terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Tudo sobre a primeira apresentação de "Verão 90", próxima novela das sete

A primeira coletiva para a apresentação de "Verão 90", próxima novela das sete da Globo, que estreia no final de janeiro de 2019, foi realizada na última sexta-feira (30/11), em um hotel no Leblon, Rio de Janeiro. As autoras Izabel de Oliveira e Paula Amaral estiveram presentes, assim como os diretores Jorge Fernando e Marcelo Zambelli, e os atores Isabelle Drummond, Rafael Vitti, Jesuíta Barbosa, Cláudia Raia e Dira Paes.


O apresentador Zeca Camargo também participou, mas apenas para contar um pouco sobre os anos 90, época do auge da MTV, onde esteve presente por muitos anos. Como o novo folhetim terá a década de 90 como ambiente para o enredo e focará bastante no meio musical, a presença de Zeca fez bastante sentido. Fui um dos convidados da coletiva e a animação pelo projeto era visível no rosto de todos. A expectativa é alta e realmente parece que teremos uma boa novela logo no início do ano que vem.

O diretor Jorge Fernando fez questão de descontrair os convidados e mostrou que está plenamente recuperado do AVC que sofreu há dois anos. Os colegas também fizeram questão de homenageá-lo em vários momentos. Ele, aliás, deixou claro que o intuito da novela é brincar com os anos 90 e não fazer um retrato fiel do período.
Ou seja, em alguma cena pode ter um objeto não condizente com a época, por exemplo. Jorginho ainda ressaltou que não teria como se preocupar em não mostrar postes mais modernos nas ruas, citando apenas outro exemplo, pois isso atrasaria horrores as edições. Já foi, obviamente, um recado para futuras críticas que poderão vir em cima desses detalhes.


O breve clipe exibido para os presentes expôs a preocupação com a trilha sonora. Vários clássicos da década de 90 farão parte da trama, mexendo com a nostalgia do público  ---- independente da faixa etária. "Step By Step" (New Kids On The Block), "Flores" (Titãs), "Do Leme ao Pontal" (Tim Maia), "Please Don`t Go" (Double You), "Uma Noite e Meia" (Marina Lima), "Your Love" (The Outfield), "Óculos" (Paralamas do Sucesso), "Unbelievable" (EMF), "Rhythm Of The Night" (Corona), "Bem Se Quis" (Marisa Monte), "Como Uma Deusa" (Rosana), "Freak Le Boom Boom (Gretchen) e sucessos da banda Roxette são algumas músicas garantidas.


Isabelle Drummond falou um pouco sobre sua mocinha. Manuzita fará um grande sucesso no grupo Patotinha Mágica quando criança, ao lado de João (Rafael Vitti) e Jerônimo (Jesuíta Barbosa). Mas o auge será apenas nos anos 80. Depois cada um seguirá seu rumo. Já adulta, a personagem será sempre incentivada por sua deslumbrada mãe, Lidiane (Cláudia Raia) --- ex-atriz de pornochanchada ---, a ir atrás da fama. O problema é que Manu não terá talento algum e os fracassos serão uma constante. A menina, inclusive, será bem exagerada e esfuziante, bem diferente da atriz, que é um poço de introspecção, segundo a própria. Ela não escondeu a alegria de estar ao lado de Cláudia na trama.


Rafael Vitti esbanjou simpatia e Jesuíta Barbosa conseguiu se soltar, apesar da evidente timidez. Os dois estão felizes com a parceria. João é um universitário que comanda um programa de rádio para o público jovem, enquanto Jerônimo sempre alimentou uma rivalidade com o irmão e nunca desistiu do sonho de voltar a ser famoso. Os dois disputarão o amor de Manuzita, obviamente. Dira Paes será Janaína, a mãe dos rapazes e seu perfil consiste no oposto de Lidiane: uma mãe pé no chão e responsável. As duas, por sinal, travarão muitos embates. Cláudia e Dira não esconderam a expectativa em cima da parceria, sete anos depois do trabalho juntas no remake de "Ti Ti Ti".


As autoras ainda adiantaram sobre Madá, vidente vivida por Fabiana Karla. A personagem fará várias previsões aparentemente absurdas, mas que realmente aconteceram, como Romário entrar para a política e Arnold Schwarzenegger ser eleito governador da Califórnia, por exemplo. Isso tudo na década de 90 era realmente impensável. E Izabel também disse que Madá terá visões de futuros acontecimentos da própria história. Ou seja, haverá uma boa mistura de contextos do próprio enredo com outros da vida real. O evento durou menos de duas horas e ainda terão outros pela frente. "Verão 90", ao que tudo indica, tem boas chances de agradar. A primeira reunião com parte da equipe foi bem interessante e a animação é geral. Aguardemos.


Vídeo do carismático Rafael Vitti convidando todos os leitores do blog para a estreia.


22 comentários:

Critica literária disse...

Sérgio, é verdade que a Priscila Fantin tá no elenco dessa novela?

Anônimo disse...

Adorei o vídeo do Rafa Vitti!! Como ele reagiu ao te conhecer?????

Gabriella disse...

Eu ja nem me animo mais porque também me animei com O Tempo Nao Para e fui tombada.

Anônimo disse...

Apesar de não prometer que vou acompanhar "Verão 90" de cabo a rabo, desejo sucesso a todos os envolvidos na realização do folhetim. Enquanto isso, aguardo pacientemente as estreias de "Bom Sucesso" e "Em Seu Lugar" após os términos de "Verão 90" e "Troia", respectivamente.

Andressa Mattos M. disse...

Que legal, Sérgio. Vc cada vez mais prestigiado e requisitado. GOSTO ASSIM!!!

Anônimo disse...

Ainda não foi divulgado muito sobre a novela, mas depois de Geração Brasil tenho minhas dúvidas...

Italo disse...

SERGINHO TU TÁ PODEROSO MESMO!!!!!!!!

Unknown disse...

Parece que vai sem bem extrovertida e mostrar umas das melhores decadas

Chaconerrilla disse...

To na expectativa. Que seja alegre a agradável!

Anônimo disse...

Você conheceu a Isabelle?? Ela é muito simpática??

Anônimo disse...

Li uma nota onde a Isabelle Drummond e a Claudia Raia afirmaram que farão as interpretações "acima do tom". Tomara que isso não prejudique e fique meio canastra.

Sérgio Santos disse...

Não divulgaram, Felipe.

Sérgio Santos disse...

Ele é ótimo. Falou "TU É O ZAMENZA??? CARA, ME AMARRO EM TU."
hahahahaah

Sérgio Santos disse...

Entendo, Gabriela.

Sérgio Santos disse...

Ok, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Andressa.

Sérgio Santos disse...

Entendo, anonimo... rs

Sérgio Santos disse...

Pobre de mim, Italo...

Sérgio Santos disse...

Tb acho, Paloma.

Sérgio Santos disse...

Tomara, Chaconerrila.

Sérgio Santos disse...

Ela é, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Acho condizente com a proposta da trama, anonimo.