sábado, 5 de janeiro de 2013

O que a televisão reserva para o telespectador em 2013

O ano de 2013 está começando. E o telespectador será presenteado com muitos produtos novos na programação televisiva ao longo dos meses. Apesar de ainda não ter sido divulgado muitos detalhes a respeito de várias estreias, pelo pouco que se sabe, vem coisa boa por aí. Mas claro, também percebe-se que produtos nada empolgantes virão no pacote, como ocorre em todos os anos. Afinal, a perfeição não existe nem na tevê. Então, é hora de observar todas as futuras estreias e analisar o que cada produção  poderá proporcionar ao público.



O Canto da Sereia: A estreia vem sendo muito aguardada desde que as chamadas começaram a ser exibidas pela Globo. Protagonizada por Isis Valverde, a  microssérie de quatro capítulos é baseada na obra homônima de Nelson Motta e tem texto de Sérgio Gondenberg, George Moura e Patrícia Andrade. Misturando drama e suspense, a trama conta a história de Sereia, cantora de sucesso e rainha do axé, que é misteriosamente assassinada em cima de um trio elétrico. A julgar pelo que já foi mostrado, tem tudo para ser uma grande produção.


Big Brother Brasil 13: O reality mais amado e odiado do país vai começar na próxima terça-feira (08/01) e já desperta curiosidade. A identidade dos participantes foi divulgada no site da Globo e ainda haverá a presença de ex-BBBs. Boninho prometeu surpresas na décima-terceira edição e os fãs do programa estão ansiosos pelo início da tão esperada espiadinha. É um bom entretenimento para quem gosta do formato.


Gonzaga - de pai pra filho: O longa-metragem dirigido por Breno Silveira, e que conta a vida do grande Luiz Gonzaga, será transformado em microssérie na Globo. Mesmo esquema feito com "Chico Xavier", "O Bem Amado" e "Xingu". Ou seja, por mais que tenha uma ou outra cena extra, não será nada surpreendente para o telespectador que já viu o filme. Porém, a produção foi muito elogiada e deverá obter uma boa audiência. Estreia dia 15 de janeiro.






Flor do Caribe: A nova novela de Walter Negrão terá como missão substituir a excelente "Lado a Lado", às 18h, na Globo. Estreará no primeiro trimestre de 2013. O autor é experiente e visto como o 'rei das seis', uma vez que escreve muitas tramas para o horário. Ao que parece, a história é bem solar e será protagonizada por Grazzi Massafera e Henri Castelli. Se o autor estiver inspirado como esteve em "Como uma Onda" e "Desejo Proibido", uma boa novela se aproxima. Mas se repetir o que fez em "Araguaia", será um trágico presente para o público.


O Profeta: Após uma avalanche de críticas por re-reexibir "Da Cor do Pecado" no "Vale a Pena ver de Novo", a Globo parece ter acordado, pelo menos por enquanto. Com supervisão de Walcyr Carrasco, o remake que marca a estreia de Duca Rachid e Thelma Guedes como autoras principais da emissora, foi uma excelente produção e fez um grande sucesso. "O Profeta" teve um ótimo elenco e uma história envolvente, onde Marcos (Thiago Fragoso) precisava aprender a lidar com seus dons sobrenaturais. A trama nunca foi reprisada e a Globo acertou na escolha. 


Sangue Bom: Apesar do nome nada atraente, a trama que substituirá "Guerra dos Sexos" na Globo, escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, tem tudo para ser ótima. Tendo Sophie Charllote e Marco Pigossi como protagonistas, será a primeira novela escrita pela própria autora. Após escrever os remakes de "Anjo Mau" e "Ti ti ti", Maria Adelaide terá a chance de comprovar mais uma vez seu talento com um obra, digamos, inédita. Embora o número excessivo de atores para uma trama das sete (60 escalados) assuste um pouco, "Sangue Bom" tem boas chances de agradar o telespectador. 


Mulheres Ricas 2: O reality da Band, que mostra toda a futilidade de mulheres que fingem ser naturais diante das câmeras, seguir o padrão da primeira edição, não haverá nada de animador para o telespectador. Situações falsas criadas para preencher o vazio do programa e brigas que são claramente ensaiadas voltarão ao ar. Pelo que foi divulgado, a rica Andrea, ex de Carlos Alberto de Nóbrega, é a mais exibida e, portanto, a que mais irá gerar repercussão. Duas participantes da primeira edição estarão de volta: Narcisa Tamborindeguy ficará com as quatro 'novatas' e Val Marchiori fará uma participação, ou seja, é provável que novas brigas ocorram. 


Dani Calabresa no CQC: O humorístico da Band está desgastado e não faz mais o sucesso de antes. A queda começou com a saída de Rafinha Bastos. Mas, para 2013, o programa da Band conseguiu um bom reforço. Dani Calabresa era a grande estrela da MTV e divertia apresentando o "Furo MTV" ao lado de Bento Ribeiro, mas agora é a mais nova integrante do CQC. Com certeza sua presença só irá acrescentar, mas também é preciso que a atração se renove urgentemente. Resta aguardar as surpresas (se tiver) da nova temporada.






Got Talent Brasil: A Record comprou os direitos do "Got Talent" e fará uma versão brasileira. Ainda contratou Rafael Cortez, que se despediu do "CQC" da Band, para apresentar o programa. Com o cancelamento do Ídolos, será o principal formato da emissora para lançar talentos. Entretanto, o SBT exibiu quatro temporadas do "Qual é o seu talento?", atração claramente inspirada nesse formato. O programa foi bem produzido e era uma boa opção para o telespectador, mas como Silvio Santos não adquiriu o formato, foi impedido de continuar exibindo o produto. Ou seja, a 'novidade' da Record não será tão novidade assim. Resta esperar e ver como irão se sair.


Dona Xepa: A Record produzirá o remake da novela exibida pela Globo em 1977 e protagonizada por Yara Cortes. Escrita por Gustavo Reis, a novela irá substituir "Balacobaco", trama que conseguiu obter menos audiência que a fracassada "Máscaras". A emissora tentará dar a volta por cima na teledramaturgia após tantos equívocos. Angela Leal foi escolhida para protagonizar a história e com certeza convencerá, pois é uma ótima atriz. Agora, se a trama fará sucesso são outros quinhentos...


José do Egito: Mais uma minissérie bíblica produzida pela Record. A quarta, para ser mais exato. Após o sucesso de "Rei Davi", a emissora resolveu apostar exclusivamente nessa temática e tem tudo para repetir o sucesso obtido em 2012. Pelo o que está sendo divulgado, o capricho na produção é grande e a equipe está se esforçando para apresentar uma atraente minissérie. 



Vida Bandida: Título provisório da trama que marcará a estreia de Carlos Lombardi na Record. Após anos na Globo, o autor se transferiu para a concorrente e escreverá uma novela que irá misturar humor com ação. Ou seja, será uma obra típica do Lombardi. Será a substituta de "Dona Xepa" e provavelmente estreará no fim do ano. Se o autor estiver inspirado como esteve na época de "Quatro por Quatro" e "Uga Uga", ótimo, mas se for seguir o padrão de "Kubanacan" e "Pé na Jaca", não será nada animador...


Chiquititas: O SBT não vai abandonar o público infantil tão cedo. Após obter um sucesso estrondoso com o remake de "Carrossel", a emissora irá produzir o remake de "Chiquititas" e as chances de manter os elevados índices de audiência são grandes. Afinal, o telespectador-mirim que acompanha a história da Professora Helena e sua turma, não tem motivo para mudar de canal quando a trama de novos alunos que cantam e dançam estrear no lugar. Provavelmente, Silvio Santos continuará com sua vice-liderança no horário, graças às crianças que não tem nada para assistir à noite na tevê aberta.



A Teia: Mais uma série da Globo que tem tudo para agradar. Apesar das poucas informações a respeito, a trama policial protagonizada por Andréia Horta e dirigida por Rogério Gomes promete ser uma produção interessante. Se a história conseguir ser tão boa quanto "Força-Tarefa", o telespectador não terá do que reclamar. Só não pode começar promissora e terminar decepcionando, como ocorreu com "Na Forma da Lei". Mas a presença da talentosa Andréia Horta, já é um bom motivo para despertar a atenção do público.


Pé na Cova: Após escrever a cansativa novela "Aquele Beijo", Miguel Falabella lançará uma série que promete divertir através das caricaturas. Protagonizada por Marília Pêra e pelo próprio Miguel, a história falará sobre a vida de uma família de suburbanos nada convencional, dona de uma agência  funerária do Irajá. Estreará no dia 24 de janeiro. O autor, apesar de não ter obtido sucesso com suas últimas novelas, tem um texto afiado e um humor peculiar. Se "Pé na Cova" tiver a mesma qualidade de "A Vida Alheia", outra série escrita por Miguel Falabella, será uma boa produção.


Saramandaia: O remake do clássico de Dias Gomes será escrito por Ricardo Linhares e ocupará a vaga deixada por "Gabriela, indo ao ar às 23h na Globo. O autor vai arriscar muito ao atualizar a obra. Como o telespectador verá uma mulher gorda explodindo, um homem tendo asas e um senhor expelindo formigas pelo nariz em pleno ano de 2013? Daria para embarcar no realismo fantástico? Talvez seria a mesma coisa que atualizar "Gabriela", onde a protagonista não seria vista como uma mulher 'encantadora de homens' e sim como uma ninfeta vulgar. Mas apesar de ser um risco atualizar esse clássico, Ricardo Linhares deverá manter a boa audiência obtida por "Gabriela" e "O Astro". Claro que muitos dirão que nada irá superar a versão original, mas esse tipo de comentário é comum, até porque as versões originais sempre ficarão marcadas na memória do público.


O Dentista Mascarado: A nova série escrita por Alexandre Machado e Fernanda Young será protagonizada por Marcelo Adnet, que voltará à Globo após anos de MTV. O ator viverá um dentista que à noite combate o crime. A série vai misturar humor com suspense. O texto ácido dos autores mesclado com situações tensas promete ser uma boa combinação. E ter Marcelo Adnet como protagonista, sem dúvida é um chamariz para a estreia dessa nova produção. 




O Pequeno Buda (título provisório): Trama que substituirá "Flor do Caribe", que substituirá "Lado a Lado" às 18h. A nova novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, dirigida por Ricardo Waddington e Amora Mautner, estreia em setembro. Promete contar a história de um rapaz (vivido por Bruno Gagliasso), filho de um rico empresário, que viaja ao Tibet e lá sofre um acidente. É encontrado ferido por um lama sábio e muito velho. Após ser bem cuidado pelo monge, o rapaz vê seu herói falecer e volta ao Brasil com a missão de achar a criança na qual Buda reencarnou --- personagem que será de Mel Maia, a Rita de "Avenida Brasil". Apesar de ser uma trama bem atípica, as autoras têm tudo para emplacar mais um belo trabalho. Afinal, "Cordel Encantado" também era vista como uma trama arriscada e fez sucesso.


Em Nome do Pai (título provisório): Será a primeira novela de Walcyr Carrasco no horário nobre. O autor que já emplacou diversos sucessos, tem a missão de reconquistar o telespectador do horário, cada vez mais decepcionado com "Salve Jorge". E, ao que parece, conseguirá. As informações sobre a nova história de Walcyr, dirigida por Mauro Mendonça Filho e Wolf Maya, até então divulgadas, são animadoras. Mateus Solano interpretará o grande vilão, que será gay e terá um casamento de fachada com a personagem de Bárbara Paz, uma fútil modelo. A trama principal será em torno de um grande hospital, que será disputado por um casal de irmãos, os protagonistas da novela. Paolla Oliveira foi escalada para viver a mocinha. A novela também abordará o autismo e outros temas que ainda estão sendo mantidos em sigilo. Um grande elenco já foi escalado: Antônio Fagundes, Nathalia Timberg, Cássia Kiss Magro, Elizabeth Savalla, Fulvio Stefanini, Neusa Maria Faro, Lima Duarte, Rosamaria Murtinho, Mauro Mendonça entre outros. Pelo que se nota, a estreia de Walcyr no horário nobre será um grande presente para o público.


Em Família (título provisório): Manoel Carlos escreverá sua última novela, que substituirá a trama de Walcyr Carrasco, no horário nobre da Globo. Provavelmente estreará no fim do ano. O autor não planeja mais criar obras tão longas e planeja se dedicar exclusivamente às minisséries. Sua última história será protagonizada por Júlia Lemmertz, que viverá a última Helena, fechando um ciclo, iniciado justamente por sua mãe, a saudosa Lilian Lemmertz. Quase nada se sabe sobre essa última novela, mas Maneco --- apesar de não ter sido feliz em "Páginas da Vida e Viver a Vida", suas últimas tramas --- tem capacidade de sobra para escrever um grande história para fechar seu ciclo vitorioso de telenovelas. 




Como se nota, há um leque bem grande de variedades para o telespectador em 2013. Claro que por enquanto tudo não passa de suposições e só saberemos se as novelas, séries e programas serão mesmo bons ou ruins depois que as respectivas produções estrearem. No entanto, por tudo o que já foi divulgado até agora, já dá para o público prever o nível da programação televisiva nesse ano que se inicia. Para o bem e para o mal. 






65 comentários:

Milene Lima disse...

O Adnet ja´foi da Globo? Eu não sabia...

Muita "novidade", bora esperar pra ver. Fiquei empolgada com o que li da novela do Walcyr Carrasco, até ler que a protagonista é a Paolla Oliveira... Merecemos não.

Eu sempre gosto das novelas do Maneco, são românticas.

Então não se tem Gilberto Braga pra esse ano?

De tudo o mais animador foi a novela das meninas do Cordel Encantado. Quem escreveu uma novela linda daquelas não pode escrever coisa ruim. Tomara.

Beijo, Sérgio.

Sérgio Santos disse...

Oi Milene. Pois é, foi. E a Calabresa foi pra Band, estará no CQC.

Olha, também estou muito animado com a trama do Walcyr. E eu gosto da Paolla. Seu único trabalho que eu detestei foi em Insensato Coração, vivendo aquela Marina insuportável.

Maneco tem tudo pra encerrar sua fase de novelas com chave de ouro.

Duca e Thelma também prometem e são talentosas demais.

Não, esse ano não tem Gilberto Braga. Ele está supervisionando o texto de Lado a Lado. Mas creio que ficará só nisso em 2013 mesmo. Beijos!

Marcos Silveira disse...

Sérgio, adorei várias novidades anunciadas para este ano! Especialmente a parte de dramaturgia.

Apenas fazendo uma pequena correção: Walcyr Carrasco já escreveu para o horário nobre, mas não era na emissora Globo. Foi a novela Fascinação, do SBT, feita em 1998. Novela muitíssimo bem feita, diga-se. Revelou o Caio Blat, Mariana Ximenes e Regiane Alves. A história era comovente: da menina que engravidou, foi rejeitada pela família e teve que virar prostituta (similar a uma das tramas que ele criou dentro de Gabriela).

O fato dessa nova novela ser diferente é animador mesmo. Colocar um vilão gay, com casamento de fachada, é um forte atrativo, já que rompe com aquele estereótipo caricato, ou do gay mocinho. A trama do autismo parece ser um ótimo merchan social a ser abordado, sem contar que um hospital pode render INÚMERAS situações interessantes.

Quanto a novela do Maneco, chega a dar tristeza. As Helenas, o Leblon... O horário nobre vai perder certa "nobreza" quando se encerrar este ciclo. Mas é a vida!

Que venham as novidades!

Abração!

Marcos Silveira disse...

Apenas fazendo uma correção ao que eu disse: não foi a revelação de Caio Blat (acho que ele fez outras participações menores em programas como Você Decide), mas sim do Marcos Damingo.

chica disse...

Vamos esperar que sejam bons programas. abração,tudo de bom,chica

paulo disse...

Sinto cada vez menos vontade de ver televisão, e isso pode até ser bom, né? De tudo isso aí só me interessei pela nova novela do Manoel Carlos, gosto das novelas dele. Big brother pra mim é o que há de mais ridiculo e odioso na TV atualmente, aquela chamada todo começo de ano com o bocó do Pedro Bial já é o suficiente pra me irritar profundamente. Quanto a essa enxurrada de novas novelas com seus titulos horriveis de autores(pra mim) desconhecidos e atorezinhos estrelando eu realmente dispenso. Pra mim a grande expectativa pra esse 2013, e que já é sucesso nas redes sociais, é a volta de "Rainha da Sucata" no viva, kkkkkkk. Abrçs.

paulo disse...

A proposito, Sergio, voce por acaso leu que a ex-poderosa(da qual já gostei muito) rede globo fechou o ano de 2012 com o PIOR ibope de sua historia, com míseros 14,7 pontos(média de toda a sua programação)? É o que digo, a globo precisa se reciclar, URGENTE!

Vera Lúcia disse...


Olá Sérgio,

Algumas programações já despertam o meu interesse. Espero que obtenham sucesso, para o nosso próprio deleite.
Parabéns pelo belo trabalho da postagem!

Ótimo final de semana.

Beijo.

Thallys Bruno Almeida disse...

Perfeito texto, Sérgio.

Ansioso demais pra Canto da Sereia, apesar da curta duração.

BBB: assisto sim e não me vejo menos inteligente por isso. Bial tem ficado menos inspirado nos últimos, mas tem estilo.

Gonzaga: não vi o filme, mas pelos trailers me pareceu emocionante.

Flor do Caribe: W. Negrão pretende seguir a fórmula de Tropicaliente (menos mal). Parte do elenco não me anima, mas pode dar certo.

O Profeta: Duca e Thelma começaram com o pé direito, embora a supervisão do Walcyr tenha impresso um pouco do estilo dele. Thiago Fragoso e Paola Oliveira emocionaram e foi o último grande papel do Faro, antes de ele se mudar pra Record.

Sangue Bom: expectativa bem alta. Adorei TiTiTi, apesar da barriga do final, e a presença de um jovem autor (Villari) pode trazer coisa nova.

Mulheres Ricas não faz meu estilo.

Dani no CQC: acredito em seu sucesso de tal forma a não demorar a surgir um programa solo.

Got Talent: a Record parece disposta a investir no formato e espero que o faça, coisa que faltou ao último Ídolos.

Dona Xepa: uma boa sacada, uma vez que Lauro César Muniz sempre defendeu a ideia de novelas curtas. Um jovem autor (Gustavo Reiz), uma grande atriz (Ângela Leal), mas tem gente do Rebelde.

José do Egito: é minha principal aposta pra Record depois de Davi.

Vida Bandida: um ponto positivo Lombardi já tem, o desejo de contar com a Betty Lago (assim como SdA reservou Gianecchini para quando ele se recuperasse).

Chiquititas: se tudo for feito direitinho, mais um sucesso o SBT terá. Sdds demais da original.

A Teia: espero que siga uma linha mais Força Tarefa e menos Na Forma da Lei. A escolha da Andreia foi um acerto.

Pé na Cova: é nas séries o forte do Miguel Falabella e não será diferente agora. Segundo Flávio Ricco, ele pretende seguir uma linha mais popular, como no Toma Lá Dá Cá.

Saramandaia: não estava muito animado com essa até as escalações serem anunciadas. O Linhares tem a chance de sair da sombra do Gilberto Braga.

Adnet + Young e Machado = tudo a ver. Estilo debochado de humor, gostam de jogar com o público... como sou fã dos três, acredito no sucesso.

Pequeno Buda: Duca e Thelma provaram em Cordel o quanto era possível aliar superproduções com histórias atraentes, daí veio o sucesso da novela.

Em Nome do Pai: achei a escolha da Paola arriscada por causa da Marina, mas agora fico mais tranquilo pelo fato de também gostar dos outros trabalhos dela. O resto do elenco mencionado é ótimo e compensa Caio Castro, Paulo Vilhena e Bárbara Paz.

Em Família: tenho uma expectativa especial por essa novela (adorei algumas escolhas: Alinne Moraes, Julia Lemmertz e Tony Ramos) e acredito que essa será a melhor trama da dupla Maneco-Monjardim.

Enfim, apostas comentadas, uma por uma, rs. Abçs!

Felisberto T. Nagata disse...

Olá
Boa tarde!
Sérgio
Tudo bem?
Obrigado pela visita!
Como vc disse...existe um leque de opções para o telespectador... para o bem e para o mal.
Algumas dessas programações já despertam o meu interesse.Caso de Gonzaga, Saramandaia, José do Egito, God Talent e menores...
Mulheres Ricas e BBB, jamais...
Parabéns pelo belo trabalho de pesquisa.
Feliz 13 para nós!
Abraços
ClicAki Blog(IN)FELIZ13

MARILENE disse...

Gostei das novidades, principalmente porque você as abordou com esclarecimentos e sua própria avaliação. Gosto das novelas que são exibidas às l8h e espero que a substituta de Lado a Lado seja tão boa quanto ela. Os autores nem sempre acertam, mas podemos ter algo interessante para assistir. Bjs.

Vanessa Barbosa disse...

Ah, não quero um remake de Chiquititas, quero a versão original da minha época :(
De todos esses ai eu tenho 100% de certeza que não vou assistir é BBB13 e as novelas da Record, que não me agradam nada.. aliás tiveram duas unicas que eu assisti que foram Os mutantes e uma outra que não lembro o nome, só sei que tinha uma pessoa que ficava incendiando as coisas e sempre deixava a estatua de uma fenix no local.

Thallys Bruno Almeida disse...

^^ Vanessa, a novela da incendiária/estátua-fênix se chamava Chamas da Vida. A personagem incendiária era Vilma, grande vilã da história, num brilhante desempenho da Lucinha Lins. Perfeita novela, por sinal.

Lulu on the sky disse...

Adoro Big Brother. Não tem jeito todo ano acabo assistindo e comentando no blog.
Bom fds!
Big Beijos

Rafael Barbosa dos Santos disse...

Há que triste, jurava que "o canto da sereia" teria 8 capítulos, estou muitíssimo animado pra esta série, que pelas chamadas, promete.
Gosto do BBB, mas nos últimos anos tem deixado á desejar, espero que realmente haja surpresas.
As séries também prometem, principalmente "A teia".
Quanto as novelas, as expectativas são as melhores.
Gosto muito das novelas do Negrão. Amei Araguaia mesmo não acompanhando diariamente, e espero que dessa vez ele consiga uma audiência merecida.
Thelma e Duca são duas feras e não duvido de um outro sucesso por aí. Não curti a reprise de O profeta, porque não vi a novela e o pouco que vi, não gostei, ainda que tenha sido um grande sucesso da dupla de autoras.
Sangue bom, pelo que leio tem tudo para ser ótima, alias, precisa ser, ando sentindo falta de ver novela as sete rs.
Não vejo a hora de estrear "Em nome do pai". Acho que nunca aguardei tanto uma novela rs, minhas expectativas são as melhores, por tudo o que ando lendo sobre a trama. Walcyr tem tudo para emplacar um grande sucesso, apesar de saber que suas novelas são sempre vistas com certo preconceito pela crítica. Mateus Solano de vilão gay, Susana vieira (que adoro) de volta as novelas, Elisabeth Savalla e cássia Kiss em horário nobre,Lima Duarte e outros grandes nomes. Nossa, ansiosismo para esta estréia.
Saramandaia, espero que seja sucesso, tenho curiosidade por esse remake, mas não sei, tenho certo pé atrás, não sei se a trama irá funcionar nos dias de hoje, tem que ser uma boa adaptação.
As da record não vejo, e provavelmente não verei este ano, apesar de adorar o Lombardi. Lamentei muito sua saída da globo, mesmo sabendo que ele não estava sendo valorizado como deveria. Sempre curti suas novelas, Kubanacam e Pé na jaca são novelas cheias de aventura, herói em apuros, donzelas em perigo, por isso como adolescente na época curti muito. Acho que todo garoto da minha curtia a trama. Desejo muito sucesso ao Lombardi.
Do mais é isso mesmo.
Que tenhamos um ano maravilhoso na telinha, melhor que ano passado, e que possamos continuar comentando sempre, haha.

Abraços.

Rafael Barbosa dos Santos disse...

E esqueci de falar sobre a novela do Maneco que acredito que só deve esterar em 2014. As expectativa são as melhores, pois sou fã de maneco, suas histórias e suas Helenas. Espero que ele arrebente a boca do balão e ainda não me conformo de que é sua última trama. Novela de Maneco é patrimônio do horário nobre, espero que ele mude de ideia e continue a escrever novas histórias. Torcendo muitíssimo por ele.

Abçs.

Paty Michele disse...

Nossa, será que eu vou dar conta de ver tanta coisa boa???
Fora as Mulheres Ricas e as produções furrecas da Record e do SBT que eu não encaro meeeeeeesmo.
Mas a última trama de Maneco e Em Nome do Pai eu não perco nem a pau. E a Sereia, claro, já tô na espera.

Um bjo e adorei o post, amei as novidades.

lima rose disse...

Depois daquela Avenida Brasil qualquer coisa é melhor. E Marcelo Adnet é um novo Marcos Mion, chato, arrogante, sem graça. Dani Calabresa sim é muito talentosa. E BBB já deu o que tinha que dar. Beijos!!!

Uma Interessante Vida disse...

Nossa, muita coisa boa vem por aí, Sérgio... por enquanto, o que me chamou atenção foi: O Canto da Sereia (tá sendo tão divulgada), Mulheres Ricas 2 (exemplo para não ser copiado... rs), CQC, José do Egito (gosto de histórias bíblicas), Pé na Cova (comédia é sempre bem vinda), O Dentista Mascarado (A cara do Marcelo Adnet é de matar... matar de rir... hihiii será comédia?), O Pequeno Buda (me fez lembrar do filme "O último Imperador), Em Nome do Pai (Mateus Solano é um grande ator), Em Família (adoro as histórias de Manoel Carlos, as Helenas dele são marcante)... será que eu vou conseguir ver tudo isso? rs beijos e lindo final de semana.

Maylson Mescouto disse...

Estou animado com as novidades televisivas de 2013 principalmente com a novela do Walcyr Carrasco que se não tiver tortas na cara e humor pastelão vai ser a melhor sem dúvida. Estou receoso quanto a adaptação de Saramandaia, mas confio no talento de Ricardo Linhares para escrever uma boa história, assim como de Maria Adelaide Amaral e da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid espero que todos me surpreendam positivamente. Flor do Caribe tem um elenco bem fraquinho com poucos nomes de peso, espero q Walther Negrão escreva uma trama empolgante. E torço também para q a Record faça uma novela q me prenda a atenção (a última foi Chamas da Vida). E só corrigindo: se nada mudar até lá, a novela do Maneco vai estrear só em janeiro de 2014.

Mary disse...

amigo, adorei ler o seu "melhor de 2012", concordo com tuas ponderações, embora não tenha acompanhado todas as novelas globais capítulo à capítulo concordo que as produções foram ótimas este ano..

o canto da sereia, acho que será interessante, estou ansiosa por ver, José do Egito é outra que me interessa, vi as propagandas e acho que a produção realmente será boa, vamos ver se as atuações tb.. BBB13 e mulheres ricas 2 realmente não me interessa muito, BBB já não vejo há alguns anos e mulheres ricas vi só algumas cenas da primeira temporada, prefiro outros programas.. das outras produções sei pouco, mas aguardo pra ver o que 2013 nos reserva..

beijos mil e ótimo domingo..

Unknown disse...

Uau Sergio, seu blog tá demais .... Seus textos são críticos na medida certa e uma leitura digna de me deixar acordada num sábado tedioso e cheio de insônia rsrsrs.
Espero um 2013 mais legal na tv viu? Se tiver menos barracos já tá bom xD
No quesito novela, 2012 foi recheado de vilões mais legais q os mocinhos (lembro q isso começou um tempão atrás qd Wagner Moura contracenava com a Camila Pitanga [e ela chamava ele de: "o piscininha" kkkkkkkk])
Aliás, não sei se vc assiste as séries de canais pagos q a Globo passa. Depois me dê sua opinião sobre isso tbm ...
Grande abç.!

A Viajante disse...

O seriado me parece que vai ser ótimo... o problema para mim é sempre o horário...;;; vamos aguardar!!! BBB nem pensar.... não suporto. Bj, querido!

Maciel1RJ disse...

Olá Sergio, não li sobre a transmissão do carnaval neste post. Poderia analisar meu texto postado em meu blog? Já que escreve sobre televisão seria importante pra mim ter sua análise. Desde já agradeço a atenção. Abç.
Blog Então tá
http://entaota.dihitt.com.br/noticia/exclusividade-nociva

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Interessante saber de todas essas atrações, Sérgio. O que mais me interessou: "O Canto da Sereia", "Gonzaga - De Pai para Filho",a reprise de "O Profeta", "Sangue Bom", "José do Egito", "A Teia", o remake de "Saramandaia","O Dentista Mascarado", "O Pequeno Buda" (talvez, mais do que todos eles).

Bruno Marques disse...

Oi Sérgio!!!Feliz 2013 pra você!!!
Estou bem ansioso com Pé na Cova,Sangue Bom e Saramandaia!!!Flor do Caribe não me atrai.E acho que a novela do Maneco será no início de 2014!!!
Mas o que me anseia mais é a volta de Rainha da Sucata!!!
Estou contando os dias!!!

Sérgio Santos disse...

Oi Marcos! Realmente, eu me referi ao horário nobre da Globo mesmo. Fascinação foi uma ótima novela e o Walcyr conseguiu apresentar uma obra de qualidade no SBT. Aliás, aquela época o SBT ainda produzia uma boa teledramaturgia.

Sim, achei genial colocar um vilão gay. Em toda novela o gay é o bonzinho, o engraçado, nunca o mau-caráter. Chegou a hora de variar. Vamos ver como será. Abração.

Sérgio Santos disse...

Oi Chica, vamos esperar. Bjs

Sérgio Santos disse...

Paulo, apesar de ter errado feio em suas duas últimas novelas, também estou otimista com a última trama do Maneco.

Sim, eu li isso da audiência e li também que o brasileiro tem visto menos televisão. E sobre a queda, todas as concorrentes também tiveram, ou seja, a audiência da Globo não migrou.

Ainda sobre audiência, li também que a reprise de Que Rei sou eu? no Viva está com um ibope catastrófico. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Vera, algumas despertam bastante atenção mesmo. Tomara que sejam boas! Beijos e obrigado pelo elogio!

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Thallys! Olha, também acho que a Calabresa conseguirá um programa solo muito rapidamente.

Vc sabe o quanto que estou ansioso pela trama do Walcyr e todas as notícias me animam. Não tô muito esperançoso pela próxima do Negrão, mas tomara que seja boa.

Sobre as estreias da Record eu também não estou animado, mas alguns produtos podem dar certo. Só acho que só ficar com minissérie bíblica é cansativo.

Essas reservas do Maneco são ótimas mesmo e ainda tem Viviane Pasmanter pelo que foi divulgado. O autor pelo visto quer trabalhar com vários atores que participaram de seus maiores sucessos.

Também não me sinto menos inteligente por ver BBB e sempre gostei do reality. O Canto da Sereia desperta curiosidade. Tem cara de grande produção. Enfim, vamos ver. Abraços.

Filha do Rei disse...

Muitas novidades, variados temas,por isso podemos escolher a que assistir. Esta semana o que tem me chamado é a estreia de o canto da sereia: gosto de histórias policias bem escritas, parece q está é assim. Confesso que nas novelas a atriz que não me motiva é a Paola de Oliveira,na minha opinião ela não é criativa, ela não traz brilho para as personagens.No mais é esperar.

Sérgio Santos disse...

Oi Felisberto, muito obrigado. Feliz 2013 pra nós. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Marilene! Obrigado pelo comentário. Olha, não estou muito animado com Flor do Caribe, não. Mas torço para que seja tão boa quanto Lado a Lado, embora ache difícil. Mas vamos esperar, né? Beijão.

Sérgio Santos disse...

Oi Vanessa. Chiquititas foi um clássico, né? E revelou muitos talentos. Mas o SBT fará o remake mesmo. rs

Olha, também dificilmente acompanharei as novelas da Record. Sobre Chamas da Vida, que o Thallys mencionou e que vc assistiu, não posso opinar porque não vi. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Lulu. Não adianta, viciado é viciado. Também gosto. Só não vi muito a primeira edição porque já estava acompanhando A Casa dos Artistas no SBT, que tinha estreado antes. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Rafael. Olha, eu detestei Araguaia, mas gosto do Negrão. Gostei muito de Como uma onda e Desejo Proibido, citando as mais recentes.

Gostava muito do Carlos Lombardi, mas depois de Kubanacan, Pé na Jaca e aquilo que ele fez com a história do Brasil em O Quinto dos Infernos, eu me decepcionei muito. Mas adorava Uga Uga e Quatro por Quatro.

Olha, pelo que foi divulgado, a novela do Maneco estreará entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014. Então, na dúvida, acabei colocando na lista.

Também estou muito ansioso pela estreia da trama do Walcyr. Tem tudo pra ser um novelão. Bom elenco e história aparentemente bem interessante.

Adorei O Profeta, mas não posso revê-la no Vale a pena ver de Novo.

Sim, tomara que sempre haja produtos bons para podermos comentar, né? rs Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Paty! Olha, eu sabia que vc também iria se interessar pelo Canto da Sereia e a próxima trama do Walcyr. Realmente prometem. Beijão!

Sérgio Santos disse...

Oi Lima, obrigado pelo comentário. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Barbie. Não tenho dúvida de que vc vai conseguir ver tudo! rsrs Realmente muita coisa promete, menos essas Mulheres Ricas que vc citou. Mas até serve como um exemplo a não ser copiado. rs Sobre a série do Adnet, vai misturar comédia com suspense. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Maylson. Muita gente está aguardando a estreia do Walcyr. Claro que muitas vezes influenciado pelo tédio provocado por Salve Jorge e também pelas notícias empolgantes sobre a substituta.

Li em vários lugares que a trama do Maneco estaria prevista para estrear entre dezembro e início de janeiro. Então, acabei colocando na lista também.

O remake de Saramandaia está despertando desconfianças mesmo. Deixar a história atual poderá ser um tiro no pé. Enfim... Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Mary, que bom que gostou. Também estou ansioso pela trama do Walcyr e O Canto da Sereia. Tomara que sejam tão boas o quanto estão parecendo. Beijão!

Sérgio Santos disse...

Oi Ellen. Puxa muito obrigado! Três da manhã e vc lendo o blog, fico feliz! Saudades de Paraíso Tropical e desse casal de vilões sensacional. Camila e Wagner foram excelentes.

Olha, sobre as séries americanas que a Globo exibe de madrugada não posso opinar porque não vejo. :( Só sei que os fãs detestam por causa do horário e acabam vendo antes nos canais pagos mesmo. Beijão!

Sérgio Santos disse...

Oi Ju. Pois é, pra você o horário não será nada bom. Mas tente ver pela internet. Serão só quatro capítulos. Bjs!

Sérgio Santos disse...

Maciel, não citei a transmissão do Carnaval porque tem todo ano, ou seja, não é e nunca foi novidade. Pode deixar que quando tiver tempo irei ler. Abraços.

Sérgio Santos disse...

Oi Elvira. Pois é, muitas novidades virão. Engraçado que O Pequeno Buda está gerando mais repercussão que Flor do Caribe, que a antecederá. Obrigado pelo comentário, beijos!!!

Sérgio Santos disse...

Oi Bruno, feliz 2013 pra vc também. É verdade, a reprise de Rainha da Sucata, grande sucesso de Silvio de Abreu, estreará no Viva.

Pouca gente está curiosa sobre a nova trama do Negrão. Abração!

Sérgio Santos disse...

Oi amiga. Eu também gosto de histórias policiais e O Canto da Sereia tem apresentado grandes chamadas. Sobre a Paola Oliveira, ela nunca foi uma unanimidade, mas sua rejeição aumentou muito depois da péssima Marina de Insensato Coração. Beijos.

Vanessa disse...

Sérgio, querido, já vi que vamos ter muito o que comentar em 2013! ;)

Estou especialmente ansiosa pela última novela do Maneco, embora acredite que só venha em janeiro de 2014, né? “História de Amor”, “Mulheres Apaixonadas” e “Laços de Família” estão no meu top10 das novelas preferidas, e eu AMO o estilo Maneco de escrever. Aliás, ele sempre foi meu autor preferido até surgir a Lícia Manzo. Rs. E a minha expectativa só cresce por conta da volta da Vivianne Pasmanter! Atrizaça, uma das minhas preferidas!

A nova da MAA, “Sangue Bom”, desperta a minha curiosidade por ser a primeira dela original. Em minisséries e remakes, já vimos que a MAA é fera. Vamos ver como se sai nesse desafio. Além disso, o meu bairro – a Casa Verde – vai servir como pano de fundo. Quero só ver como vão retratá-lo. Rs. Espero que não debochem tanto. Rs. Aliás, até hoje não entendi o porquê da escolha. Aqui não tem nada de especial, a não ser escolas de samba. rs

A nova do Walcyr também me chama a atenção, já que amei “O Cravo e a Rosa”, “Alma Gêmea” e “Chocolate com Pimenta”. E o Walcyr é um dos poucos autores que sabe dialogar com o público. Além disso, sou fã do Mateus Solano. Mas a maior parte do elenco não me anima. E acho uma piada de mau gosto trazer Paolla Oliveira e Malvino Salvador como protagonistas. Os dois, pra mim, só são bonitos!

Por falar em elenco, o que dizer do de “Flor do Caribe”? Depois de ter Patrícia Pillar, Cássio Gabus Mendes, Camila Pitanga, Marjorie Estiano, Lázaro Ramos, Caio Blat, Débora Duarte, entre tantos outros, todos os dias em “LAL”, chega a ser um mico ver Grazi, Henri Castelli, Bruno Gissoni, Débora Nascimento... Fora que não sou fã do trabalho do Walter Negrão. O pior é saber que “Caribe” vai dar mais ibope que “LAL”. O mundo, de fato, não é justo. Rs.

Aliás, posso estar enganada, mas acredito que a expectativa maior esteja sobre “Buda” do que sobre “Caribe”. A impressão que dá é que “Caribe” vai ser um tapa-buraco entre “LAL” e “Buda”. Rs. Aliás, Sérgio, alguma novidade sobre a nova da Lícia? Imaginei que ela fosse vir depois de “Buda”, mas parece que foi adiada por conta do Jayme na nova do Maneco. E a do Filipe Miguez e Izabel Oliveira? Eles vêm depois de “Sangue Bom”?

A expectativa é grande também pelo BBB13, embora a Talula, ao que tudo indica, não seja uma das exs a voltar à casa. :( Do “Gonzaga” também só ouvi elogios, espero conseguir ver, assim como o “Canto da Sereia”. Já comentei aqui que não curto o trabalho da Isis Valverde, mas só por ter Salvador como cenário, bem como o Carnaval, já me faz ter vontade de acompanhar. Amo os dois! E a história me lembra muito a da cantora mexicana Selena.

As novas séries globais também me deixam animada... Já com as novelas da Record eu não tenho paciência, acho todas ruins. Não só a história, mas a parte técnica em geral. Parece que regredimos 15 anos em relação ao que a Globo apresenta. Passo longe também das séries bíblicas. Na Band, a Dani Calabresa tem tudo pra agradar também. Aguardemos! Tem muita coisa boa vindo por aí. ;)

Bom, era isso, querido.

Pra variar um pouquinho, me empolguei e exagerei. Rs.

Beijão!

Unknown disse...

Vamos ver como serão estes dois programas da Globo

Maria Adeladia disse...

Olá, boa noite! Que prazer recebê-lo no blog. Fiquei tão feliz com sua visita.Obrigada muito mesmo pelo comentário.
Seu espaço é bem agradável.

Gosto de tv, só não tenho muito tempo de assistir os programas. A minissérie "O Canto da Sereia", já vi alguns momentos e será muito bom e gostoso de ver.

Se desejar ser mais um parceiro amigo no blog, será muito bem vindo, viu?

Beijinhos e um 2013 repleto de sucesso!!!

Maria Adeladia disse...

Estou divulgando seu post no faice e google, pelo importância e qualidade. Beijos e uma ótima noite!!

LUIZ disse...

Nossa, bbb é a treva, cruzes!!!

J Araújo disse...

E um deles é uma bela de uma porcaria que não acrescenta nada na cultura do povo; o BBB, bela b, brasileira, copiada dos gringos, e olha que o pedro Bial se curva para aquele lixo.

Abraço

Sérgio Santos disse...

Oi Vanessa. Também estou ansioso pela última trama do Maneco. Sem dúvida que a Lycia será sua discípula. Viviane Pasmanter voltará em grande estilo, eu espero.

A novela do Walcyr também desperta minha ansiedade e curiosidade. Sempre fui fã de suas novelas e agora tenho gostado de tudo o que leio a respeito dessa. Concordo que o Malvino não seja lá grandes coisas como ator. Mas ele é da 'panelinha do autor', faz parte. Da Paolla eu gosto e espero que se saia bem.

Também não sou muito fã do Negrão, não, mas ainda prefiro ele à Glória Perez e Benedito Ruy Barbosa.

Queria tanto que a Talula e o Daniel Rolim voltassem. Seria épico! Continuo com esperança, quem sabe. Acho que não verei Gonzaga, mas vou esperar um pouco pra decidir.

Enfim, temos muito o que comentar mesmo. Já disse que gosto quando exagera. rs Bjs!!!!!!!

Sérgio Santos disse...

Oi Rafinha. Pois é, vamos ver. Abraço!

Sérgio Santos disse...

Oi Maria, pois eu que agradeço. Obrigado pela divulgação. Fico feliz que tenha gostado. Beijão.

Sérgio Santos disse...

Eu gosto, Luiz.

Sérgio Santos disse...

Oi J Araújo, respeito sua opinião, mas não concordo. Abraços.

Pedro Bertoldi disse...

Oi Sérgio
Estou pedindo agora o teu espaço pra me declarar indgnado com o que li a pouco:
Acredita que agora algúns evangélicos lidarados por quem vc já deve imaginar estão fazendo um boicote com O Canto da Sereia e ainds tem a cara de pau de botar" É uma manifestação em massa,igual a da novela"
Esta pessoa que lidera mistura a religião e os fiéis com seus interesses pessoais. É um absurdo não acha?
Sérgio,desculpe se estou sendo inconveniente postando isso,mas é que fiquei abismado!
Obrigado!

Sérgio Santos disse...

Oi Pedro. Sim, eu soube dessa campanha vergonhosa. é mais uma comprovação do preconceito que essa gente carrega. Mas isso é o de menos porque não afetou em nada a estreia e essa gente merece ser ignorada e desprezada. Abraço.

Andressa disse...

Olá!Eu gostei bastante dessas novidades que teremos em 2013,pelo menos a maioria deles.O Canto da Sereia é simplesmente maravilhosa,confirmando nossas expectativas.Flor do Caribe,eu tambem gostei de Desejo Proibido,e não gostei de Araguaia.E esse elenco então...Só se salva a diva Laura Cardoso(ela está no elenco não,ou desistiu?).Mas minhas maiores expectativas estão em torno de Sangue Bom,adoro o trabalho da Maria Adelaide,estou doida para ver sua primeira novela,de sua própria autoria,inédita;Em Nome do Pai(que escolham outro titulo,por favor!!!),adoro adoro Walcyr,meu autor preferido,e pelas informações que temos da novela,dá para notar q vem uma ótima novela por ai,cheia de situações diferentes,novidades,e a estreia desse autor tão querido no horário nobre(teoricamente é sua estreia,mas ele escreveu boa parte de Esperança,substituindo o Benedito Rui Barbosa,que teve de se afastar).Tem tudo para bombar,estou super ansiosa;Mas O Pequeno Buda é a que mais tem me tirado o sossego!Temos poucas informações sobre ela,e eu estou hiper mega curiosa para saber de tudo,e fora que a estreia é só em setembo,que ansiedade!!!!Sobre as series,eu adorei todas.Da Record,a unica coisa que eu pretendo assistir,pelo menos no inicio,é José do Egito,acho que mais por conferir o desempenho dos atores do que por qualquer outra coisa,especialmente a estreia de Samara Felippo e Larissa Maciel,que infelizmente deixaram a Globo.Ahhh,eu gostei muito da escolha de O Profeta,uma boa novela,para mim a melhor entre as opções cogitadas.E já estava na hora de Duca e Thelma no VAPVDN.Bom,essa programação de 2013 me agradou bastante,aparentemente com muitos,muitos mais acertos do que erros(o que anda muito raro ultimamente).Aguardemos todas!Abraço

Danilo Didho disse...

As novidades não parecem tão interessantes assim. Eu fiquei surpreso com a boa qualidade de O Canto da Serei, e estou sinceramente decepcionado de saber que não haverá outra trama no próximo ano com tema policial ou de suspense. Sinceramente estou farto de dramas e romances de baixo orçamento.

Sérgio Santos disse...

Oi Andressa, desculpe a demora em responder. Desejo Proibido foi muito boa mesmo, mas Araguaia foi péssima. Parece que a Laura estará sim em Flor do Caribe, o que é uma pena pq o Walcyr também a tinha escalado para sua novela. Vamos esperar todas essas novidades e ver no que vai dar! O Canto da Sereia foi excelente! Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Danilo. A microssérie foi ótima, né? Grande produção mesmo. Torço para que a Globo invista mais no gênero policial. Abraços.