao chegarmos ainda havia outra surpresa: a recepção de Priscila, a protagonista da saudosa "TV Colosso". Todo mundo ficou encantado e fez de tudo para tirar foto com ela. Eu, inclusive. Não ia resistir.


A coletiva foi realizada em estúdio e o local escolhido foi a Boate que é um dos cenários da novela. Conversei com Camila Queiroz, que é um poço de simpatia, e a atriz garantiu que eu vou adorar Vanessa. A patricinha é uma interesseira que só pensa em se dar bem e vai acabar se apaixonando por Jerônimo (Jesuíta Barbosa), com quem formará uma dupla de picaretas. Ou seja, um perfil que tem tudo para render bastante. Bárbara França e Marina Moschen foram outras queridas com quem conversei. A primeira fará uma VJ (Nicole) e a segunda uma patricinha "do bem" (Larissa).


Isabelle Drummond foi a mais assediada pela imprensa e não escondeu sua empolgação com Manuzita, uma atriz sem talento paparicada pela mãe perua, vivida por Cláudia Raia. Ela também contou um pouco dos seus projetos sociais, como a Casa 197, que ajuda pessoas carentes e crianças. Cláudia Raia é outra que se mostra animada com a trama de Lidi Pantera e mais uma parceria com o diretor Jorge Fernando. Ele, por sinal, brincou bastante com os presentes, contou sobre alguns problemas que já teve na hora do "ao vivo" e fez questão de ressaltar seu entusiasmo com o retorno ao trabalho, após o AVC que sofreu dois anos atrás.


O clipe da novela empolgou e ganhou muitos aplausos da equipe e dos profissionais que cobriam o evento. Ficou claro que a trilha sonora será a grande protagonista. New Kids On The Block, EMF, Double You, Roxette, Cássia Eller, The Outfield, Corona, Os Paralamas do Sucesso, Gretchen, Marina Lima e Rosana são alguns dos artistas e bandas presentes nessa coletânea de sucessos de 80 e 90. Impossível não sentir saudades do mercado musical da época. O elenco ainda fez uma performance (o popular Flash Mob) ao som de "Pump Up The Jam", música que embalará a abertura do folhetim. Um show.

"Verão 90" teve uma coletiva tão animada quanto promete ser a novela de Izabel de Oliveira e Paula Amaral. Foi uma delícia!



Vídeo da querida Isabelle Drummond convidando todos os leitores para a estreia.




18 comentários:

Malu disse...

Estava esperando seu texto sobre a coletiva! Eu tô muito animada com essa novela, espero não ser tombada. Sobre a trilha sonora, bem que poderiam fazer vinis especiais, né? Não ia vender, mas seria tão legal! E espero que seja daquele jeito que era antigamente, cada um com sua música tema específica. E vou admitir: invejei os brindes que vc ganhou kkk! Um sonho!

Unknown disse...

Olha esse elenco da foto, só monstros sagrados. #sqn
PASSO!

Anônimo disse...

O seu comentário super "relevante": PASSO

Andressa Mattos M. disse...

Nossa, Serginho, tu tá cada vez mais requisitado e chique!!!!! Adorei esses brindes e quero essa mochila!!!! Isabelle super fofa no vídeo. Olha, acho que o enredo dessa novela nao se sustenta nem por dois meses... Vai valer mesmo pela trilha sonora...Espero estar enganada.

Elisabete disse...

A novela promete.
Bom fim de semana.

Anônimo disse...

essas novelas da Globo hoje em dia são ridículas, novela de verdade é Vale Tudo que passa no Viva.

Daniela disse...

Ai que fofa a Isabelle!!!! Adorei ler sua experiência lá. Deve ter sido legal demais.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Que legal!!! Sou de São Paulo e a Globo parou de fazer festas por aqui. Buáááááá.... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Queria acompanhar essa novela, parece ser legal, mas não sei se aguento outra novela com o Rafael Vitti, ele é muito ruim atuando, canastrão demais, e ele será um dos protagonistas, ou seja, terá destaque (só não gosto dele como ator mesmo, nada contra a pessoa que ele é)...

Anônimo disse...

Queria muito saber como e a Isabelle na vida real, se é simpática, humilde e tals. Como ela é??

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Malu!!! =)

Sérgio Santos disse...

Eu tb adorei, Andressa. rsrsrsrs

Sérgio Santos disse...

Pra vc tb, Elisabete.

Sérgio Santos disse...

Ok, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Bom pra mim, Fabio..kkk

Sérgio Santos disse...

Foi mt, Daniela.

Sérgio Santos disse...

Entendo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Ela é mt simpática, anonimo.