segunda-feira, 17 de setembro de 2018

"Popstar" estreia segunda temporada promissora e tem tudo para se firmar na grade da Globo

A primeira temporada do "Popstar" estreou ano passado e a Globo "deu um tiro no escuro". Com o cancelamento do interessante "Superstar", em virtude da baixa audiência, a emissora resolveu usar o formato do antigo programa (que lançava bandas) em uma nova atração com famosos cantando no mesmo palco e sendo avaliados por um juri repleto de estrelas. Não havia a menor ideia se daria certo. Mas deu. Embora o clima de Karaokê tenha marcado presença, o programa funcionou como um despretensioso entretenimento nas tardes de domingo. Então, a segunda temporada foi confirmada em 2017 e estreou neste domingo (16/09) com um novo time de famosos.


A maior mudança foi na apresentação. Fernanda Lima, envolvida em mais uma temporada do "Amor & Sexo", saiu de cena e foi substituída por Taís Araújo, estreando na função de apresentadora de programa de auditório. A atriz se saiu muito bem e não escondeu a emoção em várias apresentações. Nem parecia uma primeira experiência. Já Tiago Abravanel seguiu avulso, sendo o responsável por ler comentários sobre o formato e tendo pouca relevância ---- algo parecido com o que ocorre com Mariana Rios no "The Voice Brasil".

A escolha dos candidatos se mostrou bem interessante e quase todos os selecionados têm uma ótima voz. Jeniffer Nascimento, Lua Blanco, João Côrtes, Jonathan Azevedo, Malu Rodrigues, Renata Capucci, Carol Trendini, Sérgio Guizé, Fafy Siqueira e Samantha Schmutz foram os que mais se sobressaíram, demonstrando potencial para uma longa jornada na competição.
Já Eri Johnson, Mouhamed Harfouch, Fernando Caruso e Klara Castanho deixaram a desejar e a diferença de nível em relação aos demais ficou evidente. Porém, o saldo geral é positivo e até as apresentações mais fracas não provocam tanto desconforto.

O juri da estreia contou com Benito de Paula, MariMoon, Preta Gil, Vanessa da Mata, Júnior Lima, Marcos e Belucci, Dado Villa Lobos, o empresário Marcelo Soares e Toni Garrido. O esquema de votação, inclusive, sofreu uma ligeira alteração. Agora, os jurados podem dar notas que variam de 9.7 a 10 e, além disso, conceder uma estrela bônus ao participante. Se o candidato ganhar oito estrelas bônus ou mais, um ponto extra é somado à sua média final. Continua sendo uma soma das notas do júri especializado com a dos participantes da plateia interativa e do público em geral, que pode votar quantas vezes quiser no seu favorito no site GShow. Porém, as duas primeiras edições são gravadas, então a votação popular só valerá a partir da terceira semana, quando iniciará a fase ao vivo.

Jeniffer Nascimento já liderou a competição, após sua performance arrebatadora cantando "Love On Top", de Beyoncé. Com um currículo repleto de espetáculos musicais e uma participação inesquecível em "Malhação Sonhos" (2014), onde interpretou a cantora Sol e fez lindos shows na história de Rosane Svartman e Paulo Halm, a atriz tem tudo para ser uma das finalistas e ainda ganhar a disputa ---- o prêmio é de R$ 250 mil. Malu Rodrigues também emocionou cantando "All Of Me", de John Legend, enquanto Jonathan Azevedo se destacou emprestando sua voz para a bonita "Retalhos de Cetim", de Benito de Paula. Já a jornalista Renata Capucci protagonizou o momento mais delicado quando foi consolar a filhinha, que chorou depois que viu a mãe cantando "Isn`t She Lovely", de Stevie Wonder.

O "Popstar" fez uma ótima estreia e tem tudo para engrandecer a grade vespertina dominical da Globo, após o recesso do "Tamanho Família". Se a primeira temporada começou cercada de desconfianças, a segunda mostra potencial para ser um sucesso e se firmar de vez na grade da emissora todo ano.

10 comentários:

Nina disse...

Acho esse programa muito melhor que o superestimado The Voice Brasil!

Debora disse...

Olá Sérgio tudo bem???


Espero que seja tão bom quanto a antiga temporada...


Beijinhos;
Débora.
https://derbymotta.blogspot.com/

Jânio disse...

Adorei Lua, Jeniffer e João. Acho que mereciam estar lá no topo.Pena que só Jeniffer conseguiu.

Bruna disse...

Boa a sua crítica e o nivel dos participantes tá muito melhor.

Anônimo disse...

Que ganhe a JENIFFER!!!!!!!!!!

Sérgio Santos disse...

Tb acho, Nina.

Sérgio Santos disse...

Idem, Debora.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Janio.

Sérgio Santos disse...

Tb achei, Bruna.

Sérgio Santos disse...

Tb torço, anonimo.