quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Tudo sobre a segunda coletiva online de "Além da Ilusão", próxima novela das seis

 A Globo promoveu ,nesta terça (25), a segunda coletiva online de "Além da Ilusão", nova novela das seis escrita por Alessandra Poggi e dirigida por Luiz Henrique Rios. Participaram a autora, o diretor e os atores do elenco jovem: Larissa Manoela, Rafael Vitti, Thiago Voltolini, Danilo Mesquita, Letícia Pedro, Debora Ozório, Larissa Nunes, Guilherme Prates, Caroline Dallarosa, Matheus Dias, Ricky Tavares e Jayme Matarazzo. Fui um dos convidados e conto um pouco sobre o bate-papo. 


Danilo Mesquita falou um pouco do preparo para viver seu primeiro vilão na televisão: "A preparação foi feita todo mundo junto. Os sentimentos que Joaquim passa são sentimentos humanos. O que diferencia um mau-caráter de um bom-caráter é o que ele faz com esses sentimentos. Acho que os colegas de trabalho também ajudam a construir o personagem. Cansei de chorar, quero fazer os outros chorarem agora. Queria muito viver um vilão após tantos mocinhos. Estava jogando para o universo. Estava desejando muito um outro lugar e fiquei empolgado. Achei que fosse mais fácil porque tenho dificuldade de fazer cenas esculhambando os outros. Tem uns momentos pesados, mas feliz em fazer coisas novas. Deu um medo danado", finalizou. "No início, Joaquim é meio ingênuo. A presença da mãe Úrsula mexe muito no comportamento do Joaquim, eu vejo isso", complementou o ator Thiago Voltolini, que vive o personagem de Danilo na primeira fase. 

Ricky Tavares falou sobre sua volta à Globo: "Estou muito feliz em poder voltar e nesta novela com um personagem tão incrível quanto o Inácio. É um personagem tão doce. E tenho certeza que com a Carolzinha (Dallarosa) vamos fazer o casal dar muito certo.

No início tem aquela implicância entre eles até ter o desenrolar da história muito bonitinha de amor quando os dois começam a se conectar". A parceira Caroline Dallarosa acrescentou: "Eu venho de 'Malhação', que tinha uma linguagem mais jovem. Agora é uma trama de 1940, um desafio muito grande para mim. Estou me adaptando e vamos construindo devagarzinho. Arlinda é uma personagem que está à frente do seu tempo. Está sendo muito legal e difícil também, mas um presente muito grande", contou animada. 

Larissa Manoela comentou sobre os temas que a produção aborda: "A gente fala de temas muito atuais. É o equilíbrio entre o que hoje a gente já tem e o que na época tinha pouco espaço. É muito interessante falar sobre assuntos cada vez mais necessários. Fico muito feliz em falar disso, apesar da minha pouca idade", observou a atriz. "Temos uma diversidade enorme de temas a serem tratados na nossa trama e muitos deles em relação aos jovens. Temos muitos jovens no elenco e fazemos uma troca grande com os veteranos", contou Rafael Vitti. "Os temas são universais. Fiz muitas coisas jovens, comecei na 'Malhação' há dez anos, e hoje a 'Malhação' acabou. O jovem está falando sobre relacionamento, não sobre a causa em si. Essas pautas unem muito as gerações de 1940 com as de hoje", complementou Guilherme Prates, intérprete de Lorenzo, jovem que vai para a guerra com o intuito de esquecer um amor.     

Letícia Pedro falou sobre sua personagem na primeira fase da novela: "Muito feliz com minha primeira novela na Globo. Tem sido uma experiência muito legal. Tenho 20 anos e a personagem tem 15. Eu vivo Olivia na primeira fase e observo a relação dela com os pais. Sou uma pessoa que tem uma grande abertura com os pais e não podia levar isso para a novela. É algo muito contemporâneo. A novela fala de direitos importantes como direitos trabalhistas. Foi muito legal perceber as diferenças de uma época para a outra", analisou a intérprete. Larissa Nunes comentou sobre a jovialidade da trama: "Apesar de ser uma novela jovem, ela leva muito a sério as temáticas da juventude, principalmente as questões de relacionamento. São temas universais que ao mesmo tempo vemos nas diversidades de juventude. Letícia é minha personagem e tem vivências diferentes de outros jovens. Ela tem ideais e sabe que a educação e a cultura mudam o mundo. O encontro que ela tem com o Bento (Matheus Dias) ---- seu par na história ---- é um encontro de ideais". "Bento mostra que podemos ter uma família, um amor e ser escritor na década de 40", declarou Matheus Dias. 

Perguntei para Débora Ozório e Jayme Matarazzo se eles viram ou reviram "Mulheres Apaixonadas" (2002) porque seus personagens terão uma relação parecida com Estela (Lavínia Vlasak) e padre Pedro (Nicola Siri), uma vez que Olívia terá um amor platônico pelo padre Tenório: "Assisti algumas coisas, mas era bem criança. Revi algumas cenas porque o público realmente já tem falado muito disso nas redes. A relação da Olívia com Tenório é de identificação e troca. Diferente de 'Mulheres Apaixonadas'", declarou a atriz. "Não sou tão jovem quando a Débora (risos), mas não assisti a essa novela. Só que lembro de algumas coisinhas. Acho que a gente desta vez está contando ao contrário porque são personagens que se identificam na força do coletivo, no pensar parecido. Na admiração que um tem pelo outro. Claro que é um tema que levanta polêmicas, mas antes de falar de amor vamos falar de luta. Lutar por aquilo que a gente acredita. E no meio do caminho eles vão se identificar e lidar com o sentimento que um sente pelo outro. Aguardemos o que virá", acrescentou Jayme. 

O bate-papo com parte do elenco jovem da nova novela das seis deixou uma boa expectativa para os conflitos da história. "Além da Ilusão" estreia no dia 7 de fevereiro. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Não sabia dessa trama do padre. Gostei.

Heitor disse...

To animado com essa novela e é difícil ser pior que essa do imperador.

Anônimo disse...

Acho que o enredo nao vai conseguir se sustentar muito tempo e não consigo engolir a romantização do cara que vai se apaixonar por uma irmã e depois pela outra que era criança e ele adulto.

Yasmin disse...

Parece uma novela mt bonita.

Sérgio Santos disse...

Parece boa, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Isso é, Heitor...

Sérgio Santos disse...

Essa questão é estranha mesmo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Parece, Yasmin.

Letícia Oliveira disse...

Eu odiei essa trama do padre Tenório com a Olívia, a trama dela era para ser com Joaquim ao longo da trama ela tornando ele melhor.