quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Tudo sobre a segunda coletiva online de "Família é Tudo", a próxima novela das sete

 A Globo promoveu na quinta-feira passada, dia 8, a segunda coletiva online de "Família é Tudo", a próxima novela das sete, escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. Participaram o autor, o diretor e os atores Jayme Matarazzo, Cris Vianna, Thiago Martins, Henrique Barreira, Rafa Kalimann, Daphne Bozaski, Daniel Rangel, Cláudio Torres Gonzaga, Gabriel Godoy, Ramille, Grace Gianoukas, Cristina Pereira, Ramille, Thaila Ayala, Rafael Logam, Mila Carmo, Guilherme Canellas, Caio Giovani, Juliana Paiva e Arlete Salles. Fui um dos convidados e conto neste texto sobre o bate-papo. 


Arlete Salles estava animada: "É a primeira vez que interpreto duas personagens e são perfis de personalidades totalmente diferentes. Uma é empresária vitoriosa e a outra tem um lado sombrio. É trabalhoso, mas muito prazeroso. Quero agradecer ao autor e ao diretor. Trabalhar com o Fred Mayrink é um sonho. Quero agradecer também a turminha que me abraçou, uma delas a Raquel, da equipe de caracterização e maquiagem. Me sinto muito acolhida, o elenco é muito bacana".

Fred Mayrink agradeceu o carinho de Arlete: "Ela é um resumo da harmonia do nosso trabalho. 'Família é Tudo' tem ingredientes de uma boa novela. Temos núcleos de comédia muito potentes e histórias emocionantes", finalizou o diretor. Já Daniel Ortiz rasgou elogios para a veterana e falou um pouco de sua história: "Arlete representa bem o que é a Frida, essa avó maternal que quer tanto fazer o bem para os netos. Alguns deles são muito mimados pelo dinheiro dela.

Consegui escalar o elenco certo. Estou bem animado e seguro com o Fred na equipe. Eu sonhei com uma família que estava presa em um casarão e se unia com uma matriarca em busca de herança. Pensei se esse sonho daria uma novela. E deu. Mas minha família é muito pequena. Sempre quis ter família grande, então botei um pouco na tela um pouco do que queria ter tido. Acredito que seja maravilhoso ter quatro irmãos. Aí botei cinco irmãos com o objetivo de voltar a ter uma família. Estou confiante porque o elenco foi escolhido a dedo".

Juliana Paiva falou sobre sua Electra: "É uma personagem muito densa dramaturgicamente, algo bem diferente emocionalmente do que eu já fiz. Ela fica presa por cinco anos por algo que não fez. Ela pulsa por justiça, pelo resgate de uma vida e pelo amor da vida dela que foi arrancado de sua vida. Tem muitas cenas de desespero de um passado que o público não vai conhecer 100%. Exige muito de mim. Mas há pontos solares em meio a tanta sombra. É uma personagem que vai pegar pelo coração a indústria da justiça porque poderia acontecer com qualquer um. Imagine se fosse com você".

Ramille analisou sua personagem: "Sou muito família e Andrômeda é uma menina mulher que sonha em ser uma cantora muito famosa, é muito mimada pela mãe e avó. Vive em um castelo de princesa onde nunca ouviu um não. Ela tem certeza que vai ser famosa, mas é péssima cantora. Só que tem o espírito de uma diva. A mãe a incentiva a correr atrás. É uma personagem engraçada porque é ingênua e não faz nada na maldade. Diferente da Melissa, personagem que fiz na série 'Encantado`s', ela é mais sutil e bem mais rica. Fazer uma milionária de São Paulo foi até complicado para mim porque falo rápido e tive que diminuir também meus chiados na fala. Minha primeira novela e estou ansiosa".

Jayme Matarazzo comentou sobre sua volta aos folhetins, após o êxito de 'Além da Ilusão', onde viveu um padre: "Só um convite que mexesse com meu ânimo que me faria sair de casa agora porque minha segunda filha nasceu. Daniel e Fred são uma dupla que eu amo e fomos muito felizes em 'Haja Coração'. Quando vem esse convite é quase uma chancela que o outro trabalho foi legal. É um personagem difícil, cheio de reviravoltas. Electra e Luca acabam sofrendo um trauma muito grande. Ele com uma tentativa de assassinato e ela passando por uma injustiça. Ele foi supostamente esfaqueado pela namorada e ela garante que não foi ela. Um grande desafio, um elenco delicioso de trabalhar e me senti desafiado. Amo novela, amo esse trabalho longo e temos uma jornada linda pela frente".

Grace Gianoukas falou sobre sua longeva parceria com Ortiz: "Quando Fred e Daniel me chamam não quero nem saber o que é, eu vou de olhos fechados. Daniel escreve muito bem. E gosto de ser desafiada com 40 anos de carreira. Novela é uma obra aberta, o que nos pega de surpresa até como público. Leda é uma personagem diferente de tudo que já fiz. A vida a magoou um pouco. Ela é pela família e tem vergonha do filho que é um galinha. Ela é muito recatada e é uma das cinco mulheres do personagem do Paulo Tiefenthaler. É uma mãe firme e recatada". 

Cristina Pereira também comentou sobre a parceria com o autor: "É a terceira novela do Daniel que faço. Tive a ousadia de mandar uma mensagem para o Daniel dizendo que gostaria de participar da novela e eu nunca tinha feito isso na minha carreira com os meus 74 anos de vida. E ele me deu uma personagem fixa e estou construindo ela na intuição. É uma alegria muito grande. Ao contrário da Grace, eu sou muito aflita na composição das personagens. Essa mulher que vivo é parecida com minha mãe. Toda personagem ensina algo para gente. Quero agradecer o apoio que Grace sempre me dá, é uma grande atriz. Estou muito feliz".

Gabriel Godoy fez questão de acrescentar sobre o autor e adiantou sobre seu papel: "Daniel me deu oportunidade de mostrar meu trabalho na tevê aberta. Fui ficando apaixonado pela televisão aberta porque é muito diferente do cinema e do teatro. É tudo muito rápido, uma demanda grande, não tem tempo para você se aprofundar. Daniel me dá caminhos coloridos e caricatos. Gosto demais desse tipo de desafio, mas é exaustivo. O Chicão tem uma coisa da zona leste e até eu encontrar a prosódia fica tudo no mental e ainda estou buscando essa embocadura. Comédia é difícil de fazer, ainda mais no folhetim. O maior desafio desse personagem para mim é ser palmeirense, porque sou corintiano roxo", se divertiu o ator.

Thaila Ayala expôs sua animação com o retorno aos folhetins: "Estou muito feliz. Queria muito voltar. Já trabalhei com o Fred tempos atrás e é um cara que realmente dirige o ator. Se estou nessa novela é graças ao Dani porque a gente já 'namora' faz um tempo. Muito ansiosa e me divertindo muito. Que delícia poder voltar em uma novela leve e divertida com um personagem desafiador. Me perguntam se minha personagem é mocinha ou vilã  e estou tentando dar muita humanidade a ela. Ser atriz no Brasil é fazer novela. Fiz até filmes no exterior, mas em dez anos me perguntavam sempre se eu tinha parado de trabalhar", gargalhou a atriz.

Rafa Kalimann não escondeu a ansiedade em sua estreia como atriz em novelas: "Veio o teste, eu fiz e me chamaram para fazer a Jéssica. Jayminho está tendo uma troca incrível comigo e ele falou para me divertir. Estou aproveitando. É uma personagem profunda e também tenho trocas incríveis com o Henrique Barreira. É uma mulher calculista e controladora. Está sendo muito gostoso. Estou vivendo a primeira experiência em uma novela e todo mundo está sendo bem generoso comigo. Espero que gostem da Jéssica porque da novela sei que não tem como não gostarem". 

Já Rafael Logam foi sucinto ao falar de seu vilão em comparação ao seu papel na série exibida no Star+: "Hans tem uma grande diferença de caráter com o meu personagem de 'Impuros'". 

Daphne Bozaski se divertiu falando de sua missão na trama: "Um desafio fazer uma personagem de outra nacionalidade, algo que nunca tinha feito. Gosto de compor minhas personagens e veio muito da Benê (de 'Malhação'). Agora a Lupita veio muito do texto do Daniel, que já trouxe muito para mim os caminhos que ele queria para ela. O texto já diz para onde ela vai. Temos uma equipe bacana nessa novela que nos ajuda a construir a personagem. A gente não faz nada sozinho. É um figurino diferente, tons mais laranjas, algo mais vibrante. Tem sido divertido fazer uma personagem que fala espanhol. É uma mulher sonhadora que vê o mundo como uma novela, é muito noveleira. Ela se apaixona pelo personagem do Thiago Martins e a melhor amiga dela, a Shantal, vivida pela Mila, a faz cair na realidade", revelou a atriz. A colega e amiga Mila Carmo complementou:  "Estar com a Daphne é um presente. A Lupita é sonhadora e a Shantal vem como uma razão que a coloca em um lugar que ela necessita. As duas se complementam, uma é o alicerce da outra. É tudo muito bonitinho, uma amizade genuína de duas pessoas totalmente diferentes. A trama vai caminhando de uma forma bonita, onde uma vai se apegando na outra. Elas se encontram, se ajudam e se fortalecem. Acabei construindo essa relação também com a Daphne. Viramos amigas também." 

Thiago Martins analisou seu novo personagem: "Júpiter é algo diferente de tudo o que já fiz. Depois que você entra na fábrica de sonhos que é a televisão tudo fica menor e mais intuitivo, mas esse personagem me mostra que não. Mostra que pode ser algo mais teatral também. A referência é o Joey, de 'Friends', então assisti bastante para pesquisar. A relação do Júpiter com os irmãos é ruim, mas é um tipo solar e tem o lado do humor. Acho que será muito divertido. Ótima oportunidade de voltar a fazer televisão depois de 3 anos".

Daniel Rangel comparou seu novo papel com o da novela em que atuou ano passado: "Guto está sendo um presente. Estou vindo do Júlio, de 'Amor Perfeito', cuja coisa essencial era a oratória, e o Guto mal consegue se comunicar, ou seja, é o oposto disso. Fiquei apaixonado quando li a sinopse e aos poucos o público vai entender os motivos do personagem ser tão tímido. Ele é virgem, um cara mais intelectual, e quando vê a Lupita sua vida muda. Ele não é gago, mas gagueja de nervoso, e vai lutando contra a timidez para conquistá-la. Estou amando trabalhar nessa novela e aprendendo muito. Um desafio. Tem todos os ingredientes para o público se encantar". 

Henrique Barreira comparou seu novo personagem com o da trama de sucesso de 2023: "Em 'Vai na Fé' eu era um estudante de Direito e agora faço o Murilo, um advogado. Apesar de dividirem esse mundo jurídico, são personagens bem diferentes. Fred era mais racional e agora o meu personagem vive um lado passional de um triângulo amoroso com Electra e Luca. Ele tira Electra da prisão e percebe o amor dele, embora curta uma sofrência. Minha parceria com Rafa, Ju e Jayme me impulsionam a ser um ator e uma pessoa melhor. Fico com vontade de descobrir mais esse personagem. Visto roupas que nunca vestiria, falo coisas que nunca falaria. Enfim, está sendo incrível. Estou louco para ver esse triângulo em cena". 

Cris Vianna detalhou seu processo na hora de compor uma personagem: "É uma novela solar que dá vontade de conhecer todos os personagens. Lulu é muito divertida e estou me divertindo muito. Estou experimentando lugares que nunca imaginei que pudesse. Todos os personagens que me chamam para fazer eu sempre penso em que posso contribuir como uma mulher preta. Ela tem uma liberdade que me atrai muito. Trabalhar com a Ramille tem sido ótimo, uma atriz muito talentosa. É algo que nunca fiz antes. E lembro que, depois de uma cena, o Fred me pediu para refazê-la com uns três tons a mais. Eu sou uma mulher cautelosa e tem a ver com minha personalidade. Lulu é o oposto. Estou muito grata". 

Claudio Torres Gonzaga falou sobre seu retorno como ator: "Passei 20 anos na Globo trabalhando como roteirista de comédia e minha volta como ator em uma novela me dá uma sensação de iniciante. Ao mesmo tempo é um lugar que conheço. É muito divertido eu com meus colegas. Não tinha a vivência de ator em novela. Tem sido muito legal. É um personagem cômico, mas tem um conflito dramático com a filha ---- vilã vivida por Ana Hikari ---- que sente vergonha dele".

Guilherme Canellas demonstrou sua felicidade em seu primeiro papel na tevê: "É louco fingir normalidade diante de tudo. A produção tem um cuidado e uma delicadeza grandes. Ver aqui todos os atores que assisti durante minha adolescência aqui e agora trabalhar com eles é incrível, assim como é incrível estar com meu irmão na trama. Ansioso pela estreia". Já Aleh Silva, seu irmão, acrescentou: "Tem sido incrível contracenar com pessoas tão maravilhosas. No ano passado estreei no teatro junto com o Guilherme e agora começar o ano fazendo uma novela das sete, estreando na televisão, é a realização de um sonho. Até lá vou vivendo e gravando". E Caio Giovani, outro estreante, encerrou: "Felicidade por essa oportunidade e estou abraçando com todas as forças. Agradeço a oportunidade e estou agarrando com todas as forças. Quero muito trocar, aprender e colocar meu nome em jogo. Sentimento de gratidão". 

"Família é Tudo" estreia no dia 4 de março. 

10 comentários:

Monique Larentis disse...

Interessante. A história parece promissora. Ansiosa para começar a assistir.

www.vivendosentimentos.com.br

Adriana Helena disse...

Olá Sérgio, fico encantada com a sua narrativa da nova novela. Lendo você ela parece ser incrível!
Arlete Salles vai arrasar , com toda a certeza!
Maravilhoso final de semana!

Marly disse...

No primeiro post eu já havia sentido que esta novela tem grande probabilidade de me fisgar. Agora fiquei um pouco mais curiosa, devido aos dois personagens interpretados pela Arlete Sales.

Beijão e bom fim de semana

RÔ - MEU DIÁRIO disse...

Vou assistir, nem que seja depois. Me parece interessante o argumento. Bju

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Terá a difícil missão de elevar a audiência da faixa horária. Veremos o que acontece. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Sérgio Santos disse...

Bjs, Monique.

Sérgio Santos disse...

Bjão, Dri.

Sérgio Santos disse...

Idem, Marly!

Sérgio Santos disse...

Bjs, Ro.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Fabio.