segunda-feira, 11 de junho de 2012

Suzy Rêgo faz crescer sua participação em Amor Eterno Amor

Demorou, mas parece que Elizabeth Jhin finalmente viu a grande atriz que tinha escalado para sua novela e como estava a deixando de lado em "Amor Eterno Amor". Suzy Rêgo não teve, até então, chance de mostrar do que era capaz. Mas no capítulo da quinta-feira passada, a atriz teve uma cena crucial para a virada na vida de sua personagem (Jáqui) e deu um show de interpretação.


A sequência em que Jáqui flagra a amiga de sua filha (Cris - Mariana Molina) tirando fotos do seu marido (Kléber - Marcelo Faria), dentro de sua própria casa, foi muito bem feita e a atriz agarrou com unhas e dentes a oportunidade de mostrar o talento que tem. Aliás, todos os atores envolvidos (com exceção de Marcelo, que continua 'mais do mesmo') foram ótimos: Mariana Molina, Adelaide de Castro (Tati), Olivia Torres (Gabi) e Rosane Gofman (Valdirene) merecem elogios. O escândalo feito pela ciumenta personagem e o descontrole emocional da mesma foram muito bem defendidos pela grande atriz e a cena foi um presente para o público, que anda cansado de tanta monotonia na história escrita pela autora.

Suzy Rêgo tem um longa carreira no teatro e na televisão. Participou de novelas como "O Salvador da Pátria" (1989); "Top Model" (1989); "Salomé" (1991) e se destacou em "A Viagem" (1994), onde
sua personagem se envolvia com o misterioso 'Mascarado'. Também esteve em "Sangue do meu Sangue" (1995) e "Era uma Vez" (1998), dentre outras. Teve uma passagem pela Band, onde fez parte de algumas novelas como "Floribella" (2005) e "Paixões Proibidas" (2007). Infelizmente ficou sumida da telinha por quatro anos, até receber o convite do autor Walcyr Carrasco para participar de "Morde & Assopra" ---  vivendo assim a fracassada atriz Duda Aguiar, que ficava a maior parte do tempo em um spa para emagrecer e poder posar nua. Após esse trabalho foi convidada para integrar o elenco de "Amor Eterno Amor", mas infelizmente não tem sido valorizada, assim como vários atores que integram a novela.

Uma atriz como esta não pode ficar 'encostada' em um núcleo que pouco acrescenta para a história da trama e muito menos ser esquecida pelos demais autores, como acabou ocorrendo anos atrás. Suzy Rêgo comprovou nessa curta sequência, citada no texto, e em outra ótima cena em que a atriz dividiu o brilho com a igualmente talentosa Carolina Kasting (quando Jáqui confronta Beatriz), que merece mais destaque em "Amor Eterno Amor" e que está pronta para novas escalações em trabalhos futuros.

Aqui está o link para quem não pôde assistir: Cena em que Jáqui descobre o plano de Cris

Links relacionados: Andréia Horta: uma atriz que merece mais oportunidades
                             Nem sempre audiência e repercussão caminham...
                             Cássia Kiss Magro: um dos poucos atrativos de AEA
                             AEA: personagens de mais, história de menos

53 comentários:

ELAINE disse...

Ôi Amigo Sérgio! Como não assisto a novela, coloquei no link que você disponibilizou a assisti... Realmente, um SHOW de interpretação! Vamos ver se agora ela vai ser mais valorizada! Hoje estou reiniciando minha aventura no universo da blogosfera! A aventura do carinho, da amizade entre blogs e corações blogueiros! Blogs que vivem com alma, escrevem com o coração e para os quais o carinho e a preocupação dos amigos traz um bem e um conforto incomparáveis! Alimenta o coração e fortalece o espírito! Seja muito bem-vindo sempre! Amigos como você são um estímulo e uma inspiração! E é para quem posto e escrevo! Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo habitem nossos corações sempre! Abraço fraterno, saudoso e carinhoso!
Um início de semana iluminado!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Sérgio Santos disse...

Oi, Elaine. Show, né? A cena foi muito boa mesmo. Suzy é ótima. Obrigado pelas suas mensagens carinhosas. Beijão e boa semana!

janna disse...

Oi Sérgio, acho a Suzy além de talentosa, muito linda e charmosa... Acho que a novela é fraca, a temática é confusa, e excede no núcleo de Marajó, com o excesso de termos regionais inseridos em seus diálogos, há momentos em que parece-me estar vendo pessoas conversando em outro idioma, é muito bizarro! No entanto nem tudo está perdido, Jáqui o personagem de Suzy, já está mais voltado para a realidade, a diferença de idade para o seu parceiro, a neura com a balança, e os ciúmes, estão bem dentro de um contexto mais real, talvez por isso esteja conseguindo destacar-se dentro dessa trama tão sem graça, contasse a dedos os personagens que valem a pena...
Bjs e uma inspirada semana pra ti

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
...eu conheci o trabalho da Suzy, numa peça de teatro, Caixa 2 ( faz muito tempo)...eu gosto dela como atriz... vou ver esta interpretação, pelo seu link...
Obrigado pelo carinho da visita!
Boa semana!
Abraços

Thallys Bruno Almeida disse...

Sérgio, uma coisa é certa: mesmo que Amor Eterno Amor ainda esteja fraca, acredito que Suzy Rego está sendo mais valorizada aqui do que em Morde & Assopra, onde o núcleo do spa não emplacou. Revi as cenas dela na última semana e sua atuação foi brilhante.

As outras atrizes que estavam junto com ela também mandaram bem. Só faço uma ressalva à Mariana Molina, que cresceu bastante em relação à sua péssima atuação na Malhação ID (enquanto Olívia Torres, na mesma temporada, foi uma das boas surpresas).

E na carreira de Suzy Rego, ainda acrescento duas que faltaram: "Amor e Ódio", adaptação de texto mexicano, produzida pelo SBT em 2001; e "Louca Paixão", um "remake" de 2-5499 Ocupado (clássico da Excelsior, anos 60), exibida pela Record em 1999.

Um grande abraço e boa semana!

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Concordo, Sérgio. Suzy Rêgo provou que, além de bonita, é talentosa. Ela teve uma ótima atuação na cena citada. Jáqui é uma personagem mais consistente do que era a Duda Aguiar, de "Morde & Assopra".
Espero que haja outras oportunidades para Suzy se destacar na novela.

Redação disse...

Olá Sérgio,
Tudo bom?

Espero que esteja ótimo! Assisti essa cena e realmente foi um momento em que uma grande atriz mostra seu talento. Sempre gostei da Susy Rêgo e estava sentindo muita falta dela na telinha. Ela andava sumida, não é? Você sabe porque?
Um grande abraço!!!

Larissa disse...

Oi Sérgio tudo bem? Como foi seu feriado?
Tenha uma boa semana.
Post muito legal como sempre
Beijos

flo disse...

Aprecio muito o trabalho desta linda atriz!

Ingrid disse...

Olá, não sou noveleira, mas estou amando a serenidade e as nuances de Amor eterno Amor, gosto de novelas assim, com conteúdo, porque novelas como Avenida Brasil, carregadas de desejos de vingança, ódio, pessoas baixa, sujas, isso realmente não me atrai, pode ser como for, até o retrato da vida real, para mim, é lixo.
Parabén a Amor eterno Amor, pelo seu conteúdo espírita, leve ao mesmo tempo forte e a esta cena incrível com a Suzi, que deu um show ao interpretar esta mulher tão limitada em si mesma.

Clau disse...

Boa tarde Sérgio :)
Assisti agora a cena em que 'Jáqui descobre o plano de Cris para seduzir Kleber'.
Suzy Rêgo,'berrou' mesmo e deu um show de interpretação.
Seria muito inteligente por parte da autora dar mais espaço pra essa atriz,pois talento ela tem de sobra.Ela é ótima!E está linda.
Bjs e uma boa semana :)

Ed disse...

Concordo plenamente contudo que você disse, a linda e talentosa Suzy Rêgo arrasou,ela mostrou a atriz que é de verdade. Adorei a interpretação que ela deu pra ciumenta Jáqui.

Anônimo disse...

Suzy merece todo destaque, além de ser uma excelente atriz é uma mulher incrível, doce e muito simpática.

Unknown disse...

Suzy Rêgo continua uma bela mulher, quanto à sua atuação não sei pq não vejo esta novela.
bjs

Vera Lúcia disse...

Olá Sérgio,

Não vejo a novela, mas fui lá no link que você indicou para conferir. De fato, uma bela interpretação.
Sempre gostei da Suzy Rêgo. Gosto dela como atriz e a considero uma bela mulher.

Beijo.

Uma Interessante Vida disse...

A Suzy é super talentosa mesmo e merece aplausos, Sérgio... abracinhos e tudo de bom.

Anônimo disse...

Suzy Rego é uma mulher belissima e uma grande atriz que ainda nao recebeu da Globo nesta fase atual um papel à altura do talento que tem. Tenho perecebido este equívoco desde o seu retorno e fico feliz que pelo menos a imprensa tenha começado a relatar o obvio
E perdemos nós, telespectadores, a possibilidade de vê-la em um papel à sua altura e estimulante. Parabéns à Suzy e que a Globo caia na real e nos dê de presente v
ê-la em um papel onde possamos curtir esta grande atriz.

Cecilia sfalsin disse...

Ei Sérgio,

Sou fã de carteirinha de Suzy Rêgo, muito talentosa, sabe desenvolver muito bem os personagens que lhe são confiados, e como Jáqui ela esta abrilhantando a novela, uma papel perfeito de mulher ciumenta, possessiva e ao mesmo tempo apaixonada...estou adorando o papel dela..

Beijos

Sérgio Santos disse...

Janna, adorei seu comentário. Realmente a trama é fraca e Suzy agora conseguiu se destacar com uma história mais interessante e atrativa. Beijos e boa semana pra vc também!

Sérgio Santos disse...

Oi, Felisberto. Veja sim que vale a pena, por isso mesmo fiz questão de colocar o link aqui. Já ouvi falar nessa peça. Boa semana e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Thallys, você tem razão. Infelizmente o núcleo do spa em "Morde & Assopra" não foi bem recebido pelo público e diminuíram a participação dos atores, o que foi uma pena. Agora ela teve mais destaque mesmo, embora só agora tenha dito uma cena boa.

Gostei da Mariana na época de "Malhação", assim como a Olívia", que protagonizou o filme "Desenrola". Boas lembranças as suas dos demais trabalhos da Suzy. Realmente não coloquei todos. Abração!

Sérgio Santos disse...

Elvira, também torço pra isso. Espero que ela se destaque mais e seja escalada para outros trabalhos. Também acho a Jáqui mais rica 'dramaturgicamente' do que a Duda. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Lidiane. Tudo bem sim e você? Suzy é uma grande atriz e comprovou isso nessa cena. Pois é, essa pergunta eu gostaria de responder mas é uma incógnita. Infelizmente alguns atores acabam esquecidos sem mais nem menos, enquanto somos 'obrigados' a ver tanta gente sem talento emendando novelas por aí. Espero que ela não fique mais tanto tempo afastada. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Larissa. Foi bom e espero que o seu também tenha sido. Obrigado pelo comentário. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Edilene. Que bom te ver aqui! Também sou admirador dela. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Ingrid. Obrigado pelo comentário. Sou fã de Avenida Brasil, mas respeito sua opinião desfavorável. Confesso que não me atraio por Amor Eterno Amor devido à monotonia, mas a trama deu uma leve melhorada na minha concepção. Suzy é ótima mesmo. Beijos e volte sempre. :)

Sérgio Santos disse...

Oi, Clau. Cena boa, né?! Suzy merece elogios pelo seu trabalho e vem fazendo o que pode nesse pequeno papel. Também torço para que ela se destaque mais. Beijos e boa semana! ;)

Sérgio Santos disse...

Oi, Ed! Também adorei a atuação dela e a admiro muito. Obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", obrigado pelo comentário. Compactuo da sua opinião a respeito da Suzy.

Sérgio Santos disse...

Oi ,Jeanne. Se puder veja o link que postei. Vale a pena. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Vera. Muita gente não vê essa novela mesmo, mas fico feliz que o link que eu postei tenha servido para os leitores que não assistem poderem conferir o talento dela. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Barbie! Beijos e obrigado pelo comentário! ;)

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", obrigado pelo seu comentário. Infelizmente a Suzy Rêgo não vem tendo o destaque que merece nos últimos anos, além do tempo em que ficou afastada. Vamos torcer para que isso mude logo.

Sérgio Santos disse...

Oi, Cecília. Obrigado pelo comentário. Ela está muito bem mesmo e é difícil encontrar alguém que não goste da Suzy. Além de tudo é uma simpatia. Jáqui está sendo muito bem defendida por ela. Beijos.

FERNANDO disse...

OI SERGIO. ACOMPANHO SUZY DESDE 89 EM SEU PRIMEIRO TRABALHO. SOU ADMIRADOR DELA DESDE CRIANÇA E UM INCANSAVEL NA OPINIÃO QUANTO AO VALOR QUE A GLOBO NÃO LHE DÁ!ASSISTO A NOVELA PELO O BLOG E VOU PASSANDO TODAS AS CENAS ATÉ ELA PARECER. NÃO TENHO PACIÊNCIA PARA AQUELE NUCLEO ENTENDIANTE DE MARAJO! PERSONAGENS INSOSSOS COM AQUEKA MUSIQUINHA DE FUNDO QUE DÁ SONO! EU JÁ RECLAMEI Á ELIZABETH JHIN NO TWITTER E TODOS DEVIAM FAZER! A NOVELA É CHATA E SO VEJO POR CAUSA DA SUZY! QUE PARECE ENFIM, ESTAR CRESCENDO NA TRAMA! É ISSO!É O PUBLICO QUE FAZ O FRACASSO OU SUCESSO DE UMA NOVELA! VAMOS PARA O TWITTER RECLAMAR!

Sérgio Santos disse...

Oi, Fernando. Obrigado pelo comentário. Pelo visto você gosta mesmo da Suzy. Também gosto muito dela e torço para que sua trama cresça. Acho "Amor Eterno Amor" bem monótona e pouco atrativa. Abraço!

FERNANDO disse...

OI SERGIO! ESTOU AQUI PARA COMENTAR A REPERCUSSÃO DA APARENTE VIRADA DE SUZY RÊGO NA TRAMA. MAS OBSERVANDO, QUEM ACABOU GANHANDO MAIS REPERCUSSÃO FORAM OS OUTROS PERSONAGENS ENVOLVIDOS E SO ACABAMOS VENDO A PERSONAGEM DE SUZY CITADA NA BOCA ATÉ DA PERSONAGEM MIRIAM E NÃO APARECENDO PROPRIAMENTE! NÃO SEI O QUE PEGA, MAS PARECE QUE A AUTORA NÃO GOSTA DELA..PARECE QUE TENTOU AMENIZAR AS RECLAMAÇÕES CITANDO A PERSONAGEM VARIAS VEZES AO LONGO DO CAPITULO! MAS NÃO SOMOS BOBOS! NÃO É?

Sérgio Santos disse...

Oi, Fernando, confesso a você que não acompanhei os capítulos mais recentes, mas dei uma olhada no site da novela e realmente só vi uma cena da atriz cozinhando brigadeiro e conversando com Valdirene (Rosane Gofman). Não acredito que a autora não goste dela, acho que Elizabeth Jhin errou ao escalar tantos atores para sua trama e agora não está dando destaque para muitos deles. O time é excelente, mas de nada adianta se só poucos são valorizados. Abração e obrigado pela presença aqui! :)

Anônimo disse...

ACHO FALTA DE CRIATIVIDADE ISSO SIM! ELA É MAIS UM DESSES AUTORES FRACOS QUE AS NOVELAS TEM! SE ELES PEGASSEM AS TRAMAS QUE OS CINEMA NACIONAL TEM, E AS ADAPTASSEM, IRIAM MOTIVAR MUITO MAIS AS HISTORIAS! MAS SUZY NÃO É AQUELAS ATRIZES QUE RECLAMAM DE SEUS PAPEIS COMO FEZ LUIZA THOMÉ RECENTEMENTE E COMO EU ME LEMBRO, FEZ DRICA MORAES EM QUATRO POR QUATRO. ELA ACHA QUE BASTA EM ESTAR EM CENA, É O QUE IMPORTA! COMO ME DISSE UMA VEZ NO TWITTER. PODE ATÉ SER! MAS SE PERSISTIR A PAPÉIS ASSIM, ESTANDO QUASE ENTRE OS PRIMEIROS NOS CRÉDITOS DE ABERTURA, MAS SER SO APARÊNCIA...NÃO VAI MUDAR NUNCA! DEVIA EXIGIR PELO O VALOR QUE SABE QUE TEM!

FERNANDO disse...

ACHO FALTA DE CRIATIVIDADE ISSO SIM! ELA É MAIS UM DESSES AUTORES FRACOS QUE AS NOVELAS TEM! SE ELES PEGASSEM AS TRAMAS QUE OS CINEMA NACIONAL TEM, E AS ADAPTASSEM, IRIAM MOTIVAR MUITO MAIS AS HISTORIAS! MAS SUZY NÃO É AQUELAS ATRIZES QUE RECLAMAM DE SEUS PAPEIS COMO FEZ LUIZA THOMÉ RECENTEMENTE E COMO EU ME LEMBRO, FEZ DRICA MORAES EM QUATRO POR QUATRO. ELA ACHA QUE BASTA EM ESTAR EM CENA, É O QUE IMPORTA! COMO ME DISSE UMA VEZ NO TWITTER. PODE ATÉ SER! MAS SE PERSISTIR A PAPÉIS ASSIM, ESTANDO QUASE ENTRE OS PRIMEIROS NOS CRÉDITOS DE ABERTURA, MAS SER SO APARÊNCIA...NÃO VAI MUDAR NUNCA! DEVIA EXIGIR PELO O VALOR QUE SABE QUE TEM!

Sérgio Santos disse...

Oi, Fernando. Acho Elizabeth Jhin talentosa e gostei de "Eterna Magia" e até a metade de "Escrito nas Estrelas", mas realmente em "Amor Eterno Amor" ela não foi feliz, embora a novela tenha dado uma leve melhorada. Eu ainda prefiro ver a Suzy empregada do que sumida como estava há anos. Após a oportunidade que Walcyr Carrasco deu a ela em "Morde & Assopra" é que veio esse convite para a atual novela. Uma pena que tenha tido poucas cenas. Abraço.

Samanta disse...

Olá amigo !!

Sou um pouco suspeita para opinar pois sempre gostei muito do trabalho da Suzy ! Não assisti a cena a qual se refere mas fiquei curiosa e vou dar uma conferida no link ! Obrigado por compartilhar !!
Admiro muito o profissional que não desanima e aproveita uma oportunidade desta para provar seu valor, espero que a repercussão seja favorável a nossa adorável Suzy :D

Grande abraço e boa semana ! :)

Sérgio Santos disse...

Oi, Samanta! Obrigado pelo seu comentário carinhoso de sempre. Também espero que essa oportunidade abra mais portas para a Suzy. Sou fã dela também. Beijão e tenha uma ótima semana também! ;)

Anônimo disse...

QUE LÁSTIMA SERGIO! SUZY SIMPLESMENTE EVAPOROU DA TRAMA!NEM ESTOU ASSISTINDO MAIS! A PERSONAGEM DELA ESTÁ PIOR QUE EM MORDE ASSOPRA!

MARCEL disse...

SERGIO, É VERDADE QUE SUZY REGO DEIXOU A NOVELA? FIQUEI TRISTE POR QUE GOSTO MUITO DELA E COMO NÃO A VEJO MAIS NA TRAMA CREIO QUE A NOTICIA SEJA VERDADE VC CONFIRMA?

Sérgio Santos disse...

Marcel, não estou sabendo de nada. Acho que te passaram uma informação errada. Suzy não sairá da trama, não. Pelo menos nada até agora foi divulgado. E vi uma cena dela rejeitando a filha, interpretada pela Adelaide de Castro. Só não me lembro o dia exato. Abraço!

Sérgio Santos disse...

Oi, "Anônimo". Uma pena que a personagem tenha sumido novamente. Aliás, muitos atores dessa novela sofrem com isso.

LANA disse...

COMO MUITOS AUTORES DE HOJE, ESSA CANDIDATA A ESCRITORA DE NOVELAS, DEVEM FAZER A GRANDE JANETE CLAIR E DIAS GOMES SE REVIVAREM NO TUMÚLO COM ESSAS BARBARIDADES QUE COLOCAM NA TV PRA ENTRETER O TELESPECTADOR! PODE ATÉ, TRATAR BEM O TEMA DO ESPIRISTIMO...MAS ESSA DIGITADORA DE EMBROMAÇOES DAS 6, DEVIA TER APRENDIDO COM IVANI RIBEIRO QUE ESCREVEU A INESQUECIVEL NOVELA DE MESMO TEMA, A VIAGEM. QUE SAUDADES DE NOVELAS ESPIRITAS COMO A VIAGEM. ATÉ O CÉU DE IVANI ERA MOVIMENTADO COM BELAS CANCÕES! MAS AGORA, ESSA ZÉ NINGUEM DESSA AUTORA MEDIOCRE, ALÉM DE NOS FAZER IR CORRENDO PARA O CANAL VIVA, PISA NA BOLA COM ATORES CONSAGRADOS DE SUA TRAMA ARRASTADA COMO SUZY E OUTROS! É POR ISSO QUE O VIVA FOI CRIADO! TODOS NÓS, ESTAMOS ENFATIGADOS DAS TRAMAS DE HOJE!

JOSUÉ disse...

Parece que eu li uma notinha no twitter que a Suzy estava priorizando sua fámilia e ficando mais em sampa do que no rio. Me parece que a atriz que terminou a novela vendendo brigadeiros, realmente pulou fora desse barco furado!Eu a apoiaria se outra produção a chamasse! A globo nunca vai valoriza la!

Sérgio Santos disse...

Oi Lana, obrigado por desabafar e expor sua opinião aqui no blog. O VIVA foi uma grande ideia mesmo. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi Josue, obrigado pelo comentário. Não soube de nada a respeito disso. Por enquanto creio que ela continua na novela. Espero que ela não saia, pois antes um papel pequeno do que nenhum. Espero que a valorizem mais em outras produções. Abraço.

LUIS disse...

É HOJE QUE VAMOS VER SUZY REGO EM UMA DE SUAS RARAS APARIÇÕES EM AMOR ETERNO AMOR!!FAZENDO ESCANDÂLO NA PRAIA POR CAUSA DO MARIDO! NÃO VAMOS DEIXAR DE APROVEITAR ESSE DIA!!

Sérgio Santos disse...

Eu vi essa cena do escândalo, Luis. Foi mt boa mesmo! A atriz deu um show, pena que foi curta. Abraço.