sábado, 23 de junho de 2012

Isabelle Drummond: uma atriz de talento e um encanto de pessoa

Ela faz parte das atrizes que cresceram diante dos olhos do público. Desde pequena mostra que nasceu para atuar. É muito querida e admirada, não só pelo seu talento como também pela sua simpatia e simplicidade. Esta é Isabelle Drummond, que vem se destacando com a sua doce Cida de "Cheias de Charme".


Isabelle, apesar de ter feito uma pequena participação em "Laços de Família" (2000), ganhou o seu primeiro papel na minissérie "Os Maias" (2001), vivendo Rosicler, a filha de Maria Eduarda (Ana Paula Arósio). Logo após este trabalho, ganhou uma das personagens mais marcantes de Monteiro Lobato: a Emília, do Sítio do Picapau Amarelo, remake produzido pela Globo em 2001 e exibido na programação matutina. Durante seis anos viveu a sapeca boneca de pano que aprontava todas, e foi ganhando cada vez mais reconhecimento. Fez uma tocante participação em "A História de Rosa", um especial produzido pela Globo em comemoração aos 40 anos da emissora . Não demorou muito para ser escalada para uma novela.

"Eterna Magia" foi sua primeira trama e não ganhou um papel de muito destaque. A obra de Elizabeth Jhin também enfrentou problemas de audiência, o que acabou prejudicando
ainda mais a repercussão dos personagens. Poucos se lembram de Gina, mas apesar dos percalços enfrentados pela novela, a atriz convenceu e já mostrou que seria figurinha fácil nas produções da Globo. Após uma participação de dois capítulos em "A Favorita" (2008), ganhou o papel que mais marcou a sua carreira até então: a Bianca de "Caras & Bocas" (2009). A atriz divertia a todos vivendo a patricinha adolescente que não se cansava de repetir seu bordão "É a treva!"; expressão caiu na boca do povo. Além de ter tido um desempenho impecável com esta personagem carismática, Isabelle formou um lindo casal com Miguel Rômulo, o Felipe da mesma trama. O sucesso foi tanto que o esperado beijo entre eles só saiu no último capítulo.

Em 2011, a atriz foi escalada para "Cordel Encantado", mas infelizmente não teve o destaque merecido. Rosa era praticamente uma figurante de luxo e só veio a ter um pouco mais de cenas na reta final da novela, quando passou a se envolver com Cícero, cangaceiro interpretado, coincidentemente, por Miguel Rômulo, repetindo assim seu par de sucesso da trama anterior. Agora a vemos brilhar com a sua primeira protagonista, ao lado de Taís Araújo e Leandra Leal, em "Cheias de Charme", atual sucesso das 19h.

Além de uma atriz dedicada, Isabelle é uma pessoa reservada, raramente aparece em sites de fofoca, e tem uma simpatia e simplicidade raras. Quem ainda não sabia nada a respeito de sua vida pessoal, pôde conhecer um pouco de sua história quando a atriz participou do quadro 'Arquivo Confidencial' do "Domingão do Faustão". Durante sua participação, a adolescente deu um corte cheio de educação em uma bailarina que queria saber sobre a declaração de sua virgindade. Com muita elegância, disse que estava lá para falar da carreira. Difícil não ter se emocionado com as declarações de seus colegas e diretores da Globo elogiando o talento e a dedicação da menina que virou mulher. Ela não conseguiu segurar o choro quando sua mãe falou do pai de Isabelle, que morreu assassinado durante um assalto.

O carinho e reconhecimento que Isabelle Drummond sempre teve são merecidos e sua carreira só tende a crescer cada vez mais. Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa também podem se encaixar nesta mesma situação, assim como as já veteranas Glória Pires e Isabela Garcia, só para citar alguns exemplos. Outras meninas que têm tudo para seguir este caminho vitorioso são Mel Maia (a Rita da primeira fase de "Avenida Brasil") e Jesuela Móro (a Júlia de "A Vida da Gente"). Pelo que se nota, Isabelle já alcançou um outro patamar na sua profissão e há muita atriz-mirim que irá se inspirar em toda essa trajetória de sucesso para crescer, não só no tamanho como também no talento.

38 comentários:

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Concordo com tudo, Sérgio. Isabelle Drummond esteve ótima no "Sítio do Picapau Amarelo" e "Caras & Bocas". Fez o que pôde em "Cordel Encantado", mas o papel não ajudou. Além de talento, comprova sua versatilidade em "Cheias de Charme", fazendo um belo trio com Taís Araújo e Leandra Leal.
Seu depoimento no "Arquivo Confidencial" foi emocionante.
Outra atriz de destaque da sua geração é Marina Ruy Barbosa.

janna disse...

estou fã de Cheias de Charme, sempre que posso acompanho, pois às vezes estou de plantão e não dá... Ver a Isabelle atuando ao lado da Taís e da Leandra que são atrizes que admiro, me encanta, ela está muito bem nesse papel da romântica Cida, as três estão executando uma ótima interpretação e com certeza conquistando a todos, juntamente com a Cláudia Abreu...
Ah Sérgio adoro a Socorro (personal amiga de Chayenne), acho ela hilária e acredito que a participação dela está sendo fantástica...
beijos e muita sorte para a Isabelle e toda a equipe de Cheias de Charme, sucesso!!

Thallys Bruno Almeida disse...

Ótimo artigo, Sérgio. Isabelle, junto com Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine, integra uma geração de pequenas grandes atrizes que conquistam o público logo de cara quando ainda crianças e cuja admiração do público só aumenta à medida que aprimoram o talento cada vez mais crescente de cada uma delas.

Isabelle deu um tom perfeito à personalidade neo-Cinderela de Cida e arrasou especialmente nas últimas sequências, quando ofusca a "nojenta e a entojada", inclusive sabotando uma das partes do casamento. De início, eu achava que ela estava mal-servida de pares, mas com a melhora do desempenho do Humberto Carrão, torço por ela junto com Elano, um rapaz de caráter.

Caras & Bocas foi seu melhor papel, pelo menos até o surgimento da Cida. O bordão "é a treva" foi uma febre e seu par com Miguel Rômulo foi inesquecível de tão adorado pelo público. E o melhor é que mesmo com o jeitão debochado dela, era visível sua nobreza de sentimentos, tanto que sue avô Jacques a indicou para a presidência de seu grupo, mesmo ainda menor de idade.

Isabelle, Marina e Bruna iniciaram uma geração mirim talentosa de muito sucesso. E outra vem aí com Mel Maia, Jesuela Moro e (acrescento) Klara Castanho (quem se esquece da Rafaela de Viver a Vida e sua belíssima relação com o argentino Garcia/Maradona?). Grande abraço!

Thallys Bruno Almeida disse...

Errata: SEU avô.

Cecilia sfalsin disse...

Olá Sérgio,

Estou amando a novela, sempre convidativa, nos colocando a espera do próximo capítulo :)..Isabelle é uma bela e talentosa atriz, sempre gostei de sua postura e meiguice, desde de quando interpretava Emília, e na novela realmente esta um charme total , desempenhando com sutileza seu papel de Cida, creio que ainda nos surpreenderá muito mais....

Beijoss,um lindo domingo pra você...

Anônimo disse...

Olá, eu concordo, Isabelle espalha simpatia eu diria carisma para conquistar o público. Pois beleza ajuda mais o carisma é indispensável...é minha opinião.

Clau disse...

Oi Sérgio,boa noite!
Desde que Isabelle Drummond fez a Emília do Sítio do Picapau Amarelo,eu sou fã dela.
E bonita,talentosa e nasceu pra brilhar.
A discrição dela é notável.
Tomara que continue assim.
Bjs!

Vera Lúcia disse...

Oi Sérgio,

Ela é linda e meiga, mas pouco acompanhei os trabalhos dela.
Por isso, deixo para você a minha fala de hoje: parabéns pelo texto!
Bem se vê que você é um apaixonado pela televisão e que fica atento aos seus detalhes.
Gosto muito de seus artigos.

Abraço.

Sérgio Santos disse...

Elvira, obrigado pelo comentário. Acrescentei a Marina Ruy Barbosa no texto porque realmente havia me esquecido dela. Isabelle já mostrou que seria uma atriz e tanto logo no início de sua aparição na televisão. Gosto muito dela. Beijos!

Sérgio Santos disse...

Janna, Cheias de Charme é um sucesso mesmo e o público está prestigiando muito essa trama. Também adoro a Socorro e Titina Medeiros é uma grata revelação. Cláudia Abreu também está impagável. Isabelle ainda crescerá mais ainda na carreira. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi Bruna, que bom que gostou. Será sempre bem-vinda. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Thallys, obrigado pelo comentário. Até acrescentei a Marina no texto porque havia me esquecido dela. Klara também é talentosa, mas às vezes acho sua atuação 'madura' demais para uma criança, acaba parecendo uma menina de uns 25 anos.

Isabelle e Humberto formam um belo casal e também torço por eles! Tenho gostado mais da atuação dele, embora ainda veja o Luti ali. Cida é a empreguete-Cinderela mesmo. Abração!

Sérgio Santos disse...

Oi Cecília, pois é, a novela continua muito boa e cheia de acontecimentos divertidos. Isabelle sempre se destacou em seus trabalhos, apesar da carreira nem ser tão longa assim. Cida é adorável. Beijos e ótimo domingo pra você também.

Sérgio Santos disse...

Oi atirlima, obrigado pelo comentário. Você tem toda razão, e Isabelle é tão meiga quanto a Cida e ambas são carismáticas.

Sérgio Santos disse...

Oi Clau, ela é discreta mesmo e pouco aparece em colunas de fofocas. Seu talento é incontestável. A Emília foi um papel marcante! Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi Vera, muito obrigado. Gosto mesmo de televisão e criei esse blog para compartilhar isso com vocês. Beijos e obrigado pelo comentário e elogio.

Unknown disse...

Bom dia!
Esse post está muito bom, parabéns
Que seu domingo tenha o melhor pra
deixar vc feliz..Essa atriz vale ouro.
Deixo minha frase com carinho pra vc
Bjuss
Rita!!!

Lutar pelo meu direito, é o que tenho feito sempre
Mas a minha liberdade é unica!
(Rita Sperchi)

Anônimo disse...

Oi, Sérgio. Educação e classe são bem vindos em qualquer lugar, independe de ser artista, ter status ou não. Sempre gostei da Isabelle como atriz e suas atitudes a tornam ainda mais linda! Um abraço!

Trilhamarupiara disse...

Poxa Sérgio qtas coisas ela já fez confesso que não sabia só me lembrava dela de Emilia e na novela Caras e bocas, legal saber mais, gostou muito dela tbém! Bjooos

Marcia Pimentel disse...

Olá Sérgio,

Sempre que vejo a Isabelle na novela, eu me lembro dela como Emília no Sitio do Pica pau amarelo, eu me divertia com ela. Ela cresceu e ficou muito linda e é uma ótima atriz.

bjs

http://marcia-pimentel.blogspot.com.br/2012/06/divulgando-o-livro-meu-guerreiro.html

Sozynho disse...

Olá, Sérgio!
ela é realmente uma gracinha!!
Bjs!
Rike.

Paty Michele disse...

Ela é uma fofa! Perdi a sua participação no Faustão e a cortada na bailarina foi bem dada. Parece que a vida sexual dos artistas é mais importante que o talento.
Sérgio, outra atriz mirim que poderia figurar na sua lista de futuras estrelas é a Karla Castanho, atualmente em Amor Eterno Amor.

Um abraço, querido.

Montez Oliveira disse...

Isabelle Drummond desde pequena mostra seu imenso talento e agora como uma protagonista nos mostra mais ainda. Sua parceria com Dhu Moraes no 'Sitio' e em 'Caras e Bocas' foi otima e agora em 'Cheias' se repete novamente e ainda mais linda. Educada e reservada, so mostra ainda mais o quanto ela é simples e nao se deslumbra com a carreira extensa e a fama que possui. É uma linda!

Milene Lima disse...

Gosto muito também do trabalho dessa menina. Ela é muito tímida, né? Além de reservada, tem uma timidez gritante, vi isso hoje no Esquenta da Regina Casé.

Também não compreendi pq fizeram aquilo com ela em Cordel Encantado. A Açucena, por exemplo, teria sido bem melhor se interpretada por ela.

Beijo, Sérgio.

Sérgio Santos disse...

Oi Rita, obrigado pela mensagem carinhosa costumeira e a atriz vale ouro mesmo. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Bia, ela é um exemplo de tudo isso que você escreveu. Tem toda razão. Beijos e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi Kellen, difícil não se lembrar dela como Emília e Bianca, né? As outras participações já fazem um tempinho e é normal não estar na memória. Beijos e obrigado pelo comentário. Boa semana.

Sérgio Santos disse...

Oi Marcia, ela cresceu mesmo. Até assusta se formos ver as fotos dos trabalhos anteriores dela. Também a acho uma ótima atriz. Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi Rike, não tenho como discordar. Abração e boa semana.

Sérgio Santos disse...

Oi Paty, se você puder veja a participação dela na internet, eu garanto que vale a pena. Pois é,a bailarina foi muito invasiva e teve uma cortada bem dada. Também gosto da Klara Castanho, embora a ache um pouco forçada em Amor Eterno Amor. Beijos e obrigado pelo comentário. ;)

Sérgio Santos disse...

Oi Montez, é uma linda mesmo. Também adoro a parceria entre Isabelle e Dhu. Tanto no Sítio quanto em Caras & Bocas elas foram ótimas e agora repetem essa dobradinha. Admiro as duas. Abração e obrigado pelo comentário.

Sérgio Santos disse...

Oi Milene, ela é talentosa e tímida. Vi um trecho da participação dela no "Esquenta!" e você tem razão. A Bianca Bin teve um desempenho regular como Açucena e Isabelle se sairia melhor mesmo; uma pena que não tenha sido valorizada em Cordel Encantado. Beijos e boa semana.

Patricia Galis disse...

Sergio postagem muito feliz, ela é um encanto de menina e muito talentosa, ganhou minha admiração.

Emma Lopes disse...

Olá, muito obrigada por visitar o meu blog! http:/www.ladomalucadeser.blogspot.com
Adorei a sua postagem sobre a Isabelle, ela está interpretando o seu papel muito bem e eu adoro todas as "Empreguetes"...rsrsrs
Quando possível, siga-me ou me deixo algum recado, dicas sempre são importantes e muitas felicidades...=D

Sérgio Santos disse...

Oi Patricia, muito brigado pelo comentário. A Isabelle é um encanto mesmo. bjs

Sérgio Santos disse...

Oi Emma, as empreguetes são ótimas mesmo! Eu que agradeço sua visita. Obrigado pelo comentário. Beijos.

Thiciane Diniz disse...

Ótimo texto, Sérgio. Isabelle Drummond é mesmo um verdadeiro encanto. talentosa, dedicada, e muito querida! Isabelle está impecável como a doce Cida em Cheias de Charme. Na época da ótima Cordel Encantado, lembro que muitos comentaram justamente sobre esta questão de que ela não estava tendo o destaque merecido, ainda mais que tinha saído de um papel de grande repercussão, como a Bianca. Quando eu soube que ela seria uma das protagonistas em Cheias de Charme, fiquei bastante feliz, pois é visivelmente uma das grandes promessas de sua geração. e como estamos comprovando, Isabelle vem dando um show!! sua participação no quadro "Arquivo Confidencial" no Faustão, me fez admirá-la ainda mais. elegante, educada, e muito meiga. Parabéns Isabelle, e parabéns a todos os envolvidos na novela Cheias de Charme, que conquistou a todos!! abraços!

Sérgio Santos disse...

Oi Thiciane, obrigado pelo comentário. Difícil não gostar e nem admirar a Isabelle. Ela não foi valorizada em "Cordel Encantado", mas ganhou sua primeira protagonista em "Cheias de Charme". O sucesso da novela e dos personagens é merecido. Beijos! ;)