quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Tudo sobre a coletiva online da segunda temporada de "Rensga Hits"

 O Globoplay promoveu na sexta-feira retrasada, dia 20, a coletiva virtual da segunda temporada de "Rensga Hits". Participaram a produtora Mayra Lucas, a diretora Natalia Warth, além dos atores Leonardo Bittencourt, Alice Wegmann, Lorena Comparatto, Deborah Secco, Julia Gomes, Jeniffer Dias, Lúcia Veríssimo, Laura Simões, Jean Pedro, Guida Vianna e Fabiana Karla. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo. 

Alice Wegmann falou sobre a experiência de protagonizar a série: "A música é a arte que mais me toca e mais me emociona e nunca tinha feito isso no audiovisual. Fui fazer um teste e foi um desafio me colocar nesse lugar em que me via tão vulnerável. A gente é ator e não cantor, mas estamos cantando agora... Quer dizer, alguns de nós são cantores, mas eu não. Foi desafiador, mas é uma série que fala com nosso coração. São histórias que contamos que ficam lindas musicadas. A gente viu uma primeira temporada em que todas as pessoas de todas as classes sociais conseguiram assistir. A gente vai ter um clipe do hit da segunda temporada que é 'Detox de Macho' porque gravamos com carro conversível, vários dançarinos, as duas vestidas de noiva, enfim". 

Lorena Comparatto complementou: "Nossa série é muito especial. Fiquei receosa porque nunca fiz uma série de canto. Canto desde criança, mas nunca profissionalmente. Meu receio foi homenagear mulheres tão maravilhosas que são os astros do sertanejo. A gente teve o acompanhamento da Gi Mattos, que é coach de artistas como Maraia e Maraisa. Acompanha artistas diariamente e passou a nos acompanhar também. Tivemos, então, o suporte dela, o que foi importante.

Tivemos como norte Marília Mendonça, Maraia e Maraisa, Lauana Prado, Naiara Azevedo, enfim, foram referências. Mas Beyoncé, Anitta, e outros artistas também foram referências de palco". 

Laura Simões comentou sobre sua estreia no audiovisual: "Já era apaixonada pela série e sou cantora formada. A música sempre esteve presente na minha vida e unir canto e música foi muito prazeroso. Eu canto mais pop e me aventurar nesse mundo sertanejo foi um desafio e fiz com muito respeito. Aprender foi especial e me enriqueceu mais como artista e cantora. Deborah foi uma grande parceira e muito generosa. As cenas em que a gente estava juntas me marcou para sempre. A generosidade de todo o elenco que me abraçou muito. Quando descobri que tinha passado no teste, a primeira pessoa que liguei foi minha mãe. Sou muito grata", contou a filha de Fabiana Karla, que interpreta a personagem da mãe mais jovem. 

Jeniffer Dias falou de sua emoção quando entrou na série: "Meu pai é sambista e nunca tive coragem de cantar na frente das pessoas. Quando passei no teste para fazer a série nem acreditei. A segunda temporada está a coisa mais linda. Vamos ver a oportunidade de olhar a vida delas de dentro para fora. A gente vai poder ver a Thamyres assim porque ela vai começar a temporada vingadora. Mas vai perceber no caminho que não é só se vingar porque acaba perdendo um pouco da voz. Vocês vão acompanhar esse drama dela", adiantou a talentosa atriz. 

Júlia Gomes é um dos novos nomes da segunda temporada: "Comecei muito pequena cantando e atuando. Agarrei a oportunidade do teste com unhas e dentes porque amei a primeira temporada. Até quem não gosta de sertanejo amou a série e quando passei no teste fiquei muito feliz. Fiquei grata em trabalhar com um elenco tão bom e com uma história tão boa. Trabalhei alguns anos no sertanejo e essa carreira sempre foi um sonho para mim. A gente que atua e canta é muito bom fazer as duas coisas juntas. Já tinha feito trabalhos cantando, mas nunca sertanejo, que é o que realmente eu gosto de cantar. Realizei muitos sonhos com 'Rensga' porque passei por muitas experiências em que fiquei muito frustrada com a carreira sertaneja. A série me deu uma força muito grande". 

Deborah Secco comentou sobre a parceria com Fabiana Karla: "A gente construiu uma família com elos muito profundos. Fabiana eu não conhecia e virou uma de minhas grandes amigas. O final da primeira temporada mostrou que éramos uma dupla sertanejo no passado e agora somos muito bem representadas nesse passado, que vai mostrar o motivo da briga delas. Laurinha vem brilhando fazendo a Helena jovem e imagino que pra Fabiana ver a filha interpretando ela jovem é uma emoção. Foi muito emocionante essa segunda temporada pra gente. Vamos levar pro coração por muitos motivos. Fizemos cenas lindas e emocionantes". 

Lucia Veríssimo explicou sobre seu mergulho em um universo desconhecido: "Venho de uma família de músicos. Meu pai foi o responsável pelo lançamento da Bossa Nova, algo bem distinto desse universo. O universo sertanejo que fiz parte não é esse de agora, é o do meio rural. Sou criadora de cavalos, assim como meu avô era. O de agora é mais urbano. 'Rensga' me trouxe algumas alegrias porque comecei a ter contato com um universo que não conhecia e sou uma canceriana muito resistente porque sou ligada a um passado, mas tive um imenso prazer em ter como irmãs minhas amigas Guida Vianna e Stella Miranda. E convivendo com as pessoas da nova geração tive o imenso prazer em ser mãe da atriz que considero a melhor da sua geração que é a Alice Wegmann. Foi um grande prazer para mim. Foram encontros muito interessantes e a minha personagem fica fechada no núcleo das três irmãs. Pouco atravessei cenários e tive pouco contato com outros núcleos". 

Guida Vianna acrescentou: "A gente fez um núcleo unido de irmãs de ver e cuidar da nova geração. Foi tão bonito ver como as meninas trabalham, se dedicam, cantam e como ensaiam horas por dia e depois gravam. A gente chega em um momento da vida que aprendemos com o novo. O elenco é tão bem escolhido e deu tão certo que foi um prazer estar nesse movimento e ver o sucesso delas brotar, tanto na vida real quanto na ficção. 'Rensga' foi um sucesso absoluto e na ficção também porque o sucesso chega na segunda temporada. Não entendo nada do universo sertanejo, mas sou especialista em interpretar tias e mães". 

Fabiana Karla comentou sobre sua parceria com Deborah Secco: "É um prazer estar nesse elenco. Estar com a deusa da Deborah Secco, que é uma querida amiga e ficamos muito mais próximas pela série, é incrível. Aprendo muito com Deborah. Venho do humor e ela me auxiliou muito na segunda temporada. Tem muitas surpresas que o público vai abraçar. A Helena e a Marlene estão muito mais humanas, potentes e fortes. A gente estreou muito bem e estavam ansiosos pela nossa volta. É difícil falar do 'Rensga' e não falar dos profissionais que auxiliaram a gente. A gente vai trazer um hit que já é sucesso e regravar foi uma responsabilidade gigante. E minha emoção em ver minha filha Laurinha na série me representando mais jovem. Estou muito feliz". 

Leonardo Bittencourt não escondeu sua alegria em estar na série: "O convite para o teste veio em um momento que queria muito me desafiar. E veio na hora cena, ainda mais trabalhando com amigos que já conhecia da vida. Cauã tem um jeito simples e um passado que ele luta contra. Me senti muito à vontade. Ainda cantei com a Fabiana Karla e foi um sonho realizado".

A segunda temporada de "Rensga Hits" começou a ser disponibilizada no Globoplay no dia 26 de setembro. 

6 comentários:

Teresa Isabel SIlva disse...

Muito interessante! Gostei de conhecer!

Beijos e Abraços,

BLOG | Instagram

Marly disse...

A ideia dessa série ne lembra dos filmes que abordam a música country, naquele país do Norte americano, rsrs.

Beijão

Anônimo disse...

Quem já está assistindo à segunda temporada de "Rensga Hits!" pode continuar constatando que o enredo da série rende uma ótima novela da faixa das 19h30min.

Guilherme

Sérgio Santos disse...

Bjs, Maria.

Sérgio Santos disse...

É mesmo, Marly.

Sérgio Santos disse...

Fato, Guilherme.