terça-feira, 4 de julho de 2023

"Vai na Fé" apresenta capítulo de tirar o fôlego

 Nesta terça-feira, dia 4, "Vai na Fé" apresentou um capítulo de tirar o fôlego. Não que nos outros dias a história de Rosane Svartman esteja morna ou desinteressante, longe disso. A novela das sete até hoje fugiu da famigerada barriga (período onde nada de relevante acontece) e consegue prender o público desde o início. Não é um sucesso à toa. Mas várias cenas importantes foram ao ar em um só dia e com direito a um gancho muito aguardado. 


Após um longo tempo acreditando cegamente em Theo (Emilio Dantas), Lumiar (Carolina Dieckmann) caiu em si e se deu conta que todas as acusações contra seu agora ex-cliente eram verdadeiras. Isso o vídeo que Orfeu (Jhonatan Haagensen) mandou para a advogada de Hugo (MC Cabelinho) ameaçando uma das vítimas do empresário ecoou em sua cabeça até ser confrontada por Benjamin (Samuel de Assis) e Bia (Flora Camolese). A visita da personagem a Orfeu resultou na confirmação do bandido a respeito da índole do abusador, mas nem assim se deu por satisfeita. Foi preciso ele contar sobre o caso que Kate (Clara Moneke) teve com seu cúmplice para a ficha cair de vez 

A conversa séria que Kate teve com Lumiar desenhou a conduta obsessiva do vilão e o que fez a diferença para a pragmática advogada acreditar em tudo foi a foto que a amiga de Jenifer (Bella Campos) tinha para provar como foi transformada por Theo em uma cópia de Sol (Sheron Menezzes). A cena destacou Clara Moneke e Carolina Dieckmann, mas Carolina ainda teve outros grandes momentos no capítulo que estava apenas no começo.

O aguardado confronto entre a advogada e seu cliente resultou em uma catarse digna de prender a respiração. A personagem o expulsou de casa, mas acabou acuada por um sujeito totalmente descontrolado que ela só tinha conhecido uma vez durante um pesadelo, onde o vilão a enforcou. Desta vez, o forte murro na parede, bem ao lado de seu rosto, a deixou aterrorizada e a atriz deu um show em cena ao lado de Emilio Dantas, que está irretocável. 

Já o surto de Theo, sozinho em seu apartamento, onde se deu conta que perdeu o controle da narrativa de 'injustiçado', destacou o quão Emilio está entregue no papel que é o melhor de sua carreira. Deu medo. Aliás, o olhar que o empresário lançou para Lumiar antes de ir embora foi digno de um filme de terror. Nem foi preciso o texto. Ficou perceptível a intenção do abusador de socá-la. É preciso mencionar ainda outra sequência protagonizada brilhantemente por Carolina Dieckmann ao lado de Sheron Menezzes, quando a ex de Ben foi até a casa de Sol para pedir perdão por não ter acreditado em seus relatos e nem nos das vítimas. Uma cena de quase três minutos onde uma dividiu com a outra o pânico sentido diante de um monstro. Não foi uma reconciliação porque nunca existiu e nem existirá amizade, mas, sim, um respeito mútuo depois de tantos embates. 

Mas Rosane ainda tinha reservado outros acontecimentos importantes, como a briga entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman). A mãe de Rafa (Caio Manhente) levantou a possibilidade de defender o ex-marido no processo para que receba dele o dinheiro que tem direito, já que a ação de um advogado exige tempo. A personal trainer ficou indignada com a atitude e saiu de casa. Outro bom momento do capítulo, assim como o gancho final com Kate indo falar com Rafa sobre o caso que teve com Theo no passado, uma das revelações mais esperadas da trama. 

"Vai na Fé" vem quebrando recordes de audiência e dá para entender todos os motivos para tal. O capítulo exibido nesta terça mostrou o que público e crítica já sabem há muito tempo: a novela é boa demais. 

16 comentários:

Anônimo disse...

Tu agora so fala de vai na fe e?e as outras novelas?

Guilherme disse...

Capítulo espetacular da melhor novela do ano e a melhor da Rosane.

Heitor disse...

QUE NOVELA MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!!!

Marly disse...

Tenho visto os rumores e os muitos comentários sobre este capítulo. E fico feliz em saber que a novela é boa e caiu no gosto do público!

Beijão

Anônimo disse...

"Vai Na Fé" não cansa mesmo de nos surpreender positivamente e entregar dramaturgia da mais pura qualidade, e próximo à reta final, permanece a avidez dos telespectadores por acompanhar cada momento desse folhetim que conquistou o Brasil, quiçá o mundo.

Guilherme

Jovem Jornalista disse...

Quero muito assistir à esse grande sucesso!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sayuri Mori disse...

Já estou com saudade dessa novela...

Anônimo disse...

É uma novela ótima e os capítulos estão muito bem escritos. Pena que já está acabando. Sérgio, eu queria saber se você assistiu a segunda temporada de As Five e se assistiu se você mantém a opinião de que a trama não foi feita para os fãs de 'Viva a Diferença' por ter se distanciado muito do seriado que originou o spinoff. É que você não escreveu nada sobre a segunda temporada e eu fiquei com essa duvida. Parabéns pelo texto.

Sérgio Santos disse...

Espero que tenha gostado do post de Terra e Paixao, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Mt, Heitor.

Sérgio Santos disse...

Caiu mesmo, Marly!

Sérgio Santos disse...

Fato, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Vale a pena, Emerson.

Sérgio Santos disse...

Idem, Sayuri.

Sérgio Santos disse...

Anonimo, acredita que ainda nao vi?