sexta-feira, 15 de abril de 2016

Sérgio Guizé e Eliane Giardini emocionam na cena mais aguardada de "Êta Mundo Bom!"

"Êta Mundo Bom!" tem sido um grande fenômeno de audiência. Após o imenso sucesso de "Verdades Secretas" no ano passado, Walcyr Carrasco emplaca mais um grande êxito em sua carreira com a atual novela das seis. A trama tem quebrado recordes, conseguindo números impressionantes que nem os mais otimistas previam. E a história do autor tem muitos méritos para tal. Tanto que o público foi presenteado na última terça (13/04) com uma linda cena, onde Sérgio Guizé e Eliane Giardini brilharam absolutos.


Era justamente a sequência mais aguardada do folhetim: o encontro de mãe e filho. A dura saga de Candinho em busca de sua mãe, e de Anastácia procurando seu filho, começou a ser contada logo na estreia da produção. Era, inclusive, o eixo central do enredo. Tanto que, seguindo a lógica do desenvolvimento de uma novela longa (essa só termina em setembro), a esperada revelação só deveria acontecer lá para o meio da história. Porém, Walcyr mostrou que não está disposto a enrolar o telespectador e fez questão de presentear o público com o tocante momento bem antes da metade da sua novela. 

A cena fez jus à expectativa e a emoção foi a grande protagonista daquele instante tão delicado. Candinho e Anastácia já haviam se encontrado algumas vezes na igreja, onde trocavam rápidas palavras. E a sintonia entre os dois sempre esteve presente. Não só entre os personagens, como entre os atores também.
No fundo, eles sempre estiveram bem mais perto um do outro do que imaginavam, honrando todo bom clichê folhetinesco. Foi quase impossível não ter se emocionado quando a poderosa mulher adentrou a humilde casa de Pancrácio (Marco Nanini) e se deparou com o filho diante de seus olhos.

Eliane Giardini se entregou ao momento e sua emoção foi libertadora. Representou a alegria e o alívio daquela mulher constatando que a sua procura de anos havia finalmente chegado ao fim. Enquanto Sérgio Guizé expôs a extrema inocência de seu personagem, olhando para Pancrácio com os olhos cheios de lágrimas, como se não acreditasse naquilo tudo que estava acontecendo. O abraço dos dois foi lindo e aquele instante de amor entre mãe e filho ficou marcado pela ternura. Tanto que os demais atores que participaram da cena se deixaram levar pela beleza da cena ---- Rosi Campos (Eponina), Miguel Rômulo (Quincas) e Camila Queiroz (Mafalda), além do próprio Nanini, se emocionaram.

Uma sequência delicada, onde os atores honraram a confiança do autor, comprovando o acerto da escalação. O protagonista caipira tinha que ser do Sérgio Guizé. Parece criado sob medida. Ele se destacou logo na estreia e vem brilhando ao longo dos meses, tanto das cenas cômicas quanto nas dramáticas. Já Eliane ganhou uma de suas melhores personagens na carreira. Walcyr, aliás, se redimiu com a atriz, após o papel de pouca importância dado a ela em "Amor à Vida", onde viveu a enfermeira Ordália. Anastácia é um dos perfis mais ricos da trama das seis e um dos grandes destaques. 

Vale elogiar, inclusive, a ótima química que a atriz tem com Marco Nanini. A mãe de Candinho e Pancrácio estão claramente apaixonados e o casal funciona desde a primeira cena. A relação do par ajuda até a deixar toda a situação com Candinho ainda mais bonita, uma vez que o professor de filosofia sempre tratou o rapaz como filho. E nada mais apropriado do que o próprio personagem idealista ter sido o responsável pelo reencontro do caipira com sua mãe e ainda ter desmascarado Ernesto (Eriberto Leão), que fingiu ser Candinho para aplicar um golpe na ricaça juntamente com Sandra (Flávia Alessandra), em plena cerimônia de casamento --- outra ótima cena exibida recentemente. 

"Êta Mundo Bom!" tem merecido o sucesso e a sequência mais aguardada da novela honrou toda a expectativa gerada ao longo dos meses. Sérgio Guizé e Eliane Giardini deram um show e a cena fez jus aos 32,4 pontos de média (a faixa não obtinha esse índice desde 2010, com o último capítulo de "Escrito nas Estrelas"), sendo a maior audiência de terça-feira da Globo, superando "Totalmente Demais" (outro fenômeno, que obteve 31) e a trama de horário nobre "Velho Chico" (29,8). O reencontro de Candinho e Anastácia já pode ser considerado, até agora, a cena mais linda do folhetim das seis.

30 comentários:

Marília disse...

Nossa, foi a cena mais linda novela. Vi 4 vezes. Me emocionei nas 4. Que show desses dois!

Anônimo disse...

Foi uma cena linda, sensível, tocante, bem escrita e bem atuada. Fiquei encantada.

Unknown disse...

Walcyr mostrando que tem muitas "cartas na manga" para serem mostradas. Cena linda, e os atores deram um show!

Zyon disse...

Cena emocionante e que fez jus a expectativa.Não sou de me emocionar, mas me tocou.

Caio disse...

A novela merece o imenso sucesso e essa cena foi uma beleza.

Fernanda disse...

Eliane ganhou um grande papel e concordo com vc sobre o autor ter se redimido pela Ordália em Amor à Vida. E o Guizé está perfeito na pele desse carismático caipira. A cena foi belíssima.

Karen disse...

Parabéns pela crítica e ao autor pela cena.Foi linda e valeu a espera.Ele deve ter muita carta na manga mesmo porque queimou o principal cartucho logo agora. Mas eu amei. Ao contrário daquela novela chata do Chico que não anda e dá sono.

Unknown disse...

Olá Zamenza, os capítulos recentes de Êta Mundo Bom que mostraram a virada de Candinho foram maravilhosos e antológicos, fiquei com o coração saltando desde a semana passada. Sergio Guizé e Eliane Giardini deram um show nesse encontro de mãe e filho, até meus sobrinhos se emocionaram, se para nós adultos foi assim imagine para as crianças fãs da novela. Uma coisa curiosa que notei foi o fato da novela anterior ter tido uma cena similar a essa, no caso foi com a Alinne Moraes e o Felipe Camargo, aquele encontro de pai e filha também tinha me emocionado bastante, foi uma das cenas mais marcantes daquela novela. Enfim, foram duas cenas muito lindas assim como as atuações dos atores apesar que a cena de Eta Mundo Bom teve uma magnitude gigantesca. A história ainda não está na metade e com certeza Walcyr está reservando mais momentos marcantes como os dessa semana, ainda há muita história para acontecer.

MARILENE disse...

Sérgio, a cena foi tão bela! Natural e emocionante. Aliás, a novela é um amor e você relevou bem a química existente entre Eliane Giardini e Marco Nanini. Bjs.

Heródoto disse...

Concordo, Sérgio. Essa cena foi de uma beleza rara e minha admiração pelos atores aumentou ainda mais.Essa novela é leve, despretensiosa e envolvente.Estou gostando muito.

Anônimo disse...

Que novela linda, Sergio. E que cenas emocionantes essas do Sergio Guizé e Eliane Giardini. Se a novela continuar assim até a metade, ela facilmente poderá chegar aos 40 pontos nos próximos meses. Walcyr é rei mesmo. E os haters piram. Chega a ser engraçado ver o desespero deles. Agora com a enfadonha Velho Chico eles ficam quietos, não falam nada. Vai entender.

Sérgio Santos disse...

Tb vi várias vezes, Marília.

Sérgio Santos disse...

Idem, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Giovany!

Sérgio Santos disse...

Foi linda, Zyon!

Sérgio Santos disse...

Merece mesmo, Caio.

Sérgio Santos disse...

Pois é, Fernanda, ele conseguiu se redimir. E a cena foi emocionante.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado,Karen! E concordo com vc.

Sérgio Santos disse...

Livewere Lu, tava sumida. Bom te ver de volta. E ótima lembrança sua da cena da Alinne com o Felipe. E vale citar ainda, claro, a Condessa com a neta. Foram lindas cenas e a de Eta Mundo bom não ficou devendo em nada. Ótimas novelas. bjsssss

Sérgio Santos disse...

Foi mesmo, Marilene. E obrigado. bj

Sérgio Santos disse...

Tb estou gostando mt, Heródoto.

Sérgio Santos disse...

Os haters piram mesmo, anônimo. E tb não duvido que chegue aos 40 não. Do jeito que está. Mas será bem mais difícil, claro. abçs.

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Estou amando esta novela. Candinho não poderia estar melhor representado. De fato, Sérgio Guize foi escolha perfeita para o personagem. O encontro entre mãe e filho foi mesmo um belo momento da trama. Endosso suas demais considerações. Apenas penso que esta novela não deveria durar tanto, já que você diz que ela terminará em setembro, pois pode correr o risco de perder o seu encanto.

Feliz semana!

Abraço.

Lulu on the sky disse...

Olá, Sérgio!
Sem dúvida a melhor cena da novela.
Big beijos

Unknown disse...

Sempre disse que se o Walcyr voltasse pro horário das 6 ele atingiria 30 pontos novamente, ainda bem que tava certo.Se duvidar, consegue até 40. E olha que Eta Mundo Bom não é nenhuma novela espetacular, apenas um clichê bem contado. E a cena do reencontro foi ótima.
Abraços

Sérgio Santos disse...

Vai ser mt longa mesmo, Vera. Mas o autor está acostumado, pelo menos. E Candinho tinha que ser do Guizé mesmo. A cena foi lindíssima. bjsss

Sérgio Santos disse...

Foi mesmo, Lulu. bjs

Sérgio Santos disse...

Excelente comentário, Ed. Aliás, foi pra isso que ele voltou ao horário. Para abordar tudo o que ele já tinha feito na faixa. Era disso que o público tava sentindo falta. Tem gente que não entende isso. abçs

Unknown disse...

Também achei a cena linda e emocionante, além de bem interpretada.

Sérgio Santos disse...

Foi linda, Elvira. Emocionante.