sexta-feira, 9 de fevereiro de 2024

Tudo sobre a primeira coletiva online de "Família é Tudo", a próxima novela das sete

 A Globo promoveu nesta terça-feira, dia 6, a primeira coletiva online de "Família é Tudo", próxima novela das sete escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. Participaram o autor, o diretor e os atores Isacque Lopes, Nathalia Dill, Alexandra Richter, Fernando Pavão, Paulo Tifenthaler, Ana Carbatti, Ana Hikari, Jayme Periard, Aisha Moura, Renato Góes, Nina Frosi, Livia Rossy e Lucy Ramos. Fui um dos convidados e conto um pouco sobre o bate-papo. 


Fred Mayrink fez um resumo da trama: "A gente fala de uma novela muito divertida e emocionante escrita por Daniel. Uma família de cinco irmãos de mães diferentes e do mesmo pai e com uma regra que todos deverão cumprir por conta de um testamento. Uma grande aventura, reencontro de amores, reencontro de família. Tem muito romance nas novelas do Daniel, o que acho maravilhoso. Temos uma gravadora na novela que é a Mancini. Teremos vários ritmos e temas diferentes. Um desfile musical que será aberto. É meu quarto trabalho ao lado do Daniel e nos entendemos muito bem. Temos um respeito e admiração mútua. O início de uma aventura que é toda novela", contou o diretor.

Daniel Ortiz explicou o mote central: "Pedro se casou cinco vezes com cinco mulheres diferentes e com cada uma teve um filho. Quando o pai morre misteriosamente as ex-mulheres dele colocaram os filhos como inimigos. Elas se odiavam e impediram os filhos de conviver. Todos os irmãos se odeiam com exceção da Vênus.

Quando a avó morre ela deixa um testamento com objetivo de unir esses irmãos. Não é uma novela sobre herança e nem desaparecimento, é uma novela sobre união da família. Os irmãos no fundo se gostam, mas estão magoados uns com os outros. Vênus terá a missão de unir esses irmãos e apaziguar os ânimos. O pai pede para ela antes de morrer para deixar os filhos unidos. Para receber a herança, os irmãos vão ter que morar um ano juntos e trabalhar um ano juntos na gravadora da família. É uma novela um pouco diferente das últimas que eu fiz. 'Haja Coração' era mais comédia e 'Salve-se Quem Puder' de aventura. Essa é de relações familiares. O primeiro nome era 'A Vovó Sumiu' porque sonhei com isso e resolvemos mudar porque a trama não é sobre a vovó, já que ela sumiu, morreu. A novela é sobre a família", contou o autor.

Nathalia Dill comentou como se identifica com o enredo: "A relação dos irmãos é o mais divertido da novela. Me identifico porque também tenho irmãos e temos uma relação intensa. Eu só queria acrescentar que todo mundo amava o nome 'A Vovó Sumiu', mas adorei o novo nome também. Minha relação familiar é muito intensa e não tenho mais meus avós vivos, mas eles foram meus pilares e não eram nada óbvios. Faziam coisas muito loucas e lembro deles serem muito engraçados. A mãe da minha mãe era totalmente doida e vai me dar muita saudade fazendo essa novela pensando nos meus avós porque eram partes muito profundas da minha existência. Ainda são, na verdade. Vou amar sempre". 

Isacque Lopes também abordou sua identificação com a trama: "A gente está achando várias camadas e o que mais deve identificar o público é o fator relacionamento. A novela se passa na zona leste de São Paulo. Durante um ano, os cinco vão ter que morar juntos e cada um tem uma especificidade que o público deve se identificar. Eu também tenho quatro irmãos, sou o quinto irmão, o mais velho. A minha família é grande". 

Alexandra Richter adiantou um pouco sobre sua personagem: "Quando se fala de família estamos falando de tudo porque é no seio familiar onde tudo acontece. Acho que vai dar muito certo. Brenda não é uma personagem cômica e acho isso ótimo porque gosto de alternar entre comédia e drama. É sempre um desafio para uma atriz que se lançou e ficou conhecida na comédia porque a gente recebe esse rótulo e temos que provar o tempo todo que podemos fazer qualquer coisa. É uma personagem que tem várias camadas e guarda um grande mistério. Não sei se é uma vilã ou vilãzona porque em uma obra aberta não é bom quando a gente rotula. As camadas vão surgindo e percebo nessa novela que não há uma mãe igual a outra. Brenda é uma mãe controladora e acho maravilhoso compor essa mulher. Eu e Lucy Ramos, que vive minha nora, começamos a gravar antes do elenco. Estou amando fazer". 

Fernando Pavão falou sobre sua participação: "Meu personagem é um cara que leva uma vida paralela, se mostra apaixonado e dedicado a Vênus, mas não é nada disso. Nada melhor para um ator do que isso. Poder brincar com dois mundos. Meu retorno para a Globo foi um mercado natural, temos que entender esse novo mercado, e meu personagem é muito legal, apesar de ser só uma participação. É um vilão e um mocinho ao mesmo tempo". 

Paulo Tiefenthaler comparou a morte de seu personagem com a do seu pai na vida real: "Meu pai faleceu quando eu tinha de 17 para 18 anos. E ele tinha um prazer de montar a viagem da família, enfim. Por isso me identifico com esse meu papel na trama. Pedro morre no início, mas essa figura importante vai permear toda a novela porque ele fala para a filha ajudar a manter os irmãos juntos. A parte paterna do meu personagem é muito linda e a da relação dele com as ex-mulheres eu ainda estou identificando porque o Daniel está entregando o material aos poucos". 

Ana Carbatti falou sobre a importância da presença de mais atores negros nos elencos: "Ainda temos muito o que caminhar na questão da representatividade. Existe uma mudança em relação ao período que comecei há cerca de 25 anos atrás. As personagens eram bem mais limitadas e o audiovisual não tinha compromisso com a representatividade. Esse movimento é recente, mas uma coisa não tem necessariamente a ver com a outra. A gente vê mais pessoas negras fazendo personagens reais, mas elas estão aí há muito tempo. Uma coisa é a transformação da sociedade em como a gente tem que lidar com a situação e a outra é a representatividade de ligar a televisão, ir ao cinema e ao teatro e se ver representado ali. Estou fazendo uma personagem que há 20 anos não veríamos: uma socialite negra e rica".

Renato Góes falou sobre a parceria com sua esposa, Thaila Ayala, que também está na produção: "A gente não contracena, mas pela primeira vez estamos fazendo uma novela juntos. Mas é legal porque mesmo sem se ver tanto a gente se abraça e comemora estar vivendo a mesma coisa. Inventamos um filme para trabalharmos juntos e agora estou muito feliz. Meu personagem é pai de dois filhinhos e eu sou pai de um casal. Com 18 anos fiz minha primeira novela e estou há 19 anos fazendo novela. Minha primeira novela das sete e tem a coisa da leveza e da alegria que passa para os bastidores. Meus últimos personagens tinham um clima mais pesado, forte. Agora o clima é mais leve e estou muito grato e feliz".

Ana Hikari não escondeu a empolgação: "É minha primeira vilã e estou muito animada. O mote da novela é família e minha vilã tem muito conflito familiar. Muito da maldade dela vem de questões familiares, o que explica a pessoa ser ruim, mas não justifica. Mila é amoral e obstinada. Eu li uma entrevista da Gloria Pires falando que não achava a Raquel de 'Vale Tudo' ruim e, sim, obstinada e amoral. Então peguei essa frase pra mim agora. Ela tem uma relação conturbada com o pai. E gostei de saber que o Claudio Torres Gonzaga interpretará o meu pai porque quando escalam uma atriz asiática normalmente costumam fazer toda a família asiática", observou a atriz. 

Jayme Periard comento usobre o retorno ao canal que o lançou: "O que tem me encantado nesse retorno à Globo, emissora que comecei há muitos anos, é a abordagem de uma relação de pai e filho com muita amorosidade. E que se estende aos netos. Tenho o privilégio de ter feito o pai, o filho e agora fazer o avô na ficção. A possibilidade de estar em um núcleo familiar tem me agradado bastante. Ramon é a representação do afeto. Estou muito confiante neste trabalho". 

Aisha Moura falou sobre a dificuldade de representar uma skatista: "Nunca tinha andado de skate e estou tendo aulas. A missão da personagem é ser campeã e tem sido uma experiência muito diferente para mim. Estou achando muito difícil andar de skate, mas tem sido divertido. É aquele esporte que começa como diversão e vira profissão". O colega Caio Vegatti, seu parceiro de núcleo, acrescentou: "Eu pratiquei skate mais novo e depois fui para o surfe, que é parecido mas machuca menos. Sou um cara muito ligado ao esporte e andar de skate por causa do meu trabalho é um presente. Um clichê falar, mas é isso." Já Conrado Caputo complementou: "Sou o instrutor do núcleo de skate. Em 'Salve-ve Quem Puder' fui o instrutor de Ginástica Artística. E fico pensando para a construção do personagem a minha profissão porque sou professor de teatro. A relação do Eneás com o personagem do Isacque Lopes é o que tenho com os meus alunos. É minha quarta novela com o Daniel Ortiz e todos os personagens foram diferentes um dos outros". 

Nina Frosi resumiu seu papel na trama: "Minha personagem é a melhor amiga da Vênus e muito confidente. Ela dá opinião querendo o melhor da amiga. Trabalha em uma fundação para ajudar jovens carentes. Ela é uma pessoa muito solar e divertida". 

Livia Rossy falou de sua personagem: "Voltar para a Globo nessa novela está sendo muito interessante porque estou sentindo uma energia deliciosa. Fui abraçada e estou muito feliz e grata. Gina é uma mulher apaixonada pelo Matias e o ajuda a dar um golpe na Vênus. É uma participação. Já gravei algumas cenas que ela volta lá para frente e ainda não sei se retorna muito boazinha. Mas ela volta mais humana".

E Lucy Ramos estava animada com sua vilã: "Estou muito feliz em fazer esse trabalho com o Daniel Ortiz. Os bastidores estão uma delícia. Minha personagem vai ser uma pedra no sapato da Vênus. É capaz de fazer coisas não tão boas... Mas tem outras questões também, muitas camadas. Ela toma remédios que alteram o humor, sua personalidade. Paulina vai fazer de tudo para reconquistar o marido. Estou tratando a personagem com muita verdade. Não gosto de colocá-la na caixinha da vilã. E a sogra é mais mãe dela do que do próprio filho. Alexandra Richter é uma pessoa maravilhosa de trabalhar. O autor falou que as pessoas vão me odiar e estou pronta para isso", finalizou a intérprete. 

"Família é Tudo" tem estreia prevista para o dia 4 de março. 

14 comentários:

chica disse...

Gostei de ler e pelo visto, será sucesso! abração, lindo Carnaval! chica

Fá menor disse...

Parece bem interessante!

Chaconerrilla disse...

Estou animada para essa novela. A última que acompanhei do início ao fim foi "Além da ilusão". Depois, só fiz abandonar os folhetins que foram sendo lançados. Começava, mas no meio cansava e desistia de continuar vendo!

Marly disse...

Sempre me interessei pelas questões de família, porque é na família que quase tudo é gerado, para o bem e para o mal.
Então fiquei interessada nessa novela que, ainda por cima, parece ter uma mensagem mais positiva.

Beijo

RÔ - MEU DIÁRIO disse...

Estou até com vontade de assistir! Bju

Anônimo disse...

Você já reparou que o Daniel Ortiz adora colocar nomes exóticos nos personagens que ele inventa? Em Alto Astral tinha um núcleo onde os personagens tinham nomes de países. Itália, Bélgica, Afeganistão, Israel. A mãe deles que era apenas citada se chamava Austrália. Agora tem esses nomes ainda mais exóticos, que são de planetas e outras peculiaridades. É um vício do Daniel Ortiz. É algo que ele gosta. Kkk Mas todo autor tem seus vicios, não é mesmo? Rsrs

Jovem Jornalista disse...

Parece ser uma novela bem legal. Obrigado por compartilhar com a gente essa resenha.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 03 de fevereiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Bjs,. Chica.

Sérgio Santos disse...

Parece, Fá.

Sérgio Santos disse...

Vamos torcer, chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Isso é verdade, Marly!

Sérgio Santos disse...

Bjs, Ro.

Sérgio Santos disse...

Boa lembrança, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Eu que agradeço, Emerson.