terça-feira, 3 de novembro de 2020

Talita Younan foi uma das gratas surpresas de "Malhação - Viva a Diferença"

A reprise de "Malhação - Viva a Diferença" vem reforçando todos os êxitos da trama de Cao Hamburger e impressiona como os temas seguem atuais. O autor realmente fez a diferença e abordou temas muito importantes. Um dos mais difíceis de serem explorados ganhou destaque com o drama de K1: o abuso sexual. E Talita Younan aproveitou a chance quando sua personagem ganhou um drama denso.


K1 sempre foi a venenosa da turma e praticou muito bullying com vários colegas, incluindo Benê (Daphne Bozaski). No entanto, a menina sempre teve um lado mais humano e até inocente, principalmente nos momentos de conversa com K2 (Carol Macedo) ou quando tentava escapar das investidas mais pesadas de MB (Vinicius Wester). Foram muitas cenas hilárias e outras mais vilanescas ao longo da trama; mas a curva dramática começou a mudar. A garota passou a chorar escondido e fazia questão de se isolar. Era o primeiro sinal do abuso.

A personagem até se reaproximou de Keyla (Gabriela Medvedovski), que formava o trio K1, K2 e K3 no passado, antes da filha de Roney (Lúcio Mauro Filho) engravidar e formar as 'five'. Foi a partir dessa aproximação que o público teve maior conhecimento do drama que a menina enfrentava.
Aos poucos, foi confiando na antiga amiga até revelar que estava sendo alvo de abuso do padrasto. O namorado da mãe vinha dando em cima dela e isso acabou transformando uma periguete sarcástica em uma garota introspectiva, abatida e agressiva.

A cena em que K1 contou para Dóris (Ana Flávia Cavalcanti), após receber o incentivo de K2 e Keyla, sobre o que estava acontecendo dentro de sua casa, primou pela emoção e pela entrega de Talita Younan, que protagonizou sua melhor cena na trama. Katherine disse que o padrasto começou dando bombons e depois ofereceu Uísque. Até o dia em que estava tomando banho e ele abriu a cortina para observá-la. Nesse instante, a menina caiu em prantos e acabou consolada pela diretora e amigas.

Não é fácil tratar um tema como o abuso sexual em "Malhação", às 17h45, pois o horário é impeditivo para assuntos mais pesados, ainda que a censura em torno da Classificação Indicativa tenha acabado na época, em 2017. E a temporada aproveitou bastante a maior liberdade para explorar outras situações densas, como o uso de drogas e até o alcoolismo. Porém, a questão do abuso consegue ser mais complicada por envolver contextos sexuais.

Mas, mesmo diante das dificuldades da faixa, Cao Hamburger novamente se mostrou habilidoso na condução de dramas importantes em "Malhação - Viva a Diferença". O caso do abuso sofrido por K1 serviu para levantar o necessário debate sobre um fato que está longe de acabar e ainda destacou a competência de Talita Younan, que se mostrou uma atriz promissora e até hoje ainda não foi bem aproveitada pela Globo após esse bem-sucedido trabalho.

10 comentários:

Anônimo disse...

Ela nao fez mais nada depois dessa Malhação, não?

Yasmin disse...

Chorei com ela. Nao tinha visto na época.

Anônimo disse...

Não é novidade dizer que Cao Hamburger trata de temas importantes com extrema responsabilidade, e essa abordagem do abuso sexual serviu para comprovar o talento de Talita Younan, que brilhou na pele de K1, e assim como vários nomes do elenco jovem da lendária "Malhação - Viva A Diferença" (2017), merecia mais oportunidades na Rede Globo (de preferência melhores que a tida na irregular "O Tempo Não Para" (2018)).

Guilherme

Anônimo disse...

Eu li que ela ia pra Record fazer novela biblica. Coitada!

Anônimo disse...

Ela é muito talentosa e que ironia essa cena ir ao ar justo no dia que o babaca do Constantino defende estuprador e é demitido da Jovem Pano.

Sérgio Santos disse...

Fez O Tempo Nao Para, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Ela é ótima Yasmin.

Sérgio Santos disse...

Perfeito, Guilherme.

Sérgio Santos disse...

Não vai mais, anonimo. Está grávida.

Sérgio Santos disse...

Foi uma perfeita ironia, anonimo.