quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Malhação acerta ao mudar de protagonista

Há algumas semanas atrás surgiram boatos a respeito do futuro do protagonista, interpretado por Guilherme Prates na atual fase de "Malhação". Alguns jornais noticiaram que --- após o grupo de discussão ter sido ouvido --- algumas mudanças ocorreriam na história, entre elas a saída de Dinho, que deixaria a temporada devido à rejeição sofrida pelo mocinho. Primeiramente o ator negou, mas depois assumiu a saída, alegando 'outros motivos'. E finalmente nessa quarta-feira (23/01) o rapaz se despediu de vez da novelinha.



Há cinco meses no ar, a vigésima temporada de "Malhação" enfrenta uma injusta baixa audiência. A história retratou com propriedade desde o primeiro capítulo a vida dos adolescentes, sem fantasias ou situações inverossímeis. Merecia ser um sucesso, mas infelizmente a fase estreou em um período conturbado e ainda não conseguiu se reerguer nos números. Entretanto, apesar de tantos acertos, ficava claro que o protagonista não tinha dado certo. 

Embora fosse uma pessoa de boa índole, Dinho era um personagem mimado, arrogante e egoísta, que não se importou nem um pouco ao ser o responsável pelo término da forte e intensa amizade de Ju (Agatha Moreira) e Lia (Alice Wegmann). Para piorar a situação, Guilherme Prates não tinha química com nenhuma das
atrizes. Daniel Blanco, o Gil, acabou engolindo o protagonista e sua sintonia com Agatha e Alice era incontestável. Ou seja, foram muitos os motivos para que houvesse uma forte rejeição ao papel.

Rosana Svartman e Glória Barreto acertaram ao dar voz ao público. Embora não ache que o fato do mocinho rejeitado seja o responsável pela baixa audiência, uma vez que a história é muito bem escrita e há ótimos personagens, a saída do Dinho foi positiva para dar uma mexida na trama. O clima da novelinha é outro e parece mesmo ter entrado em uma nova fase. O ator escolhido para substituir Guilherme Prates foi um outro Guilherme, mas o Leicam --- que já participou de "Tempos Modernos" e "Fina Estampa". E a chegada do novo personagem não foi nada suave: atropelou Lia com sua moto. Ainda é cedo para falar sobre o casal, mas os atores formam um bonito par. Falando em atuação, novamente é importante ressaltar o talento de Alice Wegmann. A atriz esteve ótima em todas as cenas em que Lia descobre a traição de Dinho e depois se despede com frieza do ex. 

A vigésima temporada de "Malhação" continua sendo merecedora de muitos elogios e as mudanças feitas só melhoraram o que já estava bom. Pelo o que foi divulgado, mais alguns personagens entrarão e outros sairão (como o Rafael, papel de Rodolfo Valente, que não aconteceu na fase). Mas se as futuras alterações forem tão benéficas quanto a saída do protagonista, o telespectador só terá a comemorar. Resta torcer para que a audiência aumente. Merece. 

27 comentários:

Thallys Bruno Almeida disse...

Ótimo artigo, Sérgio. A repercussão nas redes sociais parece mesmo ter aprovado o novo protagonista, especialmente o público feminino (e até sei por quais razões, que cabem somente a elas, rsrsrs).

Alice Wegmann tem sido o maior acerto dessa temporada em questões dramáticas. As cenas de maior carga nesse quesito couberam a ela e sua experiência, ainda que pequena, pesou a favor de mais ótimos desempenhos vistos.

Sempre achei Guilherme Prates mediano desde o início, em algumas cenas péssimo. O Leicam, eu achei médio em TM e péssimo em FE. Mas agora o novo papel parece combinar mais com ele. E ele tem tudo pra convencer no papel. Torço pelo sucesso do Leicam e que o Prates tenha melhor sorte nos próximos papéis. Abçs!

joao eduardo leal disse...

Achei esse ator ridiculo, mas acrescenta muito na historia, o passado de drogas foi uma boa sacada, meritos para a otima autora. Mas ainda prefiro a protagonista com o gil. Acho que a audiencia da malhacao nao eh a merecida por causa dos programas que a antecedem, tipo, ta tudo em baixa. Começa desde o encontro, vai np globoesporte, q ateh levanta a audiencia deixada pelo encontro. Alem de serem poucos os dias em que a novela da preta marca mais q 15, em seguida vem um filme ridiculo e velho, q despenca os pontos da globo... Acho que malhaçao faz milagres, de receber com 7 e transformar em 14, 16 em bons dias...

Lulu on the sky disse...

Não vejo muito malhação, mas o pouco que assisti o Dinho era um ator extremamente fraco e inexpressivo, parecia da escola do "cigano igor" como que colocam uma pessoa assim como protagonista? Já o Harry Potter cover tem carisma e agradará em cheio os telespectadores.
Big Beijos

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Boa tarde!
Sérgio
Obrigado pelo carinho de sempre em meu blog!
Belo e esclarecedor post.
Eu penso um pouco diferente. Uma série que melhora, entre aspas, após mudar o protagonista tem algo de errado.Sei lá, porque nunca acompanhei.
Bela quinta feira!
Abraços

eder ribeiro disse...

Oi, Sérgio, boa tarde.
Como não assisto a novelinha, só posso ressalta a qualidade de seu texto.
Abçs.

Unknown disse...

Gosto de assistir acho legal, e o Dinho com certeza è bem fraquinho nesse papel,quem sabe em outro lugar ele se destaca melhor, bjusss de uma bela tarde
Rita!!!

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Boa análise, Sérgio. Guilherme Prates é um ator mediano e fisicamente não é do tipo que desperta paixões. Mas achei essa troca prematura. Guilherme Leicam pode agradar mais ao público feminino. Espero que Guilherme Prates encontre outros trabalhos.
Concordo que Alice Wegmann segue sendo um dos destaques desta boa temporada de "Malhação".

Carlos disse...

Não assisto por conta do trabalho, mas vi em algumas situações e parece ser uma temporada muito boa. É torcer pra que não atrapalhe em nada essa saída, mas pelos comentários, não vai.

Abraços

Uma Interessante Vida disse...

Eu assisti poucos episódios, Sérgio, mas creio que a má fase do passado esteja influênciando na baixa audiência do presente... será que é isso? beijos e linda noite. ;]

Unknown disse...

Eu gostei do Dinho ter saido, mas ODIEI colocarem um novo protagonista. Ainda mais esse que é branquinho, olhos azuis, sabe andar de moto, gosta de ler poesias, é inteligente, certinho, ou seja, TÉDIO! ZZzzzZZzZ Por que não colocaram o Gil como o principal de uma vez??? Por falar nisso, ele está perdendo cada vez mais destaque! E o romance dele com a Lia? Cadê? Essa Malhação estava muito boa pra ser verdade! (Mas isso não quer dizer que ficou ruim! Continua ótima!)

Milene Lima disse...

Era fraquinho mesmo o menino. É muito boa a menina que faz a Lia, cujo nome esqueci e logo deve estar saindo pra trilhar caminhos mais desafiadores. Talento pra isso tem, né?

Beijo, Sérgio.

Anna Julia disse...

Depois de muito tempo, voltei a ver Malhação e estou/estava gostando muito dessa atual temporada. Mas, na minha opinião, não tinha necessidade de mudar o protagonista, depois de tudo que o Dinho e a Lia passaram e enfrentaram pra ficarem juntos, é como se valesse de nada e jogassem no lixo esses 6 meses. Confesso que a entrada do Guilherme Leicam deu um fôlego novo, novas histórias, mas a saída do Guilherme Prates foi mal explicada. O Dinho poderia ficar lá, vendo a besteira que tinha feito, mas não, foi embora logo com a Valentina!! Ah, e sem contar que estão forçando, e MUITO, a história do Vitor com a Lia.
Só continuo assistindo pela bela Alice Wegmann, que não tenho mais elogios, haha. Torço para que outros autores estejam de olho nela. E por Bruno e Fatinha, aliás, que enrolo esses dois...

Sérgio Santos disse...

Oi Thallys, também aprovei essa troca. O personagem nunca deu certo e a rejeição só ia aumentando. Acho o Guilherme mediano, mas ele não teve culpa. Não teve sintonia com nenhuma das atrizes mesmo, paciência.

Aliás, li que a temporada será estendida em 100 capítulos. Ótimo. abraço.

Sérgio Santos disse...

João, também acho que seria mais prático transformar o Gil em protagonista. O personagem agradou. Mas optaram por outro ator, então ok. Foi bacana essa história dele com drogas e enriquece a trama. Acho o Guilherme Leicam regular, mas vamos ver como se sai. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Lulu, gostei do "Harry Potter cover". rsrsrs Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Felisberto, sem problemas. O protagonista tão afetou a qualidade da temporada. Abração!

Sérgio Santos disse...

Muito obrigado, Éder! Abraço.

Sérgio Santos disse...

Oi Rita, pois é, vamos ver. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Elvira. Eu acho que o personagem nem precisava sair, bastava diminuir consideravelmente o destaque. Mas também não lamento a saída porque não gostava dele. Alice é uma grande atriz e o maior destaque ao lado da Juliana Piava. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Carlos, é muito boa mesmo! Vale a pena. Abração.

Sérgio Santos disse...

Oi Barbie. Olha, não acredito muito nisso, não. Creio que seja mesmo o atual período que anda em baixa com o ibope. Bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Gustavo. Concordo que o Gil virar protagonista seria a melhor solução. Eu tô gostando de vê-lo com a Ju, mas ambos perderam destaque mesmo. Espero que apareçam como antes. Mas a temporada continua ótima mesmo. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Milene, é Alice Wegmann. Tem talento de sobra. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Anna, embora todos neguem, acredito que o Dinho saiu devido à rejeição mesmo. O personagem era muito rejeitado, embora tivesse gente que gostasse. Continuo achando a fase ótima e a entrada do Vitor deu um fôlego a mais. Não acho que Dinho combinava com a Lia, mas respeito sua opinião. Beijos.

Anônimo disse...

Tô aqui há um tempinho olhando seu blog e adorando, mto legal msm, as unicas coisas na tv que tenho acompanhado é malhação e lado a lado, seus post são excelentes a respeito, uma visão boa de ser lida.

A malhação chegou em uma segunda fase excelente, a troca de protagonista foi de fato um acerto e tanto.
O outro ator é bem melhor e formou um casal melhor com Alice, que aliás, tem merecido um enorme louvor pela otima atuação. Tão boa qto ela está sendo a menina que interpreta a Tatá, a guria é excelente, ,faz uma personagem chatinha ser ao mesmo tempo queridinha. A menina merece tbm um salve.

Enfim a malhação voltou a acertar o 'tom' e tá algo otimo de se ver na tv.

Lado a Lado eu deixo pra o comentário no proximo post (sobre a novela)

:-)

Mariana de Castro

Anônimo disse...

no achei muito paia a saida do dinho de malhaçao ele nao era um mal ator nao e ele viveu uma historia bonita com a lia i esse vitor ae so pq ele bunito ele e um bom ator agr neh nada a ver ele com a lia esse cara e velho pra carai tem nem idade ainda pra ta no colegio i essa historia dele ae com a lia vai colar nao dinho e lia davam muito mais certo principalmente por essa novelas ser para jovens eles dois se indentificavam muito mais com a vida dos adolescentes e sem falar q eles fizeram cenas inesquesiveis juntos , e eles realmente se amavam antes de ir embora o dinho at falou q se ela perdoasse ele ele nao ia pra lugar nenhum pra ficar com ela e ia deixar o sonho dele pra ficar com a lia , e tmb assiti essse tempo todo e torci pra lia e dinho ficarem juntos ae ele vai e saiu assim com essa valentina ainda , achei ate certo colocar o novo protagonista pra dar uma esquentada no relacionamento deles mas tira ele nao, foi muito sem noçao e onde ja se vill tirar o protagonista aff tnc msm ,e eu estava olhando em outros sites ae e tenho certeza q a maioria nao gostou da saida dele , essa e a primeira vez q vejo um personagem principal saindo no meio da temporada e ainda saindo perdendo achei falta de respeito com as pessoa que gostavam dele...

Anderson da rosa disse...

Ridículo a saída do Dinho, não foi por questão de atuação, ou de beleza do atle e sim porque ele não era o "cara perfeito ",saudades de protagonistas como Caio de História de Amor que erravam,mas no fundo não eram pessoas más