segunda-feira, 19 de junho de 2023

Tudo sobre a coletiva online de "A Vida Pela Frente", nova série do Globoplay

 A Globo promoveu nesta quarta-feira, dia 14, a coletiva online de "A Vida Pela Frente", nova série do Globoplay em parceria com a Daza Filmes e co-produção do GNT. Participaram as criadoras Leandra Leal, Rita Toledo e Carol Benjamin, além dos atores Jaffar Bambirra, Nina Tomsic, Muse Maya, Lourenço Dantas, Flora Camolese e Henrique Barreira. Fui um dos convidados e conto sobre o bate-papo. 


Leandra Leal, que atua e dirige a produção, comentou: "Essa série foi gestada há quase uma década por mim, Rita e Carol. E Bruno (Safadi, diretor) é meu parceiro de outros projetos. Ele topou assinar a direção comigo. A série é inspirada e se passa na nossa adolescência, na virada de 1999 para 2000. Tem coisas que vivemos e outras inspiradas. Fala sobre a fase potente de intensidade, descoberta e primeiras vezes. A gente acompanha o último ano do colégio de seis amigos e os anos deles pela frente através de uma dura perda. Tem um acontecimento trágico, mas não se trata só nisso. Fala com muita sensibilidade e crueza sobre o fim da adolescência, mas não é só para adolescentes. Fala sobre o início da vida adulta.", explicou.

Rita Toledo complementou: "Somos três amigas e nos conhecemos na adolescência. Somos apaixonadas pela adolescência como tema. E as questões difíceis que ocorrem nessa época. As dificuldades, as dores, entender quem você é. Na minha adolescência, assisti a filmes e séries que foram muito importantes. Então quero que 'A Vida Pela Frente' seja importante para o público. Tomara que isso aconteça."

Carol Benjamin ainda acrescentou: "Há também experiências de luto na adolescência. Perder alguém da sua idade impacta demais. A gente trouxe para a série algumas experiências que nos atravessaram e que acredito que todos os adolescentes tenham passado. A dor nos que ficam.", analisou. 

Jaffar Bambirra, intérprete do Cadé, falou sobre a questão geracional: "Sou uns três anos mais velho que o pessoal do elenco. E um dos motivos de querer fazer essa série é talvez ser a última oportunidade de interpretar um jovem. A trama retrata a adolescência de forma bem crua e pra mim foi uma experiência incrível de retorno." 

Nina Tomsic, intérprete da Liz, fez algumas observações: "Você aprende muitas coisas vivendo um personagem que está aprendendo coisas que você acabou de aprender. Você acaba reavivando tudo. É divertido. É como aprender duas vezes no corpo de outra pessoa. E a gente vê melhor como antes a vida era mais privada. Ninguém ficava postando Stories da sua vida. Os personagens andavam com cadernos e não com celulares. A Liz foi uma personagem bem desafiadora para mim. Está em um momento de descoberta. Uma personagem em mutação. Durante a série, ela muda muito. Fui muito privilegiada em ter os amigos e essa equipe para me ajudar."

Muse Maya, que estreia na série, não escondeu a animação: "Me reconectar com a inocência da Marina foi muito bom porque eu não tive muita adolescência. Eu já fui direto para a vida adulta. Viver a Marina foi quase um processo de cura, onde eu já sei muitas coisas e ela não. A minha adolescência não foi nada daquilo que ela viveu." 

Flora Camolese, que vive atualmente a Bia em 'Vai na Fé' e estreou na série, comentou: "Eu, ao contrário do Jaffar, sou a mais jovem do elenco. Então para mim foi um lugar muito verdadeiro na série. A Beta me ajudou muito pessoalmente. A minha personagem me ajudou a viver lugares. Beta leva tudo ao extremo e só depois pensa nas coisas. Parecia uma grande brincadeira de me transportar para os anos 90. E tem uma similaridade muito forte com minha vida, só que tinha que fazer um transporte para vinte anos antes.", refletiu.  

Lourenço Dantas, intérprete do JP, falou sobre a época em que a história é passada: "Esse período de final do ensino médio é o que define quem você vai ser como adulto. Então a série ajuda a gente a se perdoar um pouco. A questão do diálogo é muito forte. E a relação dos personagens com a câmera era muito diferente do que temos hoje em dia, onde todo mundo tem câmera em celular." 

Henrique Barreira, que vive atualmente o Fred em 'Vai na Fé', falou sobre sua estreia no audiovisual com o Vicente: "A série honra a adolescência como uma fase heroica. E é mesmo. Foi meu primeiro set profissional da vida o da série. A experiência de fazer a série conseguiu tirar de nós as sensações da adolescência que tínhamos passado. Fiquei muito orgulhoso quando comecei a ver o resultado que a gente tinha em mãos. E fomos muito feliz durante o processo todo.", finalizou o ator.

"A Vida Pela Frente" estreia dia 22 de junho, exclusivamente no Globoplay. Já assisti aos três primeiros episódios e a série promete. 

8 comentários:

Marly disse...

Boa noite, Sérgio,

O assunto: transição da adolescência para a vida adulta é sempre instigante. Ter havido uma perda, um luto, nessa transição, torna tudo mais marcante, junto àqueles com quem convivemos.
E a Leandra Leal está nos saindo uma artista comprometida e competente. Resumo: vou querer assistir a esta obra, rsrs.

Beijo

Anônimo disse...

Essa série parece muito boa.

Gabriella disse...

To curiosa sobre essa série.

Jovem Jornalista disse...

Vou assistir. Adorei ler a resenha!

Parece ser um produto maravilhoso, com um cheirinho delicioso.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Sempre é atrativo, Marly!

Sérgio Santos disse...

E é, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Vale a pena, Gabi.

Sérgio Santos disse...

Vai gostar, Emerson.