quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

"Troféu Mário Lago" emocionou com a valorização do elenco experiente da Globo

A 18ª edição do "Troféu Mário Lago" foi especial. Pela primeira vez, Faustão homenageou seis atores veteranos de uma só vez. Aracy Balabanian, Milton Gonçalves, Nicette Bruno, Ary Fontoura, Arlete Salles e Francisco Cuoco foram os agraciados no programa exibido no dia 30 de dezembro e protagonizaram momentos emocionantes no último "Domingão do Faustão" de 2018.


Todos receberam depoimentos tocantes de amigos e vários colegas fizeram questão de comentar sobre o profissionalismo de todos. Também foram exibidos momentos marcantes de cada um no programa e vale destacar o choro doído de Nicette quando viu um vídeo de Paulo Goulart cantando com ela, anos atrás, em um quadro de Karaokê do "Domingão". Milton foi outro que não segurou a emoção ao ouvir os elogios que Fabrício Boliveira fez a ele, após uma lembrança do trabalho deles em "A Favorita" (2008).

Aliás, Patrícia Pillar também lembrou de "A Favorita" quando fez questão de homenagear Ary Fontoura. A atriz citou a bela parceria que fizeram como Flora e Silveirinha e como o veterano foi importante para a composição da grande vilã do folhetim de João Emanuel Carneiro.
Ainda durante a homenagem a Ary, um grande amigo lembrou da comovente morte do Barão de Ouro Verde, em "Orgulho e Paixão", e contou que aplaudiu o extraordinário ator de pé. Acabou sendo uma justiça ao melhor folhetim de 2018, escrito por Marcos Berstein, totalmente ignorado pelo "Melhores do Ano".


Miguel Falabella e Marcello Novaes foram alguns dos que teceram mil elogios a Aracy e os responsáveis pela homenagem foram precisos. Afinal, o primeiro fez uma dupla hilária com a veterana no "Sai de Baixo" e o segundo viveu duas vezes uma das "filhinhas" de Dona Armênia (em "Rainha da Sucata" e "Deus nos Acuda"). Já Emílio Dantas mencionou a concentração de Arlete em "Segundo Sol" e Fernanda Montenegro venerou o talento do amigo Francisco Cuoco.


Isabelle Drummond falou da importância que Nicette teve em sua carreira quando ainda era uma criança no "Sítio do Pica-pau Amarelo" e Marcos Caruso emocionou a todos quando contou sobre o difícil momento que a colega passou quando estava em "Joia Rara", em 2013, e precisou enfrentar o câncer do marido durante o período de gravações.


A premiação ainda apresentou uma surpresa para os convidados e o público de casa: a presença de Laura Cardoso, Lima Duarte, Tarcísio Meira e Glória Menezes. Os quatro grandiosos atores foram escolhidos para a entrega dos troféus e outra leva de emoção tomou conta do palco. Lindo ver o carinho de Laura com Arlete e a bela amizade de Lima com Milton Gonçalves. Tocante também a cumplicidade entre Glória Menezes e Aracy Balabanian. Já o depoimento de Tarcísio arrepiou com a valorização do ofício de ator.


Faustão ainda disse que Nathalia Timberg e Eva Wilma também foram premiadas com o troféu, mas não puderam comparecer. Uma pena, pois a presença delas engrandeceria ainda mais um dos momentos mais incríveis do "Domingão". Essa décima oitava edição do Troféu Mário Lago já pode ser considerada a mais importante de toda a história da premiação.

16 comentários:

Anônimo disse...

Como eu chorei. Foi lindo.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eterna Laura Cardoso

Unknown disse...

Espero que esses atores continuem sendo homenageados com papéis de destaque nas próximas novelas

Unknown disse...

Sérgio que fim levou o José mayer? Sabe se existe chance de voltar a globo?

chica disse...

Foi mesmo muito lindo,adorei.Emocionante momento! abração, tuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

Unknown disse...

Olá Sérgio!!
Foi lindo mesmo. Todas as homenagens foram maravilhosas e merecidas a esses grandes atores. A saudade com que a Nicette Bruno olhava os vídeos do Paulo Goulart me fez querer chorar, e o final, com outros atores tão incríveis quanto eles para entregar o prêmio, encerrou com chave de ouro.
No mais, é isso. Abraços!!

Chaconerrilla disse...

Que homenagem linda a esses grandes talentos das artes cênicas brasileiras. Como não se emocionar com a cena do Barão de Ouro Verde? Meu personagem preferido de "Orgulho e paixão".

Filha do Rei disse...

Grandes atores, grande homenagens em vida!!!

Sérgio Santos disse...

Foi, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Eterna, Unknown.

Sérgio Santos disse...

Idem, Unknown.

Sérgio Santos disse...

Pra vc tb, Rejane.

Sérgio Santos disse...

Isso, Germana.

Sérgio Santos disse...

Como não, Chaconerrilla???

Sérgio Santos disse...

Grandes, Cleu.