domingo, 16 de dezembro de 2018

Érika Januza, Pâmela Tomé e Mariana Ferrão foram as grandes injustiçadas da "Dança dos Famosos" de 2018

A décima quinta temporada da "Dança dos Famosos" estreou no dia 19 de agosto e chegou ao fim neste domingo, dia . O quadro segue como maior chamariz do "Domingão do Faustão" e a edição de 2018 contou com um time feminino fortíssimo, enquanto o masculino deixou bem mais a desejar. E uma característica deste ano, infelizmente, foi a injustiça com mais de um candidato, prejudicando a grande final, que acabou não contando com os três melhores e premiando quem não merecia.


Érika Januza foi a única que fez realmente por merecer a sua presença na grande final. Com todo respeito ao processo evolutivo de Dani Calabresa e Leo Jaime, os dois nunca chegaram a dançar melhor que Mariana Ferrão e Pâmela Tomé, as duas francas favoritas ao lado de Érika. Mas, infelizmente, as participantes acabaram prejudicadas por notas injustas de parte do juri e, surpreendentemente, pelas avaliações da plateia do programa.

Pâmela sempre esteve nas primeiras posições e liderou o ranking várias vezes. Era uma pessoa praticamente certa para disputar o prêmio, até porque nunca fez uma apresentação que tenha deixado a desejar.
Mas, quando o time masculino se juntou ao feminino, a atriz sofreu com notas mais baixas, enquanto candidatos bem inferiores a ela eram agraciados com pontuações bem mais altas, sem maiores explicações. Foi da posição de favorita para a de eliminada bem antes do previsto. Não deu para entender.


O caso de Mariana foi tão injusto quanto e a apresentadora do "Bem Estar" ainda conseguiu protagonizar muitos momentos de superação. Insegura no começo, a jornalista chegou a gravar um vídeo para seus admiradores e chorou muito quando falou das dificuldades dos ensaios. Apesar disso, evoluiu rapidamente e logo passou a ocupar as primeiras colocações. No entanto, lamentavelmente, acabou lesionada durante uma de suas aulas e foi direto para a repescagem. Mas não se abalou. Treinou muito e voltou para a competição ao lado de Sérgio Malheiros e Bia Arantes, outros competidores que evoluíram a olhos vistos. Até porque se não fosse a lesão, Mariana nunca teria ido para a repescagem. Pena que pouco tempo depois recebeu notas injustas da plateia e de alguns jurados técnicos, saindo pouco antes da semifinal.


Danton Mello foi outro competidor que mereceu elogios. Poucas pessoas apostavam nele como favorito, mas o ator surpreendeu e se mostrou o melhor do elenco masculino. Não por acaso, sempre arrebatava o público com suas apresentações. Provou que os sedentários também podem dançar sem fazer vergonha. A já citada Bia Arantes teve um início inseguro e com apresentações irregulares, mas melhorava a cada rodada e sua volta da repescagem foi emocionante. Sérgio Malheiros teve uma trajetória parecida com a da colega. Não teve um bom começo e até pediu para trocar de professora, o que provocou polêmica. Mas, ao longo das semanas, ficou claro que a mudança foi positiva para seu desempenho.


Já Fiuk e Anderson Tomazini foram os piores da disputa e nunca conseguiram boas apresentações. Nando Rodrigues também ficou devendo, assim como Débora Evelyn. Os dois, no entanto, se divertiram no quadro e nunca esconderam a alegria em cada rodada. Leo Jaime divertiu todo mundo e dançou bem vários ritmos, enquanto Dani Calabresa evoluía a cada domingo. Porém, como já mencionado, ambos não mereciam a final no lugar de Pâmela e Mariana.


O juri da final contou com Mariana Ximenes, Maria Joana, Camila Queiroz, Otaviano Costa, Artur Xexeu, Maria Pia Finoccio, Carlinhos de Jesus e Jarbas Homem de Melo. Érika Januza fez apresentações irretocáveis de tango e valsa. Era a justa vencedora do programa. Mas o júri técnico nem escondeu a torcida por Leo Jaime e todos deram várias notas dez para ele, mesmo com danças inferiores. Xexeu e Maria Joana se mostraram mais sensatos. Leo ganhou depois da proteção descarada do juri e a final acabou fazendo jus ao conjunto dessa edição, marcada por injustiças.


A "Dança dos Famosos" continua despertando a atenção do público e o quadro sempre merece elogios. Porém, a temporada de 2018 não teve um vencedor justo e as principais prejudicadas ao longo da competição foram as francas favoritas Érika Januza, Pâmela Tomé e Mariana Ferrão. Pena.

20 comentários:

Gabriella disse...

Concordo. E AINDA TEVE O DANTON MELLO QUE DEVERIA TER IDO PRA FINAL TAMBÉM.

Xaiene disse...

Disse tudo. E foi tão vergonhoso do que ver Giovanna Antonelli vencendo a Bianca Bin como Melhor Atriz.

Anônimo disse...

Cala a boca que a Giovanna é muito melhor que a Bianca Bin. Um nojo ver que vcs não superam ainda. Já tem uma semana dos melhores do ano e não superaram essa merecida derrota da Bin? Uma triz limitada, chata e ainda namora o outro la..

Larissa disse...

Até a Dani Calabresa merecia mais que o Leo. Imagine a Érika Januza...
E me desculpe ao tal anonimo, mas qual o problema a Bianca Bin namorar o Guizé??? A Antonelli não é casada com aquele diretor péssimo de O Tempo Nao para e que foi um mico dirigindo a Malhação???? Eu hein. Esse fandom da Giovanna é tosco demais.

Anônimo disse...

Como tu bem disse foi um ano pra enterrar esses realities numa cova bem funda. A única alegria foi a Jeniffer Nascimento.

William O. disse...

Eu nem vi a segunda apresentação depois dos 9,8 que o juri técnico deu pra Érika e dos dez que deu pro Leo. Ali eu já sabia o que queriam fazer e nem perdi meu tempo de terminar.

Anônimo disse...

Um ano inesquecível para a política e para os realities com exceção do bbb, claro. Bolso presidente com muito orgulho, Rafael ilha campeão moral da fazenda, Ana Paula Renault tombada com sucesso em seu segundo reality, Nadja protagonista que eliminou a Ana Paula e seus aliados, evitando fazer uma nova munik campeã. Agora o dança dos famosos que surpreendeu com um campeão fora dos padrões. Quem disse que pra alcançar seus objetivos tem que ser magro? O Leo Jaime foi muito bem, vc é que não supera que a sua favorita não ganhou.
Agora vai ficar desmerecendo o Leo? Tem que saber que nem sempre os nossos favoritos ganham. Eu, por exemplo, torcia pela Paula no bbb, mas infelizmente a coitadinha sonsa vitimista ganhou. Fazer oque? Aceita aí que dói menos!

Anônimo disse...

Esse discurzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...

Outsiders disse...

Juliana Acácio, professora de Anderson Tomazini, explica o que faz para manter o corpinho em forma para o verão em https://gshow.globo.com/programas/domingao-do-faustao/danca-dos-famosos/2018/noticia/professora-do-danca-exibe-boa-forma-e-relembra-cantada-inusitada.ghtml

Unknown disse...

Sinceramente eu não acredito nem na Fazenda e nem em BBB. São dirigidos para serem novelas e ter conflitos o mocinho , a malvada ,o encrenqueiro. A Fazenda estava tendo briga até na hora da eliminação claramente fake.

Chaconerrilla disse...

Zamenzito, eu sei que minha opinião é impopular, mas acho sim que o Leo Jaime mereceu muito ganhar. Erika, Pâmela e Mariana foram espetaculares e, na minha opinião, se fossem finalistas seria muito merecido. Apesar disso, gostei muito mais de assistir o Leo dançar. Como não entendo de dança, posso estar falando a maior besteira do mundo, mas fiquei muito feliz com a vitória dele.

Sérgio Santos disse...

Pois é, Gabriella.

Sérgio Santos disse...

Triste, Xaiene.

Sérgio Santos disse...

E daí que namora o Guizé, anonimo??? Vcs sãao inimigos pessoais????E aceita que o pessoal odiou a vitória da sua ídola.

Sérgio Santos disse...

Tb nao entendi, Larissa.

Sérgio Santos disse...

A Jeniffer foi mt justo mesmo.

Sérgio Santos disse...

Fez bem, William.

Sérgio Santos disse...

Isso eu ja acredito, Unknown. O que ocorre é edição.

Sérgio Santos disse...

Sei problemas, Chaconerrilla, respeito sua opinião. ;)

Sérgio Santos disse...

Discursozzzz mesmo, anonimo.