quinta-feira, 9 de setembro de 2021

"Você Nunca esteve Sozinha" foi um presente sob medida para os fãs de Juliette

 A Globoplay estreou na última terça-feira de junho, dia 29, "Você nunca Esteve Sozinha - o Doc de Juliette". O documentário sobre a campeã do "Big Brother Brasil 21" vinha sendo gravado desde a final do reality e seguiu sendo produzido mesmo após a estreia. São seis episódios que contam a história da paraibana que virou um fenômeno de popularidade. E para garantir uma audiência elevada, a equipe do serviço de streaming da Globo decidiu exibir um episódio por semana, ao invés de liberar todos de uma vez. A mesma estratégia usada na série "As Five". 

É em uma viagem, que parte de Campina Grande, na Paraíba, e para lá retorna, que a equipe do documentário inédito do Globoplay embarca para contar a história de Juliette Freire. Com direção geral de Patricia Carvalho e direção de Patricia Cupello, a produção adentra a biografia da paraibana que virou a queridinha do público. Seus mais de 32 milhões de seguidores no Instagram, mais de 10 milhões no Tik Tok e mais de 3 milhões no Twitter provam que o desejo de acompanhá-la foi além do reality show que lhe rendeu o prêmio de R$ 1,5 milhão (até agora intacto, segundo a campeã). O amor dos fãs aparece diariamente por meio de todo o engajamento, mensagens, presentes e demonstrações de afeto que chegam a Juliette das mais variadas formas. 

Ao longo dos seis episódios --- cujo último foi exibido nesta terça (03/08) ---, a série documental revela a origem de Juliette no interior da Paraíba, sua relação com a família e amigos e momentos difíceis que mudaram sua trajetória, como a perda de sua irmã mais nova, vítima de um AVC aos 17 anos.

A obra também passa por suas escolhas profissionais e os rumos que a levaram ao "Big Brother Brasil", e reserva espaço para uma de suas paixões: a música. As lives que contaram com sua participação, inclusive, são acompanhadas de perto pela série, vide os bastidores mostrados antes e depois dos shows de Gilberto Gil e Elba Ramalho. 

Durante as gravações, Juliette ainda tem a chance de revisitar momentos importantes de sua participação no programa, ora sozinha, ora acompanhada por alguns brothers com quem dividiu o confinamento, vide Camilla de Lucas, Lumena, Gil e Lucas. E solta sua voz em alguns encontros musicais realizados especialmente para o documentário, sendo necessário destacar os emocionantes duetos com Maria Gadú, Elba Ramalho e Duda Beat. A história é contada pela própria campeã do "BBB 21", por meio de um longo depoimento sobre sua vida, e também por pessoas próximas que ajudaram a construí-la, como Deborah Vidjinsky e Huayna. Além disso, a câmera observacional e imagens de acervos pessoais ajudam a compor o projeto. 

Por fim, o documentário desvenda com competência sua nova vida, depois que atravessou a porta da casa do "BBB" e precisou encarar o mundo real novamente. Já famosa e reconhecida por  onde passa, Juliette começou a se preparar para uma nova fase e a equipe expõe as inseguranças e empolgações da protagonista. Ensaios fotográficos, entrevistas, pontes aéreas, convites e trabalhos de publicidade passaram a fazer parte de sua rotina. Ela agora tem a agenda cheia de compromissos que a fama lhe trouxe. Em paralelo, traz consigo o genuíno desejo de abraçar e retribuir fisicamente o carinho que recebe dos fãs, que ainda precisa ser adiado em função da pandemia da Covid-19. Assim, é por meio de poucas aparições nas redes sociais que Juliette alimenta o anseio dos admiradores de tê-la perto. 

O episódio mais forte é o segundo, que conta a história de Juliene, a irmã de Juliette, e como a ex-bbb tentou salvar a irmã a qualquer custo. Já o penúltimo exibe o reencontro da vencedora do "BBB 21" com a mãe, a carismática Dona Fátima, um dos momentos mais aguardados e que só tinha sido divulgado por foto até então. O documentário se mostra um presente sob medida para os fãs, pois exibe tudo o que o público da paraibana sempre quis acompanhar: a sua rotina na atribulada nova vida de milionária e o seu passado, cujas histórias muitos colegas de confinamento não fizeram questão de ouvir dentro da casa mais vigiada do Brasil. 

O documentário fez tanto sucesso que um episódio extra foi produzido e disponibilizado no último domingo, dia 5. Um especial sobre as gravações do EP da nova cantora, que tem seis músicas inéditas e já entrou para a lista dos mais ouvidos do Spotify, com mais de 5,9 milhões de streams em 24 horas. O público pode acompanhar um pouco dos bastidores da produção e a insegurança de Juliette na hora de soltar a voz, recebendo o apoio e as dicas de Anitta e alguns amigos que trabalham com ela. 

"Você nunca Esteve Sozinha - O Doc de Juliette" foi uma ótima ideia da Globoplay, que não por acaso lançou o documentário no dia que o "HBO - Max", novo serviço de streaming do canal a cabo HBO, chegou ao Brasil. São episódios muito bem acabados e produzidos por uma comprometida equipe, comandada pelo núcleo de Mariano Boni, diretor de gênero de Variedades da Globo, com parceria de LordBull. A obra ainda tem supervisão artística de Rafael Dragaud e roteiro de Aline Nunes, Felipe Mazzoni e Erica Chaves. Vale a pena conferir. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Eu amei o episódio extra!!!

Anônimo disse...

Lindo texto ����

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Sobre o post anterior: estava na torcida do Pyong Lee! Comentei sobre a grande final do Ilha Record no meu blog. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Lulu on the sky disse...

Admiro a trajetória dela, mas a mídia explorou tanto a imagem dela que cansei um pouco sabia?
Big Beijos,
Lulu on the sky

gabriele disse...

o ep extra foi perfeito, por mim teria mais e mais kkkk

Jovem Jornalista disse...

Amei esse documentário. Faltam uns dois episódios para eu concluí-lo!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está de volta! Não deixe de conferir os novos posts.

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia