quarta-feira, 9 de maio de 2012

Glória Menezes: o principal atrativo de Louco por Elas

Ela é uma veterana e respeitada atriz. Estava afastada da telinha desde 2008 e sua última novela foi "A Favorita", onde viveu a justa Irene. Em 2012, ela volta à televisão em uma série divertida, protagonizada por um homem que se vê rodeado de mulheres e se mete em vários dilemas. Mas, quem rouba a cena mesmo é essa atriz que dá show em todos os episódios: estou falando de Glória Menezes.


Como tem sido prazeroso assistir a essa grande atriz interpretar uma avó totalmente sem noção e que ao mesmo tempo é muito mais sábia que todos que estão ao seu redor. Esse é o perfil de Violeta, a avó de Léo (Eduardo Moscovis), que já protagonizou vários momentos hilários na série.

Ela já cantou incessantemente as músicas do Luan Santana, já dirigiu o carro do filho mesmo sem nunca ter guiado na vida,  já contou história assombrosas para a
neta (como a de um menino que perdeu um braço por causa da diabetes), já apostou uma corrida de cadeira de rodas com seu amigo de infância, e no último episódio se aventurou ao tentar arrumar um namorado pela internet. Violeta é uma personagem que poderia não ter grande importância para a história, mas graças ao texto inspirado e à atuação de Glória, a avó destrambelhada acabou virando o grande atrativo da série. Não estou desmerecendo o trabalho dos demais atores, uma vez que Eduardo Moscovis, Laura Barreto (Theodora), Luisa Arraes (Barbara) estão muito bem e seus personagens são ótimos, porém, é inegável o quanto que Glória se destaca. O time todo, aliás, é muito bom, com exceção de Deborah Secco (Giovana) que se repete e não surpreende.

Após vários personagens marcantes e uma presença constante nas novelas, Glória Menezes mais uma vez prova porque é uma atriz querida por todos. Fazia muita falta na televisão e seu retorno em "Louco por Elas" é muito bem-vindo. Ao que parece o sucesso dessa série fez com que a Globo se animasse para uma segunda temporada, que deverá ir ao ar no segundo semestre desse ano. Glória e todos os demais vão continuar na atração. Cabe ao telespectador continuar admirando o talento da veterana atriz e torcer para que Glória não suma por tanto tempo quando acabar o seriado e que retorne às novelas assim que puder!

Link relacionado: Louco por Elas tem uma estreia simpática

19 comentários:

Elvira Akchourin do Nascimento disse...

Tem razão, Sérgio. Glória está ótima num papel diferente dos anteriores e sobressai no seriado, ao lado do Eduardo Moscovis.
A personagem lembra a Maude, de "Ensina-me a Viver".
A atriz mostra que, além do talento dramático, tem uma poderosa veia cômica, gosta e se diverte no papel.
"Louco por Elas" é um bom humorístico.

Sérgio Santos disse...

Elvira, obrigado pelo comentário. Glória tá ótima, né? Teve até um episódio onde houve essa referência ao espetáculo "Ensina-me a viver". Também gosto muito de Louco por Elas. Beijos.

Thallys Bruno Almeida disse...

Ótimo artigo, Sérgio. A Glória Menezes é a melhor coisa de Louco Por Elas e dá a impressão de que ela está se divertindo muito com esse papel, o que é melhor ainda, pois ela se diverte e diverte o público. Adorei especialmente o segundo episódio (que retratou todos loucos por estarem com a música do Luan Santana na cabeça, o melhor de todos) e o do dia 24/abr, quando ela dirigia o carro do neto Léo (Edu Moscovis) sem nunca ter guiado na vida.

A série foi uma boa surpresa justamente pela leveza nas histórias. E a esmagadora maioria do elenco coube bem aos papéis. A exceção é mesmo a Deborah, que elogiei na estreia, mas me arrependi logo no segundo, onde ficou óbvio que ela se repetia.

Sérgio Santos disse...

Thallys, obrigado pelo comentário. É verdade, Glória parece mesmo se divertir nesse papel. Ela é o ponto alto da série. Ela cantando a música do Luan Santana foi muito engraçado e dirigindo melhor ainda. O time todo é muito bom, mas a Deborah se repete como sempre. Abração!

Nívea Marco disse...

Concordo com tudo, Sérgio.
Acho a Gloria e o Eduardo Moscovis ótimos na série.
Aliás, o Moscovis estava fazendo falta na tv.
As atrizes que fazem as filhas também são ótimas. A mais nova faz um ótimo par com a Gloria. Acho hilário.
Sobre a Deborah, acho que ela ficou linda com o novo cabelo, mas realmente é a mais fraca da série. Não consegue passar segurança no papel, não parece mãe das duas. Uma pena.

Sérgio Santos disse...

Oi, Nivea! Obrigado pelo comentário. Eduardo também está ótimo. Ele e Glória faziam falta na televisão. Violeta virou o grande destaque da série e não é muito difícil saber o porquê. Concordo com a sua opinião sobre as meninas. E sim, a Deborah está muito fraca. Beijos!

BiscuitVeraMiniaturas disse...

Gostei demais do entusiasmo e linguagem que até parece algo jornalística, com os quais fala ou critica os programas de TV,em seu blog, de tal modo que fiquei até com vontade de ter assistido Glória Menezes. Talvez comece novamente a me distrair com alguns programas, mas deve ser agradável quando podemos fazer isto e comentar os pontos altos com alguém. Parabéns por seu blog. Abraço,
Vera.

Uma Interessante Vida disse...

De vez em quando eu assisto e dou muitas risadas... pena que passa tão tarde. abraços e tudo de bom!

Sérgio Santos disse...

Oi, Vera! Muito obrigado pelo elogio. Costumo dizer que sou um telespectador que gosta de emitir sua opinião. Estou longe de ser um crítico de tevê. Tente ver algum episódio. Vale a pena e a Glória está ótima! Beijos.

Sérgio Santos disse...

Oi, Barbie. É verdade, o horário não é dos melhores. Também me divirto com "Louco por Elas". Beijos.

Anônimo disse...

Olá Sérgio!
Glória Menezes assim como Paulo Fagundes e outros atores mais experientes, antipáticos ou não, sempre fazem a diferença, porque não pegam papéis clichês e mesmo que o façam dão algo de novo neles..
abraços!

Sérgio Santos disse...

Oi, Frank! Obrigado pelo comentário. A Glória soube se destacar mesmo em um papel sem grande importância para a série. Acredito que vc tenha se referido ao Antônio Fagundes e sim ele também é ótimo e estará no remake de "Gabriela". Abração!

Anônimo disse...

Não acho que Deborah se repete ela se tornou uma super atriz, é gigantesca a diferença de sua interpretação em Bruna Surfistinha e agora como Giovana. Em Insensato Coração ela tinha uma personagem parecida com a Darlene e mesmo assim as interpretações não eram as mesmas. Acredito que ela e Mariana Ximenes são as grandes atrizes de suas gerações na Rede Globo.

Anônimo disse...

Realmente Gloria Menezes faz a diferença na série.
O talento acima de tudo, não importa o tamanho do papel.
Gloria Menezes brilha mais uma vez.
O João sabe o que faz.
Brilha Gloria brilha!!!

Sérgio Santos disse...

OI, "Anônimo". Obrigado pelo comentário. Acho Mariana Ximenes uma grande atriz, mas não tenho o mesmo pensamento sobre a Deborah Secco. Abraço!

Sérgio Santos disse...

"Anônimo", Glória ganhou um papel pequeno, mas foi ganhando cada vez mais destaque graças ao talento dela. Abraço e obrigado pelo comentário.

Anônimo disse...

When applied in cool, wet weather, it can cause burning of the leaves and the russeting
of fruit. Due to the popularity of organic gardening,
organic potting soil and compost are available at most garden centers.
Subtle gardening themes act upon the subconscious, and merely give the
observer a pleasant feeling.

Also visit my blog post - stab

Anônimo disse...

Therefore, if you wanted to specifically look for CNN News, it is right there in
its own directory on the front webpage. Clearly, however, newspapers need to try harder to take advantage of
new technologies to tell their stories in ways
that attract and involve readers, young or old.
Hamas itself would believe it can take over the entire movement, making it more violent against Israel and aggressive toward other Palestinians", says Barry Rubin in a commentary on UPI. But Punjabi news paper has the upper hand because almost population speaks Punjabi, the official language of Punjab. Newspapers internationally are becoming more than ever like a television network providing current breaking news stories.

My blog; click here

Anônimo disse...

Djelloul: The Mafia has been portrayed in many ways in books and movies,
and I don't have a quarrel with these portrayals, because the Mafia is a work of many facets. This is a growing and profitable market with the increase in ability for all types of business- large or small - to do business in an international platform and other is National Newspaper Networks combine newspapers from several States within the USA. Such a benign amalgam is the only realistic hope for reconciliation. That’s why, while drafting ads for newspapers selling or buying a property, make your USP as your headline. Just save your old newspapers, or get some from friends and neighbors and start packing.

My site - click here