sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Crianças foram muito bem escolhidas em "Nos Tempos do Imperador"

 Na reta final de "Salve-se Quem Puder", foi colocado neste espaço uma análise sobre a importância da escalação acertada do elenco infantil de uma novela. É tão necessário quanto a seleção do time adulto de uma obra. E "Nos Tempos do Imperador" tem mostrado que houve um cuidado na escolha de cada nome. Todos têm brilhado na primeira fase da novela de Alessandro Marson e Thereza Falcão, dirigida por Vinícius Coimbra, que chega ao fim na próxima segunda-feira (20/09). 


Primeiramente, é preciso mencionar a semelhança física das crianças. Quase todas realmente se parecem com os colegas que estarão na segunda fase da novela, já adultos. João Victor Menezes vive Guebo, menino que sofre o pior trauma da vida de uma criança: o assassinato dos pais. Filho de Abena (Mary Sheyla) e Baltazar (Alan Rocha), entra em um estado de revolta quando descobre que as pessoas que mais amava foram vítimas da polícia. O menino está muito bem em cena e passará o bastão a Maicon Rodrigues com a passagem de tempo. 

Alana Cabral vive a sonhadora Zayla, menina que se encanta por Samuel (Michel Gomes) e planeja se casar com ele. Filha de Dom Olu (Rogério Brito) e Cândida (Dani Ornellas), a personagem vem sendo retratada como um perfil que terá traços de vilania.

A atriz é carismática e a câmera gosta dela. Suas cenas não são muitas, mas se destaca sempre que aparece. Merece outras oportunidades após a participação na trama. Heslaine Vieira a substituirá na segunda fase. 

Any Maia vive a princesa Izabel e também merece elogios. A aluna preferida da condessa de Barral (Mariana Ximenes) não tem muitas falas, mas sua sintonia com Melissa Nóbrega está visível e as cenas das irmãs costumam primar pelo toque lúdico. Aliás, Melissa já é uma figura mais conhecida, pois esteve em outras participações na Globo ---- "Haja Coração", "Novo Mundo", "Verão 90" e "Éramos Seis" foram algumas novelas que contaram com seu talento. Agora a atriz brilha na pele da voluntariosa Leopoldina, a filha mais rebelde de Teresa Cristina (Letícia Sabatella). 

Já Júlia Freitas é o maior destaque do time infantil. A intérprete está impecável como a tímida Dolores e sua semelhança com Daphne Bozaski, que viverá a personagem na segunda fase, impressiona. Não é exagero afirmar que a filha mais nova de coronel Eudoro (José Dumont) ganhou a empatia do público logo que surgiu em cena. Abandonada pela irmã, Pilar (Gabi Medvedovski), que fugiu de casa para tentar ser médica, a menina precisa enfrentar sozinha o pai autoritário. Tem sido um dos pontos altos da novela. 

"Nos Tempos do Imperador" ainda está em seu início e a escalação das crianças foi um dos êxitos da primeira fase, que vem se mostrando bastante arrastada. Todos têm um futuro promissor pela frente. É bom ficar de olho neles. 

14 comentários:

Chaconerrilla disse...

Dolores é perfeita!

Pedrita disse...

são ótimos mesmo. beijos, pedrita

chica disse...

Que bom quando acertam,né? abração, tudo de bom,chica

Anônimo disse...

ELES ESTÃO ÓTIMOS!!!!

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Confesso que essa novela não prende a minha atenção... Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Eu nem sabia que elas seriam substituídas. Nao gostei.

Lulu on the sky disse...

As crianças são muito fofas mesmo. Fiz um post sobre o Selton Mello, depois dá uma olhada no blog.
Big Beijos,
Lulu on the sky

Sérgio Santos disse...

Concordo, Chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Pedrita.

Sérgio Santos disse...

Verdade, Chica.

Sérgio Santos disse...

Deram show, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Tudo bem, Fabio.

Sérgio Santos disse...

Abçs, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Lulu!