terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

BBB12: agora é pra valer

A guerra está declarada no "Big Brother Brasil 12". Não que antes já não estivesse, mas a verdade é que só um grupo agia. Enquanto a 'Selva' combinava votos e montava os paredões com a maior tranquilidade; a 'Praia' ficava admirando o céu, os pássaros e a pureza do mundo. Nós víamos um grupo sem vergonha de agir e o outro morrendo de medo de reagir. Resultado: uma disputa entediante que deixava o telespectador sonolento.


Mas na última semana tudo mudou. Jonas, Fael e João Maurício acordaram para o jogo e perceberam que se ficassem parados iriam toda semana para o paredão. Utilizando a mesma tática do grupo adversário, os três resolveram combinar votos e escolheram mirar em Ronaldo. Para isso contaram com a ajuda da Laisa, que já havia se 'queimado' na 'Selva' após brigar com Yuri e chamar Rafa de falso. Também conseguiram convencer Kelly. Em suma: Ronaldo no paredão com 5 votos, deixando o arrogante quinteto da 'Selva' surpreso. Rafa, Renata, Monique, Yuri e o próprio Ronaldo tinham convicção de que Laisa enfrentaria Fabiana. Se esqueceram de contar e ver que estavam em minoria.

A divisão total de grupos ficou irreversível na
madrugada desse domingo. Ronaldo se mostrou indignado com a 'falsidade' que fizeram com ele e foi bater boca com Kelly e Jonas. Mas tudo piorou quando Fabiana se meteu no meio. Não descreverei a briga porque todos já sabem o que ocorreu. O curioso é ver a 'Selva' revoltada ao constatar que seus concorrentes utilizaram a mesma tática deles. Só eles podem combinar votos? Acharam que todos iriam ficar quietos esperando ser eliminados? A frase é clichê, mas se aplica a essa situação perfeitamente: jamais subestime seu adversário. Esse foi o erro deles.

Quando viram que Jakeline foi eliminada e Renata permeceu na casa, tiveram a plena certeza de que estavam com o jogo nas mãos e poderiam fazer o que bem entendessem. Ledo engano. A arrogância acabou afetando a visão dos jogadores da 'Selva'. O que se observa nesse grupo é que Renata e Monique são as puxa-sacos. Obedecem a tudo o que o trio (Ronaldo/Yuri/Rafa) manda e os acham incríveis. Também mostraram traços de recalque quando insinuaram que Jonas era gay, só porque ambas levaram um fora em rede nacional. Yuri é um desequilibrado e está perdido. Faz fofoca com a casa inteira, fala mal de Laisa para seus aliados e na frente dela é santo. A edição já o apelidou de 'Ponte Aérea Yuri'. Rafa faz o jogo mais sujo. Finge ser amigo das pessoas da 'Praia', enquanto está apenas sondando o território e se fazendo de bom moço. Banca o corajoso , mas só fala por trás. Ronaldo é o mais inteligente e muito manipulador, mas fez um jogo burro ao não se preocupar com a imagem que estaria sendo passada dele.

Jonas, Fael e João Maurício estão cada vez mais unidos e têm uma ótima visão de jogo. Especialmente Fael e JM. Eles analisam muito bem tudo o que está acontecendo na casa e parecem até que estão assistindo ao programa. Kelly e Fabiana são as jogadoras do 'coitadismo'. Se fazem de vítimas, choram muito, amam todo mundo e ficam nisso. Não fazem diferença na casa. No entanto, são aliadas de Jonas, Fael e JM; mesmo com Fabiana se acovardando e quebrando a combinação de votos.

João Carvalho joga sozinho. É o típico 'em cima do muro'. É explícito que ele não gosta de Fabiana e JM, mas é só. Costuma dizer que não vê divisão na casa e que se dá bem com os dois grupos. Mas quem vê o BBB percebe que ele está muito mais do lado da 'Selva'. Não se sabe se esse jogo dele durará muito. Quem não se posiciona pode ir longe no jogo, ou justamente sair mais cedo. Já Laisa é uma incógnita. Às vezes parece que ela só está jogando pra si, às vezes não. Ao atender o Big Fone e ter o Poder Supremo em mãos, poderá se livrar do próximo paredão --- uma vez que não o utilizou na votação passada. Não tem a menor ideia sobre o que Yuri fala dela pelas costas. Declarou guerra a Rafa e Ronaldo, mas no jogo da discórdia - onde se deveria colocar um colar em quem o participante menos gostava - , optou em 'premiar' Fael e JM. Ninguém entendeu. Em uma conversa com Yuri na madrugada de segunda-feira, Laisa pode ter se prejudicado bastante. Enquanto o patético participante debochava e falava mal de todo mundo da 'Praia', incluindo João Carvalho (amigo de Laisa, pelo menos é o que parecia), ela ria e endossava o que o namorado dizia. A única explicação para essa mudança brusca é o 'achismo' de que Fabiana será eliminada. Talvez ela esteja cavando sua volta para o antigo grupo. Mas está claro que ela se 'queimou' --- dentro e fora da casa.

Como dá para perceber, o "Big Brother Brasil 12" finalmente começou pra valer e está do jeito que os fãs do reality gostam: intrigas, divisão de grupos, 'vilões', disputa de egos, torcidas ficando cada vez mais fervorosas, enfim. Após um início turbulento envolvendo estupro, investigação do Ministério Público, polícia e afins; o BBB voltou a dar alegrias a Pedro Bial, Boninho e, principalmente, ao público.

Nenhum comentário: