sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Química entre Nicolas Prattes e Marina Moschen faz de Zac e Yasmin um ótimo casal de "Rock Story"

"Rock Story" não é uma novela repleta de cenas de casais. E o romantismo também não é o mote do enredo. Entretanto, os poucos casais que existem na trama são bem construídos pela autora Maria Helena Nascimento, que vem conseguindo juntar bons perfis, criando belos pares. Curiosamente, os mocinhos Gui (Vladimir Brichta) e Júlia (Nathalia Dill) acabaram ficando em segundo plano atualmente, em virtude da ausência de maiores conflitos na relação, cedendo espaço para os coadjuvantes. E um deles é o ótimo par formado por Zac (Nicolas Prattes) e Yasmin (Marina Moschen).


Os atores foram os mocinhos da fraca temporada "Malhação - seu lugar no mundo" e tiveram química, se mostrando gratas revelações do seriado adolescente. Porém, o roteiro fraco de Emanuel Jacobina e os perfis rasos prejudicaram o casal, que se perdeu ao longo dos meses, assim como toda a história encerrada em agosto de 2016. Agora está tudo diferente, com exceção da boa sintonia cênica já vista anteriormente. A autora e os diretores (Maria de Médicis e Dennis Carvalho) acertaram na escolha dos atores, principalmente porque acabaram corrigindo as falhas do casal Rodrigo e Luciana, mesmo de forma involuntária.

Zac e Yasmin representam o clássico dos opostos que se atraem, uma fórmula que dificilmente dá errado na ficção. Ele é filho de Gui e foi reconhecido pelo pai há pouco tempo, depois que a mãe do garoto sumiu no mundo, 'obrigando' o filho a viver com um sujeito que nunca tinha visto antes. A relação inicialmente foi conturbada, mas a convivência os aproximou, fazendo nascer um sentimento genuíno entre eles.
O menino era revoltado e desprovido de ambições, até que mudou em virtude do laço firmado com o pai e até ganhou uma banda (a 4.4), sendo empresariado por Gui.

Já Yasmin é uma típica patricinha mimada, cujos maiores interesses se resumem em sapatos, jóias e bolsas novas. Irmã de Léo Régis (Rafael Vitti), rival de Gui Santiago, se deslumbrou facilmente com a fortuna que o irmão construiu com sua carreira, apagando o passado pobre que eles e a mãe Néia (Ana Beatriz Nogueira) viveram. Para culminar, a garota ainda era uma péssima aluna. E foi justamente seu desempenho lamentável na escola que implicou na aproximação com Zac. Isso porque a mãe, sem imaginar que o garoto era filho do maior inimigo do filho, o contratou como professor particular da filha. As aulas começaram repletas de implicâncias mútuas, até resultarem em uma quase amizade.

Toda essa construção foi feita de forma competente por Maria Helena Nascimento, destacando o quanto são diferentes e como há empecilhos para um romance. Afinal, o irmão dela e o pai dele se odeiam mortalmente. O conjunto ajuda a deixar a relação mais atrativa e o sucesso que a 4.4 está começando a fazer despertou o ciúmes de Yasmin, além da  desconfiança de Zac, que não acredita nos sentimentos da menina justamente porque só o beijou depois que ele ganhou reconhecimento do público com sua banda. Aliás, o primeiro beijo do casal evidenciou a química dos atores, já observada desde o início.

Nicolas Prattes é um dos destaques da novela das sete e ganhou um dos melhores perfis do folhetim. O ator está fazendo jus ao papel, mostrando que irá longe na carreira. Suas cenas ao lado de Vladimir Brichta, Nathalia Dill e Danilo Mesquita (Nicolau), por exemplo, são sempre muito boas. O mesmo vale para Marina Moschen. A atriz diverte na pele da patricinha e protagoniza ótimas sequências com Ana Beatriz Nogueira e Rafael Vitti. Formam um trio e tanto. E, claro, ela e Nicolas juntos vêm se firmando como um dos melhores casais da história. Seus momentos dramáticos (surgidos após a rejeição de Zac) também merecem uma menção especial.

"Rock Story" tem várias qualidades e uma delas é o casal Zac e Yasmin. O par representado pelos talentosos Nicolas Prattes e Marina Moschen reúne todos os elementos de um convidativo romance, destacando não só a química dos intérpretes como também a boa construção dos personagens, que protagonizam clássicos momentos de tapas e beijos. Uma relação que desperta muita torcida por um esperado final feliz.

37 comentários:

Gustavo Nogueira disse...

Não assisto Rock Story sempre por causa de compromissos no horário, mas sempre que posso eu vejo, a novela é boa, a melhor atualmente, já que Sol Nascente é muito fraca(tirando algumas cenas recentes e atores que estão conseguindo se destacar como Giovanna Antonelli, Rafael Cardoso, Laura Cardoso, Cláudia Ohana) e A Lei do Amor está longe de ser incrível, apesar de não chegar a ser péssima do nível Em Família e Babilônia.E esse casal foi muito bem construído, Nicolas Prattes e Marina Moschen estão em plena sintonia e do pouco que vi daquela Malhação horrível(a atual Malhação pro dia Nascer Feliz é muito melhor) eles também tinham química.

Anônimo disse...

Amei o post esperei tanto por esse elogio a eles, merecem muito depois do desastre q o autor da temporada de malhação passada fez com o casal deles e os personagens merecem depois essa oportunidade e estão mostrando o quanto são talentosos e o quanto tem química e são ótimos juntos parabéns pelo texto está ótimo como sempre e obrigada por reconhecer e elogiar o talento desses dois

Anônimo disse...

Eles tão ótimos mesmo.

Malu disse...

Em Malhação eles eram um casal tão sem graça... ninguém tava nem aí se iam ficar juntos ou não. Agora tá todo mundo torcendo, que bom pra eles! Outro casal que ainda não está junto mas já formou torcida e merecia menção é Luana e Nicolau. Adorava ele com a Marisa, mas já tava ficando inverossímil ele não desconfiar dela.

Chaconerrilla disse...

òtimo e esperado texto, Zamenzito! Eles formam um casal excelente mesmo. Me divirto com os dois juntos. Espero que tenhamos mais cenas adoráveis. S2

Observador de TV disse...

Realmente são ótimos atores e juntos ficam melhor ainda.Nicolas consegue nos passar toda a docura do Zac e Marina tanto nos faz rir com as loucuras de Yasmin como também nos faz chorar nos momentos de desilusão com Zac. Ótima sintonia e total competência dos dois atores. Dupla dinâmica

Anônimo disse...

Critica nada haver,GUI e Julia não precisam ficar brigando e separando podem ficar juntos bastante tempo ate pq essa e a história da novela e continuarem tendo historia própria

Anônimo disse...

Desculpe, eu sei que o post não tem nada a ver com esse texto.


Batalhas The voice kids Brasil

Flávia Scanuffo, Thomas Machado ( Vence) e Anna Lira cantaram "A Banda"

- Arthur Lima, João Vitor Mafra e Bruno (Vence) cantam "I Want You Back"

- Luis Arthur Seidel (Vence) cantou "Mesmo Sem Estar"

- Franciele Fernanda (Vence) cantou "Vapor Barato", provavelmente com Melissa e Kailane

- Isadora Ferreira (Vence), Giovana Galdino e alguma outra garota pequena cantam "Falsa Baiana"

- Lucas Hernandes, Lucas Viola (Vence) e mais alguém cantam "Triste Berrante"

- Thay, Juan Carlos (Vence) e Allexandre cantam "Evidências"
- As outras songchoices incluem Aquarela, De Janeiro a Janeiro, Zero a Dez, One Last Time, Olha O Que o Amor Me Faz, Diamonds, Trenzinho do Caipira e Pense Em Mim...

Germana disse...

Olá Sérgio!
Concordo com tudo, Rock Story é uma delícia de se assistir e Zac e Yasmin (junto com Nicolau e Luana e Gordo e Eva) são os casais que mais dá vontade de torcer atualmente. Nicolas e Marina são ótimos juntos e já dava pra notar isso mesmo naquela Malhação equivocada (não que essa seja muito melhor... rs)
No mais, é isso. Abraços!

Anônimo disse...

Concordo com tudo. Fora que Gui e Julia tão uma chatice só. Fica essa melação de amor imenso o tempo todo e essa chatice de ficar fugindo do Alex feito uma tapada desde que estreou a novela. Adoro Zacsmin. O que não falta é conflito e é essa a graça de um bom casal.

Lulu on the sky disse...

O casal é fofo demais.
big beijos

Anônimo disse...

Muito boa crítica Zamenza, o casal Zac e Yasmin está se destacando muito bem e acho que a novela esta dando espaço para todos os casais e não somente aos protagonistas (que por sinal deram uma pequena estagnada). E outra, a tal da ingrid que comentou aqui é na verdade a faclubenathaliadill lá do twitter, ela vive te criticando só pq vc elogia a Diana, já vi esse pessoal falar horrores da Diana, não entendem nada de dubiedade. Se Dill estivesse vivendo a Diana, com certeza elogiariam, fanatismo é fogo.

Sérgio Santos disse...

Muito bom o seu comentário, Gustavo!

Sérgio Santos disse...

Eu que agradeço o prestígio, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Tão sim, anonimo.

Sérgio Santos disse...

O problema da Malhação, Malu, era a condução equivocada do autor e os perfis rasos. Não há química que resolva isso. Agora está tudo diferente e concordo que Nicolau e Luana formam outro casal ótimo e com torcida.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, porlapazyporlavida lc! Sempre um prazer te ver aqui! bjssss

Sérgio Santos disse...

Concordo plenamente, Observador.

Sérgio Santos disse...

Desculpe, Ingrid, mas vc acha acrítica "nada a ver" só por causa de uma frase do texto? Nem deve ter lido o resto... Isso que é fixação por um casal...

Sérgio Santos disse...

Sem problemas, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Ótimo comentário, Germana. E eu concordo com vc plenamente. Bjssss

Sérgio Santos disse...

Não acho que Gui e Julia estejam uma chatice, anonimo,mas que perderam o foco é fato. Estão sem conflitos msm e essa gravidez que a autora inventou foi uma tentativa de movimentação, mas sem sucesso. Tanto que ela já vai perder o bebê.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Lulu. bj

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, anônimo. Ah, ela é aquela infeliz, é? Já tá bloqueada há tempos no Twitter. Mas pelo visto segue lendo meus textos. Aliás, os meus haters estão sempre me prestigiando.

Sérgio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bell disse...

Por causa da sintonia do trabalho anterior, acredito que se sintam a vontade para contracenar.
Isso faz toda a diferença.

bjokas =)

Smareis disse...

Rock Story ainda não consegui assisti devido ao horário. O casal tem sintonia.
Boa semana Sérgio!
Um beijo!

Pedro Bertoldi disse...

Oii Sérgio! Tudo bem?
Muito legal a crítica. Lembrei que quando começaram a divulgar a novela eu fiquei com o pé atrás com a escalação do Nícolas por conta do seu papel em Malhação... o perfil do Rodrigo (e dos demais personagens) era tão raso que ele não conseguia se destacar. Rock Story mostra que quando o personagem é bem construído pela autora, o ator possui ferramentas suficientes pra fazer um bom trabalho e se destacar, como é o caso agora. Torço pra que continue assim.

Anônimo disse...

O que espera de um critico q so fica elogiando os casais de malhaçao e acha bonito tudo que a Diana faz que preguiça ate pq ainda fica fazendo vista grossa pra chata da leticia da santoni nem consegue disfarça seu favoritismo pelas atrizes normal pra quem gosta das bobagens que o Walcyr escrevem

Sérgio Santos disse...

Éverdade, Bell. bjs

Sérgio Santos disse...

Tem sim, Smareis.

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Pedro. Abçs

Sérgio Santos disse...

Anônimo, o que esperar de uma pessoa que mal sabe usar vírgulas, concordâncias e ainda quer entender de textos????

Ana disse...

Zac e Yasmim formam um casal lindo mesmo. Mas o casal que eu mais gosto é Gui e Júlia. Por isso eu queria fazer uma pergunta. Você acha que eles ficam juntos no final? Ou como ainda falta 4 meses de novela tudo pode mudar e ele ficar com a Diana? Porque eu lembro que na novela "Eta mundo bom" tudo indicava que seria Romeu e Mafalda e no fim ela ficou com o Zé dos Porcos.

Sérgio Santos disse...

Não, Ana. Está bem claro no roteiro que ele ficará com Júlia. Mas o casal precisa de conflito. Ficar nesse amor todo até junho não dá. bj

Anônimo disse...

Belo texto! Você tem uma excelente visão da história e dos personagens. Sabe dá destaque a quem realmente merece. De fato, rock story é uma grata surpresa para os amantes da teledramaturgia brasileira - que anda passando por uma péssima fase por sinal. Enredo, autoria, elenco, direção, produção todos de parabéns. Ps. Amo seu blog!!!

Sérgio Santos disse...

Anônimo,que honra ler isso. Fico feliz de verdade. Depois diga seu nome. Abração e venha sempre!