quarta-feira, 6 de junho de 2012

Andreia Horta: uma atriz que merece mais oportunidades

Andreia Horta é uma atriz que não tem muitos trabalhos em seu currículo. No entanto, a intensidade de seu trabalho é admirável e o talento visível. Após não ter sido devidamente valorizada em "Cordel Encantado", onde viveu Bartira - uma das três esposas de Farid (Mouhamed Harfouch), a atriz ganhou um papel de destaque em "Amor Eterno Amor", vivendo a periguete Valéria.


Apesar de "Amor Eterno Amor" ser uma novela repleta de atores subaproveitados, não se pode negar que Andréia não é uma dessas injustiçadas, digamos assim. Valéria é uma personagem engraçada, irresponsável e sensual, mas tudo dentro dos limites que o horário das 18 horas impõe, obviamente. Não chega nem perto do que a Suelen de "Avenida Brasil" faz, por exemplo. Mas a personagem é muito interessante e a atriz está ótima.

Além das duas tramas já citadas, Andreia Horta participou da novela "Prova de Amor", exibida em 2005 na Rede Record. Depois se transferiu para a Globo e fez uma pequena participação na minissérie "JK".
Voltou para a Record e fez parte do elenco de duas produções: "Alta Estação" (2007) --- uma espécie de "Malhação" que não durou muito ---  e "Chamas da Vida" (novela de 2008). Mas entre estes trabalhos protagonizou "Alice", série exibida no canal pago HBO. Em seu retorno à Globo foi escalada para a excepcional série "A Cura", de João Emanuel Carneiro e protagonizada por Selton Mello. Nessa produção a atriz ganhou uma grande personagem (Rosângela) e deu um show de atuação dentro de uma história repleta de cenas densas. O desfecho da primeira temporada, aliás, foi justamente com um 'close' no rosto de Rosângela deitada numa cama de hospital.

Andreia Horta, apesar de não ter uma longa carreira, já provou do que é capaz. A atriz o que tem de linda tem de talentosa e dedicada. Está mais do que na hora dos autores, diretores e produtores da Rede Globo abrirem os olhos para essa grande profissional e presenteá-la com uma protagonista, antagonista ou uma personagem de mais destaque. Seus trabalhos anteriores mostram claramente o seu domínio em cena e o show que vem dando como a espevitada Valéria, da atual trama de Elizabeth Jhin, apenas comprova o talento dessa profissional.

35 comentários:

Trilhamarupiara disse...

Olá Sergio, ela é muito talentosa mesmo, esta se saindo muito bem no papel da Valéria! Gostei das suas observações, nem sabia que ela era a Bartira! Abraçosss

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Bom comentário, Sérgio. Andréia Horta é uma atriz talentosa. Gostei dela especialmente em "A Cura", uma minissérie que merecia uma segunda temporada, devido ao final aberto.
Também achei o talento dela subaproveitado em "Cordel Encantado". Ela faz o que pode no papel de Valéria, mas acho a personagem irritante.

Sérgio Santos disse...

Oi, Kellen! Obrigado pelo comentário. A Bartira era tão apagada que é normal você não ter se lembrado da Andréia em Cordel Encantado. A atriz é muito talentosa. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Elvira. Também gostei muito dela em A Cura e torço para uma segunda temporada quando o João Emanuel Carneiro terminar de escrever Avenida Brasil. A Valéria é chata mesmo e acho que está na hora de ver a Andréia vivendo uma vilã ou protagonista. Beijos e obrigado pelo comentário.

Anônimo disse...

Oii SÉRGIO!!
Também admiro muito essa atriz.

Adorei seu blog, lindo e informativo, parabéns!!


bjs
http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com.br/

Clau disse...

Oi Sérgio!
Andréia Horta,além de talentosa é muito bonita mesmo.
Li algum tempo atrás que ela é escritora e tem um livro de poesias.
Multifuncional essa artista!
Bjs!

Uma Interessante Vida disse...

Poxa... essa novela eu não estou assistindo, mas sei que é boa, Sérgio! abraços e tudo de bom!

Sozynho disse...

Olá, Sérgio!
Lembro dela do filme "Muita Calma Nessa Hora!". Ela estava muito bem.
Abçs!
Rike.

Sérgio Santos disse...

Oi, Vilma. Obrigado pelo comentário. Que bom que gostou! Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Clau! Também havia lido algo sobre isso. Gosto muito dela. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Barbie. Olha, a atriz é ótima, mas a novela não acho boa, não. Creio que não esteja perdendo nada não assistindo. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Rike. É verdade, ela participou desse filme e esteve ótima, assim como a maioria do elenco desse longa-metragem. Aliás, teremos uma continuação dessa produção e creio que irá entrar nas salas de cinemas ano que vem. Abração!

Unknown disse...

Não recordo de algum trabalho desta atriz, mas a globo tem destas, normalmente são os mesmos atores que participam da programação. deve ter alguma panelinha de pessoas ligadas aos poderosos diretores...
beijos

Verinha disse...

Boa noite Sergio, realmente esta atriz é versátil, já fez cinema e teatro também.O papel dela é muito bom, parece as paraenses daqui mesmo, quando elas são mimadas,kkkkkkk, que as Paraenses não me joguem pedras,rs.
Um grande abraço e obrigada pela visita.

janna disse...

O primeiro sinal do talento de um ator ou atriz é quando amamos ou odiamos na mesma proporção seu personagem, essa "belegueta" é desse tipo nos faz rir e ter raiva de suas inocentes armações... com certeza em breve, se os globais tiverem juízo, ela estará entre as TOP...
Bjs, Sérgio!

Cidinha disse...

Olá, Sergio. Sempre em destaque novos autores e de ótima qualidade. Parabéns mais uma vez pelo post! Obrigada pela visita, que enrriquece meu espaço. Um bom feriado! Grande abraço.

Thallys Bruno Almeida disse...

Gostei do texto, Sérgio. A Andréia merece mesmo os elogios. A primeira vez que a vi foi na Record, em Alta Estação e posteriormente em Chamas da Vida. Depois, em A Cura, teve seu melhor papel. Em Cordel, pouco apareceu, enquanto agora, tem sido um dos poucos destaques da fraca trama de Amor Eterno Amor e, pelo que vi do início, tinha ótima sintonia com o Gabriel Braga Nunes (que está meio apagado depois do sucesso do Léo de IC).

Abraço e bom feriado!

Sérgio Santos disse...

Oi, Jeanne. Em alguns casos essa panelinha é até boa como com alguns atores que só são lembrados por um autor específico, mas outras vezes acaba sendo prejudicial quando há muita repetição de atores. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi, Verinha. Andreia fez uma peça teatral e atuou no cinema também, embora sua carreira não seja muito longa. Ela está ótima como a Valéria. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Janna! É verdade e eu espero que os diretores e autores tenham esse juízo citado por você! Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi, Cidinha. Obrigado pelo elogio e comentário Bom feriado pra vc também!

Sérgio Santos disse...

Oi, Thallys. Obrigado pelo comentário. Em A Cura ela esteve excelente mesmo. Não tenho gostado no Gabriel nesse papel, nas vezes em que assisti. Bom feriado pra você também! :)

Anônimo disse...

Oi, Sérgio, gosto muito da atriz e sua homenagem é justa. Lembro da série que citou, "A cura", era realmente intensa e ela trabalhou muito bem. Assim como nessa nova novela, onde faz uma menina mimada e espevitada, um barato! Um abraço!

Unknown disse...

Que o feriado dessa quinta traga a vc
toda inspiração para postar o que vc
faz com tanto carinho, deixando tudo
mais bonito.
Agradeço sua presença sempre na minha vida
Abraços e bjusss
Rita!!!!!


Já gostava dela qdo fez o Cordel, agora passei a admirar mais ainda,acho uma graça qdo ela fala sobre o Barão, uma maravilhosa atriz parabéns!

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Admiro muito a Andreia, já prova que tem talento, adorei ela em A cura. para mim Valéria é o melhor personagem de amor eterno amor, e a única que dá gosto de acompanhar. Sucesso pra ela.

http://brincdeescrever.blogspot.com.br/2012/06/um-trio-pra-ninguem-botar-defeito.html

ELAINE disse...

Amigo querido! Olá! Não estou acompanhando o trabalho atual da Valéria, mas pelo anteriores, concordo com você! Obrigada pela preocupação! Tive uma Lombalgia aguda e fiquei com muitas dores nas costas, com dificuldades sentada, de pé, deitada, enfim nenhuma posição trazia alívio. Já estou me sentindo um pouco melhor, graças a Deus, ao remédio e ao repouso... Tão logo possa, farei uma postagem explicando! Obrigada pelo carinho! Bjo no Coração!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.

Valquíria Novaes disse...

Pois é, a personagem dela é muito cômica e ainda vai aprontar poucas e boas (eu espero né).
Bom feriado pra vc tb!!
Bjos!

Sérgio Santos disse...

Oi, Bia! A Cura era uma série tão incrível que ainda sinto falta. Espero uma segunda temporada. Obrigado pelo comentário! Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Rita. Obrigado pelo carinho e também desejo um ótimo feriado pra você! Andréia é muito talentosa e merece personagens com mais destaque. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Rafael. A Valéria é uma personagem interessante em meio a tantos tipos que despertam tão pouca repercussão nessa novela. Obrigado pelo comentário. Abraço.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Santos disse...

Oi, Elaine. Menos mal que não foi tão grave. Melhoras. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Valquíria. Também acho que vai aprontar mais. Bom feriado e obrigado pelo carinho de sempre! =)

Anônimo disse...

Sérgio vc escreveu muito bem sobre a Andréia, ela sim é uma ótima atriz e tem muito que mostrar ainda, sem falar que ela é poetisa... O livro se chama Humana Flor... vamos esperar pq essa mineira vai dominar o munnndo,.... Abs

Sérgio Santos disse...

Oi, "Anônimo". Obrigado pelo comentário. Ela também é poetisa, atriz de teatro, cinema, enfim, é completa. Gosto muito dela. Abraço!