quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Irene Ravache emociona em um dos melhores capítulos de "Espelho da Vida"

A trama das seis de Elizabeth Jhin, exibida na Globo, é a melhor novela no ar. E com larga vantagem. Todos os problemas de ritmo nos primeiros meses foram deixados de lado e agora a história está imperdível. O enredo da autora sempre teve potencial. O capítulo exibido nesta quinta-feira (10/01) foi um dos melhores até agora e Irene Ravache protagonizou uma cena dilacerante.


Impossível não ter se arrepiado e chorado junto com Margot assim que ela descobriu que o filho desaparecido estava morto. O momento em que Cris (Vitória Strada) ouvia de Hugo (Cadu Libonati) sobre o local do sepultamento de Pedro foi bruscamente interrompido por um grito de desespero de uma mãe dilacerada por dentro. Que sequência extraordinária (grande direção de Pedro Vasconcelos) e que show da atriz. Deu para sentir toda a dor daquela mulher.

Irene é uma profissional irretocável e Jhin sempre valoriza seu talento. Afinal, como esquecer a elegante Condessa Vitória, de "Além do Tempo" (2015)? Ou a amargurada Loreta, de "Eterna Magia" (2007), que lhe rendeu uma indicação ao Emmy Internacional de Melhor Atriz?
Agora, com Margot e Hildegard Breton, a intérprete tem nova oportunidade de expor seu talento. Mas essa não foi a única grande cena do capítulo mencionado. Ela ainda protagonizou uma delicado momento ao lado de Reginaldo Faria, quando Vicente mostrou a Margot vários anjos em uma linda 'Orquestra Celestial" e avisou que tudo na vida tem um propósito.

É preciso também elogiar a linda cena de Ana Lucia Torre, quando Gentil se declarou para Américo (Felipe Camargo) enquanto ele dormia. Um texto sensível de Elizabeth e uma atriz que honra a profissão tendo a chance de brilhar. Quanta delicadeza. Outro instante sensível, mas que teve boa dose de humor, foi o primeiro beijo de Michele e Vitor. Catarina de Carvalho e Guilherme Hamacek se destacaram.


Houve, ainda, espaço para tensão. Impressionante a sequência protagonizada por Felipe Camargo, quando Américo entrou na mansão abandonada e teve instantes de surto com sua vida passada, o Coronel Eugênio. A imagem do homem totalmente embriagado vendo Piedade (Julia Lemmertz) e Júlia como zumbis arrepiou. De impactar também quando Américo se deparou com Júlia morta na cama, toda ensanguentada, e chorou copiosamente. O lamento do personagem, claro, abriu mais brechas para novas teorias a respeito do assassinato da mocinha em 1930. Ele chorava de remorso pelo crime ou por não ter protegido a filha?


"Espelho da Vida" vem se mostrando um novelão e merecia bem mais audiência. Pelo menos, há chance desses números aumentarem até o final de março. Elizabeth Jhin e esse elenco repleto de talentos merecem.

20 comentários:

Anônimo disse...

Capítulo de hoje foi eletrizante, super bem escrito e muito ágil, a cena do Américo na casa da Júlia foi tão bem feita, dirigida e escrita (dá vontade né o sétimo guardião?), e cara, eu queria não gostar do Américo, quero dizer, eu não gostava dele no começo mas o personagem tem cenas ótimas, e dá pra ver que o personagem tá evoluindo e é tão legal ver isso, seria viajar demais o Américo se redimindo e terminando a novela com a Ana? (eu tô num ranço do flávio).
Cena da Ana Lúcia super linda, que texto delicado e bem interpretado, é tão bom ver tantos artistas talentosos sendo valorizados, a Irene por exemplo, não consegui segurar as lágrimas, a notícia da morte do Pedro foi como uma faca atravessando o peito dela e eu pude sentir a dor e a angústia da personagem, foi tão real!

Estou apaixonado por essa novela, texto ótimo, ágil, boas histórias que despertam interesse, personagens interessantes e bem interpretados, tu fica doido pra ver o próximo capítulo, realmente, não merecia a baixa audiência, mas também, essa temporada bomba de malhação é dose, haja saco, não sei pq a globo não acaba com essa porcaria até o fim de janeiro/meio de fevereiro, só tá prejudicando o novelão... tá certo que o início lento da trama foi um problema, mas como tu disse, dava pra ver que a novela tinha potencial, outra coisa, acho que muita gente não entendeu a proposta da novela, não digo que Jhin fez algo inovador, mas para uma trama folhetinesca, ela trouxe uns elementos diferentes e ousados, muita gente não entende que o Alain não é um moçinho, acham que só pq ele está com a Cris desde o começo e tem destaque, ele é o moçinho, amor da vida dela, se bem que desde o começo, eu sempre vi que o Alain não era o moçinho, sempre foi um personagem dúbio com tendências pra vilania, quando Daniel chegar, ele pode muito bem fazer maldades, como aconteceu em Além do Tempo com o Pedro (talvez seja aí que nós iremos ver se ele está realmente evoluindo ou não).

Nich.

Unknown disse...

Estou amando. Vai subir a audiencia pois tem vários grupos no facebook se reunindo e discutindo teoria sobre a novela. Rs bem que o João Vicente e Vitoria Strada e o Danilo se tivesse tempo poderia interagir nos grupos. No instagram esta bombando a novela❤Quando acabar vai deixar saudades.

Unknown disse...

Eu amo. Tem vários grupos no face e instagram sobre a novela.

simpson23 disse...

Texto irretocável mais uma vez, Zamenza!! Um dos melhores capítulos da trama, senão o melhor até hoje, cheio de cenas intensas, dramáticas que possibilitaram atrizes como Irene Ravache e Ana Lúcia Torres (que dispensam apresentações) mostrarem todo seu brilhantismo. Felipe Camargo também esteve ótimo!! Vitória Strada e Júlia Lemmertz de fantasmas foi simplesmente assustador!! A crescente da novela é visível. Espelho da vida é a melhor novela da Globo no ar!!

Anônimo disse...

ESTOU ARREPIADA DEMAIS!!!!!!!!!!!

Lucas disse...

Olá, Sérgio.
Que atriz maravilhosa que a Irene Ravache é! Para mim, uma das cinco maiores atrizes brasileiras de todos os tempos. Não há adjetivos suficientes para dizer o quanto as atuações dessa mulher mexem comigo, e essa cena dela em Espelho da Vida quase me levou às lágrimas.
Sobre a novela, está tendo umas cenas muito tocantes. A Ana Lúcia Torre e o Felipe Camargo estão emocionando bastante também. A história tem algumas coisinhas um pouco difíceis de comprar, mas vale muito pela originalidade. É uma novela gostosinha de se assistir, e a Elizabeth Jhin é uma autora muito sensível sempre.
Um abraço.

Lois Racca disse...

Que capítulo. Que atriz Irene Ravache! Não me arrependo de acompanhar desde o primeiro capítulo. E estou com você, acho que Dora está envolvida na morte da Julia. E não vejo a hora do neto da doce Margot chegar e os dois se encontrarem...preparando o lenço...

Chaconerrilla disse...

Que novela maravilhosa! Que elenco incrível! Que cenas angustiantes protagonizadas por Irene Ravache e Felipe Camargo! Que cena linda protagonizada pela Ana Lúcia Torre! Não tem como não se envolver com a história contada pela Jhin. Espero que a audiência melhore! Toda a equipe merece.

Unknown disse...

Olá Sérgio!!
Realmente, um capítulo impressionante, que deu espaço para o suspense, drama e até mesmo humor. Todas as cenas citadas foram maravilhosas, eu fiquei alucinada com essa sequência do Américo no casarão, foi realmente de arrepiar e reforçou a minha aposta de que foi o Eugênio que matou a Júlia, embora agora eu ache que foi por acidente, ele devia estar tentando acertar o Danilo quando ela se colocou na frente e por isso ele se culpou tanto.
Também achei muito bonita a cena em que a Gentil se declara pro Américo; confesso que no começo não dava nada nesse interesse que ela tinha por ele, mas agora já gosto muito e vejo a possibilidade de redenção do Américo aí (embora eu também fosse gostar se ele, de alguma forma, se envolvesse com a terapeuta do Daniel).
Ainda acho as adolescentes a pior parte da novela, mas essa cena da Michele com o Vítor ficou mesmo muito bonitinha e engraçada.
E esse gancho da Margot descobrindo sobre a morte do Pedro foi mesmo muito bom.
No mais, é isso. Abraços!!

Filha do Rei disse...

Acho lindo os artistas que estão sempre se superando e mostram que não é a fama e nem o dinheiro , mas o amor pelo que fazem, a entrega no que amam. Irene Ravache é uma delas. É daquelas que a gente para tudo para assisti-la.

Tenha uma linda semana. Bjs

Sérgio Santos disse...

Nicth, que comentário excelente. Tb to apaixonado pela novela e assino embaixo de tudo o que vc escreveu. Tb preferia Américo do que Flavio, mas depois de tudo o que fez não ficará com a Ana mesmo...

Sérgio Santos disse...

Tomara, Unknown.

Sérgio Santos disse...

Sim, Unknown, na internet a novela é mt comentada.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Simpson. Tb acho a melhor novela de longe.

Sérgio Santos disse...

Entendo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Irene é uma das maiores mesmo, Lucas. E a novela é boa demais.

Sérgio Santos disse...

Tb nao me arrependo, Louis. E essa cena do encontro da Margot com o neto tem tudo pra ser linda.

Sérgio Santos disse...

Nao tem como nao se envolver mesmo, Chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Excelente comentário, Germana. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Concordo, Cleu.