sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Agora É Tarde se firma como uma boa opção para o fim de noite

Após ficar um bom tempo no "CQC", destilando ironias, piadas pesadas e, muitas vezes, se envolvendo em polêmicas nas reportagens que fazia; Danilo Gentili conseguiu realizar seu desejo de ter um programa para chamar de seu. Ao contrário do parceiro, Marco Luque, que não obteve êxito ao conseguir a própria atração --- o colega de bancada de Marcelo Tas apresentou por um curto prazo de tempo o fracassado "O Formigueiro", que conseguia atingir 1 ponto no ibope com muito custo, aos domingos --- Danilo emplacou o "Agora É Tarde".


O 'talk show', produzido pela Eyeworks, é muito parecido com o já tradicional "Programa do Jô", exibido na Globo, mas a presença de variados quadros e a participação de três assistentes (Leo Lins, Marcelo Mansfield e Murilo Couto) acabam 'disfarçando' uma semelhança maior. Danilo Gentili não perdeu sua acidez, porém, atenuou bastante a presença de piadas, digamos, mais constrangedoras e ofensivas. Claro que o objetivo é não intimidar o convidado, uma atitude mais do que acertada.

Se no início o apresentador se mostrava inseguro,
 à medida que os meses foram se passando, Danilo já se encontra totalmente à vontade no programa. Os parceiros, que participam ativamente, ajudam a descontrair o ambiente. As tiradas de Marcelo Mansfield são as melhores e quase sempre oportunas. Já Murilo e Leo encontram mais dificuldades nas suas piadas, embora não sejam ruins. Durante as entrevistas, o apresentador é sempre interrompido pelos demais e é justamente isso que deixa a conversa menos engessada.

Dentre os quadros apresentados, o 'Passou na Tv' e a 'Mesa Vermelha' são os melhores. Enquanto que o primeiro é uma espécie de 'Top Five', do "CQC", mas tendo bem mais de cinco vídeos com pérolas da nossa programação televisiva; o segundo é um debate, onde dois convidados conversam com Danilo e seus fiéis escudeiros sobre os assuntos da semana. Tudo com muita ironia, deboche e piadas, claro.

O "Agora É Tarde" conseguiu seu espaço e se firmou como uma ótima opção para o fim de noite de quem só tinha programa religiosos e o "Programa do Jô" como opções na televisão aberta. Devido ao sucesso, o programa, que antes só era exibido às quartas e quintas, passará a ir ao ar de terça a sexta no início de março. A atração chega a marcar 5 pontos no ibope, índice considerado ótimo para os padrões da Band. Danilo Gentili resolveu arriscar e acabou acertando em cheio. Ponto pra ele.

8 comentários:

Unknown disse...

Gostei muito do teu blog, estou te seguindo.
Um abraço.

Sérgio Santos disse...

Muito obrigado, Jeanne! Abraço!

Marcia Pimentel disse...

Oi
Eu gosto de programas que tem entrevistas descontraidas, tipo do Jô. Ainda não vi esse programa.

Parabéns pelo blog Sérgio, estou seguindo. Espero sua visita no meu.

Bjs

@cinha34
http://marcia-pimentel.blogspot.com

Sérgio Santos disse...

Seja bem-vinda, Marcia! O programa é interessante, se você puder, assista. Beijo!

jotapeh9907 disse...

Muito bom o seu Blog. Assuntos diversificados. Posta assuntos relevantes para quem gosta de TV
Sobre o CQC, eu deixei de assistir após os episódios do Rafinha Bastos. Simplesmente ridículo.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo comentário, Jotapeh! O Rafinha acabou virando uma caricatura de si mesmo! abraço!

Jandi TI disse...

Este programa é muito bom mesmo.
Vale a pena assistir.

Sérgio Santos disse...

É uma boa opção, Jandi. Principalmente pra quem não tem tv a cabo. bjsss