terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Edson Celulari e Christiane Torloni formaram um ótimo par em "O Tempo Não Para"

Não é raro uma parceria bem-sucedida entre atores ser repetida em várias novelas. Quando um casal funciona em alguma trama e faz sucesso, outro autor fica tentado a escalá-los novamente como um par. Às vezes até o mesmo escritor gosta de repetir o romance, ainda que com perfis diferentes. Atitude compreensível, pois formar um par apaixonante em folhetins nunca foi uma tarefa fácil. Aproveitar a química já conhecida entre dois intérpretes fica tentador. É o caso de Edson Celulari e Christiane Torloni em "O Tempo Não Para".


Dom Sabino e Carmem representam o casal protagonista maduro do folhetim, afinal, os mocinhos jovens são Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes). O patriarca da família Sabino Machado logo se encantou com a exuberante empresária que representa absolutamente tudo o que ele jamais viu em sua época. Essa discrepância de costumes é um dos charmes da relação. Até porque Sabino era casado com Agustina (Rosi Campos) e Carmem acabou se envolvendo com Marino (Marcos Pasquim) no início da trama.

Nos primeiros meses, a sintonia era tão grande que nem precisava de beijo para conquistar o telespectador. Os dois, inclusive, viviam trocando acusações e xingamentos por conta das várias diferenças de pensamento. O irônico é que nem há como condenar Dom Sabino por machismo e conservadorismo, uma vez que o personagem era de 1886 e acabou descongelado com sua família em 2018.
A situação surreal proporciona ótimos momentos na novela e um deles é o pensamento retrógrado do patriarca, provocando uma boa reflexão sobre as pessoas que mantêm as opiniões antiquadas dele, mesmo pertencendo a este século.

As cenas protagonizadas pelos personagens sempre divertem e o primeiro beijo mostrou que a química segue firme e forte. Os dois representam o clássico 'tapas e beijos'. Carmem é a responsável pelas maiores mudanças no comportamento de Sabino. Houve uma diminuição em seu machismo e ele até já encara com normalidade uma mulher ser independente. A aproximação serviu para Dom Sabino deixar seus costumes antiquados para trás. E a mãe de Samuca, vale ressaltar, não esconde seu encantamento pela postura de galanteador do pai de Marocas e sempre adorou o cavalheirismo do patriarca dos Sabino Machado. A oficialização do namoro destacou ainda mais os atores, que ganharam perfis de grande importância. O folhetim, infelizmente, se perdeu e um dos defeitos foi o subaproveitamento de vários intérpretes talentosos. Mas os dois escaparam do problema.

A primeira vez que Edson e Torloni formaram um par foi em "América", novela de Glória Perez, exibida em 2005. Ela era a cleptomaníaca Haydée e ele o empresário Glauco. Na história, não houve espaço para romance. A relação era problemática e o marido acabou traindo a esposa com a infeta Lurdinha (Cleo Pires). No entanto, os dois se destacavam na trama. Em 2008, mais um folhetim contou com a participação de ambos. "Beleza Pura", da saudosa Andrea Maltarolli, tinha Edson na pele do mocinho Guilherme e seu par era Joana (Regiane Alves), filha de Sônia (Christiane Torloni), que a abandonou em um orfanato anos atrás. Ou seja, Chris era sogra de Celulari. Ainda assim, os dois pertenciam ao mesmo núcleo e tiveram um romance por um período no enredo. A química também se evidenciou. Até houve uma divisão de torcida.

Já em "Alto Astral", de 2015, os atores finalmente formaram um par "oficial". A sofrida Maria Inês e o íntegro Marcelo eram apaixonados desde a adolescência, mas precisaram enfrentar muitos obstáculos. Cada um seguiu sua vida e anos depois se reencontraram. Ela viúva e mãe de dois filhos; ele casado com uma mulher sem escrúpulos (Úrsula - Silvia Pfeifer) que fingia uma doença terminal só para prender o marido. Após muitas armações da vilã, os dois finalmente ficaram juntos na reta final e os atores formaram um dos melhores casais da novela de Daniel Ortiz.

Edson Celulari e Christiane Torloni são profissionais de talento e agora participam da quarta novela juntos. É prazeroso demais vê-los em cena. Mário Teixeira tem valorizado os intérpretes e os perfis são muito bem construídos em "O Tempo Não Para". Ao menos esse enredo da novela não apresentou falhas ---- até a bobagem da falsa gravidez de Agustina (Rosi Campos) e sua rival divertiu. Dom Sabino e Carmem protagonizam várias sequências deliciosas, formando um casal com boas doses de comicidade e romantismo. Sempre bom ver atores mais experientes valorizados.

22 comentários:

Anônimo disse...

Pena que essa novela tenha se perdido tanto...

Yasmin disse...

Maravilhosos! Carmino é o melhor casal dessa novela.

Valentina disse...

É sempre bom ver atores mais experientes em papéis de destaque. Seu texto ficou muito bom.

Unknown disse...

Apaixonadíssima por eles!!!

Chaconerrilla disse...

Simplesmente maravilhosos. Um dos melhores casais da trama. Muito ver atores veteranos com o destaque que merecem. Lindos!

Anônimo disse...

Nem lembrava deles em América.

William O. disse...

A novela era tão boa e ficou tão ruim.Mas eles se mantiveram ótimos.

Elisangela disse...

Um dos melhores casais da TV brasileira!!

Sabrina disse...

Bem que vc prometeu que faria o texto, Sérgio!!!!! Adorei!!!!!

Anônimo disse...

Maravilhosos demais! Salvaram a novela. Esperando desde já a próxima parceria deles. ��

Carol disse...

Não por acaso, a TAG TORLARI FOI CARMINO ficou por mais de 1h nos tt omtem, apesar do pouco espaço que tiveram no último capítulo.
Assim como Celulari disse no Encontro do dia 28: "ao final da quarta, dá vontade de mais!"

Sérgio Santos disse...

Pena msm, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Tb adorava eles, Yasmin.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Valentina.

Sérgio Santos disse...

Tb, Unkonwn.

Sérgio Santos disse...

Sempre bom, Chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Eu lembro bem, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Sim, William.

Sérgio Santos disse...

Adoro eles, Web Cine.

Sérgio Santos disse...

Promessa é dívida, Sabrina.

Sérgio Santos disse...

Ótimos msm, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Que legal, Carol!