quarta-feira, 27 de março de 2019

"Espelho da Vida" presenteia público com grandes cenas em sua última semana

A última semana de "Espelho da Vida" vem proporcionando uma sucessão de cenas arrebatadoras e impactantes para o público. Elizabeth Jhin exibe uma reta final digna de um novelão da melhor qualidade. E o melhor: sem correria. São tantas sequências merecedoras de elogios que fica difícil citar todas (fora ainda as que estão por vir). Porém, algumas merecem uma menção especial por várias razões.


O momento mais aguardado da novela é o encontro de Daniel (Rafael Cardoso) e Cris (Vitória Strada), sem dúvida. Mas, outra cena também era muito esperada pelos telespectadores apaixonados pela obra tão bem escrita pela autora: o encontro de Margot (Irene Ravache) e seu neto. Após anos sofrendo pelo desaparecimento de seu filho, Pedro, e, posteriormente, com a descoberta de sua morte, a personagem finalmente ganhou a surpresa maravilhosa que tanto merecia. E a espera valeu muito a pena.

Encantada com o fato de Daniel ser a reencarnação de Danilo Breton, amor de Júlia Castelo, Margot fez questão de saber um pouco sobre as sensações que o rapaz sentia ao tocar nos objetos da falecida. Mas, ironicamente, acabou descobrindo que ele era filho de um homem cuja origem era desconhecida e que havia aparecido na Hungria chamando pela mãe. Já certa de que Daniel era seu neto, a viúva perguntou o nome do pai do fotógrafo, que respondeu Pedro.
E ainda mostrou o escapulário que era de seu pai. Os olhos lacrimejados deram lugar a uma emoção arrebatadora que culminou em um abraço apertado, diante do choro do espírito de Vicente (Reginaldo Faria) e da psicóloga Letícia (Letícia Persiles).


Irene Ravache protagonizou a sua melhor cena na novela e uma das melhores sequências do ano. Conseguiu superar a si mesma, vide o instante de dilacerar o coração quando Margot descobriu que seu filho estava morto, logo no início de 2019. Irene, Rafael Cardoso, Reginaldo Faria e Letícia Persiles também brilharam. Vale destacar ainda a propícia música "Oração", de A Banda Mais Bonita da Cidade, que embalou o sensível momento. Que cena!


Mas não tem faltado momento tocante ou de forte impacto. Como não citar a sequência em que Graça (Patricya Travassos) quase leva um tiro pelas costas de Eugênio (Felipe Camargo), sendo salva pelo grito desesperador de Teresa (Clara Galinari), que voltou a falar após anos muda em virtude do trauma sofrido por um enformamento causado justamente pelo coronel, seu pai. Felipe, Patricya e Clara deram um show. A direção irretocável de Pedro Vasconcelos também tem se sobressaído cada vez mais.


Outra cena forte foi a morte de Otávio (Patrick Sampaio), após uma briga com Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) em 1930. Indignado pela traição de seu irmão com Dora (Alinne Moraes), o advogado partiu para cima do vilão e o esmurrou. Mas acabou empurrado pelo canalha e bateu com a cabeça na quina da mesa, morrendo na hora. A sequência foi excelente e ainda explicou o porquê do aneurisma de Felipe em 2008, além do ciclo macabro de sua morte: como reencarnou dando o troco no primo Alain --- ele teve um caso com Isabel, então noiva do cineasta ----, sem evoluir, acabou morrendo em decorrência de outra briga com o rival (após ter sofrido um grave acidente de carro, foi esmurrado por Alain e seu aneurisma rompeu dias depois no hospital).


Já o surto de Dora, logo após ter descoberto que era filha de Eugênio, assim como a irmã Teresa, foi para destacar ainda mais a maestria de Alinne Moraes. O olhar de ódio que a vilã lançou para o pai durante todo o embate entre os dois foi de arrepiar. A atriz demonstrou todo o rancor e descontrole emocional com uma entrega que provocou o impacto necessário para a cena. Felipe Camargo também merece todos os elogios, pois tem brilhado ainda mais na reta final. Vitória Strada ainda transbordou emoção na sequência do sofrido nascimento de André.


"Espelho da Vida" está imperdível em seus últimos momentos e Elizabeth Jhin tem escrito cenas grandiosas para fechar sua história com chave de ouro. Sorte do público e azar de quem perdeu.

18 comentários:

Antônio disse...

Melhor novela no ar,melhor texto melhor crítico. Parabéns!!!!

Pedrita disse...

essa novela é linda demais!!! foi lindo demais o encontro. e bem objetivo o da pati com o pai. e o parto da julia, nossa, me emocionei muito. preciosidade. beijos, pedrita

Chaconerrilla disse...

Eu fiquei ontem hoje gritando internamente e externamente (kkkk não sei como não ouvi um grito de meu pai). Que sequencias emocionantes, que atores maravilhosas, que novela primorosa, que novela inesquecível. Vai fica para sempre no meu coração como uma das minha preferidas, junto com Além do Tempo. Espero ansiosamente para os próximos capítulos. Hoje, inclusive, perdi mais da metade por conta de um experimento do laboratório. Quase dou um beslicão no meu amigo porque tava demorando demais e eu estava prestes a perder um capitulaço.

Leitora disse...

Olá Sérgio! Eu tenho certeza que a Jhin planejou tudo detalhadamente ela apresentou a história pronta. Certeza. Pq a gente não ve furos.
Perderam de fazer duas cenas impactantes a morte do padre Luis e o incêndio na casa da Dora. Aliás eu já tenho toda a cena do incêndio na minha cabeça... Hahaha.
Ahhh essas cenas que vc citou todas maravilhosas, mas a de Dora hoje... Elogiar Felipe e Alinne é clichê já.
Mas eu vendo a cena de Dora recordei minha teoria que mencionei lá no post sobre Alinne e que vc já sabe. Eu falei que Dora tinha inveja/odio de Júlia por está ter tudo e bem isso era visível e óbvio, mas hoje ela vomitou isso com vontade. Qnd ela pegou as alianças eu gritei com a minha mãe pq até ontem eu comecei a pensar na hipótese de estar errada de ter sido o coronel o assassino pois ele tinha a arma e as alianças, e hoje me vêem esse Plot. Enredo bom faz assim.
Eu havia mencionado o simbolismo dessa bala feita de alianças na mente da Dora e hoje diante das palavras dela isso fez ainda muito mais sentido pra mim. E a conversa dela no fim com G.B me convenceu mais ainda. Dora disse que Júlia tem tudo, mas o que é tudo pra Júlia? Danilo! O amor de Danilo. Matar Danilo é deixar Júlia sem nada que é aquilo que Dora quer ainda mais agora que ela perdeu o Otavio. Não ela não amava o Otávio, mas ele era uma esperança pra ela e vejam so ela perdeu isso e Júlia? Júlia tem tudo. A conversa no final entre Dora e G.B me fez pensar que os dois tramaram a morte de Danilo ou seja teriamos dois culpados. Ai eu tava observando uma coisa o G.B pode ter apertado o gatilho, mas não é de hoje que Dora ta envenenando a mente de G.B. Ok que ele já tem sentimentos ruins, mas Dora sabendo disso...
Eu acho que tu está compreendendo aonde eu quero chegar. Ela pode ter manipulado ele ao ponto dele ter feito tal ato. Tipo como em Otelo
Ou o próprio G.B pode ter feito o oposto aproveitado o ódio da Dora para alimenta-lo mais. Qnd ele da a ideia de matarem Danilo pq é o que Júlia mais preza. E ahhh pq Gustavo criaria o filho de Julia e Danilo? Não seria uma espécie de vingança? A ideia era matar Danilo, mas Julia morreu, bem agora posso mandar meu rival pra cadeia e criar o filho dele e descontar na criança todo o meu odio e ressentimento. Aliás o efeito do bebê foi péssimo.
Sobre as alianças tava falando isso com a minha amiga dessa minha teoria ela disse que sou muito trágica. Kkkkkkk
Mas bem eu escrevo umas histórias de vez em quando e bem eu já vejo uma história pensando: Se fosse minha história o que eu faria? Sim eu faria esse dramalhão todo, mas eu tbm faria outra coisa: Jogaria pistas falsas, desviaria a atenção. Essa minha amiga começou a apostar na Dora hoje até então ela pensava no G.B... Já tivemos o dia de culpar o coronel, hj foi o dia da Dora e talvez ainda teremos do Gustavo. Muita gente hj teve certeza que foi a Dora. Eu ainda aposto forte nela, mas não descarto a hipótese de Jhin ter feito tudo o que fez hoje para desviar nossa atenção do verdadeiro culpado.
Ahhh agora sabemos do que Felipe/Otávio tava falando qnd diz que Isabel estragou sua vida 2x
Provavelmente qnd tu vê esse comentário a novela já vai ter acabado infelizmente, mas se eu estiver certa.... Nas minhas loucas teorias... Ficará registrado aqui e talvez eu use isso pra futuramente mandar um currículo para o FBI. Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Essa novela fará muita falta e como você bem disse azar de quem perdeu.

chica disse...

Sempre preciso e trazendo novidades,sERGIO! ABRAÇÃO,TUDO DE BOM,LINDO FDS! CHICA

Elisabete disse...

Um bom exemplo de apreciação crítica.
Um abraço.

Pedrita disse...

falei de essas mulheres no meu blog http://mataharie007.blogspot.com/

Leitora disse...

Olha eu aqui de novo... Hoje é Sexta então ontem Quinta 28/03 foi ao ar o capítulo em que o G.B apontou a arma para o Danilo, mas... Minha mente viaja mais que a Cris no tempo então...
Vc com certeza lembra do final de Além do Tempo da 1° parte. Nós tínhamos no primeiro momento Lívia, Felipe e Pedro. Pedro disposto a matar Felipe pelo amor da mocinha. Ontem ficamos diante da "mesma situação", mesma entre aspas pq são duas histórias diferentes, mas... Em Além do Tempo Melissa chegou logo depois. Jhin colocou os 4 protagonistas em um momento chave. Suspeito que ela va repetir isso novamente de alguma forma eu acho que a Dora estara em cena como uma peça importante.
Eu ainda acho que talvez aquele revólver na mão do Gustavo esteja sem balas.
Não é que eu esteja teimando na minha teoria não, mas é só que seria uma tremenda reviravolta nos 45 do 2° tempo.
Ahhh seus textos sobre Espelho estão maravilhosos!
PS: Tô esperando texto sobre Verão 90

Sérgio Santos disse...

Valeu, Antonio.

Sérgio Santos disse...

Obrigado pelo carinho, Pedrita.

Sérgio Santos disse...

Uma avalanche de grandes cenas, chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Leitora, vv me conhece. Realmente, eu nao tive tempo de responder antes. Mas amei as teorias e certeza msm que a novela tava toda pronta. Nao teve furos. E que final!!! Adorei suas resenhas!!!!

Sérgio Santos disse...

Azar msm, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Chica.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Elisabete.

Sérgio Santos disse...

Adorei, Pedrita.

Sérgio Santos disse...

Obrigado, Leitora!!! E tu acertou, hem!!! O texto de Verão 90 virá!!!