quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Tudo sobre a coletiva online de "Além da Ilusão", próxima novela das seis

 A Globo promoveu na sexta-feira passada, dia 7, a primeira coletiva online de "Além da Ilusão", próxima novela das seis, escrita por Alessandra Poggi e dirigida por Luiz Henrique Rios. Participaram a autora, o diretor, além dos protagonistas Rafael Vitti e Larissa Manoela. Fui um dos convidados e conto um pouco sobre o bate-papo para vocês. 

"Tudo acontece porque eles se apaixonam à primeira vista. É um amor verdadeiro, genuíno, que eles acreditam que merece ser vivido. Estou muito empolgado com nossa história. Lari é uma parceira excepcional, uma grata surpresa. Tem muita história e depois tem uma tensão na trama para movimentar. E há uma afinidade geral da equipe. Foi mágico ir para Poços de Caldas (MG). As pessoas são incríveis. Tinha uma multidão acompanhando as gravações, mas todos muito respeitosos. Eu não assisti, mas sei que está uma coisa linda. Foi empolgante começar a novela com uma viagem. E estava precisando voltar a trabalhar. A gente está nesse projeto há uns dois anos. E tivemos a ajuda da Maria Beta Peres (preparadora de elenco) para construir a relação do casal. Aliás, são dois casais, né. Davi com Elisa e Davi com Isadora. E é muito simbólico para mim voltar a trabalhar com o Luiz Henrique Rios, depois de 8 anos de Malhação Sonhos", contou Rafael Vitti. 

"O início, das poucas imagens que vimos, está muito bonito. Curiosa para saber o que vem por aí. Tive uma ansiedade de controlar a expectativa. Fiquei muito realizada. Amo dramaturgia, amo fazer novela. Fui muito bem recebida na Globo. Foi um desafio viver essas duas meninas. Primeiro a Elisa e depois a Isadora, que segue levando a história. O Rafa foi um parceiro incrível. A Isadora, como convivi com uma atriz mirim gênia (Sofia Budke), peguei muita inspiração dessa menina. Porque a Isadora presencia a morte da irmã, Elisa, ainda na infância. Isso a deixou fragilizada e ao mesmo tempo muito forte.

No sentido de focar em seus objetivos e não acreditar tanto no amor. Para construir a Isadora, quando o Davi aparece, é interessante porque é outra menina e outra realidade. Ela tem a irmã no coração, mas não consegue lembrar tanto. Ela quer muito o trabalho dela, tem um noivo, tem a sua verdade", declarou Larissa Manoela sobre o fato de viver as irmãs Elisa, que morre no começo da trama, e Isadora, que cresce e, dez anos depois, vira a mocinha do enredo. 

Alessandra Poggi contou um pouco da inspiração para sua novela: "Sou uma expectadora de novelas há muitos anos. O meu ponto de partida foi um livro que recebi de uma amiga em comemoração aos 100 anos da Tecelagem Bangu. Achei muito interessante o caminho da industrialização. Aí fui buscar como surgiu isso e vi que foi em 1930. Quando decidi que seria a ambientação da minha história ---- o roteiro se passa entre 1934 e 1944. A gente tem personagem que vai lutar pelo Brasil na Segunda Guerra Mundial, mas não é nossa intenção fazer nenhum documentário de época. A novela será um momento de afago em corações tão machucados. Acho que a gente vai conseguir levar esse carinho, essa sensação boa, em meio a tanta coisa triste", finalizou a autora. 

"Essa é uma novela que quer ser novela, que deseja ser novela. Conseguimos uma linguagem mais contemporânea, mas tem o desejo na narrativa de ser novela. Estamos com essa história na mão há mais de um ano. A gente quis trabalhar com um registro do passado mais colorido, encantador. Que tivesse a ideia de ilusão, mas não de fora da realidade e, sim, com uma realidade levemente alterada. A gente quis fazer um passado muito livre, muito presente. Costumo dizer que a novela é uma fábula temporal. Normalmente, história de injustiça vem amparada em vingança. A do Davi vem amparada no amor. Acho que o público vai amar 'Além da Ilusão'. Tem sido uma experiência muito satisfatória. Vai ser um momento muito feliz de relação entre público e produto. O tema do casal protagonista será Rosa, de Otávio de Souza e Pixinguinha, na versão de Marisa Monte", complementou Luiz Henrique Rios. 

A coletiva deu início ao que vem por aí na próxima novela das seis da Globo. "Além da Ilusão" tem estreia prevista para o dia 7 de fevereiro. 

12 comentários:

Anônimo disse...

As coletivas, como de costume, impecáveis e detalhadas brilhantemente por você, Sérgio. "Além Da Ilusão", pelo conjunto que pretende apresentar ao longo dos próximos meses, certamente será um dos êxitos do ano de 2022 da TV Globo em se tratando de teledramaturgia.

Guilherme

Anônimo disse...

Nao to empolgado nao, o cara vai se apaixonar de novo pela irmã que era uma criança quando a outra tava viva?

Jovem Jornalista disse...

Vai ser incrível! Quero muito assistir!

Boa semana!


Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Ane disse...

A Larissa Manoela fora do Sbt!!
Ela tá empolgada!

🌻 Ane
De Outro Mundo

Chaconerrilla disse...

Ansiosíssima para essa novela. É a que mais aguardo desde que foi noticiada a sinopse. Me passou a sensação de "Além do tempo" e "Espelho da vida". Espero não me decepcionar.

Rafa disse...

Sérgio, já saiu a idade dos personagens na 2a fase, quando ele se apaixona pela irmã? tô achando meio err pelo fato dela ser uma criança antes, mas vamos ver como a autora vai conduzir

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Gui!!!!

Sérgio Santos disse...

Essa situação é estranha mesmo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Pra vc tb, Emerson.

Sérgio Santos disse...

Quem diria, ne Ane.

Sérgio Santos disse...

Parece mais Espelho da Vida, chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Se passam dez anos, Rafa. Mas é algo estranho msm.