quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

"Big Brother Brasil 16" tem boa seleção de participantes e ótimo início

A décima sexta edição do "Big Brother Brasil" estreou no dia 19 de janeiro, depois das duas semanas de exibição de "Ligações Perigosas" ----- um acerto da emissora, pois não precisou mudar o horário da produção, prejudicando o público da minissérie. E a nova temporada tem se mostrado bastante atrativa, após uma estreia promissora, onde a seleção dos perfis foi feita de forma competente, procurando priorizar uma imensa diversidade de pessoas.


Ficou bastante evidente a preocupação da equipe de escolher participantes fora dos 'padrões' do programa, com algumas poucas exceções, obviamente. E a presença de Pedro Bial foi vital para isso, uma vez que o jornalista participou da seleção pela primeira vez. O apresentador fez questão de analisar os perfis juntamente com a produção, participando ativamente das escolhas. Com mais de uma semana de programa no ar, pode-se constatar que ele fez a diferença.

Os participantes foram muito bem selecionados e o grupo já está rendendo boas dinâmicas na casa. Adélia, Daniel, Maria Cláudia, Ronan, Ana Paula, Tamiel, Harumi (já eliminada), Alan, Juliana, Laércio, Renan e Munik têm personalidades muito distintas, o que favorece o surgimento de interessantes conflitos. Até porque vários deles têm conteúdo, proporcionando conversas atrativas.
E a produção ainda foi feliz na ideia de transformar o segundo andar (onde era o quarto do líder na décima quarta edição) em um "BBB" paralelo, resultando na entrada de quatro outros participantes.

A chegada de novas pessoas para abalar os que já estão confinados virou uma espécie de tradição no reality e uma das situações mais lembradas é a "Casa de Vidro". Porém, foi a primeira vez que os 'novatos' ficaram no mesmo local dos demais, sem que os outros soubessem. E foi muito divertido acompanhar a rotina dos quatro, pois também refletiu no êxito da escolha da equipe da atração, que selecionou para a votação popular o espalhafatoso William (vulgo Blackout), a carismática Geralda, o simpático Matheus e a dispersa Fernanda.

O resultado foi uma movimentada primeira semana de "BBB", proporcionando bons momentos para os fãs do gênero. Um começo, de fato, promissor. E uma das ótimas novidades foi a liderança em grupo. A primeira prova da temporada foi uma maratona de dança, dividida em equipes, onde os integrantes do grupo vencedor compartilharam o poder, mas dois ficaram imunes e dois receberam 10 mil reais. Isso ajudou a iniciar mais rapidamente as articulações em relação aos votos, implicando em discordâncias e embates, além de ter atiçado com maior velocidade as rivalidades.

Aliás, foi justamente por causa desse novo método que ocorreu a primeira 'tensão' na casa, em virtude de uma série de informações trocadas. O principal responsável pela 'confusão' foi Ronan, que inicialmente se articulou com Daniel, Alan e Tamiel, e posteriormente tentou manipular Munik, Ana Paula e Laércio, com o intuito de provocar intrigas e criar novas inimizades. Ou seja, de uma forma ou de outra, a estratégia da produção funcionou a contento e é preciso elogiar Rodrigo Dourado, que agora é o responsável pela direção do reality ---- Boninho segue na equipe, mas com menos participação.

Pedro Bial segue completamente à vontade na apresentação, mostrando total domínio das dinâmicas da casa e conhecimento dos participantes. Fica evidente o quanto ele é bom no que faz e o "BBB" não pode mesmo ser comandado por outra pessoa. E até agora os participantes mais cativantes são Ana Paula, Juliana, Adélia e Geralda, que mal chegou e já roubou a cena com sua espontaneidade e simpatia --- tanto que venceu a votação do público, entrando no reality. É de se lamentar apenas a eliminação de William, que era uma figura completamente escrachada e faria a diferença no programa.

O "Big Brother Brasil 16" teve um bom começo e tem tudo para ser bem melhor do que as duas últimas edições, que pecaram pela falta de bons participantes (com raras exceções) e ainda tiveram muitas provas nada atrativas. Resta torcer, inclusive, para que o Big Fone toque bastante nesta temporada, pois na passada ele mal foi utilizado. Mas, se as próximas semanas (e meses) forem tão boas quanto a primeira, a décima sexta edição será uma ótima opção de entretenimento para quem gosta de reality show.

34 comentários:

Jânio disse...

Ih, caro Sérgio. Se prepare para a chegada daqueles fanáticas pela Record que idolatram A Fazenda e odeiam BBB. Vão tecer os mesmo comentário de sempre e ainda vão falar desse "sucesso" vergonhoso de bilheteria do tal filme dos Dez Mandamentos com pastores dando ingressos de graça pros fiéis obrigando a assistirem. Eu como odeio A Fazenda, BBB e Mandamentos, me abstenho. Abraço.

Anônimo disse...

Depois esse cara não quer ser chamado de puxa-saco da globo. Ele escreveu sobre A Fazenda(que eu NÃO assisto) descendo a lenha, e dizendo que apesar de estar na oitava edição(o bbb já esta com o dobro de edições) o reality da Record estava desgastado. Sobre o caça-níqueis global fantasiado de "reality" a opinião dele é completamente diferente, lógico, esse é da emissora favorita dele. Inclusive se "esqueceu" de mencionar sobre o ibope que é o PIOR ate hoje(pros padrões globais, lógico). E qual a credibilidade de uma pessoa que se julga critico de TV e gosta de um lixo como esses "realities", quer dizer, como esse especifico da globo? O único atrativo dessa porcaria pra mim é constatar o quão ingênuo o povo brasileiro é de assistir um troço fake desses e ainda acreditar que tudo ali é real, que os participantes são de fato "anônimos", e ainda tem uns que gastam com ligação telefônica votando varias e varias vezes. Bem, mas o objetivo desse tipo de programa é esse não é mesmo, assim como aqueles "ligue e adivinhe a palavra" que passa nas madrugadas de canais menores. Tem besta pra tudo...

Anônimo disse...

AMO ADÉLIA, RENAN, MUNIK, ANA PAULA E DONA GERALDA!!!!!!!!!!!!

Ulisses disse...

Os haters de BBB e do Sérgio tavam sedentos por esse post. Semana passada tavam todos aqui comentando nos outros posts claramente no aguardo. Finalmente chegou. hahahahahahaha

Anônimo disse...

Ano passado teve ate figurante de Os Dez Mandamentos vencendo o big bosta, e esse ano já foram identificados ali três pessoas que já apareceram em programas de baixarias de outros canais, além daquele bonitão que já é famoso em sites gays e a outra moça que mostrou a prexeca na net. Esses são os "anônimos" que entram no big bosta? Kkkkkkkkkk...

Olímpia Menezes disse...

Eu não gosto de BBB, mas fico espantada com os imbecis que se julgam superiores pq não gostam. Adoram arrotar superioridade pq "odeiam o Big Bosta e a maquiavélica Rede Globo que lucra com o programa" (que absurdo uma empresa lucrar com o que ela produz, não é?), mas nem se dão conta do quanto são idiotas. E esses devem ser os que nem leem. Até porque adoram dizer que vale mais ler um livro do que ver BBB. ME POUPE.

Unknown disse...

Se esse programa fosse apenas inútil, baixo nível, bobo, chato e desgastado eu nem me atreveria a criticar porque cada um gosta de uma coisa, uns de vinho e outros de cachaça, e isso não se discute. Mas o que eu não engulo é uma emissora lucrar com ligações telefônicas, instigando o telespectador a ligar mais e mais pra eliminar esse ou aquele participante. Isso deveria ser proibido, depois quando chega a conta telefônica a quem recorrer? Lembrem que tem crianças e empregados(as) que dão um baita prejuízo aos pais e patrões. Estava lendo esses dias que a Globo lucra milhões só com ligações do big brother. Isso não pode! Quando tem aqueles programas de madrugada lucrando com ligação telefônica todos acham um absurdo, porque com a Globo tem de ser diferente?

Lisa disse...

Pq, Luis? Pq lá a sua ligação elimina o que vc não quer. E vc sabe quanto paga. Nos outros casos vc liga pra participar de golpes explícitos onde uma apresentadora te enrola na linha até sua conta estoura e vc não ganha prêmio nenhum. Fora os pastores que tem uns 20 programas na televisão promovendo curas milagrosas de Aids E Câncer só pela fé. Essa é a diferença. Vale lembrar que na Fazenda vc tb gasta dinheiro votando.

mineiro disse...

Fico bobo como tem gente que ainda dá ibope pra esse tipo de coisa, lamentável.

Matheus Nogueira disse...

Sérgio,vou te fazer uma sugestão.seria muito interessante se vc escrevesse um texto aki no seu blog sobre a questão do trabalho infantil na televisão,os atores q começaram cedo e hoje fazem sucesso,os atores e atrizes mirins que fazem sucesso atualmente,e creio q deve ser um tema muito interessante e que irá gerar muita discussão aqui no seu blog,abraços.

rodrigo lima disse...

"Caça-níqueis disfarçado de reality", melhor definição pra essa coisa ultrapassada impossível. Enquanto passava esse lixo fétido eu estava vendo a volta da TV Pirata no canal Viva, graças a Deus tenho bom gosto. Aliás, aquele ridículo "TV na TV"(?) do mala Adnet precisa comer muito feijão pra chegar aos pés da TV Pirata. A Globo um dia prestou, hoje é só porcaria.

Unknown disse...

Olá,Sérgio. Primeiramente não ligue para esses metidos a "superiores" pq não assistem o BBB e ficam te xingando nos comentários,isso é doença,acho que se uma pessoa não gostar de algum produto não precisa ir á um post SOBRE ELE para falar mal do programa e da pessoa que escreve,acho isso falta do que fazer. O ponto alto dessa edição,na minha opinião,é a falta de padrão na escolha dos participantes. A temporada está ótima e tem tudo para ser a melhor dos últimos anos. Eu adorava a Harumi,mas acho que com o Daniel continuando pode dar muito mais atrito. Torcendo pela Geralda e odiando o Ronan. Abraço.

Gabriel disse...

Começou mt bem e com certeza a liderança em grupo foi o grande responsável por essa semana tão agitada, fez com q as estratégias de votação e combinações acontecessem logo. E claro o principal articulador dessa semana foi o Ronan q convenceu a votar na Harumi pq achava ela "forte", ñ satisfeito ainda tentou influenciar a casa a votar na Adélia, provavelmente pelo seu carisma q ela demonstrou, o problema é q Munik foi tirar a prova e descobriu toda a manipulação do moço, pronto Ronan foi flagado jogando pesado logo na primeira semana.
O negócio é q ele foi mt afoito, até pq a Harumi foi eliminada. O público em geral nem os outros participantes gostam desse tipo de jogo, meu medo é q ele já saía num próximo paredão, ñ q eu queira q ele ganhe mais acho meio moralista esse discurso q ñ pode montar estratégia ñ pode jogar o jogo, afinal é isso q movimenta o jogo e o deixa tão divertido, tirar ele logo na segunda semana seria um pecado.
Falando do segundo andar eu adorei, queria mt q o Blecaute ficasse mais a combinação de um rosto bonitinho +chapéu de caubói+ apelar para tragedia+ formação de casal na primeira semana foi demais até para a autenticidade de um dos participantes mais divertidos q ja passou pela casa, pelo menos Dona Geralda ficou.
Sobre a eliminação da semana ñ gostei de Harumi ter saído, acho q Daniel se fez de vítima demais chorando para todos os cantos, mas pelo menos a permanência dele no jogo serviu para criar essa rivalidade dele com Ronan o q deve movimentar a casa essa semana.
Enfim gostei mt, os participantes foram mt bem escolhidos, sei q é mt cedo para determinar quem vai ganhar mais por enquanto para mim um top três ficaria entre Geralda, Adélia e Ana Paula.

Anônimo disse...

Sérgio, vc viu nas nas tais "sessões esgotadas de Os Dez Mandamentos" não foram nem a metade assistir? As salas tão vazias. Os fiéis doentes compraram ou ficaram com os ingressos só por causa dos pastores e nem se deram ao trabalho de ver. HAHAHAHAHAHA

Unknown disse...

Confesso que não estava muito animada para ver essa edição. Mas você fez tantos elogios aos participantes que fiquei interessada. Vou começar a acompanhar, sou daquelas que gosta de barraco sabe? HAHAHA

Beijos, Love is Colorful

Pedro Bertoldi disse...

Oi Sérgio. Tudo bem?
Também estou gostando desta edição: em uma semana teve mais conflito do que as duas últimas edições juntas. E quanto aos comentários anteriores: ninguém é obrigado a votar. E se não gostam do BBB e o acham tão vulgar porque não usam o tempo que gastaram lendo e comentando um texto que fala sobre ele, lendo um livro, já se tão cultos?
Aliás, isso é típico dos hipócritas: comentam que BBB é uma droga, que é coisa de quem não tem cultura, mas não assistem filme nacional, não vão a peças de teatro, nem a ópera e por aí vai...

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

As últimas edições do Big Brother não foram muito felizes e, por isso, eu nada esperava de bom dos atuais participantes. Contudo, confesso que fiquei surpresa, pois, pelo menos, melhorou o nível intelectual. Só mesmo com o dedo do Pedro Bial!!!
De qualquer forma, este tipo de programa é manipulável, o que não impede que os participantes se mostrem verdadeiramente.
Por ora, estou curtindo bastante a Geralda.

Abraço.

Clau disse...

Oi Sérgio,
Tenho lido uma coisa ou outra sobre o BBB,
mas não parei pra assistir.
Talvez essa seja a edição mais diversificada de todas.
Não sabia que o Pedro Bial participou da seleção,
escolheram um um povo bonito é verdade, mas
haja entriga né? Também se não tiver conflitos não é BBB.
Bjs!

Unknown disse...

Incrivel como as pessoas quando defendem uma ideia ficam cegas. Eu não sou evangélico, e não defendo nenhuma emissora, ao contrario, acho isso um atraso. Não lembro de ter mandado ninguém trocar o big brother por um livro. Vou repetir: o que me incomoda nesse "reality" não é seu conteúdo fútil e sim o fato da rede globo cobrar pelas ligações. Por que não colocar 0800 pras pessoas votarem? Ninguem é obrigado a ligar, é verdade, assim como ninguém é obrigado a doar dinheiro nas igrejas(tanto evangélicas quanto católicas). Assim como também ninguém é obrigado a ligar praqueles programas tipo "ligue e adivinhe a palavra", mas todos sabemos que em todos esses casos as pessoas são INDUZIDAS a ligarem várias e várias vezes(principalmente no caso do bbb), e ai???
O curioso é que na Fazenda da rede Record eu nunca vi o apresentador dar números de telefone pras pessoas votarem, mas sim o site R7.
E como eu não gosto de nenhum dos dois "realities" pesquisei na interet antes de escrever qualquer coisa aqui. Se quiserem fazer o mesmo deem um google: "quanto a globo arrecada em cada paredão" e vejam quantas paginas sobre o assunto e os vários comentários de indignação. Já no caso de pesquisar "quanto a Record fatura em cada roça" não encontrei nada a respeito, pelo motivo que citei anteriormente de a votação ser pelo site.
Mas nenhum desses argumentos fará com que os defensores desse programa e da rede globo de televisão aceitem que o projac não é o paraiso aqui na terra, incrível mas tem gente que AINDA acredita que a rede globo é um canal de televisão acima de tudo e de todos, acima do bem e do mal. Dois pesos e duas medidas, sabe como é? O que criticam em outros lugares acham correto e justificável quando é na emissora queridinha deles. Menos gente...
Ah, eu gosto de programas toscos tambem independente do canal, as vezes é ate engraçado, desde que não me induzam a gastar um centavo sequer!

Anônimo disse...

E o bilau: "ligue, ligue bastante $$$$$$, continue votando $$$$$$, a disputa esta acirrada, ligue quantas vezes $$$$$$$ quiser pra eliminar fulano ou ciclano..."
Se o brasil fosse um país serio esse tipo de EXTORSÃO era banida da televisão.

Anônimo disse...

No BBB tb é possível votar pelo site DE GRAÇA. SE INFORMEM!

Anônimo disse...

Voce tambem pode frequentar uma igreja evangelica DE GRAÇA, mas que os pastores vão te pedir dinheiro, ah vão. Assim como no bbb que voces tanto defendem. Se é possivel votar de graça então porque tambem tem a opção de votar por telefone? A Globo precisa dessa fortuna arrecadada? Pra onde vai todo esse dinheiro de incautos que ligam? E as crianças e empregadas domesticas que gastam horas e horas ligando longe dos pais e dos patrões? A Globo vai pagar o prejuizo? Pelo menos nas igrejas não tem possibilidade disso acontecer, quem doa é adulto, dono do dinheiro e sabe o que esta fazendo.

Anônimo disse...

VIXE, A ENQUETE DE TODOS OS SITES ELIMINAVA A ANA PAULA E ELA MISTERIOSAMENTE FICOU, MANIPULAÇÃO A VISTA, KKK... A GLOBO COMANDA O SHOW DE ACORDO COM O IBOPE E VOCE TELESPECTADOR GASTANDO SEU DEDINHO E SEU DINHEIRINHO LIGANDO, KKKK...

Sérgio Santos disse...

Não é que vieram, Janio? rs

Sérgio Santos disse...

Gosto de Ana, Munik e Geralda. bjs

Sérgio Santos disse...

Estavam mesmo, Ulissses. rs

Sérgio Santos disse...

É engraçado mesmo, Olimpia.

Sérgio Santos disse...

Mas, Matheus, não considero trabalho infantil pq é uma diversão pra criança. Seria trabalho se os pais obrigassem.

Sérgio Santos disse...

Não ligo não, Saulo. abçs

Sérgio Santos disse...

Perfeito, Gabriel.

Sérgio Santos disse...

Veja, Bárbara. haha bju

Sérgio Santos disse...

Td indo, Pedro. Obrigado pelo comentário. Abração!

Sérgio Santos disse...

Tb to, Vera.

Sérgio Santos disse...

Isso é mesmo, Clau.