quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Big Brother Brasil 13: saiu Aline, perdeu o público

O "BBB 13" começou bastante movimentado. Já teve uma briga logo no primeiro dia e durante a primeira prova. E o barraco foi protagonizado por Aline, Bambam e Eliéser. Dois 'veteranos' e uma novata. A partir daquele momento, o telespectador percebeu que Aline seria uma grande 'personagem' e carregaria o reality nas costas. Exagerada, explosiva e com um repertório de pérolas impagáveis, a participante mostrou que não seria apenas mais uma. Porém --- assim como ocorreu com Ariadna no BBB11, onde eliminaram logo no primeiro paredão uma pessoa que poderia render bons conflitos ---, o público mais uma vez se mostrou conservador e acabou tirando a barraqueira do jogo logo no início, que saiu com 77% de rejeição.


Mas se engana quem acha que Aline foi a maior prejudicada. O telespectador e o programa perderam muito mais. Ignorando os ex-BBBs, a escolha dos participantes novatos foi bastante equivocada. Com exceção da Fernanda ---  que apesar de irritar com sua obsessão por André, acaba fornecendo material para a edição ---, não há mais nenhum jogador que prometa grandes feitos. Ao menos por enquanto. Portanto, ficou claro que o maior acerto havia sido a escalação de Aline, uma barraqueira em potencial e uma 'frasista' nata. Não foi à toa que a cover da Penha de "Cheias de Charme" protagonizou a maioria das situações até o último minuto de sua participação.

É uma pena constatar que a maior parte do público de reality show não goste do tipo de pessoa que se entrega sem medos. Em meio a uma sociedade onde quase todos se veem obrigados a não se mostrar por inteiro, causa estranheza ver uma pessoa como Aline. Grosseira, sem papas na língua e que enfrenta quem bem entender em prol de
sua verdade. Claro que a recepcionista irritava e exagerava muitas vezes, mas não merecia ser eliminada tão precocemente. Ainda mais em um programa que sobrevive graças às polêmicas e discussões. Assim como boa parte da internet, Boninho não deve ter gostado nada do resultado.

E para o azar do diretor, Bambam pediu para sair do reality logo depois de ganhar a liderança, deixando a casa dias antes de Aline. Ou seja, a produção perdeu em menos de duas semanas dois briguentos que se enfrentavam desde o primeiro dia. Apesar das perdas significativas, o reality ainda rende por causa de Eliéser, que já brigou com Dhomini e discutiu com Ana Mara. Porém, se continuar assim poderá ser facilmente eliminado já nas próximas semanas. E pelo que foi visto até agora, os ex-BBBs não mudaram nada. Com exceção de Natália que virou uma planta ornamental. Maroca ainda grita e fala muito, Eliéser não amadureceu, Yuri insiste em bancar o pegador e Fani continua bebendo todas nas festas. Já Dhomini ainda é debochado, arrogante e um grande jogador que manipula quem quiser com facilidade. Não será surpreendente se vier a ganhar de novo, uma vez que os novatos não se impõem e parecem meros figurantes dos veteranos.

Ainda não dá para fazer uma análise geral do programa, é muito cedo. Reviravoltas e novos embates poderão acontecer. Mas a verdade é que ao eliminar Aline, o telespectador do Big Brother Brasil 13 perdeu uma participante que prometia grandes momentos. O BBB já sentiu o baque da perda da carioca e o público foi o maior prejudicado. Pena.

37 comentários:

Samuel disse...

Oi Sérgio tem um tempinho que não posto aqui, concordo com tudo que disse o boa parte do público que assiste BBB é bastante hipócrita,por isso que a Aline saiu e ficou a planta do Ivan, e quem perdeu foi o BBB e não ela que parece que já foi contratada pelo "Zorra Total". Infelizmente é o povo do sofá que assisite apenas a edição que decide, e nós do ppv ficamos a mercê das "sábias" decisões desse público.

paulo disse...

kkkk, na fazenda de verão a barraqueira mor, Angelis, vence todas as roças e é a favorita, segundo as enquetes. Não acompanho o reality da Record nessa temporada de anonimos e muito menos o bbb mas posso te garantir, Sérgio, que a turma da fazenda foi muito melhor escolhida, teve gay barraqueiro, teve um clone do théo becker(que foi até tirado pela propria produção), e tá até rolando um romance lésbico lá. Se pegasse essa mesma turma e pusesse no bbb da globo seria um dos maiores ibopes até hoje, mas é aquela estória de sempre, o povo prefere assistir a rede globo até fora do ar!!! Então fiquem esperando aquele marasmo melhorar´, hehe. Aliás, viu as revelações sobre o boninho e sobre a globo que o tal de bambam fez depois de deixar o bbb?

Unknown disse...

Aqui já não suporto a má língua e a baixeza do programa...

Respeito os que lhe acham graça...

Unknown disse...

Bom dia Sergio, olha eu não fui com a cara da Aline desde o começo,achei ela petulante como já disse, mas eu assisto e até gosto, só não concordo com os que já participaram, ficar la
prefiro sempre gente nova,,,,,,quanto a Aline sair sei la o que eles pretende fazer desse BBB, ela era briguenta e ia causar la dentro rsrsrs
Mas vamos ver o rolo que vai dar daqui pra frente
Bjusss
Rita!!!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Gosto de eprsonagens com atitude e tal. Mas nesse caso, a Aline não tem carisma no vídeo. Não passou uma vibe legal. Por isso que saiu. Ela não é uma Nicole Bahls, por exemplo. Abraços, Fabio www.fabiotv.zip.net

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Sérgio
é aquilo que eu sempre digo para meus amigos que assistem: o público sempre vai "tirar" aqueles que inovam, portanto de difícil assimilação e, claro, aceitação também. É meio que uma afinidade mesmo.Ficam aqueles que agem de forma politicamente correto, que induz a admiração do público.
Obrigado!
Bela quinta feira!
Abraços
ClicAki Blog(IN)FELIZ

















Rafael Barbosa dos Santos disse...

De cara não simpatizei com a Aline, mas aprendi a gostar dela no decorrer do programa. Ela é muito engraçada e dona de pérolas sensacionais, além de já ter brigado e armado barraco ao vivo. Não sei se torcia para ela vencer o programa, mas queria que ela ficasse, pois sem ela o programa perdeu boa parte da graça. Acho que ela competiu com si mesma,foi incompreendida pelo público e Ivan foi mera figuração nesse paredão. A edição perde muito com a saída dela, já que o time de novatos restantes é fraquíssimo. Somente os ex-bbs é que podem fazer render alguma coisa. Atualmente detesto Eliezer e embora ele renda no programa, quero que saia. Com todos os defeitos, gosto de Dhomini, não vejo maldade nem arrogância por parte dele e sim, ele é um grande jogador, mas o BBB é o que? Um jogo e o que joga melhor, vence, portanto não acho que ele deva ser julgado por isso. Torci por ele no BBB3 e até agora não tenho visto nada que me faça mudar de opinião a seu respeito. Sua popularidade é grande e não duvido nada, dele vencer mais essa edição. Embora goste dele, torço para que Maroca vença, porque ele já ganhou, e ela rende e fala o que pensa, tudo o que falou de Eliezer é verdade, e ela não teve a intenção de queimá-lo, só respondeu á uma pergunta do Bial, e foi sincera. No geral essa edição tem tudo para ser uma das mais fracas, Infelizmente!

Abraços

Lulu on the sky disse...

Nunca gostei da Aline, acho ela muito exagerada, dramática e barraqueira. Imagina conviver com uma mulher dessas? Entendo que as pessoas gostam de briga, veja como o programa do Ratinho e até mesmo a Angelis da Fazenda de Verão cairam no gosto do popular. Tudo há limite.
Ando cansada com a grosseria e falta de educação das pessoas.
Big Beijos

MARILENE disse...

Sergio, acompanhei, agora, com sua narrativa, o acontecimento. Mesmo que não se veja o programa, há sempre alguém a comentá-lo. Mas você faz uma real análise e confio no posicionamento que expressa. Assim, penso que o público não soube escolher. Bjs.

Zilani Célia disse...

OI SERGIO!
E A ELIMINAÇÃO PRECOCE DE ALINE PÔS POR TERRA MINHA TEORIA DE QUE O BBB, DEVERIA COLOCAR PESSOAS DE FORA DO REDUTO ARTÍSTICO, POIS ACHO QUE A ESCOLHA DOS PARTICIPANTES, É MERAMENTE MANIPULADA, PORQUE TODOS SÃO LIGADOS AO MEIO, DAÍ A FALTA DE NOVIDADES, QUE ERA O QUE, JUSTAMENTE A ALINE DARIA AO PROGRAMA, A DIFERENÇA.
MAS, A VÓS DO POVO É A VÓS DE "DEUS"...
ABRÇS
http zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI://

Milene Lima disse...

Pois é, não compreendo porque o mesmo público que vê a Fazenda de Verão e adotou a Angelis, não aceitou a petulância interessantíssima da Aline. Um certo preconceito velado, talvez? Sei lá, sei lá...
Na outra edição do Dhomini eu não gostava dele, mas acho que já é o dono da minha torcida. Aquilo do Eliezer dizer que era graduado e pós-graduado, e ele responder "então use", foi massa.

Beijo.

Unknown disse...

Hahahahah, é praga Bambam ... rsrsrsr ... A sementinha da discórdia ainda conseguiu arrastar a coitada para fora da casa. Muito me surpreende q a menina foi na Ana Maria Braga e ela ficou de cara q pintaram ela como uma barraqueira xD Rachey.!!

paulo disse...

O pior desse big brother é isso, os participantes saem de lá direto pro "casting" global e com carteirinha de celebridade, agora essa moça por exemplo, vai começar a maratona: Ana Maria Braga, Faustão, Video Show, Zorra Total... Fala sério!

Uma Interessante Vida disse...

Não assisto o BBB, Sérgio, então nem posso emitir uma opinião a respeito do caso. Mas gostei da forma como você conduziu a explicação. beijos e linda noite.

Uma Interessante Vida disse...

Não assisto o BBB, Sérgio, então nem posso emitir uma opinião a respeito do caso. Mas gostei da forma como você conduziu a explicação. beijos e linda noite.

Sérgio Santos disse...

Samuel, há quanto tempo! É verdade, lamentei muito a saída dela e o BBB perdeu muito. Pena que na maioria das vezes o público vota mt mal.

Sim, eu também li isso. Mas se for pro Zorra mesmo perderá a graça. Nada ali é engraçado. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Paulo, nesse ponto a baixa audiência e repercussão pífia ajudam. O público da Fazenda é da maioria de internet e aí eles salvam quem rende, quem protagoniza, enfim... Angelis seria rapidamente eliminada no BBB.

Não soube dos podres, não. Quais são? abraço

Sérgio Santos disse...

Oi Luís. Também respeito quem odeia. Abração.

Sérgio Santos disse...

Oi Rita. Ela era petulante mesmo. rsrs Mas rendia e sem ela tudo ficou mais chato. Vamos ver como o jogo vai de desenrolar. Bjão.

Sérgio Santos disse...

Oi Fabio,. tudo certo e vc? Na verdade eu acho que ela deveria se conter ao menos no início, para aí sim depois mostrar seu lado barraqueira. Mas ela não consegue, é daquele jeito mesmo. Vi o vídeo da entrevista dela no Mais Você na internet é foi hilário. Apesar de não ver Fazenda, torci para a Nicole ganahr a edição. Abraço.

Sérgio Santos disse...

Oi Felisberto, pois é, é verdade. Normalmente é assim que funciona. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Rafael, realmente o paredão foi Aline rejeitada X Aline amada. O Ivan era coadjuvante. Sua saída foi péssima pro programa.

Maroca falou uma verdade sobre o Eliéser, mas ela não gostaria de ouvir que saiu do BBB10 com fama de fofoqueira, como realmente aconteceu. Então a revolta do Eliéser é compreensível.

Respeito vc gostar do Dhomini, mas eu desprezo aquele cara, sua arrogância e a forma como ele trata as mulheres. Abração.

Sérgio Santos disse...

Oi Luluç. Conviver com ela não é nada fácil mesmo. Não sei se conseguiria. Mas era bom pro programa. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Oi Matilene. Obrigado pelo carinho!!! Bjão!

Sérgio Santos disse...

Oi Zilani, pois é. E o pior é que Aline precisava mesmo do dinheiro, mas nunca se fez de pobre coitada. Talvez se fizesse tivesse mais chances. Lamento sua saída. Bj

Sérgio Santos disse...

Oi Milene. Pois é, mas aí é que tá. Não é o mesmo público. O reality da Record tem tido um ibope pífio e o BBB tem triplo disso. A maioria do público da Fazenda é de internet, já do BBB é uma mistura bem equiparada, onde a maioria ainda é o grupo de donas de casa conservadoras.

Basta ver que quando a Fazenda fez sucesso, quem ganhou? Dado Dolabella, aquele infeliz que tem uma ficha imensamente suja. Mas bastou ele fingir que era um santo e pronto. O msm público do BBB deu a ele o prêmio. Mas com o ibope fracassado, dificilmente ele teria chances.

Eu odeio o Dhomini. rsrs Bjão

Sérgio Santos disse...

Vc viu a entrevista dela na Ana Maria, Ellen? Foi muito engraçado! Ela é daquele jeito maluco mesmo e sem papas na língua. rsrs A praga do Bambam foi forte, mas o corpo 'brindado' dela refletiu antes com a desistência dele. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Mas Paulo, isso não dura. É o tempo que o reality fica no ar, depois de semanas vão sumindo.

Sérgio Santos disse...

Barbie, sem problemas. Bjssss

A Viajante disse...

Nem vou poder contribuir em suas análises Sérgio! Eu assistia o BBB quando tinha gente em casa; sobrinhos, irmãs, minha mãe. Agora que moro só, não perco meu tempo tentando entender ou achar graça nas confusões e relações que ali nascem.

Mas creio ser um excelente laboratório, para muitas coisas. Não sei exatamente quais... risos... beijão!

Vane M. disse...

Sérgio, confesso que não sou muito adepta de barracos, mas gostaria de ter visto a participação da Aline por mais tempo. ela me pareceu compreender que estava exagerando na mão, gostaria de ter acompanhado sua evolução (ou não). Já do Bambam não sinto saudades nenhuma, hahaha. Beijos!

Vera Lúcia disse...


Oi Sérgio,

Por que você não foi me buscar para ler esta postagem?-rsrsrs
Você falou e disse. Nem dá para acrescentar nada às suas colocações. A Aline entrou muito "aparecida" e excedeu em seus barracos. Acredito que ela tenha sido autêntica, mas para jogar é preciso também um pouco de astúcia e bom senso. Pena que ela saiu, pois seria, sem dúvida, um chamativo para o ibope do BBB. Quando ao Bambam, ele não teria mesmo nenhuma estrutura psicológica para continuar por muito tempo no programa. Lambra do programa em que ele participou? Creio que ele somente venceu em virtude de seu desespero diante do sumiço da Maria Eugênia-rsrsrs.

Beijo.

BLOGZOOM disse...

Sergiooooooo,

Eu odeiiiioooo BBB, só me amarrando. Mas teria um truque: fecharia os olhos! ahahahahhh e pensaria em musica para bloquear o som externo!


Beijos

Sérgio Santos disse...

Oi Ju! rsrs Sem problemas! bj

Sérgio Santos disse...

Oi Bia. é muito difícil sentir saudades do Bambam, né? rs Mas também queria ver a Aline por mais tempo. Pena que não deixaram. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Vera! Me esqueci, desculpa!!!! rs A Aline exagerou muitas vezes, isso é fato, mas era bom pro programa que ela continuasse. Pecou no excesso de autenticidade, se é que podemos falar isso.

Sim, Bambam nunca teve muita estrutura e até hoje não entendo como podem ter dado a ele o prêmio da primeira edição... Beijão!

Sérgio Santos disse...

Oi Sissym! Ok, respeito seu ódio! rs Beijos!!!!!!!!!!!!!