sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Retrospectiva 2018: os melhores casais do ano

Ao contrário de todos os sites e blogs, que optam em apenas selecionar os destaques e os piores do ano, o De Olho Nos Detalhes também engloba outra categorias nas listas de retrospectivas. E um dos diferenciais do meu modesto espaço é listar os melhores pares românticos das tramas. Em 2018, tivemos casais apaixonantes em vários horários, mas "Orgulho e Paixão" foi a novela que mais contou com romances cheios de química. Mas outras faixas também tiveram sua fatia de romantismo. Vamos ao casais.





Ernesto e Ema ("Orgulho e Paixão"):
O romance do italiano desbocado com a sua Baronesinha não estava previsto no roteiro da primorosa novela de Marcos Berstein. Na verdade, até estava. Mas seria apenas um rápido conflito para par "oficial": Jorge (Murilo Rosa) e Ema. Todavia, a relação cheia de tapas e beijos conquistou o público e o casal virou um dos trunfos da história, dividindo o protagonismo com os irmãs Benedito. Rodrigo Simas e Agatha Moreira transbordaram química e a música "Ficar", de Anavitória, combinou lindamente com o par.



Clara e Patrick ("O Outro Lado do Paraíso"):
A novela de Walcyr Carrasco foi o maior fenômeno do ano e a cumplicidade da mocinha vingativa com o seu advogado logo despertou torcida por um romance. Os laços cada vez mais fortes acabaram virando uma linda história de amor, após muitas vinganças e planos contra os seus inimigos. O autor adiou o quanto pôde a primeira transa do par e só a exibiu no último capítulo. Mas a espera valeu a pena e a sequência protagonizada por Thiago Fragoso e Bianca Bin elevou a temperatura do final da trama.





Aurélio e Julieta ("Orgulho e Paixão"):
A poderosa Rainha do Café viu o amargor de sua vida se dissipar graças ao sempre solícito homem que até então era sua maior vítima. Após despejá-lo com sua família, Julieta começou a perceber um sentimento cada vez mais intenso e aos poucos seu coração, endurecido pelos traumas do passado, foi amolecendo. O casal "Aurieta" teve uma torcida apaixonada e Marcelo Faria e Gabriela Duarte tiveram sintonia de sobra. Bonito de ver.


Rafael e Laura ("O Outro Lado do Paraíso"):
Após uma sucessão de traumas em virtude do abuso que sofreu do padrasto, Laura conseguiu dar a volta por cima ao lado de um novo amor. O romance dela com o médico Rafael foi conduzido com muita sensibilidade pelo autor. Igor Angelkorte e Bella Piero ótimos.


Bruno e Raquel ("O Outro Lado do Paraíso"):
O romance do delegado com a empregada que virou uma respeitada juíza era um dos atrativos da trama das nove e a química entre Caio Paduan e Érika Januza era a protagonista das cenas do casal.



Mercedes de Josafá ("O Outro Lado do Paraíso"):
Walcyr é um autor que sempre valoriza os veteranos e costuma criar lindos casais. A relação da vidente com o caminhoneiro foi uma delas. Que prazer ver Fernanda Montenegro e Lima Duarte valorizados como merecem.



Guto e Benê ("Malhação - Viva a Diferença"):
Foi o melhor casal de uma das mais elogiadas temporadas de "Malhação". Cao Hamburger criou uma trama envolvente e o sucesso foi merecido. O romance nada convencional do menino que não gostava de sexo, como outros garotos, e da menina que não suportava contatos físicos foi encantador. O casal "Gunê" virou um dos muitos trunfos do enredo e a sintonia entre Bruno Gadiol e Daphne Bozaski emocionou.




Jota e Ellen ("Malhação - Viva a Diferença"):
O segundo melhor casal da trama foi defendido com talento por Hall Mendes e Heslaine Vieira. A química dos atores logo se evidenciou e o romance dos nerds que eram apaixonados por informática conquistou o público. No início, era apenas uma paixão platônica do tímido menino, mas com o tempo a menina se desarmou para se entregar ao sentimento. Lindos.




Tato e Keyla ("Malhação - Viva a Diferença"):
A primeira relação amorosa do enredo de Cao. O rapaz assumiu um filho que não era dele só para ajudar a melhor amiga e acabou ganhando uma família linda. Apesar das idas e vindas, os dois sempre estiveram juntos e o amor nunca apagou. Matheus Abreu e Gabriela Medvedovski tiveram uma parceria bonita de se ver.


Samantha e Lica ("Malhação - Viva a Diferença"):
A temporada foi tão acertada que até um casal que não estava planejado funcionou e ganhou uma imensa torcida. Nada mais apropriado do que esse romance para uma história cujo subtítulo foi "Viva a Diferença". A relação entre a menina que "pegava" todo mundo com a garota que enfrentava problemas em todos os seus relacionamentos foi bem construída pelo autor, que expôs uma descoberta mútua, pois ambas nunca tiveram um relacionamento homossexual. Giovanna Grigio e Manoela Aliperti brilharam.


Tina e Anderson ("Malhação - Viva a Diferença"):
O relacionamento foi focado na luta contra o preconceito racial e social. Cao abordou a questão com propriedade através desse ótimo par e grande parte dos conflitos da reta final ficou por conta da ironia em torno da descoberta do câncer de Mitsuko (que recebeu o sangue do negro que ela tanto desprezava). Ana Hikari e Juan Paiva foram muito bem.


 Ulisses e Selena ("Deus Salve o Rei"):
A novela medieval de Daniel Adjafre demorou a engrenar e não teve muitos pares interessantes, mas o romance do rapaz que adorava cozinhar com a menina que era apaixonada por batalhas foi uma ótima sacada. Infelizmente, o escritor perdeu muito tempo deixando Selena sem função do enredo ou então protagonizando um triângulo desnecessário com Saulo (João Vithor Oliveira) e depois com Tiago (Vinícius Redd). Mas, ao menos na reta final, a personagem deslanchou e protagonizou ótimos momentos, incluindo o seu final feliz com seu amado. Giovanni De Lorenze e Marina Moschen formaram um lindo casal.


Rodolfo e Lucrécia ("Deus Salve o Rei"):
Que dupla. Johnny Massaro e Tatá Werneck tiveram uma parceria perfeita na trama medieval. O irmão de Afonso era um galinha que não perdoava nenhuma mulher bonita que se aproximasse, enquanto a ex-rainha agarrava qualquer homem que puxasse um assunto. Porém, os dois realmente se gostavam e no final ficaram juntos.



Darcy e Elisabeta ("Orgulho e Paixão"):
Os mocinhos da trama das seis representavam os personagens mais clássicos da escritora inglesa Jane Austen, do livro "Orgulho e Preconceito". Nathalia Dill e Thiago Lacerda foram muito bem e a relação de gato e rato do casal expôs um clichê que raramente falha. Os dois protagonizaram cenas de romance lindas e até tinham momentos cômicos ao longo dessa trama tão gostosa e bem desenvolvida pelo autor.




Hermano e Maria ("Onde Nascem os Fortes"):
A "supersérie" de George Moura e Sérgio Goldenberg apresentou uma história intensa e repleta de tragédias. No entanto, apesar dos vários momentos bastante dramáticos, a relação conturbada de Hermano e Maria evidenciou a química entre Gabriel Leone e Alice Wegmann. Os personagens tiveram raros instantes de paz, mas se apoiaram em situações onde a tensão era a grande protagonista.


Luccino e Otávio ("Orgulho e Paixão"):
Uma relação cuja delicadeza encantou o público. O autor resolveu desenvolver a relação entre dois personagens aparentemente sem muita importância no roteiro e acabou transformando o casal em um dos muitos pontos positivos da novela. Ainda entrou para a história da teledramaturgia com o primeiro beijo gay do horário das seis da Globo. Juliano Laham e Pedro Henrique Muller (uma grata revelação) emocionaram.


Cássia e Pedro Gouveia ("Onde Nascem os Fortes"):
Os dois passaram a trama quase toda se enfrentando. Isso porque ela achava que ele tinha matado seu filho. Mas, aos poucos o mistério foi se dissipando à medida que a corajosa mulher investigava sobre o crime. Os personagens só se envolveram na reta final, mas é sempre bom ver o entrosamento de dois grandes atores. Como a supersérie passou bem longe de uma história com finais felizes, o casal terminou separado. Mas em paz. Patrícia Pillar e Alexandre Nero deram um show.


Clecio e Aurora ("Onde Nascem os Fortes"):
A relação só surgiu nas últimas semanas, mas foi desenvolvida com sensibilidade. A menina que sofria de lúpus encontrou o amor nos braços do jovem ajudante do delegado que era constantemente intimidado pelo seu chefe. Ravel Andrade e Lara Tremouroux tiveram cenas bonitas.



Cecília e Rômulo ("Orgulho e Paixão"):
O romance da menina sonhadora com o rapaz íntegro rendeu muitos momentos delicados para Anaju Dorigon e Marcos Pitombo. Os dois fizeram parte de um enredo que tinha um toque de conto de fadas, com direito até a "casa mal assombrada" e elementos lúdicos. na reta final, a relação ficou ainda mais bonita com a adoção de um recém-nascido abandonado na casa de Ofélia (Vera Holtz). E foi um prazer ver a talentosa Anaju de volta à Globo, após o sucesso de Jade em "Malhação Sonhos".



Camilo e Jane ("Orgulho e Paixão"):
Maurício Destri e Pâmela Tomé tiveram química logo na primeira cena juntos e desde então foi gostoso acompanhar a saga do príncipe do café ao lado de sua gata borralheira. O romance teve um quê de "Cinderela", onde Julieta Bittencour representava a "madrasta má" que fez de tudo para atrapalhar a relação. Mas, claro, a personagem nunca foi uma vilã e acabou ficando do lado do filho, após muitos desentendimentos e mágoas do passado.


Brandão e Mariana ("Orgulho e Paixão"):
No início, o romance parecia desinteressante. Porém, Marcos Berstein conduziu a relação com competência e o casal engrandeceu os personagens, que protagonizaram cenas bem intensas quando Mariana teve seus cabelos cortados por Xavier. Malvino Salvador e Chandelly Braz tiveram sintonia e o par despertou uma justa torcida.


Ofélia e Felisberto ("Orgulho e Paixão"):
Que a novela das seis teve bons casais para dar e vender já está bem evidente, mas o autor acertou até com os pares que tinham menos importância no roteiro. Vera Holtz e Tato Gabus Mendes muitas vezes serviam de "escada" para as cinco filhas, mas ainda assim os atores tiveram boas cenas e formaram um divertido casal. Queridos.



Fani e Edmundo ("Orgulho e Paixão"):
O casal só aconteceu de fato depois da metade da novela. Afinal, Fani era uma jovem amargurada e maldosa justamente por causa da separação do seu grande amor. Após muito sofrimento, a menina soube da verdade com a volta de Edmundo e os dois ficaram juntos. Thammy Di Calafiori esteve muito bem e sua sintonia com Nando Rodrigues foi imediata.


Olegário e Charlotte ("Orgulho e Paixão"):
Outro casal que só foi formado na reta final da trama. Ainda assim, o romance ficou bonitinho e os personagens já haviam sofrido bastante por amor. Ele era a representação do clássico 171, após ter sido traído pela então esposa Genésia (Alessandra Negrini). Já ela perdeu a virgindade com um canalha e nunca mais achou um novo pretendente. Joaquim Lopes e Isabella Santoni tiveram boas cenas.



Samuca e Marocas ("O Tempo Não Para"):
Os protagonistas da novela das sete de Mário Teixeira honram o posto e a química entre Nicolas Prattes e Juliana Paiva (que namoram na vida real) é nítida. Os atores já protagonizaram várias cenas cômicas e românticas. A sequência mais recente, do "casamento Samurocas", foi repleta se sensibilidade e bela troca de olhares. Mocinhos que dão vontade de torcer.



Randolfo e Lídia ("Orgulho e Paixão"):
Os dois foram os grandes responsáveis pela inserção de vários musicais da deliciosa novela das seis. Como o soldado era gago, muitas vezes só conseguia se declarar cantando e a ideia do autor deu tão certo que outras cenas foram criadas ao longo da trama, incluindo a do casamento deles. Tudo parecendo filme da Disney. Miguel Rômulo  e Bruna Griphao estiveram ótimos juntos.


Carmem e Dom Sabino ("O Tempo Não Para"):
Christiane Torloni e Edson Celulari repetem a parceria já vista em outras novelas, como "América" e "Alto Astral". A moderna empresária e o antiquado homem de 1886 formaram uma dupla maravilhosa assim que se encontraram pela primeira vez e desde então protagonizam cenas hilárias na história. Os atores vêm sendo valorizados como merecem em um elenco onde, infelizmente, muitos nomes acabaram deixados de lado.


Evandro e Carolina ("Sob Pressão"):
Os médicos da melhor série de 2017 e 2018 seguem lutando pela vida de seus pacientes e contra a corrupção na saúde. Complexos e cheios de dramas pessoais, os personagens são brilhantemente interpretados por Júlio Andrade e Marjorie Estiano, que novamente deram um show do primeiro ao último episódio. E o casal --- que raramente tem um minuto de paz --- tem química, sintonia e cumplicidade. Apesar de tudo.


Miss Celine e Elmo ("O Tempo Não Para"):
Um casal que tinha tudo para não funcionar. Tanto que o autor nem apostou tanto no par quando resolveu aproximar o rapaz de forma súbita com Damásia (Aline Dias). No entanto, a relação cheia de lambidas e conflitos de palavras caiu no gosto do público e Mário Teixeira resolveu uni-los de vez. Maria Eduarda de Carvalho e Felipe Simas estão perfeitos na comédia e o par formado por uma professora letrada e um jovem que só fala gírias tem muita sintonia.


Júlia e Danilo ("Espelho da Vida"):
O amor de outras vidas raramente falha na dramaturgia. E Elizabeth Jhin vem apostando na química entre Vitória Strada e Rafael Cardoso nas cenas repletas de delicadeza protagonizada por eles em 1930, quando a mocinha viaja no tempo em busca da verdadeira história sobre a sua vida passada. O casal tem uma forte torcida e os mistérios em torno da trama vêm despertando cada vez mais interesse, incluindo o aparecimento do rapaz em 2018.


Vicente e Margot ("Espelho da Vida"):
Ele morreu logo no segundo capítulo, mas isso não é problema em novela espírita. O personagem continua aparecendo na novela e de vez em quando visita sua Margotinha, que sempre se emociona com a "presença" do amado. Reginado Faria e Irene Ravache engrandecem qualquer elenco.





O que não faltou foi casal para "shippar" em 2018. Tem opção para todos os gostos e sempre com atores talentosos compondo os pares. Que em 2019 o público tenha tantas opções quanto, pois ninguém resiste a um bom romance para torcer.

31 comentários:

Anônimo disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAA!! EU TE AMO, SÉRGIO!!!

Jânio disse...

Vc sempre com as melhores retrospectivas. Eu sempre me choco com a dos casais, mas aí depois tu vem com as cenas e os atores me esculacha de vez. HAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Sérgio, endosso todo o seu texto de retrospectiva dos melhores casais da TV em 2018, mandando inclusive uma alfinetada para certas produções ao dizer: "Dá vontade, não é, "Malhação - Vidas Brasileiras" e "Segundo Sol"?". 😆

Yasmin disse...

Já disseram que você é o melhor???

Chaconerrilla disse...

São tantos casais maravilhosos que fica difícil falar sobre cada um. Meu preferido de malhação viva a diferença foi Tato e Keyla, mas também amei Jotellen, Gunê e Limantha (apesar de preferir Felica). Jamilo, Aurieta, Faned, Charlegário e Erma foram meus preferidos de Orgulho e Paixão. Samurocas, Carmino e Miss Celine e Elmo são, na minha opinião, os melhores de "O tempo não para". "Espelho da vida" é um novelão e eu shipo muuuuuuuito Julia/Cris e Danilo (TODO CAPÍTULO É UM TIRO NO PEITO), Margot e Vicente, e espero que Mariane e Marcelo fiquem juntos - não esperava gostar tanto deles. Quem sabe ano que vem teremos Pat e Hugo, não é mesmo? Ou outro casal "jovem" na novela das seis. Só acrescentaria Afonsália na lista, porque apesar de "Deus salve o rei" não ter sido A novela, eles formavam um bonito casal.

Ana Maria disse...

Meu amado casal bruquel apareceu por dois seguidos é muito poder mesmo

fatimadm disse...

Aurieta foi o melhor ❤️

Unknown disse...

Sem dúvida todos Esses casais foram maravilhosos os atores se entregaram de verdade ao papel merecem muitos parabéns

Unknown disse...

Carmen e Dom Sabino
Carmino ❤😍 é melhor casal

simpson23 disse...

Adorei reviver a lembrança nem tão distante de tantos excelentes casais que 2018 nos proporcionou!!! Parabéns, Zamenza!!

Anônimo disse...

Só casalzão meu deus haha Adorei que você não esqueceu Viva a Diferença Sérgio, os casais citados eram ótimos mesmo ^^

Ani Braga disse...

Mais 365 dias de novas oportunidades estão a nossa espera no ano que está chegando e que todas as realizações alcançadas neste que está quase terminando sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com todo amor no Novo Ano que está por vir, espero que nos encontremos muito em 2019...


Beijos
Ani

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Olá Sérgio!!
Eu amei a lista. Vários casais lindos e delicados que encantaram de diversas formas.
Os meus favoritos são Júlia e Danilo, Pedro e Cássia e Hermano e Maria, além de todos os casais de Viva a Diferença e Orgulho e Paixão, claro.
Eu só acrescentaria K1 e MB (de Viva a Diferença) e Maria Vitória e Vicente (de Tempo de Amar), que também foram casais muito lindos que eu shippei demais.
No mais, é isso. Abraços!!

Anônimo disse...

Pra coloca o casal teen em primeiro como se fosse o melhor casal do ano so comprova como esse pseudo critico adora bajular as fas adolescentes existe mico pra tudo mesmo kkkkkkkk. E ainda coloca cris e danilo como casal sendo que nem vai terminar juntos, esse gosta mesmo de casais obvios ignorando toda a logica da novela e da autora e a complexidade do mocinho so pra puxar saco de um casal conto de fada com mocinho que quase nunca aparece, quem sabe ele aparece mais na ultima semana da novela kkkkkk

Anônimo disse...

Veja só Sergio aquela @ louca comentando novamente por aqui, pelo visto essa criatura não cansa de passar vergonha. Me chama bastante atenção o fato dela e das amiguinhas surtarem feito loucas só por causa de um par romântico, chega a ser cômico. Primeiro Mavicente, depois Erma, e agora Crislain. Elas acham que a novela da Jhin terminará do jeito delas, se acham as donas da razão, mas acho bem capaz do final ser bem diferente para os dois lados, visto que a história e temática são complexas. E percebi que essas malucas são machistas ainda por cima, pois desciam a lenha com todas as personagens femininas complexas, agora veja o comportamento delas com os masculinos complexos. Viviam defendendo aquele primeiro par da Ema de Orgulho e Paixão que nem lembro o nome, e agora defendem o Alan, chegando ao cúmulo de criticarem apenas a Júlia. E ainda vivem debochando de vc só porque vc elogia as cenas românticas de Cris e Danilo. E elas que vivem criticando o Walcyr, agora terão que assistir toda a novela dele porque a atriz favorita delas, a Nath Dill, está confirmada nessa novela. Terão que engolir o orgulho, hahaha.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, anonimo. rs

Sérgio Santos disse...

Fico feliz, Jânio.

Sérgio Santos disse...

Dá mta vontade, anonimo...kkkkk

Sérgio Santos disse...

Valeu, Yasmin!!!!

Sérgio Santos disse...

Mt casal bom mesmo, Chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Sim, Ana. hahaha

Sérgio Santos disse...

Aurieta maravilhoso, Fatima.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Julia.

Sérgio Santos disse...

Tb adoro Carmino, Unknown.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Simpson.

Sérgio Santos disse...

Jamais esqueceria, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Beijos, Ani!

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, Germana. Bjão!!!

Sérgio Santos disse...

Fasnathalia dill, vc não cansa de passar vergonha??? Shippou Joema e foi tombada e agora shippou Crislain e será tombada de novo, lamento. E aprenda a usar vírgulas, querida.

Sérgio Santos disse...

Vc tb reconheceu a fãsnathaliadill, anonimo???? HAHAHAHAH É TÃO IMBECIL QUE NÃO CONSEGUE DISFARÇAR SUA IGNORÂNCIA NA GRAMÁTICA SIMPLES. Chamava Ernesto de abusivo e agora passa pano pro Alain. Shippou Joema e agora shippa Crislain. Odeia o Walcyr e vai ter que engolir a Dill com ele. TO RINDO MUITO!!!!!