Nesta terça, dia 7, "Terra e Paixão" apresentou mais um capítulo repleto de cenas eletrizantes, após o afronte de Aline (Barbara Reis) exibido semana passada. Porém, agora foi a vez do trio veterano da trama brilhar. Tony Ramos, Gloria Pires e Eliane Giardini foram irretocáveis em uma sucessão de cenas de forte carga dramática que marcou mais uma catarse preparada muito bem por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes.
A passagem de Claudia Raia pela novela das nove foi curta, apenas dez capítulos, afinal, precisava cuidar de seu filho, Luca, de oito meses. Mas Emengarda teve uma presença cênica e tanto, o que valorizou a atriz e enriqueceu o enredo. Tanto que a golpista foi a responsável pela nova virada da história quando descobriu o caso de Irene (Gloria Pires) com Vinícius (Paulo Rocha) e vendeu a informação para Agatha (Eliane Giardini), que não pensou duas vezes antes de destruir a rival.
A cena em que Agatha levou Antônio até o motel em que sua esposa estava com o amante foi o gancho de sábado, que rendeu uma continuação repleta de ação e embates ao longo de quase uma hora do capítulo desta segunda, que rendeu 30 pontos de pico de audiência.
O flagra que o vilão deu na vilã representa um clichê que é quase impossível de falhar na teledramaturgia, ainda mais com um autor que tem experiência no assunto, como Walcyr, vide os flagras do Coronel Justino (José Wilker), no remake de "Gabriela" (2012), e de Carolina (Drica Moraes), em "Verdades Secretas" (2015), citando apenas dois exemplos.Tony Ramos demonstrou toda a fúria de seu personagem através de um trabalho corporal arrebatador e deu medo daquele sujeito tão violento e descontrolado que costuma ser uma figura bastante frequente em vários lares do país, ainda mais no interior dos estados, onde o coronelismo muitas vezes impera. Vale destacar ainda a ótima direção das perseguições que o vilão protagonizou atrás do geólogo, tanto de carro quanto no meio da mata durante a madrugada. Fez toda diferença para manter a temperatura elevada do capítulo.
Gloria Pires também honrou o momento da derrocada de Irene, que acabou em estado de choque, ainda mais depois da humilhação de Agatha, que foi até o quarto do motel para tripudiar da inimiga. Aliás, que rivalidade deliciosa Gloria e Eliane Giardini estão representando no enredo. Duas mulheres sem qualquer escrúpulo e que são capazes de tudo pelo que querem. Um duelo de gigantes do mal. Dá gosto de ver os embates que vêm se intensificando cada vez mais, para a sorte do público.
E o gancho do final do capítulo fechou o ciclo catártico com chave de ouro: Ramiro (Amaury Lorenzo) achando Vinícius na mata e avisando a Antonio. O vilão exigiu que o sujeito se levantasse e o telespectador ouviu o som do tiro diante da expressão de satisfação de um extraordinário Tony Ramos.
"Terra e Paixão" vem merecendo o posto de única novela inédita da Globo no ar com bons índices de audiência. Walcyr Carrasco e Thelma Guedes vêm conseguindo promover cada vez mais conflitos convidativos para a trama das 21h.
10 comentários:
ESSA NOVELA ESTÁ A CADA DIA MELHOR.
É "eita" atrás de "eita" nesses capítulos dos meses decisivos de "Terra E Paixão"! Walcyr não deixa de forma alguma a peteca cair com a sucessão de viradas promovidas em seus folhetins.
Guilherme
Sérgio, que monstros da atuação!!
Tonny Ramos é o vilão mais incrível que já vi, a expressão dele no final revelou tudo!! Que olhos diabólicos!
Que texto maravilhoso amigo, grata por trazer pra gente!!
Abraços e um lindo restante de semana!
Infelizmente a novela passa tarde para mim. Acordo muito cedo para entrar no trabalho e por isso acabo não assistindo.
big beijos
www.luluonthesky.com
Oi!
Que bom ver que a novela está com boa audiência e excelentes atuações.
https://deiumjeito.blogspot.com/
Está, Andressa!
É isso, Guilherme.
Eu que agradeço, Dri.
Tudo bem, Lulu.
Bjs. Giovana.
Postar um comentário