quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Carolina Dieckmann e Nanda Costa convencem e formam uma boa dupla em Salve Jorge

Infelizmente, quase nada mudou em "Salve Jorge". A trama de Glória Perez continua sem ritmo e com uma quantidade absurda de atores subaproveitados. Praticamente impossível se empolgar diante do que está sendo apresentado até agora. Entretanto, duas personagens têm tido um bom destaque. Jéssica e Morena. A primeira sempre despertou a simpatia do telespectador, já a segunda, protagonista,  enfrentou uma forte rejeição inicial, mas conseguiu reverter a situação assim que foi traficada. É fato que as duas 'mocinhas' representam o que há de menos pior na novela das nove.


Jéssica era a única mulher do prostíbulo de Lívia (Cláudia Raia) que realmente se mostrava indignada e tentava a todo custo fugir do lugar. Com a chegada de Morena, a coitada ganhou uma aliada. E se a protagonista enfrentava uma grande rejeição ao protagonizar inúmeros barracos desnecessários no Complexo do Alemão e vivendo cenas românticas ao lado de Théo (Rodrigo Lombardi), ao ser traficada passou a despertar simpatia e torcida pela Morena. Glória Perez acertou ao unir as duas em um mesmo núcleo.

Após apresentar um péssimo desempenho em "Passione" e ter exagerado em "Fina Estampa", Carolina Dieckmann acertou na composição de sua personagem desde que apareceu na trama. Percebe-se que a atriz está totalmente entregue e faz de Jéssica uma espécie de mocinha sofredora, mas sem par romântico. Já Nanda Costa,
não comprometeu no início, mas também não conseguiu despertar nada em quem assiste. Era apenas "aquela que faz a protagonista". Só que a partir do momento em que Morena se viu metida no meio de um esquema de tráfico de pessoas, a atriz soube mostrar do que era capaz. Emocionou e comprovou que foi um acerto a terem escalado como protagonista.

Porém, elogios à parte, é uma pena que o único núcleo da novela esteja cansando pela repetição de cenas --- Russo estapeando as traficadas e a dupla principal tentando fugir sempre ---, além das sequências absurdas, que ultrapassam os limites da licença-poética. Caso, por exemplo, da fuga da dupla, onde Morena conseguiu passar pelo buraco do ar condicionado e Jéssica, menor do que ela, ficou entalada. Pior ainda quando Morena resolve voltar para o prostíbulo porque acha que seu filho foi sequestrado pelos bandidos. Não seria mais fácil ir denunciar à polícia já que estava livre? E é de se lamentar também que ambas tenham sido 'escolhidas' para transportar drogas. Ou seja, elas terão que engolir 'pequenas embalagens', correndo risco de vida. Situação idêntica ocorrida com Rosário (Fernanda Paes Leme) em "América", mostrando a falta de criatividade no roteiro.

Muito em breve Jéssica morrerá. O fato já estava na sinopse, mas foi estendido mais do que o previsto devido à aceitação da personagem e também para que Morena tivesse um apoio, diminuindo sua rejeição inicial. A estratégia deu certo e a dupla formada funcionou muito bem. Carolina Dieckmann e Nanda Costa têm feito boas cenas e as atrizes merecem o reconhecimento pelo bom trabalho apresentado em "Salve Jorge".

46 comentários:

Carlos disse...

Infelizmente não posso falar dessa dupla como gostaria pq vi poucas cenas dessa novela. Mas já ouvi tanto que procurei algumas no site oficial e realmente, essas duas estão mandando muito bem na interpretação. Acho injusto as criticas feitas a Nanda, acredito que pra uma "novata", ela está mandando muito bem, o problema foi a autora criar um amor idealizado pra personagem dela com o "cara". Aliás, erro que ela SEMPRE comete.

Carolina pra mim é um mistério. Algumas personagens ela manda muito bem, mas em outras... Acho que em Fina Estampa ela ainda segurou bem, fazendo talvez o único par interessante daquela novela. Não foi interpretação inesquecível, mas, de novo, não por culpa da atriz, mas do autor.

Esse é um dos maiores erros na atualidade. Os autores colocam diversos personagens na trama e muitos deles não tem a oportunidade, e ainda são considerados péssimos pelo público. Se cada autor pensasse em uma situação impactante, pelo menos uma, para cada personagem, aí sim veríamos talento. Acontecia assim antigamente, tudo bem que muitas tramas eram enxutas quanto ao elenco, mas muitas cenas consagradas eram feitas em uma só novela. E não precisava ser cenas com efeitos especiais, uma simples fala já fazia a diferença, em outras ocasiões apenas uma imagem já dizia tudo. Ta aí a senhorita Diechmann que não me deixa mentir.

Abraços. Feliz 2013!

Masturbação Mental disse...

A muito estava torcendo pela Carol, sempre soube que ela era uma boa atriz como tem demonstrado. Pecou por de mais, mas, quem não peca? Feliz por ela. E Nanda costa, sim, me conquistou. Tenho assistido pq não tenho nada para fazer nesse horário e dei um tempo dos livros, devido minha visão está fraca para leitura. Mas, já estou me cansando da novela, principalmente da "loka, louca, loka, louca..." da Bianca e do ziah. e tbm dos barracos da dona Deuzuiti!
A Aída me diverte. A wanda me intriga. E Cláudia Raia, essa pode pedir pra raiar msm... the end pq esqci dos outros personagens, afinal de contas, são tantos.
até mais ler...

Marcos Silveira disse...

Tenha gostado da Nanda Costa! Acho que ela está fazendo realmente bonito como Morena! Quanto a Carolina Dieckman, acho uma pena que a personagem dela tenha que morrer! Foi bom que ela ficou por mais tempo do que o previsto, porque o personagem é cativante mesmo. O drama dela (e da Morena tbm) é o mais atrativo na novela, como já se comentou!

Abraços!

Masturbação Mental disse...

Eiii, Gostaria de convidá-lo para ler em meu blog o texto (CONTO) "CANIBAIS"
http://tonnbarbosa2.blogspot.com.br/2012/12/canibais.html

Obrigado!

Masturbação Mental disse...

A muito = Há muito.
é que eu errei, rsrsrsrsrs, desculpe por encher sua página. Abraço!

chica disse...

As duas estão melhorando na trama, digamos assim. Prefiro ainda a Jéssica à Morena, que está sempre com aqueles mesmos olhares, seja amando, seja apanhando,rs...
Ela não achou o "tom"...

Abração, tudo de bom! chica

Dayse disse...

Não sei... Apesar de o núcleo das traficadas ser o mais interessante da novela, ainda não convence, se tornando uma versão glamourizada da verdadeira realidade que vivem estas meninas.

Vi o filme TRAFICO HUMANO de 2005. É chocante a ponto de dar um "bolo" na gargante de quem assiste. Há menina de 12 anos sendo sequestrada durante uma viagem com os pais num país estrangeiro, mulher enganada pelo "suposto" namorado que acabara de conhecer, para o que seria uma viagem romântica e se tornou uma grande roubada, e, também as meninas enganadas com promessa de trabalho. Lá, elas ficam em prostíbulos de quinta categoria e são fortemente drogadas, se viciam, aumentando a infindável dívida com os "patrões" e passam a viver dopadas, sendo a maneira mais fácil delas se sujeitarem às situações mais degradantes e ficarem sem forças para resistir. Fora, a quantidade exagerada de relações sexuais que são submetidas por dia.

A famosa boate da novela é super chique, as meninas ficam mais dançando e fazendo presença no salão do que se prostituindo. Morena, a não ser que eu tenha perdido alguma coisa, ainda não se prostituiu... Há quanto tempo ela está traficada? Eles investem nas meninas para terem retorno rápido e não para ficarem brincando de gato e rato nas sucessivas fugas e resgates que insistem em mostrar.

Fora os resgastes mais absurdos como o feito pelo Russo quando foi buscar a Jéssica na delegacia. Eles estavam querendo prendê-la e foi só o Russo chegar dizendo que era sua sobrinha para levá-la pra casa. Então é assim, minha sobrinha está para ser presa, eu chego na delegacia, falo que é minha sobrinha e pronto! Está liberada! Sem documentos, sem olhar o visto de permanência no país, se há alguma irregularidade.

Tudo bem, é uma novela, não podem pegar pesado... Aceito. Mas, que as coisas ficassem subentendidas, mostrando que a vida é bem mais difícil do que está sendo revelado.

Lulu on the sky disse...

Gosto mais da Jessica do que da Morena. A autora deveria investir mais nas cenas das trancafiadas dando o troco. Enjoa de ver o Russo maltratando, elas reclamando e não tomando nenhuma providência.
Big Beijos

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Pelo que ando vendo de Salve Jorge, Glória está movimentando mais a trama,e dando mais emoção a alguns personagens, tanto que teve bons capítulos na última semana, embora muita coisa ainda precise ser melhorada, vejo uma melhora gradativa. O problema é que é difícil reverter a birra de algumas pessoas que não enxergam isso. Prefiro dizer que Morena e Jéssica são o melhor da novela (e não o menos pior rs). Sempre gostei de Carolina como atriz, suas únicas personagens que de fato não curti "para não dizer" que odiei foi a tal suzana de 3 irmãs, e a sonsa da Diana em Passione (saudades dela nas novelas do Maneco, ela sabe dizer muito bem o texto do autor). Carolina consegue passar verdade em suas cenas como Jéssica. Já Nanda vi pouco do trabalho dela antes, e tinha um pé atrás, mas já no primeiro capítulo vi que tava errado, e depois de ser traficada então, ela deu um show. O entrosamento entre as duas é nítido e elas tem protagonizado boas cenas, como a do capítulo de ontem (02/01). Concordo com o comentário da Dayse, acredito que o tema do tráfico humano poderia ser melhor explorado, continuo achando tudo muito artificial, se não fosse o bom desempenho do elenco envolvido, tudo estaria perdido. Defino Salve Jorge como sendo uma boa história, com um tema forte a ser discutido, sendo contada de forma errada. Talvez se não houvesse certa restrição contra o assunto e se a novela não tivesse, tantos e tantos núcleos que nada tem haver com o tema, as coisas seriam melhores.

Abraços!

Abraços.

MARILENE disse...

Sergio, quando vi aquela cena da fuga pelo ar condicionado, ri muito, pois Morena, bem forte, passou. E Jessica estalou (kkk).
Você colocou bem, a novela não apresenta qualquer novidade e não estimula quem assiste. Não há surpresas e tudo está cansativo.
Bjs.

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Concordo, Sérgio. Carolina Dieckmann tem um dos melhores desempenhos da carreira e Nanda Costa emociona cada vez mais, especialmente nas cenas da Morena lembrando da mãe, do Theo e do Júnior, e sem poder contar-lhes a verdade.
Adriano Garib está bem, e recentemente Vera Fischer, até então artificial no papel, convenceu na dor da Irina ao saber do destino de um ex-amor, nas mãos do Russo.
Mas a novela segue sem empolgar.

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu sou fã das novelas da Gloria Perez. Mesmo que Salve Jorge não seja um "O Clone", eu assisto todos os capítulos. Portanto, não rejeito a novela. Não entendo tanta implicância com a Nanda Costa. Ela está ótima. Carolina Dieckmann vive um dos seus melhores momentos na TV. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Uma Interessante Vida disse...

Hmmm... mais um comentário positivo a Salve Jorge... hehee Tá bom, Sérgio... sei que você vai dizer que foi para as personagens, mas tá valendo! Você sabe que eu gosto dessa novela, né? ;] beijos e linda tarde.

paulo disse...

Depois diz que não é fanatico pela globo, até a novela que não gosta o sergio assiste. kkk, não fique bravo comigo é só uma observação. Um grande abraço!

Unknown disse...

Tenho assistido a novela esporadicamente, mas pelo que vi Carolina Dieckmann está convencendo como Jéssica, até mais que a Morena, tanto que estava previsto para ela ficar na novela apenas 20 capítulos, mas agradou e continua.Já a Nanda Costa faz uma atuação irregular, algumas cenas boas que justificam a sua escolha como protagonista, e outras,que revive e reforça todas as críticas e receios com relação a sua escolha.

Thallys Bruno Almeida disse...

Ótimo texto, Sérgio. A Jéssica já pode ser considerada uma das melhores personagens da Carolina Dieckmann, assim como a Leona de C&L (que eu adorava demais). E a Nanda, depois do descrédito inicial, vem fazendo jus à escolha da autora desde que a personagem foi pra Turquia. Tanto é que a parceria das duas funcionou a contento. Acrescento ainda Paloma Bernardi (que, pra mim, conseguiu se livrar de vez da imagem boazinha de suas outras novelas) e Laryssa Dias (boa revelação, aparece pouco, mas manda bem nas cenas que aparece). Pena que nem isso tem animado a assistir Salve Jorge, pq é tudo um caos. Abçs!

Sérgio Santos disse...

Carlos, as duas estão mandando muito bem mesmo. A dupla funcionou e as atrizes estão totalmente entregues. Sempre achei a Nanda talentosa, mas sem carisma. E ela estava ficando estigmatizada ao sempre interpretar mulheres vulgares e interesseiras. Já a Carolina, alterna altos e baixos. Não gostei dela em Fina Estampa e apesar do personagem ter sido péssimo, também a achei fraca. Agora ela está ótima.

Sobre atores que não ganham a devida oportunidade de mostrar talento, concordo plenamente e é o caso de Salve Jorge. Vários atores do primeiro time da Globo estão totalmente subaproveitados e mal aparecem. Abraços e Feliz 2013!

Sérgio Santos disse...

Amigo, obrigado pelo comentário. Eu não consegui decorar o nome de nem metade dos personagens e vejo pouco a novela, mas pelo visto até quem vê diariamente também não consegue decorar. É muita gente mesmo.

Acho que a Carolina altera bons e maus momentos. A Nanda está se saindo bem como protagonista. Essa música da Maria Rita citada por você é muito chata. Abraços!

Sérgio Santos disse...

Oi Chica, obrigado pelo comentário. Então você aproveite esses momentos, porque em breve Jéssica morre. rs Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Marcos. As duas formaram uma boa dupla mesmo e é um dos pouquíssimos atrativos da novela. A morte dela já era pra ter acontecido, mas agora não tem mais como estender. Resta saber se Morena conseguirá manter a aprovação após esse fato. Abração!

Sérgio Santos disse...

Oi Dayse, é exatamente isso. O núcleo é o mais interessante da novela, mas não chega a ser um bom núcleo. As situações cansam pela repetição e a licença poética ultrapassou todos os limites.

Belíssima foi uma novela que apresentou situações muito mais críveis a respeito do tráfico humano, onde a personagem da Maria Flor se via obrigada a virar prostituta.

Olha, ninguém viu a Morena transar e nenhuma outra personagem do núcleo. Elas só ficam planejando fugas e sentadas olhando os clientes. Isso também cansa. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Lulu. Elas fogem, o Russo recaptura. As cenas cansam pela repetição. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Rafael, discordo. Tudo bem que não tenho visto todos os capítulos e só vi o de hoje e um pedaço do de ontem, mas não vejo mais movimentação alguma na novela. No núcleo das traficadas, as tentativas de fuga, claro, dão um ar de 'agitação', mas as situações já estão repetitivas e é muito cedo para o telespectador ter essa sensação.

Não acho que seja birra contra Salve Jorge, a novela é ruim mesmo. Fora que há atores que aparecem menos que um figurante de uma novela com um elenco enxuto. Nivea Maria, Walderez de Barros, Jandira Martini, Narjara Turetta, Cristiana Oliveira, enfim, citei apenas alguns casos. E tirando o tráfico, todos os demais núcleos continuam entediantes.

E não vejo uma boa história, vejo uma trama que poderia render sendo cercada por várias histórias paralelas repetitivas e enfadonhas.

Sobre as atrizes, é fato que ambas estão muito bem.

E, claro que eu respeito sua opinião. Abração.

Sérgio Santos disse...

Marilene, aquela cena foi ridícula. Como pode a fininha entalar e a mais larga passar? Fora que a Morena ter voltado para o prostíbulo foi ridículo. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi Elvira. Olha, não chego a achar que a Carolina está com um dos melhores desempenhos de sua carreira, mas realmente está muito bem assim como a Nanda. Adriano tem seu melhor papel na tevê e está sabendo se aproveitar disso. Já a Vera, não posso opinar sobre a cena citada porque não vi, mas na sua aparição do capítulo de hoje, a achei regular.

Sim, segue sem empolar mesmo. Entediante demais. Bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Fabio. Tudo certo. Olha, eu admiro a Glória como pessoa, mas nunca fui fã de suas novelas. Só gostei de O Clone mesmo. Acho Salve Jorge repetitiva, com muito personagem e pouca história. Mas Carolina e Nanda estão muito bem. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Barbie, exatamente. Sim, elogiei as atrizes e as personagens, não a novela. rsrs Beijão!

Sérgio Santos disse...

Não fico, não, Paulo. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Oi Tatiane. Olha, gostei de todas as cenas que eu vi da Nanda depois que foi traficada, mas, admito, não vi todas, obviamente. Ela pode ter tido alguma cena ruim e eu não ter visto. A Carolina está muito bem mesmo e Jéssica morreria logo no início, mas teve sua participação estendida justamente pela aceitação. Acabou ajudando a então rejeitada protagonista indiretamente. Beijos!!!

Sérgio Santos disse...

Oi Thallys, obrigado. Também adorava a Leona e considero essa a melhor personagem dela, depois da Camila de Laços de Família, claro. Paloma Bernardi está muito bem mesmo e acertaram ao dar para a atriz uma personagem diferente da boazinha delicada. Laryssa é uma boa surpresa, mas, como disse, aparece pouco mesmo. Abração.

Milene Lima disse...

"Menos pior" é o termo perfeito.Nem posso comentar porque não estou vendo a novela. Quando leio nos resumos que elas vão fugir e serão recapturadas ou voltarão por falta de opção, aí perco totalmente o estímulo. Esse "caminhando em círculos" cansa.
As outras tramas... Eu até ia comentar, mas esqueci quais são elas. Existem? Tenho dó do Stênio Garcia, Nívea Maria, entre tantas outras feras, fazendo coisa nenhuma em horário nobre.

Feliz Ano Novo, Sérgio. Bora novelar o ano inteiro?

Beijo!

Anônimo disse...

Oi Sergio

Nunca vi nada mais absurdo e sem nexo do que aquilo, quem consegue fugir tantas vezes de um cerco dito inquebrável, não é possível que não consiga ter idéias melhores para se safar da recaptura. Outro absurdo é que bandidos tão inescrupulosos e cruéis como traficantes de pessoas, permitam tantas fugas e ainda continuem com as fujonas intactas, levando só uns tabefes e as ameaças inconsistentes, o tempo todo. Essas heroínas estão muito bestas. Que novela mal escrita esta! O tema é bom e vasto, o desenvolvimento dele está sofrível. A personagem da Cléo Pires é um porre cheio de sorrisos sem nexo, fraca demais e nada de carisma, até mesmo com o esforço de Ziah tentando convencer que é possível amar uma pessoa que não oferece nada em troca. Por Bianca, tal como ela é construída, no máximo uma atração física seria possível. Penso que se fosse uma atriz mais consistente esta história até poderia ser mais verossímil. Em Janeiro fico de férias e ver tv, encontrando uma novela dessas, me desanima ainda mais.

Beijos Sergio

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Sérgio,
Os defeitos de Salve Jorge são muitos. Está longe de ser uma obra prima que preze pela qualidade artística. Acho a novela muito fake em todos os aspectos e isso se deve muito também a direção, sem falar nos já tão falados erros. Mas como tenho acompanhado, consigo ver uma melhora sim. Dá pra ver que Glória tem se preocupado mais com ganchos e movimentado mais á trama, apesar de repetir algumas situações (concordo que as tentativas de fuga de Morena e Jéssica já estão cansando). Ao menos já não paira aquele marasmo do inicio.
vejo birra sim, dá pra sentir isso no twitter. Tudo é motivo para "trollar" a novela, e parece que existe uma torcida contra, que nem gosta da novela e nem quer que melhore. Não gosto de GDS e nem por isso fico fazendo piadinhas o tempo todo, reclamando o tempo todo, acho isso chato. Acho que este tipo de crítica "infantilizada' não é bacana. O legal mesmo é críticas e debates que ocorrem aqui e em outros blogs muito bons que temos por aí, onde há um conjunto de idéias e observações, ainda que divergentes, não essas piadinhas, esse deboche, enfim, é o que penso.
Quando digo que vejo uma boa história, me refiro ao tráfico humano mesmo, que é como você disse, poderia render, mas que não está como deveria. Salve Jorge tinha tudo para ser uma grande novela, como este mote central (se bem usado), mas não é, falta verdade, falta sensibilidade, falta estrutura, vixe ,falta um monte de coisa.

Espero que tenha entendido, rsrs, abraços.

Unknown disse...

Bom Sergio Carolina Dieckmann, não é uma atriz que eu gosto,nunca vi nada
de interessante nela em novelas,essa é minha opinião.
Mas agora as duas juntas melhorou um pouco....mas Nanda Costa é bem melhor
faz uma cara de quem está sofrendo mesmo...Carolina ruimmmmmmmmm
Agora cá entre nós.....Vera Fischer está malzinha heim nossa nem consegui rir parece que a cara dela é feita de cera vixe rsrsrs
Desculpa não dela que vc está falando, só fiz um comentário, mas que tá parecendo um zumbi ah la está viu
Abração querido até mais
Bjuss
Rita!!!!

Patricia P. Galis disse...

Não podemos comparar as duas até pq a Carolina tem mais experiencia, como estou sem tv paga a minha opção tem sido ver novelas kkkk quem diria esses dias até ri com o Ratinho, mas voltando ao tema concordo elas mostram claramente o quão terrível deve ser essa situação de escrava, Deus me livre, bem que poderiam tratar melhor este tema mas a Gloria esta muito chata que pena.

Vane M. disse...

Olha o "babado" do Sérgio, então a Jéssica irá morrer...concordo que a dupla deu uma sacudida na trama, mas essas tais questões que se sobrepõe à licença poética realmente subestimam a inteligência dos espectadores. Uma delas seria em relação ao porque de ainda a dupla estar junta, já que vivem tramando para fugir. Aquela da morena voltar por causa do filho foi absurda! Mas tudo bem, vamos aguardar para ver o que acontece. Um abraço!

Sérgio Santos disse...

Oi Milene. Também tenho dó desses atores que mal aparecem. E são muitos. Sim, por isso disse que essa situação era a menor pior da novela. Porque até isso tá cansando. Beijão!

Sérgio Santos disse...

Oi Van. Imagino o seu desânimo. E, sim, a situação da fuga é sempre absurda, principalmente quando Russo vai na delegacia para soltar as fujonas e nem sequer tem os documentos verificados. Diz que é tio e a polícia acredita. Pior que ontem tinha um carro da PM do RJ em plena Turquia... Beijão e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Claro que entendi, Rafael. Concordo com você, debater com ideias e argumentos é outra coisa. Abração.

Sérgio Santos disse...

A Vera tá parecendo um zumbi, Rita? hahaha Olha, realmente ela exagerou muito nas plástica e perdeu a expressão completamente.

Também n~]ao gosto da Carolina e a considero uma atriz regular. Mas agora seu desempenho está ótimo, porém, respeito sua opinião, claro. Nanda está muito bem e segura o posto de protagonista. Beijossss

Sérgio Santos disse...

Ih, Patrícia, ainda não resolveu o problema da tv a cabo? Olha, eu gosto do Ratinho, sabia? rsrs Me divirto com ele, embora veja pouco o seu programa. Sobre a novela, sem dúvida Carolina tem mais experiência, mas Nanda está bem. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Bia. Você não sabia que Jéssica ia morrer? Desculpe por ter divulgado um spoiler pra você, então... rs Pois é, resta saber o que irá acontecer. Só que eu não ficarei vendo pra saber, não. rsrs Bjs!

Vera Lúcia disse...


Oi Sérgio,

Voltei para terminar minha visita (rsrs).

Não gostaria que a Jéssica morresse. Ela e a morena formaram uma dupla bem bacana. Acho um desperdício uma atriz como a Carolina atuar numa novela com prazo pré estabelecido de participação. Para mostrar a realidade do tráfico poderiam matar qualquer uma das outras traficadas.
Nanda Costa realmente cresceu como Morena a partir do momento em que esta foi traficada, embora eu ainda tenha alguma restrição quanto às expressões faciais desenvolvidas por ela.
Certo é que a novela continua na mesmice e cansando dom as repetições sucessivas de cenas.

Beijo.

A Viajante disse...

Sérgio querido eu AINDA não consigo assistir nenhuma sequência dessa novela. Nunca consegui prestar atenção na trama, e Carolina Dieckmann é uma das atrizes mais chatinhas da Globo. Já Nanda Costa não consigo gostar da atuação dela. A verdade é que tô rezando para a novela terminar... beijão e feliz 2013!!!

Sérgio Santos disse...

Oi Vera. Nanda Costa ainda gera muitas controvérsias. Apesar de ter conseguido virar o jogo com a ida da personagem para Turquia, ela ainda enfrenta uma rejeição. Entendo sua opinião.

Pois é, mas Jéssica vai morrer msm. E como vc disse, o certo é que a novela continua uma mesmice e um tédio só. Beijos!!!

Sérgio Santos disse...

Oi Ju. Eu te entendo perfeitamente. E eu também estou rezando para que acabe logo! rsrs Beijos!