segunda-feira, 14 de maio de 2012

Leleco e Muricy formam o melhor casal de Avenida Brasil

Marcos Caruso e Eliane Giardini são atores consagrados e com várias novelas em seus respectivos currículos. Antes de entrar em "Avenida Brasil, Caruso participou do sucesso de "Cordel Encantado" vivendo o hilário Prefeito Patácio; já o último trabalho de Eliane foi na série "Lara com Z", vivendo Sandra Heibert. Ambos já haviam se encontrado na fracassada "Tempos Modernos" (onde o ator foi o vilão Otto e a atriz Hélia Pimenta), mas não tinham muitas cenas juntos. Agora vemos o acerto que foi a união desses grandes atores e a dupla dá um show na novela das nove da Globo.


Leleco e Muricy são personagens carismáticos e não foi difícil vê-los caindo nas graças do público logo que surgiram na trama. Os pais de Tufão (Murilo Benício) começaram a novela mostrando o amor verdadeiro que os une e o carinho que um sentia pelo outro, mas sempre havendo muita briga no meio por causa de ciúmes de ambas as partes. E é justamente essa discussão constante entre o casal que resulta em cenas engraçadíssimas e diálogos inspirados. As ótimas interpretações dos atores somadas ao texto de João Emanuel Carneiro (autor) são um verdadeiro presente para os telespectadores.

Na atual fase da novela, Leleco e Muricy estão separados e cada um vive com um parceiro bem mais jovem. Ele namora Tessália (Debora Nascimento) e ela, para dar o troco, ficou com Adauto (Juliano Cazarré). Essa situação é inusitada porque
há uma diferença ao que estamos acostumados a ver. Ambos estão usando seus pares para se autoafirmar e ,claro, despertar ciúmes no ex. Tessália e Adauto realmente estão apaixonados pelos seus respectivos parceiros, mas a recíproca não é verdadeira. Embora Leleco esteja demonstrando um ciúme doentio da atual namorada, é mais por medo de ser chamado de corno do que um amor verdadeiro.

Marcos Caruso e Eliane Giardini já interpretaram vários personagens de grande importância e ambos já provaram que convencem tanto no drama quanto na comédia. Como esquecer do Carlão de "Mulheres Apaixonadas" (2003) ou do Alex de "Páginas da Vida" (2006), papéis densos onde a emoção quase sempre predominava e vivido brilhantemente pelo ator? Ou então as várias mulheres vividas por Eliane, como a surtada Nazira de "O Clone", Dona Caetana de "A Casa das Sete Mulheres", Tarcila do Amaral em "JK" ou a Viúva Neuta de "América"?

Esses dois talentosos atores ganharam um presentão de João Emanuel Carneiro e estão sabendo aproveitar cada cena que recebem do autor. Não há quem não ria das peripécias de Leleco e Muricy. Em "Avenida Brasil", o casal protagonista é Nina e Jorginho, vividos por Debora Falabella e Cauã Reymond, mas com certeza quem rouba a cena mesmo é o casal suburbano e barraqueiro do Divino.

23 comentários:

Adriana Helena disse...

Sérgio, meu amigo!!
Falou e disse tudo!
Que sintonia tem esse casal, eu adoro quando eles aparecem pois é diversão na certa!
Para mim, é o casal que domina a novela, uma vez que os protagonistas, na minha opinião, estão ficando um pouco chatinhos..rsrs é choradeira demais, retorno e separação : quanto sofrimento!!
Eu assisto novelas para me divertir e não para sofrer!
Um beijo Sérgio e você sempre muito sagaz com seus textos!!! ADORO!!
Boa semana!!!!

Dandara Blue disse...

Sérgio,

Gosto muito dos dois atores e dos personagens,mas vou discordar dessa vez,porque não acho que sejam "o melhor casal".São ótimos,garantem grandes momentos,mas acho que Avenida Brasil tem mais esta vantagem,ter muitas boas opções.
Mais uma vez,excelente mesmo o texto.Bjs

Brenda disse...

Minha personagem preferida dela foi a Dona Caetana, ele me emocionou muito em Páginas da vida, agora os dois juntos fazem um casal hilário e nada me tira da cabeça que vão terminar juntos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Adriana! Obrigado pelo carinho! Também adoro seus comentários e sinto falta quando vc não vem. Eles são ótimos, né? Também me divirto com eles! Tenho lido bastante reclamações sobre o casal protagonista. Eu particularmente não tenho nada contra e acho normal o sofrimento deles, porém, não gosto da atuação do Cauã. Obrigado pelo comentário! Boa semana pra você também, beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi, Dandara. Obrigado pelo comentário! Realmente o elenco de Avenida Brasil foi muito bem escalado e há muitos bons momentos. Acho Muricy e Leleco o melhor par romântico da trama, pois além de tudo são divertidos. Beijos e obrigado pelo elogio!

Sérgio Santos disse...

Oi, Brenda. É quase certo que irão terminar juntos mesmo e nem pode ser diferente, o casal é ótimo. A Dona Caetana foi uma grande personagem e o Caruso deu um banho de interpretação nas tramas do Manoel Carlos. O Alex despertou a torcida e a compaixão do público após ser tão humilhado pela Marta (Lilia Cabral, em seu melhor momento). Beijos e obrigado pelo comentário.

Unknown disse...

concordo. acho que a Débora falabela não está convencendo muito como Rita e Nina, ela trabalha muito bem, talvez falte maturidade e experiência para um personagem tão denso. Já a Adriana esteves está dando um banho de interpretação.
beijos

Unknown disse...

novelas da globo ...as melhores do mundo,sempre criando grandes personagens

Sérgio Santos disse...

Oi, Jeanne! Obrigado pelo comentário. Estou gostando muito da Debora Falabella como Nina, mas vejo a Bianca Comparato sendo mais parecida fisicamente com Mel Maia. No entanto, não tenho queixas do trabalho da Debora. Eliane e Marcos estão divertidíssimos. E Adriana Esteves? Impecável como Carminha. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi, Adilson! Obrigado pelo comentário! Grande abraço!

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Show de bola este post, Leleco e Muricy são mesmo os melhores, não tem como não rir das brigas deles. Estou adorando a historia , espero que eles voltem a ficar juntos, mais até lá, que eles continuem armando barracos e divertindo a todos nós.Abç.

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Respeito sua opinião, Sérgio, mas não acho este o melhor casal da novela.
Marcos Caruso está ótimo no papel, demonstrando sua versatilidade. Já Eliane Giardini, uma boa atriz, repete atuações anteriores. Acho interessante a ideia de o autor incluir parceiros jovens, para despertar ciúmes no casal mais maduro.
O elenco de "Avenida Brasil" foi muito bem escolhido, mas ainda não tenho o casal preferido.

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Tudo bem?
...bem...depois desta sinopse, confesso que irei dar uma "visu" nesta novela...fiquei curioso...
Bela postagem!
Obrigado pelo carinho da visita!
Boa terça
Abraços

Felisberto T. Nagata disse...

Olá!Bom dia!
Tudo bem?
...bem...depois desta sinopse, confesso que irei dar uma "visu" nesta novela...fiquei curioso...
Bela postagem!
Obrigado pelo carinho da visita!
Boa terça
Abraços

Sérgio Santos disse...

Oi, Rafael. É verdade, as brigas são bem engraçadas mesmo. Eles ficarão juntos no final com certeza, mas antes também espero muito barraco entre eles. Abração!

Sérgio Santos disse...

Oi, Elvira, obrigado pelo comentário. O elenco foi bem escolhido mesmo. Tenho gostado muito da atuação da Eliane e não tenho queixas. Caruso é um ator multifacetado. Em Avenida Brasil nem temos muito casal, né? Nem incluo Cadinho e Suelen porque eles ficam com vários ao mesmo tempo. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Felisberto. Obrigado pelo comentário! Te aconselho a dar uma olhada em Avenida Brasil. Garanto que irá gostar. Abraço!

BLOGZOOM disse...

Eu acho, Sergio, que na vida real tem muitos Lelecos, concorda?!

Ele é engraçado. Mas ela é chata.

beijos

Sérgio Santos disse...

Oi, Fadinha! E como tem! rsrs Já vi alguns e um foi até meu professor na época de escola! Gosto do casal, mas é verdade que Muricy irrita um pouquinho, mas ainda assim gosto dela! Beijos e obrigado pelo comentário! ;)

Thallys Bruno Almeida disse...

Gostei da crítica, Sérgio, mas eu prefiro considerá-los mais como uma dupla do que como um casal propriamente dito. Ainda assim, as cenas deles são excelentes.

As crises de ciúmes do Leleco rendem algumas das mais divertidas cenas da novela. Marcos Caruso está simplesmente brilhante. Eliane Giardini se repete um pouco (lembrando as personagens da Glória Perez), mas não chega a incomodar tanto. Se eles realmente podem ser chamados de casal, não duvido nada que irão terminar juntos, assim como o Tufão e a Monalisa. Abç!

Sérgio Santos disse...

Oi, Thallys. Obrigado pelo comentário. Me divirto com Leleco e Muricy. O entrosamento do Caruso e da Eliane é perfeito. Tenho certeza que os dois terminarão a trama juntos e talvez Adauto fique com Tessália. É um casal divertido e muito bem defendido pelo atores; mas como você disse, também podem ser considerados uma boa dupla.

Unknown disse...

Pow man curti muito seu blog, muito bom msm
e verdade esses 2 atores são muito bons no que fazem, diversão na certa rsrsrs

Forte abraco man

Sérgio Santos disse...

Oi, Omega. Desculpe o atraso na resposta. Gosto muito desses dois também e as cenas são sempre muito divertidas! Abração!