terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Segunda temporada de Mulheres Ricas comprova que o reality não deve ser levado a sério

Primeiramente, o formato havia sido  adquirido apenas para tapar o buraco da programação, enquanto o "CQC" ficava de férias. Não havia maiores pretensões para a atração. No entanto, o famigerado "Mulheres Ricas" acabou gerando uma repercussão totalmente acima do que era esperado pela emissora. Além desse fato, e apesar de não ter sido um fenômeno de audiência, os números obtidos no ibope eram bem satisfatórios para os padrões da Band. Com tantos fatores favoráveis, é claro que o reality acabou ganhando um fôlego extra. E o resultado foi a estreia, nessa segunda-feira (07/01), da segunda temporada.


Na primeira edição, era impossível o telespectador não ficar constrangido com o festival de cafonice que predominou do início ao fim do reality. Roupas exageradas, festas bregas, enfim, era um grande conjunto de tosquices. As quatro participantes --- Lydia, Brunete, Val e Narcisa --- protagonizaram cenas totalmente artificiais e faziam questão de pronunciar frases de efeito. Até mesmo as brigas pareciam falsas. E pelo que se viu na segunda edição, com exceção das quatro participantes, nada mudou.

Os exageros, as frases nada naturais e os diálogos claramente forçados continuam. Até Narcisa Tamborindeguy e Val Marchiori permanecem. A primeira se juntou ao novo quarteto (agora composto por: Cozete Gomes, Aileen Varejão, Mariana Mesquita e Andrea Nóbrega) e a segunda fará apenas uma participação e pouco disse na estreia. Já Narcisa fez questão de
enfatizar seus bordões e, assim como a primeira edição, se destacou pelas pérolas proferidas. Em um momento hilário, por exemplo, perguntou para Mariana (esposa do jogador Luizão) se ela era Maria Chuteira.

E deu para perceber que Aileen será a Val da edição. Falou mal de todas as participantes e ainda disse que achava o cabelo de Andrea velho demais para a idade dela. Falando em Andrea, essa é outra que promete roubar a cena. Sempre risonha e efusiva demais, a ex de Carlos Alberto de Nóbrega já começou sua participação expondo a família e falando mal do ex, que não gostou nada de saber que ela estaria no programa. Aliás, o comandante do humorístico "A Praça é Nossa" ainda havia dado uma declaração sobre a ex que foi repetida no reality: "Uma mulher que compra uma bolsa com o cartão do marido não é rica". Em suma: marcou presença mesmo sem ter participado da bobajada toda. E enquanto umas se destacavam, outras pouco acrescentaram justamente por serem discretas demais. Caso de Cozete e Mariana. Provavelmente serão tão apagadas quanto Lydia e Brunete foram na primeira edição.

A verdade é que a atração produzida pela Band tenta mostrar uma elegância que nunca existiu e acaba sendo apenas uma produção tosca. O "Mulheres Ricas" é um reality que não pode e nem deve ser levado a sério. Não tem vencedora, afinal todas já são ricas, e tem o único objetivo de entreter. O que o telespectador vê é uma reunião de mulheres que querem se expor e não têm vergonha de mostrar o quão cafonas podem ser. Não espere qualidade desse programa e nem veracidade do relacionamento entre as participantes, apenas tente se divertir com os momentos ridículos que estão presentes do início ao fim desse reality nada discreto.



24 comentários:

Pedro Bertoldi disse...

Verdade!
Acho que o programa nem quer ser levado a sério,afinal acho eu que o "reality" é todo roteirizado e as "atrizes" não interpretam bem o papel. O que estamos assistindo é um remake da edição passada,com novas atrizes para mesmos personagens! Não sei se você me entende.
Enquanto lia o post lembrei de outro reality que a Band produziu: Busão do Brasil (lembra deste?).
Estou te seguindo no twitter,meu user é @pedro_bertoldi
Era isso amigão!

chica disse...

Não posso falar nada, nunca assisti. Mas posso imaginaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar,rs...

abração,chica e tudo de bom!

Lulu on the sky disse...

OLha Sérgio eu só assisto por causa da Narcisa que é uma pessoa divertida, espontânea e louca. Não gosto das demais participantes. Uma quer aparecer mais do que a outra.
Big Beijos

Unknown disse...

Serginho esse é mais um que não assisto,nada contra quem vai mas já imagino o que sai la dentro kkkk
tenha um belo dia e continue mostrando todas novidades pra nós
Bjuss com carinho
Rita!!!!

Vanessa Barbosa disse...

Não assisti a primeira, nem assistirei a segunda. Quem assiste esse tipo de programa tem duas saídas, gastar tempo e não acrescentar em nada na sua vida, em nada mesmo. Ou se revoltar com tamanha futilidade e buscar ter uma vida mais util nesse mundo.
Beijos e um abraço Sérgio.

Valquíria Novaes disse...

kkkkkkkkk isso é ridículo, mas a emissora precisa de sua audiência.
Bjos!
http://amonailart.blogspot.com.br/

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Sérgio
...eu , nas minhas férias, estava ouvindo o bom e velho radinho de pilha.(eles ainda existem sim), e fiquei ouvindo a chamada para esse programa. Já desisti ali mesmo. Tanta futilidade e cafonice. E parei por ali...como elas dizem: nem sonhos elas tem mais,já são ricas. risos.
Boa semana!
Abraços
ClicAki Blog(IN)FELIZ13

Zilani Célia disse...

OI SÉRGIO!
COMO NÃO CONCORDAR SE TUDO QUE FALAS VIMOS NESTA APRESENTAÇÃO, EXPOSIÇÕES DESNECESSÁRIAS E PROVA DE QUE RICAS PODEM SER MAS TRAQUEJO ESTÁ FALTANDO PARA A MAIORIA DELAS.
É ISTO MESMO VAMOS NOS DIVERTIR E PRONTO.
ABRÇS
http zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI://

Patricia P. Galis disse...

Não vi e acho que nem verei kkkk to sem antena e a band não pega aqui em casa, até agora não entendi este programa se é para ser uma sátira ou mostrar o glamour que nunca veremos.

Uma Interessante Vida disse...

Acredita que eu perdi, Sérgio? (risos) Não vi o primeiro, mas ouvia muitas pessoas comentando, daí fiquei curiosa para ver a segunda temporada... afinal, para criticar e ter um ponto de vista, tem que ver, né verdade? E além disso, é um exemplo a não ser seguido. beijos e linda noite.

Verinha disse...

Olá Sergio tudo bem, novamente por aqui. Quero lhe desejar um ano de muito sucesso e muita saúde, pois sem ela fica difícil realizar outras coisas, sei bem disso.
Olha quanto ao programa não vou dizer que não assisti porque seria uma mentira, assisti algumas partes por curiosidade, não dá para acreditar que pessoas ricas são assim tão mesquinhas e sem conteúdo algum.Enfim vamos ver no que vai dar.
Uma boa noite e um lindo amanhecer, beijinhos da verinha.
http://eternamentevv.blogspot.com.br/

Thallys Bruno Almeida disse...

Sérgio, esse é o tipo do programa trash: é tão tosco, tão tosco, que diverte. A pessoa pensa "não sei pq que eu tô assistindo isso, mas que se dane pq tá tão engraçado".

Se é que existiu algum "o melhor momento" foi aquele duelo entre as declarações do Carlos Alberto de Nóbrega e as respostas da Andréa. De resto, aquele show de VA total que faz muita gente rir. Olha, o que foi a Andréa Nóbrega no show do Fábio Jr??? PelamordeDeus... Grande abraço!

Sérgio Santos disse...

Oi Pedro, também acho que tudo é muito fake e parece um roteiro mal executado. Sim, lembro desse Busão do Brasil que foi um fiasco. Mas eu nunca tive paciência pra ver. Abraço!

Sérgio Santos disse...

Pois é, Chica, só imagine... rs bjs

Sérgio Santos disse...

A Narcisa é totalmente sem noção, Lulu. Ela realmente levanta o astral do programa com suas frases totalmente sem sentido. Bjs!

Sérgio Santos disse...

Oi Rita. Olha, não está perdendo nada. rsrs Obrigado pelo comentário. Bjs!

Sérgio Santos disse...

Oi Vanessa. O programa só serve pra passar o tempo mesmo. Nada de útil é mostrado e nem as situações são reais. Bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Val! Obrigado pelo comentário. rsrs Bjsss

Sérgio Santos disse...

Oi Felisberto. Eu sei que os radinhos ainda existem, afinal, tenho um e ainda uso. rs Ainda tem isso, são todas ricas, ou seja, nem prêmio ganham e nem têm sonhos para realizar. rs Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Zilani. Pois é, ricas são, mas bom e educação gosto passam longe... Bj!

Sérgio Santos disse...

Patrícia, não te aconselho a ver porque tenho certeza de que não irá gostar. Acho que o objetivo do programa é fazer rir e só. Beijos!!

Sérgio Santos disse...

Oi Barbie. Sim, claro que acredito. rs Olha, o dinheiro delas eu queria, mas os costumes eu dispenso. Bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Verinha, há quanto tempo. Desejo um lindo ano pra vc também! Sim, elas são totalmente sem conteúdo e falam várias asneiras. Por isso não acho que esse programa deva ser levado a sério. Se colocassem ricas com educação e cultas não haveria graça. Bjs!

Sérgio Santos disse...

Exato, Thallys. Um circo dos horrores, mas que acaba divertindo em alguns momentos. É tudo muito trash e cafona. O Carlos Alberto tem razão em não querer ver a ex num programa daqueles, mas ao mesmo tempo é ex então ele nada tem a ver com isso. Sim, o show do Fábio Jr. foi triste... Abração.