sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Cativantes, Miss Celine e Elmo formam um casal hilário em "O Tempo Não Para"

A atual novela das sete tem feito por merecer os elogios e o sucesso de audiência. "O Tempo Não Para" vem sendo conduzida com habilidade por Mário Teixeira, embora a direção de Leonardo Nogueira deixe a desejar em alguns momentos com cortes bruscos e cenas (publicadas antes pelo site GShow) que nem vão ao ar. A premissa da família de 1886 descongelada em 2018 vem rendendo bem até o momento. E um dos êxitos da trama tem sido o inusitado casal Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) e Elmo (Felipe Simas).


O descongelamento da preceptora das irmãs menores de Marocas (Juliana Paiva) foi o mais diferente de todos: ela simplesmente se encantou com as novidades no novo século, ao contrário dos demais, que ficaram em choque a cada nova descoberta. E assim que a personagem entrou na história ficou claro que seria um dos destaques, valorizando o talento de Maria Eduarda. Não demorou para a letrada mulher conhecer o amigo atrapalhado de Samuca (Nicolas Prattes). Ele tentou salvá-la de um assalto, mas acabou espancado pelos ladrões. A partir de então os dois não se desgrudaram mais.

E aos poucos foram crescendo em cena, divertindo através das inúmeras diferenças. Miss Celine é refinada e seu vocabulário extenso, enquanto Elmo abusa das gírias e não apresenta um intelecto muito elevado. Tanto que os diálogos da dupla são os mais inspirados da novela, muitas vezes resultando em questionamentos imprevisíveis.
A química saltou aos olhos logo no primeiro beijo e vale citar a intensidade dos "agarramentos", parecendo até que um quer engolir o outro. Ou seja, mesmo nos instantes teoricamente românticos ou quentes há graça. O objetivo é mostrar a inexperiência dela com os toques e a descoberta dos prazeres. Funciona.

A ousadia do autor foi muito válida e até arriscada. Afinal, seria mais "garantido" o público comprar a junção de Elmo com Vera Lúcia (Talita Younan) ou Paulina (Carol Macedo), por exemplo, que são perfis interpretados por atrizes da mesma faixa etária de Felipe. Maria Eduarda é mais velha. Nada contra casais com diferença de idade, no entanto, algumas vezes não funciona por mais que o autor tente. Não são poucos os exemplos na ficção e vale citar até o primeiro par de Elmo: Valeska. O ator e Carol Castro protagonizaram algumas cenas quentes, mas nunca chegou a empolgar. Mário foi preciso na condução entre o rapaz e a professora de 1886. Os atores esbanjaram sintonia assim que começaram a contracenar.

É a primeira vez que Felipe Simas interpreta um tipo cômico e está se saindo muito bem. O ator adotou um tom inocente que vestiu perfeitamente o personagem. Elmo é naturalmente engraçado e seu coração puro encanta quem assiste. É aquele perfil que cai facilmente nas graças do público. Além da química com Maria Eduarda, o intérprete ainda forma uma dupla dinâmica com Nicolas Prattes e também protagoniza ótimos momentos com Juliana Paiva, Edson Celulari (Dom Sabino) e Christiane Torloni (Carmem). Ele não lembra em nada o dúbio Cobra, de "Malhação Sonhos", o íntegro Jonatas, de "Totalmente Demais", e o surfista Caíque, de "Os Dias Eram Assim".

Já Maria Eduarda de Carvalho vem sendo valorizada como merece, após a figuração de luxo na sonolenta e arrastada "Tempo de Amar". A atriz ---- conhecida pelas 'sincericidas' que interpretou nas duas novelas primorosas de Lícia Manzo (Nanda, em "A Vida da Gente"; de 2011, e Laila, em "Sete Vidas"; de 2015) ---- está maravilhosa na pele da carismática Miss Celine. As suas expressões faciais são impagáveis e o fascínio da personagem com as tatuagens de Elmo é um divertimento à parte. A atriz tem aproveitado a oportunidade de explorar sua comicidade e suas cenas são muito mais engraçadas do que todas que protagonizou na equivocada "Brasil à Bordo", série de Miguel Falabella. Na produção anterior, o problema não era com ela, claro, e sim com as situações bobas. Agora sim a intérprete tem vivido inspiradas sequências. É preciso citar, ainda, algumas características do par, como as aspas feitas com as mãos e a expressão "Senhor Elmo" repetido pela amiga de Marocas.

"O Tempo Não Para" tem se mostrado uma deliciosa comédia romântica e o improvável casal Miss Celine e Elmo é um dos maiores acertos da trama de Mário Teixeira. Todo esse destaque que o "romance" vem tendo é mais do que justo. Tomara que o autor não se perca. 

20 comentários:

Bruna disse...

Esse casal tá muito lindooooo!!!! E eu nem tava empolgada! hihih

Anônimo disse...

Casal que tá roubando a cena e conquistando o público.Adoro os atores juntos.

Chaconerrilla disse...

Muito shippáveis e adoráveis S2

Anônimo disse...

MEU CASAL!!!!!!!

Joana Limaverde disse...

Maria Eduarda de Carvalho sempre foi valorizada pela Lícia Manzo e até agora estou esperando a volta dessa autora tão talentosa. E a atriz ganhou uma péssima personagem na Tempo de Amar. Ainda bem que agora veio a querida Miss Celine. Estou amando. E esse casal me diverte.

Andressa Mattos M. disse...

Amando esse romance nada convencional!!!! Seu texto veio em boa hora. Tava com medo de você só escrevê-lo lá pro final da novela. kkkkk

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Eu adoro a novela O tempo Não Para. Eu paro para acompanhar a novela. Rs.. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Elisabete disse...

Não sigo as novelas brasileiras mas através do seu blog vou sabendo umas coisinhas.
Bom domingo, Sérgio.

Sérgio Santos disse...

Eu tb nem tava, Bruna...

Sérgio Santos disse...

Tb adorando, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

São ótimos, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Eu tb estou até agora esperando, Joana. É um absurdo isso.

Sérgio Santos disse...

Que bom que te surpreendi, Andressa.

Sérgio Santos disse...

Tb adoro, Fabio.

Sérgio Santos disse...

Fico feliz com isso, Elisabete.

Debora disse...

Olá Sérgio tudo bem???


Essa novela está ótima e esse casal hilário!!! Estou adorando!!!



Beijinhos;
Débora.
https://derbymotta.blogspot.com/

João Pedro disse...

Sérgio, e vc até esqueceu de mencionar o mal entendido do início da relação, provocado pela Marocas, que achou que ele era gay kkkkkkk
A Miss Celine já sabe que não, mas até hoje o boato corre pela novela.

Sérgio Santos disse...

Idem, Debora!!!

Sérgio Santos disse...

É verdade, João, nem citei essa situação impagável.