terça-feira, 3 de novembro de 2015

As teorias sobre o enigmático teaser de "A Regra do Jogo"

O teaser de "A Regra do Jogo" despertou uma grande curiosidade assim que foi lançado. A imagem dos atores em cima de um tabuleiro de xadrez gigantesco serviu para evidenciar aquilo que seria a trama de João Emanuel Carneiro: um jogo, onde um tenta derrubar o outro, até a hora do aguardado xeque-mate ----- ataque decisivo ao Rei, peça mais importante do jogo de xadrez, em que não há chance de fuga ou defesa, implicando no término da partida e na derrota do jogador atacado.


De acordo com o que foi mostrado no teaser ---- que pode ser assistido aqui ----, os jogadores que estão de branco representam o bem e os que estão de preto representam o mal. Já a música de abertura, cantada por Alcione ("Juízo Final"), fala justamente da batalha entre o bem e o mal. Só que na trama do autor, não há ninguém (com algumas exceções) completamente bonzinho e nem completamente malvado. Ao menos até agora. 

E o próprio teaser evidencia as dúvidas em cima do caráter de cada um. A primeira imagem que surge é a de Romero Rômulo (Alexandre Nero), de branco, encarando Zé Maria (Tony Ramos), de preto. E logo depois é possível ver Nelita (Bárbara Paz), Merlô (Juliano Cazarré), Djanira (Cássia Kiss) e Ascânio de branco no tabuleiro.
Os três primeiros estarem no lado do bem é perfeitamente compreensível, mas o personagem vivido brilhantemente por Tonico Pereira vem se mostrando um bandido de quinta e interesseiro. Então por que estaria de branco e do lado dos 'bons'? 

Como Ascânio é claramente parecido com o Nilo (José de Abreu) em "Avenida Brasil", pode-se pressupor que ele tem um passado sofrido, assim como o morador do lixão do fenômeno do mesmo autor. O 'rival' da Mãe Lucinda (Vera Holtz), no final da novela, se mostrou um homem solitário que tinha perdido tudo na vida e apenas usava o 'disfarce' de velho cruel como defesa. Fica a dúvida em relação ao carismático personagem que vive atazanando a vida de Romero, que teve sua 'criminalidade' treinada pelo trambiqueiro. 


E outra imagem que desperta atenção e curiosidade é a encarada entre Djanira e Adisabeba (Susana Vieira). Isso porque a toda poderosa do Morro da Macaca está de preto, com os cabelos lisos e vestida de forma elegante no teaser, visual completamente diferente do visto na novela ---- uma mulher brega e com o cabelo ondulado. Por que ela está do lado do 'mal'? Seria uma dica do autor em relação ao chefão da facção criminosa? O Pai na verdade seria a Mãe? É uma possibilidade bem grande, até porque a personagem seria a loura diabólica de João Emanuel Carneiro nesta obra, uma vez que Atena tem se mostrado mais uma picareta do que uma vilã cruel. 


Além do mais, Adisabeba não demonstrou muito sofrimento pela morte da 'melhor amiga'. E ela sempre sabe de tudo o que acontece por meio de Tóia (Vanessa Giácomo), Zé Maria e Juliano (Cauã Reymond), que está de branco no clipe. Seria um disfarce perfeito. E a prova de que tudo o que foi mostrado nesse teaser vem sendo desenvolvido na história é a entrada de Atena na facção. Ela quase foi assassinada por Tio (Jackson Antunes), mas acabou provando sua lealdade se negando a matar Romero, entrando para o time. O fato explica a rápida cena em que a 171 diz para Orlando (Eduardo Moscovis): - "Vai lá!". 


Mas que ordem seria essa? E qual a razão do poderoso integrante da facção ter obedecido? ---- no teaser ele dá um passo a frente. São questões que aguçam a curiosidade em cima do enredo. No mesmo clipe, Tóia, de branco, se move, despertando o olhar de Dante (Marco Pigossi), também de branco. Enquanto Atena, por sua vez, caminha em direção a um personagem vestido de branco ---- causando a atenção de Merlô, Belisa e Nora (Renata Sorrah), todos de branco ----, o derrubando no tabuleiro. Não há como identificar o perfil, pois colocaram um figurante na situação apresentada. 


A desconfiança maior é em torno de Juliano, mas quem cai está com uma espécie de paletó de seda, e o mocinho da trama usa apenas uma camisa branca no teaser. Mas o empurrão que a vilã dá na pessoa provoca um susto em Tóia, que olha chocada a ação, aumentando a desconfiança sobre do filho de Zé Maria ser o alvo. Portanto, ao que tudo indica, Atena irá assassinar algum personagem importante e que é 'do bem'. Mas a identidade da vítima é um mistério difícil de ser desvendado até o momento. 


Outra situação que desperta curiosidade é a presença de Luana (Giovanna Lancellotti) e Cesário (Johnny Massaro) no lado dos 'vilões'. Ela aparece de preto logo depois que Atena empurra o adversário de branco e o namorado surge logo atrás dela, também de preto. Os dois se mostram ótimas pessoas e até agora não apresentaram nenhum traço sombrio. A menina é a mais centrada da família do deslumbrado Feliciano (Marcos Caruso) e o garoto vive fazendo votos de virgindade, além de renegar a fortuna do avô Gibson (José De Abreu) --- que por sua vez está de branco no teaser. É impossível tecer qualquer teoria sobre isso.


Já a imagem final é bem explicativa sobre o enredo central. Assim que encara Atena, Romero tira o paletó branco, ficando com uma camisa preta e uma calça branca. Ao seu lado está Tóia, completamente de branco, e Atena, completamente de preto. Uma representa a integridade e a outra a maldade, enquanto ele tem sua dubiedade exposta ---- apesar de fazer parte da facção, nunca matou ninguém, tem um lado bom e irá se redimir aos poucos (já começou esse processo, inclusive). 


"A Regra do Jogo" tem uma trama central bastante instigante e bem construída ---- ao contrário da maioria das paralelas, quase todas desinteressantes e cansativas. A comprovação não é apenas o encaminhamento da história e, sim, e o teaser exibido semanas antes do folhetim estrear e que já apresentava várias dicas para o telespectador mais atento. Resta aguardar os próximos acontecimentos e observar os movimentos das peças deste jogo, muito bem elaborado pelo autor. E que o mesmo consiga surpreender e provocar várias reviravoltas interessantes.


68 comentários:

rui disse...

Quem se importa com essa novela? Trata-se do maior fracasso da historia da globo. Hoje, segunda, dia 02, perdeu mais uma vez feio pra Os Dez Mandamentos, dessa vez nas 3 principais capitais do país e com números acachapantes. Nunca na historia da globo uma novela das 9 perdeu pra outro canal, nem na época de Pantanal da Manchete isso acontecia. Mesmo que tentem desqualificar o sucesso da novela da Record já é um fato histórico, já entrou pra historia da TV. E olha que emplacar dois fracassos um atrás do outro(Babilonia e Regra do flop) é pra globo e seus puxa sacos perderem ate o rumo de casa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Rafaella disse...

Eu acho que a Adisabeba é a chefona da facção mesmo e esse teaser é a prova disso. Mas a trama central só é boa, o resto é dispensável como vc bem disse.

Anônimo disse...

O puxa-saco da Record reclamando dos puxas-saco da Globo. E o ciclo continua.

Cc disse...

ESSE BLOG É DA GLOBO? SÓ PODE, EU HEIN...☻(VERGONHA ALHEIA)

Yasmin disse...

O jornalista Maurício Stycer está sendo atacado no Twitter e no seu blog por todos esses fanáticos como esse Rui e esse CC só porque ele OUSOU criticar a bariga de Os Dez Mandamentos. Essa emissora não tem telespectadores, tem fanáticos doentios e psicopatas. Se vc foi xingado por ter criticado aquela bosta de Fazenda, Sérgio, imagine o Stycer por ter criticado a novelinha bíblica. Sobre o teaser, eu tinha até me esquecido, juro. Mas revi agora e estou impressionada com sua capacidade de observação. E não é que tudo faz sentido? Chocada.

Tainá disse...

A Adisabeba tem tudo pra ser a chefe da facção mesmo e eu ainda aposto que a Atena mata o Juliano. O problema dessa novela é que ela deveria ter sido uma série das 23h e não novela porque os demais núcleos em nada acrescentam.

Unknown disse...

Algo a comentar...

Que interessante tabuleiro. Jogo bem instigante.

Agora queria comentar algo sobre o último parágrafo. Não sei se tu concordas, mas a grande maioria dos novelistas hoje tem um sério problema com a tramas paralelas em suas novelas. Quase sempre são histórias avulsas, que na verdade, nada tem de paralelos. Quando eles criam núcleos "paralelos" interessantes, mesmo que avulsos, sofrem menos críticas.

Mas interessantes ou não, vejo, particularmente, isso como um sério problema. Núcleos paralelos servem para coadjuvar a história central. Te lembras quando aqui fiz uma exposição sobre a estrutura básica de uma novela: Um núcleo central, onde perfilam os protagonistas e os antagonistas da trama. Núcleos paralelos também chamadas de tramas paralelas, onde estão as personagens coadjuvantes, que servem para auxiliar o encaminhamento da trama central. Dependendo da trama que está sendo contada, esses núcleos paralelos podem sofrer variações. Alguns personagens desaparecem ou perdem importância. Claro que nada impede que o novelista desenvolva tão bem determinados núcleos, de maneira que tenham sua própria história, tivemos muitos exemplos bem sucedidos em várias novelas, bem interessantes de se acompanhar.

Gostaria de citar dois exemplos disso que discorri. "Sete Vidas" foi um exemplo de uma novela com um texto coeso. A trama central e as paralelas tinham vida própria e se completavam. E "Além do Tempo" foi um exemplo de uma forte história central com núcleos paralelos que coadjuvam, facilitando o seu bom andamento.

Mas não são todos que tem esse talento. Se João Emanuel, ao invés desses núcleos toscos e frívolos, tivesse criado tramas e personagens que tivessem a serviço das principais peças desse tabuleiro, muito bem explanado no post, esse jogo seria bem mais interessante.

Abraços...

Camila disse...

Bem elucidativo esse post. Como não sou muito atenta, nem me lembrava mais desse teaser e muito menos desses detalhes todos. O autor deu um monte de dicas mesmo e eu nem tinha notado.

Ulisses disse...

A novela parece que ainda não começou. Não sei explicar. Mas eu também já tinha notado algumas coisas nesse teaser e ainda gostei de saber mais detalhes aqui, como a Luana e o Cesário no lado dos vilões. Ainda tem a volta da tal Kiki. Acho que o autor tá guardando tudo para depois que Os tais mandamentos acabarem. Até porque vai até abril, tem fogo pra queimar ainda.

Ramon Siqueira disse...

Mais gente "intelectual" enchendo o saco aqui... Odeiam a novela e a emissora, mas não se cansam de comentar (só dão ibope mesmo kkkk). E Sérgio, não acompanho a novela pois aqui em casa só vemos seriados americanos, mas melhor que a novela anterior está, pelamor.

Unknown disse...

A tal de babilônia era escura, tinha uma abertura feia e soturna, uma historia central pesada e núcleos paralelos avulsos e nada interessantes, foi um fracasso. Ai a globo coloca no lugar uma novela escura, com uma abertura feia e soturna, uma historia central pesada e com núcleos paralelos avulsos e nada interessantes. O resultado esta ai, outro fracasso ainda maior. "Planejamento" deve ser isso, né?

Thamires disse...

Muito interessantes essas teorias, Sérgio. A Adisabeba tava de preto e com um visual completamente diferente mesmo o que só prova que ela deve ser a poderosa da facção. Acho que quando isso for revelado a trama começa de verdade.

Talison disse...

Esse post me despertou o interesse em voltar a acompanhar a novela. Pelo visto o autor tem muitas cartas na manga e vários enigmas a serem desvendados. E você é um detalhista nato, impressionante como conseguiu pegar todos os pontos desse teaser. Quase ninguém prestou atenção em tudo isso. Boa, Sérgio!

Anônimo disse...

Da Adisabeba e da Atena eu já tinha observado e tenho as mesmas desconfianças, mas o resto eu nem tinha percebido. Ascânio de branco é um mistério que nem Luana e Cesário de preto.Agora fiquei cabreiro.

MARILENE disse...

Sergio, gostei de sua postagem pois não estive atenta ao jogo, seguindo os detalhes que mencionou. Não tenho posição definida sobre os caminhos da novela e o jeito é aguardar (rss). Bjs.

Anônimo disse...

Genial o texto zamenza,mt bom as observações e realmente a trama central é otima e o nucleo paralelo que mais se salva é o da familia stweart que é o que mais se junta com o central,o resto ta sofrivel,porem o jec smp fez historias centrais maravilhosas esse é o forte dele msm

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Fiquei impressionada com esta sua interpretação do teaser. Uma análise primorosa. Parabéns!
Cheguei a pensar, também, na possibilidade de Adisabeba (Susana Vieira) ser a Chefe da facção criminosa. Penso que ainda é cedo para conclusões, embora já se possa traçar algumas ideias sobre aqueles que representam o bem e o mal.
Ainda não me entusiasmei pela trama. Nem vi o capítulo de ontem. Pretendo ver de vez em quando para observar se a novela consegue me envolver.
Pelo teaser, cheguei a pensar que fosse um novelão. Aguardemos.

Abraço.

Anônimo disse...

Sérgio, excelente texto. Concordo e acho que esse jogo ainda tem muitas peças para movimentar. Mas gostaria de deixar esse link do Stycer sobre esses fanáticos da Record que não tem capacidade argumentativa, como esse rui e esse CC, além do tal Crow e outros doentes que vem aqui. Isso só prova como essa gente sim é que é a alienada. http://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2015/11/03/intolerancia-a-criticas-cresce-junto-com-ibope-de-os-dez-mandamentos/

Luis Fernando Silva disse...

Eu acho que o Pai da Facção e o Feliciano. Ele tem sempre aquela desculpa de sair para ''jogar''.

Essa amante foi só uma desculpa esfarrapada, ele sai e para comandar a organização criminosa. E outra, como ele consegue sustentar a família?

Tem mais chances do Feliciano ser o Pai, do que a KIKI, GIBSON ou ADISABEBA.

Lulu on the sky disse...

Oi Sérgio
Eu acredito que a Beba seja a líder da facção criminosa e é uma trama que nos surpreende. Não entendo porque ainda não caiu no gosto popular
Fica com Deus!
Big Beijos
Lulu on the Sky

the crow#### disse...

E o puxa saco da rede podre novamente puxando o saco da rede podre! Esse blog é patrocinado pela globosta? É o que ta parecendo! Até parece que alguém se importa com essa novela! O maior sucesso da atualidade é os dez mandamentos!

Ramon Siqueira disse...

Liberdade de expressão existe, o blog é seu? Acho que não né. Mas você é tão intelectual que vem aqui encher a paciência dos outros... poxa, que pena que tá perdendo o tempo. E sossega o facho que ele vai escrever um post sobre esses dois meses de pragas, calma Hórus Vivo hahahaha
PS: A novela é legal, mas respeito existe e você devia fazer isso, the crow...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Mais um recorde hoje(03): DEZ MANDAMENTOS 27 COM PICOS DE 30.
novela a Merda do Flop: 22.
Nossa, o Brasil tá muito preocupado em desvendar o teaser da novelinha flop,
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ernane disse...

Os fanáticos da Record se multiplicam feito as pragas do Egito. Estão lá enchendo o saco do Maurício Stycer e aqui enchendo o do Sérgio porque ninguém pode deixar de falar da novelinha deles. UI, QUE MEDA!

the crow#### disse...

Falou tudo anônimo! A merda do flop, ops, a merda do jogo realmente ta na merda kkkkkkkk

Carlos disse...

Feliciano e Adisabeba são minhas apostas pra ser o "pai". Acho que essa é a história com mais mistérios do JEC, e a que está se desenvolvendo mais lentamente. Aos poucos, os personagens da história central vão se envolvendo, se conectando, o trio Toia Romero e Atena é uma prova disso, eram distantes e agora estão quase intimamente ligados.

A diferença de "A Regra do Jogo" em relação a sua antecessora é que a história central está totalmente amarrada e é instigante. Ao contrário dos fãs da novela bíblica, que vem aos posts da novela concorrente pra tentar desmerecê-la, numa infantilidade digna de quem assiste Carrossel, eu vejo em "A Regra do Jogo" uma bomba sendo armada pelo autor, e quando explodir mudará a novela completamente. JEC <3

Uma Interessante Vida disse...

E mais uma vez a vida imita a arte. Pode ser no meio acadêmico, profissional ou em qualquer outras roda de amigos e conhecidos, todos estão sempre querendo ser mais do que o outro ou se dar bem não importa o que faça. Não estou acompanhando a novela, mas eventualmente assisto a algum capítulo. A trama está boa... ansiosa para ver quem vai se arrepender, quem vai pagar pelo que fez etc. bjs

Uma Interessante Vida disse...

Ops. corrigindo: arte imita a vida... rs

Unknown disse...

Também acho que a Adisabeba é a chefona da facção, justamente porque o autor gosta de surpreender e porque Susana Vieira não aceitaria fazer um papel tão chato de mãe pegajosa do Merlô e nada mais.

Zilani Célia disse...

OI SÉRGIO!
ESTOU GOSTANDO DA NOVELA E AGORA COM TUAS CONSIDERAÇÕES, MAIS AINDA. COMO NÃO FICO SÓ VENDO A NOVELA, ESTOU SEMPRE NO COMP. AO MESMO TEMPO, COISAS ME ESCAPAM.
MUITO BOM TEU TEXTO.
ABRÇS
-http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Matheus Nogueira disse...

Sérgio,ésó falta oficializar,mas o SBT praticamente definiu a substituta de´´Cúmplices de Um Resgate´´.será´´Carinha de Anjo´´que foi um fenômeno exibido pela emissora em 2001.a novela revelou Daniela Aedo,q veio para o Brasil na época da novela.
“Carinha de Anjo” conta a história da pequena Dulce Maria, uma garota de 5 anos, alegre e boa. Ela vive em um internato, desde que a sua mãe morreu, pois seu pai, Luciano, não aguentou a dor de perder a esposa e foi embora, deixando a menina aos cuidados das freiras da escola.
Com o passar do tempo, o pai de Dulce vê que errou em deixar a sua filha, ele volta para casa e começa a dar toda a atenção que ele negou por tanto tempo. Luciano acaba se apaixonando por Cecília, uma freira jovem que ama Dulce Maria como se fosse a sua verdadeira mãe. Ela acaba deixando o colégio e se casando com o pai da garota.
Cecília e Luciano enfrentam alguns obstáculos, mas depois do casamento, eles têm mais um filho, e no final da novela, os quatro vão viver felizes para sempre.

Gabriel disse...

Muito interessante mesmo, se ate o final da trama conseguirmos enxergar todos os nuances do teaser seria genial. Uma prova de como a história do núcleo central foi bem planejada.

Pena q é só o nucleo central mesmo todas as outras tramas paralelas tem sido bem chatazzzzzzzzzzzzz para mim.Confesso q ate parei de assistir a novela regularmente, não tenho mais grande vontade de assistir a novela sempre. Apesar de ter gostado de algumas mudanças como a aproximação de Belissa e Juliano fizeram muito bem aos personagens, q eu não gosto, mas como uma dupla acho q funcionaram mt bem, queria ver mais dos dois juntos.

Maria Lúcia Gromann disse...

Não curto muito A Regra do Jogo Sérgio. Mas certamente é melhor que aquela porcaria bíblica horrorosa que usa e abusa de linguajares contemporâneos e expressões atuais, totalmente inverossímel e cheia de telespectadores fanáticos que se gabam por causa do fenômeno e diminuem a Globo. Quantos FENÔMENOS a Globo tem mesmo? Rs.

Anônimo disse...

nem os fanáticos cegos da globo assistem suas novelas atuais, tão ruins que são. A Globo prestava mas hoje é ruim demais, parece que quando alguém acompanha suas novelas é por obrigação e não como antigamente que as novelas da globo davam prazer de assistir.

Unknown disse...

Sérgio, eu prefiro acreditar que alguns atores foram colocados de forma avulsa no teaser, por que não consigo imaginar que aqueles dois personagens inúteis da Giovanna Lancelotti e do Johnny Massaro sejam vilões por que eles não tem relevância nenhuma pra trama. Agora, o Ascânio eu acredito que mais pra frente vai revelar um passado sofrido, a exemplo do Nilo de Avenida Brasil. Quanto ao pai da facção, eu acredito que seja a Adisabeba, para manter a sequência de vilãs loiras do autor e também por que não acredito que Susana Vieira aceitasse fazer um personagem tão coadjuvante. E ainda espero mais do Orlando, pelo menos agora está ganhando mais destaque. Mas é esperar pra ver. Ainda acho a novela mediana.
Abraços

Pedro Bertoldi disse...

Sérgio, estou gostando de A Regra do Jogo, ou melhor, gosto do núcleo central e alguns paralelos, mas acho que conjunto não funciona bem. Gostei da aproximação do Juliano e da Beliza e acho que Romero e Atena são uma casal super interessante. Amo a cumplicidade/briga do Ascanio e da Atena. Estou começando a me interessar pelo núcleo da violência doméstica, apesar de achar que é um assunto um pouco desgastado. Uma coisa que tem me incomodado um pouco é o excesso de núcleos de humor. Esperava mais destaque da Renita Sorrah, mas acredito que as novelas do JEC sempre dosam os destaques e creio que logo chegará a vez dela. Cheguei até pensar que ela poderia ser o pai. Ultimamente acredito mesmo que a Adisabeba seja o pai. Seria um recurso interessante. Quanto ao Orlando e a entrada da Lara, não gostei que mudaram a trama dele, mas acho que o autor foi inteligente em trazê-la pois movimenta a história dele de outra forma. Esses dias cheguei a pensar que ele seria gay mesmo por causa de uma cena na piscina com o Cesário. Talvez...
Ah, sobre os seus haters, acho que você deve estar se divertindo muito hehehe eu nem leio os comentários deles porque da preguizzzzzz
Abraçosss

Sérgio Santos disse...

Vc reclama dos que desqualificam a novela bíblica e faz o mesmo com a da Globo, Rui. Interessante.

Sérgio Santos disse...

Tb acho, Rafaella.

Sérgio Santos disse...

É um ciclo eterno, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Não faz sentido, Yasmin? Tá td bem amarrado. E eu vi a saraivada de críticas que o Stycer recebeu. Aliás, todo mundo que ousa criticar essa novela apanha dos fanáticos.

Sérgio Santos disse...

Tainá, tb acho que no horário das 23h ficaria melhor porque só teria o núcleo central que é o que interessa.

Sérgio Santos disse...

F Silva, ótimo o seu comentário. Desculpe a demora em responder. E eu concordo, realmente muito novelista não sabe criar tramas paralelas. O JEC é um, por exemplo, embora se saia bem em algumas ocasiões. Mas o seu exemplo de Sete Vidas e Além do Tempo é ótimo e eu incluo Verdades Secretas que foi primorosa nisso tb.

E concordo com todo o seu comentários. O jogo de tabuleiro do teaser dá mtas dicas sobre a novela.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Camila.

Sérgio Santos disse...

Compartilho dessa sua impressão, Ulisses. Parece msm que o autor tá guardando trama pra depois que acabar Os Dez Mandamentos.

Sérgio Santos disse...

Pois é, Ramon... rsrs E com certeza melhor que aquela desgraça anterior é mesmo.

Sérgio Santos disse...

Luiz, Babilônia foi um conjunto de erros. Essa, tem um festival de núcleos cômicos pretensamente leves justamente por causa desse mimimi de que não querem ver nda pesado. A questão é que a parte leve é justamente a chata e a boa é a pesada. E falta de planejamento tb é enfiar uma reprise pela terceira vez no lugar do maior sucesso da emissora.

Sérgio Santos disse...

Tb acho, Thamires.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Talison. Fico feliz.

Sérgio Santos disse...

Pois é, anonimo, mistérios...

Sérgio Santos disse...

Aguardemos, Marilene. rs bjs

Sérgio Santos disse...

Valeu, anonimo. Abração!

Sérgio Santos disse...

Pois é, Vera, o teaser enganou bem. Por enquanto tá apenas regular. bjsss

Sérgio Santos disse...

Eu li esse texto do Stycer, anonimo, e achei muitp pertinente. Mas parece que ele só descobriu esses fanáticos agora. Eu já 'convivo' há tempos... Não tem embasamento e qualquer coisa que se fale da Record eles chiam e começam a atacar a Globo como se uma coisa tivesse a ver com a outra.

Sérgio Santos disse...

Luis, pode até ser, mas ele é sustentado pela nora, a Janete. Ela é quem paga as contas do apartamento por isso ninguém quer que ela saia de lá. Eu aposto na Adisabeba msm.

Sérgio Santos disse...

Tb acredito nisso, Lulu.

Sérgio Santos disse...

Gostei da comparação, Ernane. rs

Sérgio Santos disse...

Carlos, interessante seu comentário e concordo. Tb acho que a grande diferença dessa pra péssima anterior é justamente a bem amarrada trama central, que instiga, mesmo com os paralelos fracos. Já a Babilônia nada salvava, nem mesmo a rivalidade entre Ines e Beatriz. Eu ainda acho difícil ser o Feliciano pq ele é mt bom vivant e tá falido, sendo sustentado pela nora. Já na Adisabeba eu aposto mt. abçs

Sérgio Santos disse...

Isso é mesmo, Barbie. bjsss

Sérgio Santos disse...

Olha, Elvira, essa sua teoria é boa... rs

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Zilani. bjsssss

Sérgio Santos disse...

Eu soube, Matheus. O SBT deverá manter bem o público infantil.

Sérgio Santos disse...

Isso, Gabriel. A trama central é bem amarrada, mas as paralelas cansam e provocam desinteresse.

Sérgio Santos disse...

Entendo, Maria Lúcia. rs bjsss

Sérgio Santos disse...

Ed, eu já não acredito nisso pq aí seria lógico colocar figurantes porque ninguém ia reparar mesmo. E tão lá no fundo, ou seja, só nota-se se prestar muita atenção. Isso não seria à toa. Mas o Ascânio eu tb acho isso. Ele deve ter um passado mt sofrido.

Sérgio Santos disse...

Pedro, na verdade eu já me costumei com esses haters. Não me importo e algumas vezes acho até engraçado. rs E tb acho a trama central mt boa e realmente há um excesso de núcleo cômico.Acho que o intuito foi deixar tudo mais 'leve' por causa desse mimimi do público não querer trama pesada. Mas erraram a mão. E o público quer ver uma boa história. Tb espero que a Renata tenha mais destaque em breve. Tb acho que seira melhor o Orlando ser gay, mas pelo visto ficaram com medo dos conservadores.

npr disse...

Ah... ou terá sido esta que estreou? Seja esta ou outra, passou ao lado.
Quando já se deixou de procurar por elas, cabe às emissoras usar de teasers e promoção para chamar público. Acho que deixaram de fazer isso quando a bunda ficou confortavelmente aconchegada com o exclusivo Globo.

Sérgio Santos disse...

Não entendi, npr.