segunda-feira, 23 de novembro de 2020

"Talk Five" é uma boa ideia da Globoplay para o engajamento de "As Five"

 A Globoplay não esconde a aposta em "As Five". A série original do serviço de streaming da Globo, derivada de "Malhação - Viva a Diferença", uma das temporadas mais bem-sucedidas do seriado adolescente, sempre esteve cercada de expectativas. Antes da estreia, no dia 12 de novembro, houve uma espécie de 'introdução' através do especial "Making Five", uma leva de episódios especiais sobre os bastidores e todos os processos de escalação, produção e elaboração do formato. Funcionou. Agora, após a elogiada estreia, um novo projeto foi lançado: o "Talk Five". 


Na segunda-feira passada, dia 16, foi a exibição do primeiro programa exclusivo da plataforma. Hoje, dia 23, o segundo. As cinco atrizes que protagonizam "As Five" se reúnem todas as segundas-feiras, às 17h, no "Talk Five". É uma espécie de bate-papo sobre tudo o que aconteceu no episódio da série exibido na semana anterior --- como já mencionado, a temporada não será disponibilizada na íntegra e, sim, semanalmente. Ao vivo, a conversa é aberta para o público assinante da Globoplay e os melhores momentos da atração podem ser conferidos em um podcast no Gshow na terça-feira seguinte. 

Apresentado pela rapper, historiadora e escritora Preta Rara, o formato é quase uma extensão da série. O próprio diretor, Fabrício Mamberti, admite: "É possível discutir o episódio e aprofundar as camadas de cada personagem e seus conflitos, onde temos a chance de ver as atrizes defendendo não só o ponto de vista das personagens, mas o ponto de vista pessoal delas", explicou. E realmente é isso que tem sido visto na nova proposta da Globoplay. As próprias intérpretes debatem os acontecimentos em um conversa descontraída com Preta Rara. Um prato cheio para os fãs. 

Até a apresentadora não esconde a admiração pela temporada, atualmente reprisada na Globo. "As Five é uma série de utilidade pública. Quando comecei a assistir à "Malhação - Viva a Diferença" e vi a história das meninas achei o tema proposto muito atual. Cada episódio traz um assunto relevante sobre a vivência dos jovens ---- da classe média à periferia ---- e dialoga muito com o que eu falo da internet. É minha estreia como apresentadora e fiquei muito empolgada com esse convite", contou uma animada Preta. 

O "Talk Five" não representa uma grande novidade. É apenas um programa criado para agradar o público fiel de "Malhação - Viva a Diferença" que já repercutia bem todas as questões em volta da nova série "As Five". E, claro, um outro meio de aumentar o engajamento dos fãs e promover mais um pouco a nova produção, que populariza bastante a Globoplay. Um acerto estratégico.


5 comentários:

Anônimo disse...

Pois eu já acho que tudo o que é demais cansa.

Anônimo disse...

A Globoplay tá achando que a plataforma se resume a essa série besta.

Gabriella disse...

Chatoooooo

Yasmin disse...

Eu vi e achei bem legal, mas nao acompanharei sempre.

N A S S A H disse...

Nice post