quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

TV Xuxa altera a embalagem sem mudar o recheio

Enfrentando dificuldades de audiência, o "TV Xuxa" começou sofrer interferências da Globo. Em nenhum momento cogitaram que o problema poderia ser a própria apresentadora ou o formato entediante da atração, então, resolveram substituir o diretor do programa: saiu Mariozinho Vaz e entrou Mario Meirelles. O objetivo, claro, era alavancar o ibope.

A principal mudança foi  na aparência. O cenário foi totalmente mudado e a plateia ficou muito mais perto da 'rainha'. A comparação com o "Esquenta!", comandado pela Regina Casé, é inevitável. E a intenção parece que foi essa, uma vez que nem fizeram questão de disfarçar. O nome também foi alterado, mas momentaneamente: "TV Xuxa Férias".

As disputas bobildas entre os atores da emissora --- que deixavam o telespectador sonolento --- foram extintas. Resolveram priorizar as atrações musicais. Até aí nada de inovador. O momento em que Xuxa entrevista um convidado continua; mas resolveram transformá-lo em uma espécie de "Arquivo Confidencial", quadro antiquíssimo do "Domingão do Faustão". O ator/atriz é homenageado com depoimentos emocionantes de amigos e parentes. A única diferença é a presença de alguns desses amigos, ou familiares, no palco do programa, indo dar um abraço pessoalmente no convidado.

Em suma, praticamente nada foi realmente mudado no "TV Xuxa", que continua entediante e nada atraente. A audiência também não alterou muito. A impressão que se tem é de um programa que já estreou sendo ultrapassado. Parece que está deslocado no tempo. O que fizeram na atração não passa de uma maquiagem mal feita; quase o que um mecânico faz para consertar um Fusca dos anos 80 em mau estado de conservação.

2 comentários:

Jandi TI disse...

A Xuxa é uma personalidade respeitada por muitos que já foram baixinhos. Acho que ela deveria apresentar um novo projeto. Criar algo diferente.

Sérgio Santos disse...

També acho, Jandi. Obrigado pelo comentário. Bj.