quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Anaju Dorigon, Isabella Santoni e Bruna Hamú foram gratas surpresas de "Malhação Sonhos"

 "Malhação" sempre revelou uma grande quantidade de atores. Muitos são aproveitados em novelas, não só da Globo, como da Record e SBT. Os que conseguem se fixar na líder, mostrando talento, vão ganhando cada vez mais destaque na emissora. Claro que há exceções, onde rostinhos bonitos e sem vocação alguma para as artes cênicas acabam ganhando oportunidades sem merecer. Mas muitos deles fizeram jus ao reconhecimento que ganharam. E na fase "Sonhos", exibida em 2014, cuja reprise está em plena reta final, pode-se afirmar que foram três destaques femininos: Bruna Hamú, Isabella Santoni e Anaju Dorigon.


As três foram escaladas para os mais importantes perfis femininos da fase "Sonhos" e todas se mostraram gratas revelações. O elenco da temporada teve um longo trabalho de preparação antes das gravações serem iniciadas e a atitude da equipe se mostrou bastante acertada. Afinal, o resultado visto no ar foi positivo. Bruna, Anaju e Isabella ganharam personagens difíceis e que exigiram muito delas desde a primeira semana de história, iniciada em julho de 2014. 

Bianca, Karina e Jade são garotas de personalidades completamente diferentes e cada uma tem particularidades que, além de diferenciar bem os perfis, servem para evidenciar todos os conflitos internos delas. Enquanto uma ama as artes dramáticas, a segunda descobriu a paixão pela enfermagem, e a outra é apaixonada por muay thai (sonhando ser uma grande lutadora).
O trio protagonizou inúmeras cenas complicadas, juntas ou separadas, e sempre foram foco das tramas centrais que permeiam o enredo da história escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. 

Bruna e Isabella, como interpretam irmãs, precisavam mostrar uma boa sintonia e conseguiram transmitir cumplicidade cênica desde o início. Ao longo da temporada, a boa parceria foi se aprimorando e ficando cada vez melhor, enriquecendo as sequências que envolviam Bianca e Karina, duas meninas que não se parecem em absolutamente nada ---- uma é clássica patricinha arrogante e a outra não tem qualquer vaidade, além de ser introspectiva. As atrizes se destacam tanto nos momentos de briga das personagens, quanto nas horas que demonstram um amor genuíno que uma sente pela outra. Vale destacar o bonito momento que as confidentes fizeram as pazes após um longo período separadas.

Já Anaju precisou dosar bem as nuances de Jade, uma patricinha que transborda sarcasmo, ao mesmo tempo que apresenta sérios problemas de autoestima. Muito cobrada pela mãe e sempre humilhada quando não correspondia às expectativas, a menina descontava todas as frustrações nos outros e sofria muito sozinha. A atriz foi bastante exigida dramaticamente e fez bonito todas as vezes. Com a maior aproximação entre mãe e filha (principalmente depois do câncer de Lucrécia - Helena Fernandes), e casada com Cobra (Felipe Simas), a personagem fica melhor consigo mesma e ainda ganhou um pai, uma vez que Edgar (Guilherme Piva) ocupou o posto com facilidade.

E as cenas que mais exigiram de Bruna Hamu e Isabella Santoni foram as que envolveram a revelação da armação de Bianca ---- ela pagou Pedro (Rafael Vitti) para namorar sua irmã ---- e a dúvida que Gael (Eriberto Leão) tinha em torno da origem de Karina ---- ele nunca teve certeza de que era seu pai. As atrizes precisaram colocar para fora, sem moderação alguma, todo o sofrimento, a raiva, a angústia e uma sucessão de sentimentos controversos das personagens, que sofreram copiosamente por vários capítulos, principalmente a lutadora. E conseguiram. Aquela fase foi o maior teste delas, que passaram com louvor. Anaju Dorigon também merece menção porque Jade foi a responsável pelo transbordamento do copo, já que a patricinha contou o segredo de Bianca para todos em meio a uma intensa briga. A atriz se destacou da mesma forma.

Mas, além de todas as sequências dramáticas, é preciso citar o talento do trio para fazer rir. Elas não fizeram apenas chorar, como divertiram através de engraçadas situações criadas pelos roteiristas. Isabella protagonizou várias cenas hilárias ao lado de Rafael Vitti, enquanto Bruna e Anaju arrancaram boas risadas com os embates recheados de ironia entre Bianca e Jade. Nesta reta final, por exemplo, as inimigas eram cunhadas ---- Cobra é filho de Gael ----, virando melhores amigas e cúmplices. A dupla 'Jadianca' se mostrou impagável e foi um dos grandes trunfos dos últimos capítulos. Os 'ataques' de antes viraram inspiradas 'farpas carinhosas'.

As atrizes amadureceram ao longo da temporada e foram melhorando à medida que os meses se passaram. Bruna Hamu fazia parte do elenco de apoio da novela "Sangue Bom" (2013), antes de ganhar a mocinha Bianca, enquanto Isabella Santoni havia feito uma participação em um episódio da segunda temporada de "As Canalhas" (2014), no GNT, antes de ser escalada para interpretar a marrenta Karina. E Anaju Dorigon trabalhou como modelo e ganhou vários concursos de Miss Teen, até chegar a debochada Jade, marcando sua estreia na televisão. Bruna depois esteve em "A Lei do Amor", em 2016, e seu último trabalho foi uma participação em "A Dona do Pedaço", em 2019, quando interpretou Joana. Isabella esteve em "Ligações Perigosas" (2016), "A Lei do Amor" e "Orgulho & Paixão" (2018). Ano passado viveu um grande momento na pele da sensual Viviane, da série "Dom", da Amazon Prime Video, cuja segunda temporada estreia este ano. E Anaju brilhou em "Belaventura", na Record, em 2017, e voltou para a Globo em 2018 como Cecília em "Orgulho & Paixão". Sua última novela foi "Órfãos da Terra", em 2019, onde se destacou como Camila e protagonizou um lindo casal com Bia Arantes. O trio foi uma grata surpresa de "Malhação Sonhos". 

15 comentários:

Anônimo disse...

Eu também adorei as 3, mas nao tenho visto a reprise.

Anônimo disse...

Achei injusto na época da malhação de não terem botado a Maria Joana que fez a Nat nessa lista e incluir quatro destaques igual teve masculino. Acho que o final deveria ser Duca e Nat e Bianca e João juntos. Só que Duca e Bianca tinham muita química tbm.

Little J disse...

nada contra a Maria Joana, mas só o público do twitter subia a Nat pra hatear a Bianca kkkkkk. a Nat não teve um terço da importânica da Bi, Ka e Jade; então não tem porque ta no texto não. Se alguém deveria entrar era a Sol/Jennifer

Anônimo disse...

Eu também adorava, mas acho que nenhuma delas teve boas oportunidades depois dessa temporada.

Anônimo disse...

A Nat se tornou durante a temporada uma personagem mais importante que a Sol. Era rival da Bianca, se envolvia com o protagonista da trama que era o Duca e com os vilões da temporada e virou uma grande amiga da personagem feminina mais importante da historia que era a Karina.

Ordem das personagens femininas mais importantes era:

Karina
Bianca
Jade
Nat

Ordem dos personagens masculinos mais importantes era:

Duca
Pedro
Gael
Cobra

Ane disse...

Era um programa, pena que acabou...

Ane
De Outro Mundo
😘🌺

Isa Sá disse...

Por aqui não me lembro de ver novelas.

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Sérgio Santos disse...

Foram mts cortes desnecessário, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Anonimo, nao botei pq a Maria nao foi surpresa, ela ja tinha feito novelas antes, ao contrário das citadas.

Sérgio Santos disse...

Concordo, Little.

Sérgio Santos disse...

Infelizmente, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Nao acho que o Cobra ficava em ultimo nao, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Pena mesmo, Ane.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Isa.

Anônimo disse...

Sergio Santos não sei vc vai ver agora. Qual era os personagens masculinos mais importantes em sequencia na temporada?