domingo, 5 de setembro de 2021

"Domingão com Huck" não passa de um "Caldeirão" aos domingos

 Há anos sempre foi especulado sobre quem comandaria as tardes de domingo na Globo quando Faustão se aposentasse. Luciano Huck costumava ser o mais cotado. O apresentador não se aposentou e sua saída da emissora foi conturbada, além de muito mal explicada. Mas a previsão a respeito da ida de Huck se confirmou. Previsto para apenas janeiro de 2022, o novo "Domingão" acabou antecipado por conta do desligamento de Fausto, que só sairia em dezembro. Então, a estreia do "Domingão com Huck" aconteceu neste primeiro domingo de setembro, após um atraso na programação por conta do cancelamento do jogo entre Brasil e Argentina, substituído por um filme de longa duração. 

O título já deixa claro que a Globo não vai mais cometer o erro de dar o nome de um apresentador para uma atração. Tudo para manter o nome da marca. Afinal, o "Domingão do Faustão" virou o principal programa da emissora aos domingos. Mas agora é "Domingão com" e não "Domingão do". Até porque Luciano vive com a eterna dúvida de se candidatar ou não à presidência do país. Sabe-se Deus como estará sua ambição em 2027. E o início de sua saga no horário de seu ex-colega se mostrou apenas correto. Afinal, não houve tempo para criar maiores novidades. Tudo foi feito na correria e sendo noticiado pela imprensa. Um amadorismo até então novo para a empresa. 

Huck levou vários quadros do "Caldeirão" para seu 'novo' programa e nem poderia ser diferente. São formatos de sucesso, como o "Quem quer ser um milionário", "The Wall" e "Visitando o passado". Ainda não se sabe se o "Lata-Velha" vai continuar, mas há chances.

O "Domingão" também vai contar com um quadro da época de Faustão, o "Show dos Famosos". E todos os participantes já foram anunciados na estreia. O júri é formado por Preta Gil, Boninho (que já fazia parte antes) e um convidado especial a cada rodada. A estreia foi com Xuxa. Sobre a "Dança dos Famosos", cuja edição de 2021 chegou ao fim semana passada, será sob o comando de Huck em 2022. 

A estreia do "Domingão com Huck" foi uma mescla do passado de Faustão com o "Caldeirão". Mas com a presença de Luciano fica difícil não associar ao seu longevo programa de sábado. Ainda mais com os quadros. Vale até mencionar a parte que o apresentador conta a história de algum desconhecido com o intuito de emocionar o telespectador. Já começou assim logo na estreia aos domingos. Pareceu até uma propaganda eleitoral. Isso sempre existiu na sua atração dos sábados e Huck deixa claro que vai levar para os domingos. O que por um lado é uma pena, pois o maior diferencial de Fausto era não apelar para contextos sentimentais ou assistencialistas, se distanciando do que Eliana e Rodrigo Faro já fazem no SBT e Record, respectivamente. 

Luciano Huck não conseguiu esconder o nervosismo em sua estreia no horário que era do Faustão por mais de 32 anos. Aliás, o programa teve trechos ao vivo e outros gravados. A produção também teve dificuldades de lidar com a apreensão do novo começo. Isso porque não cortaram o trecho do quadro "Quem quer ser um milionário" de Luciano falando que o jogo entre Brasil e Argentina tinha sido um jogaço. Só que não teve jogo. Para culminar soltaram errado o bloco do "Show dos Famosos" com dois spoilers: Margareth Menezes como Neguinho da Beija-Flor e Gloria Groove como Xanddy, do Harmonia do Samba. Uma confusão constrangedora. Até porque a essência do quadro era o público descobrir a identidade do homenageado. A audiência foi boa e provavelmente seguirá dentro do esperado pela emissora. Até porque a concorrência deixou de ser uma ameaça há muito tempo. 

O novo programa dominical da Globo não tem novidade alguma. O "Domingão com Huck", ao menos por enquanto, é uma medida de emergência para tapar o buraco que a saída de Faustão e o término da "Super Dança dos Famosos" deixaram. Provavelmente, as reais novidades só estrearão em 2022, como estava planejado no início. O que o público vai assistir em 2021 não passa de um "Caldeirão do Huck" aos domingos. 

21 comentários:

Anônimo disse...

Nunca pensei que eu diria isso, mas até o Tiago Leifert seria melhor aos domingos, como já estava. Senti a ausência dele hoje e isso é novidade porque tenho tantas críticas a ele quando se trata de Big Brother e até mesmo sobre apresentar programas demais. Só que o Tiago é mais divertido e carismático como apresentador. Claro que o Tiago cometeu mais uma parcialidade semana passada como já está acostumado no Big Brother. Ele induziu no voto da Rebeca. Então nem sei ao certo o que é melhor para os domingos. Talvez o Mion aos domingos teria sido mais em conta. No Domingo as pessoas precisam muito se animar (o domingo a noite já é bem desanimador) e ele seria melhor.

Anônimo disse...

Acertaram na mudança aos sábados (mesmo que ela seja temporária), mas erraram com os domingos. Essa estreia do "Domingão com Huck" não teve nada de mais, e se o "novo" programa seguir em exibição, descaracterizará tudo o que Fausto Silva construiu na Rede Globo nesses 32 anos em que o "Domingão" foi dele. E concordo integralmente com o seu tweet franco sobre o "Show dos Famosos", Sérgio.

Guilherme

Rainbow Evening disse...

good review ....


# Have a wonderful day

Unknown disse...

Muito ruim tanto aos sabados e tbm domingo,no sábado uma gritaria só e domingo muito sem graça o programa do Luciano tem que melhorar muito, ñ gostei!

Adriana Helena disse...

Sérgio, querido amigo, onde eu assino embaixo no seu texto?
Você conseguiu inserir em suas linhas o que eu pensei da estreia amigo do Hulk amigo, sem tirar e nem por...
Puxa, quem diria que iríamos sentir falta da gritaria do Faustão!!
Amigo DISSE TUDO!!!
Aproveito para desejar-lhe um lindo e reconfortante feriado de 7 de setembro!!!
Beijos!! :)))))

Anônimo disse...

Foi pra isso que tiraram o Faustão?
Nunca fui um fã do Faustão, mas admiro o que ele representa e reconheço que ele é um grande apresentador. Quando a Globo anunciou a saída dele eu fiquei boquiaberta, era algo sólido de sucesso. Mas falaram que a Globo queria inovar, fazer uma mudança e que tinha um projeto novo para os domingos. Até aí era compreensivo uma empresa querer fazer uma inovação e nessa inovação não caberia o Fausto. Mas hoje vendo o resultado eu me pergunto se era esse a grande inovação que queriam fazer que acarretaria o deslocamento do Faustão para as noites de quinta como inicialmente tinham proposto.
Além de eu não achar Huck carismático, acho ele forçado, o programa ficou o mais do mesmo que já tem no domingo em outras emissoras. O Domingão do Faustão era um programa mais palco, diferente dos outros programas que além de palco abre para matérias externas. Agora não tem uma opção diferente nas tardes de domingo, ficou tudo igual e o telespectador que escolhe com quem quer chorar.
No meu ver, a Globo deu um tiro no pé. Que dará audiência e lucro, certamente vai. Mas pra quem prometeu inovação, foi uma tremenda frustação, não tem nada de novo e ainda é o mais do mesmo da concorrência no mesmo dia e tarde.


Fernanda

Teresa Isabel Silva disse...

Já tinha ouvido falar!

Bjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

Sérgio Santos disse...

Onde eu assino, anonimo?

Sérgio Santos disse...

Mt obrigado, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Grato, Rainbow.

Sérgio Santos disse...

Entendo, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Adriana, obrigado pelo carinho de sempre. Bjão!

Sérgio Santos disse...

Concordo plenamente, Fernanda. E eu sempre gostei do Faustão.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Teresa.

Jovem Jornalista disse...

É dessa forma mesmo. A Globo até já se manifestou dizendo que não gostou de muita coisa que foi ao ar e já vai fazer mudanças bruscas nesse programa. A principal delas é que o programa será todo ao vivo.

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts novos! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Sérgio Santos disse...

Verdade, Emerson.

Unknown disse...

Globo,pelo amor de Deus! Desculpe_me mas, tenho que concordar com o anônimo. Este programa com Luciano Huck está muito sem graça. Agora só ligo a televisão aos domingos à noite para ver o fantástico.

Unknown disse...

Esse programa aos domingos com Luciano Huck, está pior que a encomenda. Trouxe mais do mesmo. A ambição do cara era ver o Fausto sair pra ele puxar o tapete o tapete e ficar aos domingos. Mas até Mion, que chegou há pouco na Globo está desempenhando melhor o papel aos sábados,do que Huck aos domingos. Seria melhor,que Huck fosse pra Band,Mion aos sábados e o Fausto que continuasse alegrando nosso final de domingo.
Saudades das videocassetadas.

Tiraram o Fausto pra isso?

Unknown disse...

A verdade é que Huck, amargará baixos índices de audiência, e será substituído. Até porque o nome do programa não se baseia mais em nome do apresentador, por exemplo "Domingão do" se tornou "Domingão com" , estrategicamente para não se prender ao fato de que esse nome pode ir embora junto com o apresentador,caso este não agrade. O que é o caso do Huck, hoje.

Unknown disse...

Oiê Luciano eu tenho um sonho meu carro está muito velho gostaria que eu ganhasse uma reforma no lata velha que Deus mim ajudar que chegar até você

Unknown disse...

Meu nome creuzaribeiro64@gmail.com