sábado, 16 de junho de 2012

Cheias de charme e talento

O sucesso estrondoso da atual novela das sete da Rede Globo é algo incontestável. A história criativa e essa fascinante mistura de dramaturgia com clipes musicais e shows foi um baita acerto. Filipe Miguez e Isabel de Oliveira souberam criar um bom enredo, porém, também foram muito felizes na escalação do time feminino de "Cheias de Charme". Todas as atrizes fazem bonito quando aparecem na telinha e é um prazer assisti-las.


Taís Araújo, Isabelle Drummond e Leandra Leal levarão o título de 'empreguetes' por um bom tempo e este trio jamais será esquecido. As atrizes corriam um grande risco quando aceitaram o desafio de viver empregadas domésticas que emplacam na carreira musical, afinal, não são cantoras. Porém, incorporaram as personagens e estão impecáveis desde o primeiro capítulo da trama. Não dá para pensar em outras atrizes nestes respectivos papéis. Penha, Cida e Rosário estão sendo muito bem representadas por esse trio talentoso.

E o que falar de Chayene? A cantora em plena decadência está a cada dia mais engraçada e Cláudia Abreu protagoniza cenas hilárias todas as vezes em que aparece. As pérolas ditas por Chay e o
sotaque delicioso que a atriz imprimiu ao papel, sempre rendem boas risadas. Outra atriz que merece destaque é Titina Medeiros, a revelação desta novela. Além de ser sempre bom ver caras novas na televisão, Titina transformou a atrapalhada Socorro em uma das figuras mais populares da trama. Se antes a o público já se divertia com ela, agora tudo ficou ainda melhor com a dupla que a puxa-saco formou com Chayene. As duas têm feito sequências engraçadíssimas e vale mencionar o momento em que ambas ficaram sem voz por causa do chá de 'ferraguela'.

Alexandra Richter, após o bom desempenho em "Passione", sabe dar o tom certo à perua Sônia Sarmento. Giselle Batista (Isadora) e Simone Gutierrez (Ariela) estão perfeitas vivendo as filhas invejosas e recalcadas, ou melhor, a nojenta e a entojada, como diria Cida. Falando na família Sarmento, também é importante elogiar o trabalho de Dhu Moraes. A sofrida empregada Valda é um papel pequeno, mas a atriz sempre valoriza as poucas cenas que tem. Ainda vale lembrar que Dhu repete a boa parceria com Isabelle Drumond --- ambas trabalharam juntas no "Sítio do Pica-Pau Amarelo" e "Caras & Bocas".

Malu Galli mal saiu de "A Vida da Gente" e já entrou  em "Cheias de Charme". E está atuando tão bem quanto na trama anterior. Lygia é uma advogada íntegra, leal aos amigos, dedicada ao trabalho, e acaba deixando a família um pouco de lado. Um bom papel sendo defendido por uma grande atriz. Tainá Muller entrou há poucas semanas, mas já disse a que veio. Liara é irmã de Lygia, super do bem, e uma amante das artes; perfil bem diferente da arrogante Paula de "Insensato Coração".

Aracy Balabanian é uma presença de luxo. A veterana já viveu vários tipos marcantes na história da teledramaturgia e sua última aparição foi em "Passione", vivendo a Gema Matolli, irmã de Totó (Tony Ramos). Mas se na trama do Silvio de Abreu a atriz teve um bom destaque, o mesmo não se pode dizer da situação atual. Máslova --- a avó picareta de Conrado (Jonatas Faro) --- é um bom papel e está sendo muito bem defendido pela veterana, mas ela mal aparece e Aracy não tem sido valorizada. É necessário que esta situação mude o mais rápido possível. A crítica também vale para os constantes sumiços da ótima Ilva Niño --- Dona Epifânia, mãe de Socorro e Naldo (Fabio Lago).

Chandelly Braz, revelação da série "Clandestinos - O sonho começou", é a periguete da trama. Linda e talentosa, a atriz nem parece que é uma estreante em novelas. Consegue fugir dos exageros e está segura no papel. Tem futuro na emissora. Cristiane Kalache, que agora assina 'Kika Kalache', sempre teve pequenos personagens na Globo e agora não é diferente, porém, sempre foi competente em tudo o que fez. Após sua participação em "Ti-Ti-Ti", ela está se saindo muito bem vivendo uma evangélica fervorosa e amiga de Penha.

"Cheias de Charme" é apenas mais uma trama que reforça um dado bem fácil de se observar: o número de boas atrizes é bem superior ao número de bons atores que vemos na televisão. Apesar de ter muitos atores fracos, também há bons representantes do time masculino na novela das sete --- Daniel Dantas (Sidney), Leopoldo Pacheco (Otto), Miguel Roncato (Samuel), Tato Gabus Mendes (Sarmento), Rodrigo Pandolfo (Humberto), Fabio Neppo (Kleiton), Ednei Giovenazzi (Seu Messias) e Luis Henrique Nogueira (Laércio) ---, porém, é o time feminino que leva a novela nas costas e tem dado um show de atuação.

Links relacionados: Cheias de Charme e Avenida Brasil: sucessos de...
                             O talento de Cláudia Abreu
                            Protagonistas brilham em Cheias de Charme
                           Cheias de Charme tem cheiro de sucesso

50 comentários:

Thallys Bruno Almeida disse...

Gostei do artigo, Sérgio. O título da novela combina perfeitamente com o brilhantismo do elenco feminino. Desde as empreguetes até Chayenne e Socorro, passando pelas tramas paralelas (Liara, Brunessa, Lygia), elas brilham intensamente e nos presenteiam com atuações maravilhosas. Elas merecem todos os aplausos e sua análise no último parágrafo está correta: nos últimos tempos, têm aparecido mais mulheres do que homens talentosos na TV. Grande abraço!

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Thallys. As atrizes estão maravilhosas mesmo e tinha que escrever sobre isso. Tem muito mais atriz talentosa do que ator, o que é uma pena. Abração e bom fim de semana!

ALMA GEMEA disse...

Amei seu blog!!, sou novelera, e voltarei mais vezes, para estar por dentro das novidades um forte abraço.

Verinha disse...

Bom dia Sergio. adorei seu comentário, realmente pecamos muito como mães, achamos que somos donas, mas errando e aprendendo.
Esta novela esta mesmo como se diz: " bombando" é muito engraçada e ao mesmo tempo comovente, é a mulher batalhado e guerreira, talento feminino sempre teve e aos montes, mas poucos reconhecem isso, parabéns pelo post, excelente.
Um grande abraço.

Daniela Souza disse...

prontinho! Ja estou te seguindo! Muito bom teus posts , faça me uma visitinha! Um grande abraço e muito sucesso pra ti!

Unknown disse...

Bom dia
Bom final de semana
Vim deixar um abraço, pela sua
presença sempre carinhosa no meu
cantinho, receber sua visita é
um prazer imenso,que seu dia seja
melhor hj e sempre
Bjuss
Rita!!!

Essa novela está um arraso como diz a Chaiene, as curicas são boas rsrsrs

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Concordo com a crítica, Jorge. As personagens femininas foram bem concebidas e estão sendo muito bem defendidas pelas atrizes citadas.
O show das empreguetes mostrou que Taís, Leandra e Isabelle são atrizes completas. Claudia Abreu está ótima como a vilã atrapalhada Chayene.
Malu Galli e Miguel Roncato tiveram uma cena forte recentemente, quando o rebelde Samuel culpa a mãe por se dedicar mais à carreira do que à família. Este é um conflito constante na vida de várias mulheres. Antes disso, outra boa sequência foi o embate da dra. Lygia com Sarmento, sobre valores éticos.
Alexandra Richter e Tainá Muller são outras atrizes que se destacam,
mas lamento a pequena participação da ótima Aracy Balabanian. Dhu Moraes convence nas poucas cenas em que aparece.

Vera Lúcia disse...

Olá Sérgio,

Não vejo esta novela, por isso não estou gabaritada a comentar suas impressões. Todavia, já ouvi excelentes referências sobre ela e já estou até pensando em começar a segui-la.

Ótimo final de semana.

Abraço.

Redação disse...

Olá Sergio!!

Eu adoro Cheias de Charme! Morro de rir e tenho que concordar também que a novela é cheia de talentos, principalmente no time feminino.

sempre estou por aqui lendo seus artigos, são muitos bons viu?! Parabens!!

Abraços!!!

Anônimo disse...

Faltou citar o Humberto Carrão, que mesmo não tendo muito destaque, é um dos melhores atores de sua geração. Geração essa que não anda nada bem no quesito talento.

Dandara Blue disse...

Amigo Sérgio,
Um ótimo texto para uma ótima novela.
Cheias de Charme é realmente uma das melhores que tivemos no horário e garante boas risadas todos os dias.
O que me incomoda na novela ainda é o elenco masculino,em especial Jonatas Faro-péssimo- e Ricardo Tozzi, que se esforça,mas não chega lá em nenhum dos dois papéis.De qualquer modo, a história é tão boa e as meninas tão fantásticas,que isso fica pequeno.
um grande beijo,Dandara

Sérgio Santos disse...

Oi, Alma Gemea. Obrigado pelo comentário. Fico feliz que tenha gostado. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Verinha, obrigado pelo comentário. As mulheres estão roubando a cena e a novela é muito boa. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Isabela, obrigado pela visita.

Oi, Rita, obrigado pela mensagem e a Chayene é muito engraçada. Também gosto quando ela fala 'curica'. rsrs Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Elvira. Pois é, também lamento muito a pouca participação da Aracy. É uma pena. Malu tem feitos grandes cenas mesmo e também gostei muito das citadas por você. E os atores mencionados foram ótimos. As empreguetes estão sendo muito bem representadas, assim como a vilã de Cláudia Abreu. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Vera. Olha, eu te aconselho a ver, viu? Se tiver tempo e puder, valerá a pena e não irá se arrepender. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Lidiane. Fico feliz de verdade quando leio elogios sinceros como o seu. Muito obrigado. Difícil não se divertir com essa novela, né?! O time feminino se destaca. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, "Anônimo", não citei o Humberto porque acho sua interpretação como Elano quase igual ao Luti de "Ti-ti-ti", porém, tenho gostado mais dele na trama. Realmente a geração masculina não anda nada bem no quesito talento. Obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Dandara. Obrigado pelo elogio. "Cheias de Charme" não perder o ritmo desde que estreou e esse time de atrizes está dando um show de atuação. Também acho o Jonatas muito fraco e Ricardo Tozzi se sai melhor como Inácio do que como Fabian, mas também não o vejo convincente em nenhum dos papéis. Beijos e obrigado pelo comentário! ;)

Anônimo disse...

Oi, Sérgio, a Cláudia Abreu sempre foi excelente atriz, Está com a veia humorística à flor da pele nesse papel. Penso que o sucesso da trama se deve ao fato de que é uma história popular, que atinge o sonho de pessoas de vida simples, trabalhadoras e honestas. Um abraço!

Trilhamarupiara disse...

Olá amigo, a novela está um show mesmo, outro dia minha casa parou a noite para assistir o Show das Empreguetes kkkkk foi uma festa! Abraçooosss

OBS: A partir de amanhã, Meu Blog vai sair do ar por 2 ou 3 dias p/ uma repaginada, não sei se vou conseguir fazer visitas nesse período! Abraços

Paty Michele disse...

Sérgio, eu A M O essa novela. Perco meu precioso tempo rindo das trapalhadas de Socorro e do mau humor ácido de Chay. kkkkkk
E as empreguetes, tadinhs, merecem o sucesso depois de tanta ralação na vida.

Um beijo, querido.

Clau disse...

Oi Sérgio!
O título dessa postagem,uniu o útil ao agradável :)
As poucas vezes que assisti "Cheias de Charme',adorei e ri muito.
Atrizes ótimas,lindas e talentosas.
Sou fã da Isabelle Drumond!
Bjs!

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Olá Sergio
sempre bom comentar aqui, mais um texto ótimo.
Sem dúvida o grande sucesso de cheias de charme além de tudo que vem sendo falado, se deve ao elenco feminino, as mulheres arrebentam, com personagens muito bem delineados. Todas as atrizes da trama estão conseguindo passar a essência de cada uma dessas personagens, seja da empregada determinada e sonhadora, ou da patroa nojenta, ou da cantora bizarra, enfim todo elenco feminino é digno de aplausos, principalmente as empreguetes que fazem valer o papel de protagonista, e claro Chayene a vilã que amamos. Quanto a turma dos meninos, realmente são personagens mais fracos, mais estão todos regulares, acredito que o Ricardo Tozzi evoluiu muito nesta novela, e está segurando bem a peteca, Marcos Palmeiras também convence como o folgado Sandro, gosto também do Elano, Sarmento, Rodinei, Claiton, seu Sidney, Humberto, e Tom bastos. Enfim é isso.

http://brincdeescrever.blogspot.com.br/

Nívea Marco disse...

Sergio, as mulheres são um arraso na novela! Todas que estão na foto desse post são ótimas! Eu acho que a Titina Medeiros é realmente uma revelação! Acho engraçada demais e a dupla com a Cláudia Abreu é perfeita! Mas tem dois atores que pra mim são muito bons! O Humberto Carrão (que já tinha feito um Luti ótimo em Ti Ti Ti) e o Rodrigo Pandolfo (que eu já achava ótimo em Mulher de Fases da HBO). Enfim, a novela é ótima! Estou muito feliz em poder assistir Cheias de Charme e Avenida Brasil. =)

Uma Interessante Vida disse...

Ah de fato, elas estão arrasando, Sérgio... abraços e tudo de bom!

Mercedes disse...

Impressionante como Cheias de Charme já passava a sensação de que seria ótima desde as primeiras chamadas, os elogios dos críticos e a recepção do grande público só comprovaram o que já era previsível. A escalação do elenco feminino, como bem mencionado por você Sergio, só melhora ainda mais a trama. Quem diria que Taís, Leandra e Isabelle cumpririam com louvor os seus papéis, e mais, pudessem transmitir uma química e cumplicidade tão legal. Num ano de grandes atuações femininas, as três com certeza estão arrebentando. Claudia Abreu essa é simplesmente espetacular, e que saudade eu estava de uma boa vilã cômica. Titina Medeiros é a revelação do ano. Enfim, Mallu Gali, Alexandra, Simone, Chandelly, todas de parabéns.O capítulo da última quinta-feira de Cheias de Charme foi fantástico, parecia final de novela, os show das Empreguetes, e a Chayene e a Socorro "sem voz" foi um prato cheio aos amantes de um boa folhetim.

Sérgio Santos disse...

Oi, Bia. Cláudia está muito bem e Chayene entrará para a lista de seus melhores papéis, senão o melhor. A novela agrada a todos mesmo porque é leve, engraçada, tem bons personagens, boas atrizes e uma história cativante. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Kellen! Acho que todo mundo parou pra ver o show das empreguetes. Elas são maravilhosas. Vai dar uma reformada no blog? Faz bem. Tô pensando em fazer isso no meu também. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi, Paty! Que dupla sensacional os autores formaram, hein? Chay e Socorro já eram hilárias individualmente e quando se juntaram formaram uma dupla perfeita. Como não rir das cenas em que ambas perdem a voz por causa do chá de 'ferraguela'? rsrs As empreguetes merecem o sucesso que estão fazendo mesmo. Beijão! ;)

Sérgio Santos disse...

Oi, Clau. A novela é muito boa mesmo. Também sou fã da Isabelle Drumond e como você gosta dela te aconselho a ver o 'Arquivo Confidencial' da atriz que foi ao ar nesse domingo no Faustão. Vale a pena. Beijos e boa semana!

Sérgio Santos disse...

Oi, Rafael. Que bom que você gosta de comentar aqui. O elenco feminino está fazendo bonito e merece muitos elogios. O masculino deixa muito a desejar, mas citei no texto os atores que considero ótimos na trama. No início achava Marcos Palmeira muito ruim, mas ele tem melhorado bastante e agora acertou o tom do Sandro. Já o Ricardo Tozzi o acho fraco, embora convença mais como Inácio. Abração e obrigado por comentar!

Sérgio Santos disse...

Oi, Nivea. Estão ótimas mesmo e por isso fiz questão de colocar todas elas na foto. Também estou adorando poder acompanhar Cheias de Charme e Avenida Brasil. O Humberto Carrão está vivendo um personagem parecido com o Luti e isso talvez o deixe repetitivo em cena, mas não o acho péssimo. Já o Rodrigo Pandolfo eu estou gostando muito e o citei na minha lista de atores masculinos que estão muito bem. Beijão e obrigado pelo comentário. ;)

Sérgio Santos disse...

Oi, Barbie. Obrigado pelo cometário. Tudo de bom pra você também. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Mercedes. Obrigado pelo comentário. Antes de estrear já dava pra saber que das duas uma; ou Cheias de Charme seria um sucesso ou um fracasso. Meio termo não teria como. Prevaleceu, com justiça, a primeira opção. O time feminino está de parabéns e esse capítulo do Show das Empreguetes e da perda de voz das duas vilãs foi o melhor até agora. Beijos e boa semana! ;)

A Viajante disse...

Com a greve das universidades, incluindo a minha, tenho assistido a novela... a trama é boa mesmo!! E curto a ala masculina, também... aquele cantor Fabiano é hilário... os trejeitos no palco, muito bom!! Bj

Smareis disse...

Eu vejo pouco a novela Cheias de Charme, mais quando vejo dou umas boas risadas. Chayene com quela forma de falar é demais.

Muito boa mesmo.

Beijos e ótima semana.

Patricia Galis disse...

Não vi quase nada da novela o que pelo jeito foi uma pena, mas tbm Claudia Abreu, Leandra Leal e outros tantos citados, só poderia ser sucesso.

BLOGZOOM disse...

Eu não tenho facilidade para ver a novela, mas quando posso... eu adoro! Como eu me divirto! Elas são otimas! Sou fã da Claudia e da Leandra. A Isabelle é muito lindinha, imagina, foi a Emilia! O tempo voou.

Beijos

ELAINE disse...

Ôi Sérgio! Como está o amigo? Tudo bem? Mesmo não assistindo a novela a tua postagem fantástica consegue despertar a curiosidade.... Instiga.... Quanto ao desempenho,andei dando umas espiadas, rsrsrs e concordo com você, tá de tirar o chapéu! Um abençoado início de semana!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Milene Lima disse...

A Malu Galli é maravilhosa. Interpreta numa simplicidade absurda e parece que a gente conhece as personagens dela, de tão humanas que são.
Às vezes eu vejo a Penha da Thaís Araújo um pouco "over"... Sou apenas eu? Mas no geral, a novela é boa demais, oxente! Eu que costumo implicar com a caricatura dos personagens nordestinos na ficção, estou amando a dobradinha Chayenne e Socorro.
E concordo sobre os grandes atores com papéis pequenos demais, destaco o Fábio Lago. O cara mal aparece. Juciação, né?

Beijo!

Sérgio Santos disse...

Oi, Ju! Obrigado pelo comentário. Infelizmente uma coisa desagradável como uma greve acabou te fazendo ver uma coisa tão boa quanto a novela. Pelo menos isso, né? bjs

Sérgio Santos disse...

Oi, Smareis. É difícil não elogiar essa trama. Chayene é um show à parte mesmo. Beijos e boa semana pra vc também!

Sérgio Santos disse...

É verdade, Patricia, o elenco feminino dessa novela é um dos pontos positivos. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi, Sissym. Voou mesmo, né? Até outro dia Isabelle era uma criança e agora virou um mulherão! Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Elaine. Tõ indo e você? Tudo certinho? Então você está caindo em tentação, hein? rsrs beijos e boa semana!

Sérgio Santos disse...

Oi, Milene. Malu é uma baita atriz, né? Sua interpretação é magistral. Estou adorando a Taís Araújo e não tenho o que reclamar dela. E confesso a você que estou achando o Fabio Lago com uma interpretação muito repetitiva. Seu personagem parece o mesmo que ele teve em "Caras & Bocas". Não vejo diferença na atuação dele. Beijos e obrigado pelo comentário!

Unknown disse...

Olá Sérgio, ótimo texto. Infelizmente, não comecei a ver Cheias de Charme desde o primeiro capítulo, mas comecei a ver, qdo fiquei de "castigo" com gesso no pé, devido a uma torção sem poder pisar no chão (fiquei quase 2 meses, rs) e me viciei de tão boa. Concordo que o elenco feminino tem se saído mto bem e melhor que o masculino, mas acho que faltou sim, citar o Humberto Carrão e sorry, sei que Elano e Luti tinham em comum serem bons moços, corretos, de caráter... Mas não acho o Elano tão similar ao Luti não... Luti dizia logo o que queria, de quem gostava, Elano demorou até a se declarar... E no capítulo então em que ele desmascara o Conrado e enfim se declara p/ a Cida... Ele simplesmente arrasou, tem sido elogiado em vários blogs e em vários lugares de comentários sobre a novela. Ele tem futuro e se continuar assim, um dia terá, merecidamente, um protagonista.

Anônimo disse...

Isabelle Drummond pode até combinar com o personagem inha, inha, inha que ela está fazendo, mas não é uma boa atriz, qualquer um percebe isso.Ela pode ter sido ótima como criança fazendo a Emília mas em Cheias de Charme não é natural parece um robozinho, um robozinho meiguinho, mas um robozinho.

Anônimo disse...

said most of the people payback their own lending options when they're due and additionally without the need of penalty charges
A top arrears aid organization desires the quantity of consumers embracing these products to get guidance about payday cash advance financial obligations so that you can twin this. debts aid organization suggests about purchased the quick, substantial attention fiscal loans this coming year. That good cause suggests 3 years past may be shoppers with them had been unimportant.
pożyczki internetowe bez bik
klikając w ten link zobaczysz więcej
chwilówka bez bik przez internet
pożyczki prywatne na 15 dni
pożyczki prywatne 10000

http://kredytybezbiku.biz.pl
http://szybkapozyczka24.info.pl
http://kredytybezbik24.net.pl