sexta-feira, 18 de maio de 2012

Glória Pires brilha em As Brasileiras

Afastada da televisão desde o término de "Insensato Coração", onde interpretou magistralmente a vingativa Norma [ou Dona Norma, como diria Léo (Gabriel Braga Nunes)], Glória Pires voltou em uma breve participação na série "As Brasileiras", protagonizando o episódio 'A mamãe da Barra'.


O episódio, baseado no livro "Fala sério, mãe", da escritora Thalita Rebouças (que fez uma rápida cena mostrando seu lado atriz), conta a história de Ângela Cristina, uma mãe que não se toca dos 'micos' que faz a filha  pré-adolescente passar na frente dos coleguinhas de escola. O nome da menina é Maria de Lourdes e foi interpretada por Ana Pires de Moraes, filha da atriz. Ainda houve uma breve aparição de Antonia Moraes, sua outra filha, quando a protagonista imaginou como seria o futuro de Maria. É impossível analisar o desempenho da mais velha, mas Ana se saiu muito bem para uma estreia. Claro que ainda precisa melhorar muito, mas não fez feio. Uma curiosidade interessante e muito bem bolada, foi o pai da adolescente ter sido 'interpretado' pelo Tony Ramos, ou melhor, pela voz dele.  O objetivo foi relembrar sua parceria de sucesso com Glória nos filmes "Se eu fosse você 1 e 2". O telespectador não viu o rosto do personagem em momento algum, mas a voz era do ator. Provavelmente Tony não pôde participar e optaram por este criativo recurso.

Não há dúvidas que vimos o melhor episódio da série até então. O texto de Thalita Rebouças é criativo e a escritora conhece como ninguém o linguajar dos adolescentes,
não é por acaso que vende milhares de livros para este público. A narração de Daniel Filho --- que, ao contrário do que ocorreu em "As Cariocas",  ficou devendo muito em "As Brasileiras" ---, estava inspirada e foi muito bem colocada em todas as situações. Glória Pires teve um grande desempenho, protagonizando cenas divertidíssimas e fazendo uma ótima parceria com sua filha. Destaque para a cena em que Ângela dança na boate, comandando as demais mães com uma coreografia inspirada, para o desespero de Maria de Lourdes, uma verdadeira representante de todos os adolescentes que já pagaram algum mico na vida por causa das mães ou dos pais. E há de se destacar também, a importante presença de Nicette Bruno, que emocionou na curta sequência em que sua personagem (vizinha da protagonista) conta que seu cachorro faleceu.

Daniel Filho acertou em cheio desta vez, Thalita Rebouças merece muitos elogios; e em meio a tantos episódios fracos e decepcionantes, "As Brasileiras" teve uma boa história a ser contada e uma grande atriz no papel central. Glória Pires é sempre uma presença agradável na tela do telespectador e voltará no segundo semestre no remake de "Guerra dos Sexos", novela de Silvio de Abreu que substituirá "Cheias de Charme".

Links relacionados: As Brasileiras decepciona
                             As Brasileiras consegue atrair o interesse...

37 comentários:

Aleatoriamente disse...

Thalita Rebouças é um acontecimento!
Glória Pires, é uma das atrizes mais talentosas que já conheci.E este espisódio com certeza foi um dos mais gostoso de se apreciar.
Tudo muito bem organizado, elenco dez, com humor num tempero bom, sem enrubescer a face rsrsrs.

Bom dia Sergio.
Beijo

Valquíria Novaes disse...

Eu assisti apenas as Cariocas, mas pela chamada esse episódio parecia bom (na verdade, todos parecem bons na chamada...).
Lá vai Glória Pires emplacar mais filhos na dramaturgia kkkkkkk
Bjos!

Blog Dri Viaro disse...

Pena que não consegui assistir :(

to te senguindo

beijosss bom fds ;)

Dri Viaro
www.driviaro.com
www.ameliasdesalto.com
www.ateliefesteiro.com

Patricia Galis disse...

Concordo plenamente eu vi por cima alguns pois eram chatos e troquei de canal, mas talento é talento e contracenar com as duas filhas foi show, posso estar enganada mas a menina que fez a filha "aborrecente" kkk da Gloria e na verdade é sua filha mesmo será uma grande atriz não resta duvida, ela é muito parecida com a mãe.

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Concordo com tudo, Sérgio. Este foi o melhor episódio de "As Brasileiras", até agora. Bom texto da Thalita Rebouças. Glória Pires, ótima como sempre, Ana Pires parece ter herdado o talento da mãe, Nicette Bruno em participação especial. Também gostei da cena das mães dançando ao som da música das Frenéticas. Tudo fluiu naturalmente. Muito boa a homenagem do episódio à parceria da Glória com o Tony Ramos.

Thallys Bruno Almeida disse...

Matéria perfeita. "A Mamãe da Barra" foi tão bom que nem parecia um episódio de As Brasileiras, dado o saldo fraco da série. Glória esteve simplesmente fantástica. Quanto talento, quanto brilhantismo! A cena dela dançando "Perigosa" na festa da amiga da filha foi sensacional!!!

Também gostei da Ana Pires, mas minha impressão é um pouco mais positiva. Alguns diálogos entre mãe e filha me lembraram até minha irmã e minha mãe. Quem que nunca sentiu vergonha da mãe dançando na festa da filha na frente de todo mundo? Ou pedia pra mãe deixá-la longe da escola pra que os coleguinhas não a vejam? O roteiro da Thalita Rebouças foi muito feliz nesse aspecto, especialmente por não apelar para situações pastelão. A voz do Tony Ramos foi uma boa sacada e ajudou a relembrar os dois ótimos filmes, de merecido sucesso (especialmente o segundo).

Glória firmou seu nome na teledramaturgia brasileira e ontem deu mais uma prova disso. Uma atriz digna de todos os aplausos, elogios e prêmios. E que venha Dona Norma, ops, Glória em GdS!!!

Montez Oliveira disse...

Concordo plenamente.
Glória Pires é uma atriz que qualquer elogio é pouco pra ela. Ela merece todos os parabéns do mundo. A Ana se saiu muito bem. O episódio foi ótimo e com tudo o que estava faltando nessa série até então. Texto e narração com ótimas tiradas. E Thalita imprimiu no texto uma linguagem que deixou todos os adolescentes se identificando com todas as situações presentes na série. Essa entende de adolescência como ninguém! Nicette Bruno fez uma participação de luxo e emocionante. E toda a alusão a Se Eu Fosse Você (Com a voz do Tony Ramos e a música Perigosa) deixou o episódio melhor ainda.
E já estou ansioso para Glória Pires em Guerra dos Sexos!
Parabéns pelo texto, Sérgio.

Anônimo disse...

Sérgio,
Você acompanhou o quanto eu amei este episódio.Refletiu exatamente minha relação com minha filha e nõs rimos muito e nos emocionamos também.E é este o papel maior e melhor da televisão.O melhor episódio de As Brasileiras,com a atriz maravilhosa que é Glória Pires.
Justa a homenagem de seu texto,foi delicioso assistir,toda a equipe está de parabéns,Como falamos uma vez sobre outro assunto,parece que tivemos que aguentar vários episódios ruins para sermos premiados com este.Vale a espera!
Beijos

Sérgio Santos disse...

Oi, Fernanda. Gostei da sua descrição para o episódio: 'um acontecimento'. Thalita é muito talentosa mesmo e Glória Pires deu um show. Um episódio divertido e emocionante ao mesmo tempo! Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi, Valquíria. Sempre bom ver você aqui! A maioria dos episódios de As Brasileiras foi uma decepção e as chamadas enganam mesmo, mas nesse caso correspondeu às expectativas. Foi muito bom. Te aconselho a ver. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi, Dri. Uma pena mesmo, mas tente ver pela internet. Vale muito a pena! Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Patricia. Que episódio bom, né? Valeu a pena esperar até tarde pra acompanhar. Também vejo muito talento na Ana e acho que após umas boas aulas de teatro, ela dará show. Falta melhorar muito, mas como eu disse, não fez feio! Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Elvira. Que boa surpresa nós tivemos. Nicette Bruno fez uma pequena, mas marcante participação e deu o toque de emoção ao episódio. Ana não fez feio e sua parceria com a Glória foi ótima. A cena da daça foi muito engraçada e lembrou o filme "Se eu fosse você", na cena em que Glória comanda um coral. Achei genial a ideia da voz do Tony Ramos. Obrigado pelo comentário. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Thallys, obrigado pelo comentário! Glória é fantástica mesmo e não foi surpresa o seu grande desempenho. Realmente não parecia um episódio de As Brasileiras e sim alguma série nova. Soube que há uma perspectiva de lançar uma série com esse mesmo time e texto da Thalita. Tomara que aconteça. Em Guerra dos Sexos Glória estará de volta para a nossa alegria! Abraço!

Sérgio Santos disse...

Oi, Mtz Oliveira! Que bom te ver por aqui! Obrigado pelo comentário e elogio. Falar bem de Glória Pires virou mais do mesmo. Difícil que exista alguém que não goste dela. Uma grande atriz que deu mais um show. O episódio foi ótima e Nicette foi uma participação de luxo. Também estou ansioso para ver a Glória em Gurra dos Sexos, onde Antonia também terá sua estreia como atriz. Abraço!

Sérgio Santos disse...

Pois é, Dandara. Após tantos episódios ruins e pouquíssimos bons, vimos um enredo criativo e grande atuações. Glória teve uma ótima parceria com sua filha e o público adorou o episódio, com razão. Maria de Lourdes foi uma representante de todos os adolescentes e Glória de todas as mães. Difícil não ter se divertido.

Acompanhei mesmo. rs Obrigado pelo comentário. Beijos!

Trilhamarupiara disse...

Olá amigo, eu adorei o episódio, sou super fã da Gloria e como sempre ela arrasou! bjos

Sérgio Santos disse...

Oi, Kellen! Ela foi ótima, né? Também sou fã dela. Obrigado pelo comentário. Beijos.

Mary Miranda disse...

Amei, Sérgio!!!!

Amei a interpretação de Glória, de sua filha, de Nicette, do episódio em si e de sua crônica, sempre tão precisa!
Um dos melhores episódios, com certeza, empatando apenas com o de Íris Valverde, que foi um suspense muito bem feito, que me surpreendeu!
Creio que a participação apenas "verbal" de Tony Ramos tenha sido proposital, para voltar o foco apenas para os personagens femininos (reparou que nenhum homem adulto apareceu, apenas adolescentes?), e mesmo "in loco", Tony brilhou também!
Você lembrou bem da bela parceria de Glória e ele, e foi tão marcante essa união, que resolveram utilizar a cena famosa onde a música "Bonita e gostosa" do filme "Se eu fosse você", é dançada por Tony, mas com Patrícia Pillar. Quer dizer, quase uma releitura do filme! rs
Fazemos votos que a Globo acerte a mão e realize novos marcos quais esse! Diria que esse episódio entrou para a história!!!!

Um abração daqueles, amigo!!!!
E repito: AMEI!!!!

Mary:)

Adriana Helena disse...

Boa noite Sérgio!!!
Na correria, mas passar por aqui e comentar o melhor episódio de as brasileiras vale muito a pena!!!

Foi maravilhoso, você disse tudo Sérgio! Acertou em cheio, como sempre!
Glória Pires esteve irretocável! Adorei as cenas! Foram suaves, bem-humoradas e precisas.
Um destaque especial para Nicette Bruno que mesmo em um participação tão pequenininha emocionou demais! Ela é maravilhosa!!!

Um beijo e um final de semana sensacional... Quem sabe você vai começar a praticar atividade física amanhã, é ou não é uma ótima ideia?
Thau!!!

Anônimo disse...

Oi Sérgio,

Lendo seu texto deu até vontade de assistir. Glória pires eleva qualquer papel que interpreta, é boa demais!

Beijos

Uma Interessante Vida disse...

Imaginei que aquela menininha fosse filha da Glória, é a cópia dela e interpreta tão bem quanto a mãe... filha de peixe, peixinha é!
Sobre a voz de Tony Ramos, também, reconheci de cara... gostei do episódio de ontem, muito bom mesmo.
abraços e tudo de bom!

Sérgio Santos disse...

Oi, Mary! Que bom que gostou do post! Fico feliz mesmo! Achei interessante esse seu comentário sobre a voz do Tony Ramos. Tem sentido, viu? Realmente não apareceu nenhum ator nesse episódio, com exceção daqueles três meninos.

O episódio foi muito gostoso de se ver e Glória merece cada elogio que recebeu. O filme foi relembrado em vários momentos mesmo! Muito bom! Beijão e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi, Adriana, minha amiga! Que bom que gostou! O episódio foi muito bom e não foi à toa que recebeu uma avalanche de elogios e ainda teve um recorde de audiência, chegando aos 20 pontos. Nicette teve uma participação emocionante, é? Difícil não ter sentido a dor da senhora ao perder o cachorro. Que você também tenha um ótimo final de semana. Quem sabe, hein?! hahaha Beijão!

Sérgio Santos disse...

Oi, Van. Obrigado pelo comentário. Quer um conselho? Veja na internet porque eu te garanto que vai gostar! Pode me cobrar depois! Beijos!

Sérgio Santos disse...

Oi, Barbie. Obrigado pelo comentário. Lembra muito, né? A Antonia lembra até mais que ela. Parece que herdou o talento também. Vamos aguardar. Beijos!

Valquíria Novaes disse...

Oi Sergio!
Estou participando de um concurso de nail art, vc pode fazer a gentileza de votar em mim?? É só deixar um comentário com meu número (42). Não precisa entender de esmaltes, é só comentar :DDDD
Desde já agradeço!
Link: http://bornprettystore.blogspot.com.br/2012/05/vote-for-blog-contest.html
Bjos!
amonailart.blogspot.com

Vera Lúcia disse...

Olá Sérgio,

Lamento não ter assistido.
Glória Pires é um fenômeno. É carismática e muito talentosa.
Me diverti muito com os filmes "Se eu fosse você 1 e 2".
Gostaria de ter visto a participação das filhas dela.
Vou tentar ver na internet.

Abraço.

Sérgio Santos disse...

Mas é claro que eu voto, Valquíria! Conte comigo! Beijão! =)

Sérgio Santos disse...

Oi, Vera, obrigado pelo comentário. Pois então faça isso porque não irá se arrepender. Os filmes foram muito bons, né? Esse episódio também é. Beijos.

Marcos Almeida disse...

Esperei o término das brasileiras para emitir meu comentário. "A mamãe da barra" foi único. As Pires ( filhas) atuaram bem ( genética ?). Momentos hilários, naturais, de quem entendem do assunto (Talita, atores, direção, autor, parabéns !). Televisão de primeira, qualidade na telinha. Agora... GLÓRIA PIRES (aplausos intermináveis)... talento, profissionalismo, verdadeiro padrão de qualidade. GLÓRIA = SUPERLATIVO !

Anônimo disse...

Ground cover can be added to pedophile the landscape.
Place organic kitchen waste, as well as yard waste such as grass clippings, leaves,
and the like into a compost bin. Cardboard mulch is very uncommon
in Los Angeles, California and other parts
of the country.

Have a look at my web page: mulching

Anônimo disse...

(c) The program is required to be fully self-sustaining through the premiums payment made by the enrolled individuals.
Go here to instantly download Yeast Infection No More
Book What precisely makes Yeast Infection No More Book unique is the
degree of focus that is given to each and every aspect needed to attain permanent escape from candidiasis linked symptoms.
Her book doesn't just give a temporary quick fix, but provides all the information necessary for understanding, combating and ultimately curing yeast infection. If you have a personal injury legal matter, a dog bite or if you’ve lost a loved one in a wrongful death accident, call the Law Offices of R. o - Focus on the optometry practice (no ambition to supply a retail eyewear answer).

Also visit my blog - orgasms

Anônimo disse...

The process is accomplished with just the click of a button.

I suffered a lot of bullying and some sexual abuse and it compounded my identity problem.
Several news reports, writers, and analysts play a crucial role in the development of
global news undoubtedly. But Punjabi news paper has the upper hand because
almost population speaks Punjabi, the official language of Punjab.
A Christian newspaperis also associated with various charitable
institutions and churches and organizes fund raising events
to help and aid such institutions.

Here is my web blog: click here

Anônimo disse...

Pastes are isotropic but may exhibit anomalous double refraction.
If you make mistakes and you use a simulator, then it will cost you
nothing. The atmosphere parameters calculated are: temperature,
dew point, pressure density, wind (three-dimensional) and visibility.
If you are running your simulator for commercial purpose and there are
people playing with their own golf clubs, ask them to wipe their clubs
with a wet clean piece cloth. Just attach a Joystick and pedals, and you could have
a real experience of flying a plane.

Anônimo disse...

Whether you are searching for specialty styling products
or specific Loreal hair products, you are
sure to find what you need. Habits die hard and whatever your regime has been in the past, you do need to
have a good look around at what is on offer for different hair types and textures.
It is designed for professionals so you know you're getting top performance.

Anônimo disse...

There are a few types, mainly fine, regular, or rough.
Apparently, it actually lifts up build up from the root and therefore stimulates
hair growth. It soothes scalp region and make hair dark and lustrous.
This is why many salon stylists always recommend a
hot oil treatment for hair. Customers have always given Moroccan Oil products the
highest ratings.

Here is my site ... how to make your hair grow faster