sexta-feira, 15 de março de 2019

Tudo sobre a festa de "Órfãos da Terra", próxima novela das seis

A Globo promoveu ontem, dia 14, no clube Monte Líbano, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro, a festa de lançamento de "Órfãos da Terra", nova novela das seis de Duca Rachid e Thelma Guedes, dirigida por Gustavo Fernandez, que estreia no dia 2 de abril, substituindo a ótima "Espelho da Vida". Fui um dos convidados e todo o elenco estava presente conversando com jornalistas e blogueiros. O clima era de otimismo pelo potencial da trama que falará sobre refugiados sírios.


E um enredo sobre sírios que fogem da guerra e vão para o Brasil tinha que ter o ex-BBB Kaysar Dadour no elenco. O mais empolgado da festa, o agora ator não escondeu a alegria de estar em sua primeira novela, cujo enredo é tão significativo para sua família. Afinal, impossível esquecer os relatos do rapaz quando estava na décima oitava edição do "Big Brother Brasil", ano passado, falando da sua luta para trazer seus pais e sua irmã da Síria. Porém, no folhetim Kaysar será Fauze, o capanga do grande vilão Aziz Abdallah, sheik vivido por Herson Capri.

A história da novela terá como premissa o amor do muçulmano Jamil (Renato Góes) e da cristã Laila (Julia Dalavia). Para salvar a vida do irmão pequeno, vítima de um bombardeio na Síria, a menina aceita se casar com o poderoso sheik para conseguir recursos financeiros para o tratamento da criança. Mas o menino não resiste e ela acaba fugindo.
O vilão manda Jamil, até então um de seus escudeiros, atrás da moça e o rapaz acaba se apaixonando. Os dois planejam fugir juntos, mas Aziz vai atrás de ambos.


Julia se mostrou bastante emocionada com a temática da trama e foi muito solícita com os repórteres. Também ficou visível sua intimidade com Renato, com quem viveu um lindo par romântico na primeira fase de "Velho Chico" e ainda contracenou em "Os Dias Eram Assim". Aliás, a sintonia entre eles e os igualmente talentosos Rodrigo Simas e Alice Wegmann era explícita em todos os momentos. Rodrigo será o fotógrafo Bruno, um sujeito íntegro que se encantará por Laila e será uma espécie de anjo da guarda da mocinha no Brasil. Já Alice viverá a vilã Dalila, filha de Aziz e obcecada por Jamil, com quem firmou um compromisso matrimonial antes do capanga de seu pai fugir com Laila.


Alice Wegmann esbanjou simpatia na coletiva e me tratou com imenso carinho em virtude dos longos anos de nossas interações no Twitter. Ela me contou que Dalila começa bem caricata e maniqueísta, mas aos poucos vai ganhando traços de humanidade. Ela não esconde a animação com essa primeira grande vilã de sua carreira, embora tenha lembrado da época em que interpretou a ardilosa Shirley, na segunda fase de "Em Família". A atriz ainda protagonizou um momento arrepiante quando gritou "presente", após a autora Thelma Guedes ter comentado sobre o "aniversário" de morte da vereadora Marielle Franco --- completou um ano. Rodrigo também foi muito simpático e se mostrou empolgado com o novo trabalho. Claro, o namoro com Agatha Moreira foi alvo de perguntas e o ator não escondeu seu amor pela namorada e como foi bom terem se encontrado de vez em "Orgulho e Paixão", cujo romance inesperado na ficção acabou indo para a vida real.


Bia Arantes foi outra querida e sua animação com o novo papel era evidente. Após a bruxa Brice em "Deus Salve o Rei", a atriz viverá outra vilã: Valéria, mulher impulsiva que não suportará a falta de ambição do namorado Bruno. Perguntei se havia chance da víbora ter algum tipo de redenção ao longo do enredo e a atriz me disse que achava pouco provável em virtude da "cagada" que ela fará. Obviamente, questionei sobre o que ela faria, mas Bia manteve o suspense. Simpática e doce, Bia ainda contou que até hoje é abordada por adolescentes falando da Cecília, protagonista vivida por ela em "Carinha de Anjo" (exibida no SBT), e crianças apontando sobre "a bruxa da novela", a respeito do seu ótimo desempenho na trama medieval da Globo.


Anaju Dorigon também se mostrou animada com sua personagem. Ao contrário da doce Cecília, de "Orgulho e Paixão", Camila será uma jovem fútil e mimada, capaz de qualquer trapaça para atingir seus objetivos. Questionada se o perfil teria semelhanças com a Jade, sua estreia na televisão em "Malhação Sonhos" (2014), a atriz disse que elas poderiam ser amigas ou grandes rivais. E que pessoa cativante é Anaju. Merece o sucesso e reta torcer para que a Globo não a deixe escapar nunca mais.


A veterana Nicette Bruno foi uma das mais atenciosas da festa e a grande intérprete ressaltou que faz parte do núcleo cômico de uma novela que tem uma temática central bem pesada. Sua personagem é Ester, uma judia controladora e chantagista que fará de tudo para casar o filho Abner (Marcelo Médici) com Sara (Verônica Debom). Já Mouhamed Harfouch estava animadíssimo e contou que viverá Ali, sócio-proprietário de uma casa de Chás em Vila Mariana, São Paulo.Será neto de Mamede (Flávio Migliaccio), um imigrante palestino rabugento que viverá em pé de guerra com o judeu Jacó (Osmar Prado). Ali ainda se apaixonará por Sara, neta de Jacó.


A autora Duca Rachid fez questão de falar da importância do tema sobre refugiados para quebrar preconceitos em cima de imigrantes. "São pessoas bem preparadas que vêm somar culturalmente e economicamente. Vamos falar deles de forma esperançosa, com a ideia de que não existam mais órfãos desta terra", disse. A festa, inclusive, tinha bem esse clima. Fomos recebidos com bolsas lindas feitas por refugiados e no local eram várias as barracas com trabalhos belíssimos de imigrantes que seguem lutando pelo seu dinheiro suado no Brasil ---- uma com lindas pulseiras, outra com pinturas de encher os olhos, enfim, tinha até barraca para colar tatuagens árabes temporárias. Tomara que a novela honre tudo isso.


A linda e solícita Julia Dalavia convida todos os leitores do blog para a estreia de "Órfãos da Terra".


23 comentários:

Anônimo disse...

Anaju Dorigon é uma atrizona do caralho!!!! E uma pessoa maravilhosa! O elenco dessa novela me agrada muito! Adorei o Marco Ricca e a Ana Cecília Costa com papeis de destaque

Unknown disse...

Novela com cheirinho de Emmy Internacional, hein? Sou fã da Thelma e da Duca desde Cordel Encantado e também não posso esconder minha animação pelo fato da Anaju estar no elenco, ainda mais de vilã. Vou amar odiá-la

novelas.com disse...

Super ansiosa por está novela louca para ver a Bia em sua nova personagem Valéria

Pedrita disse...

p q eu demorei tanto tempo para achar o seu blog? não consigo entender. estou ansiosíssima por órfãos da terra. achei um absurdo a globo desistir de colocar essas autoras, entre as melhores atualmente, na horário das 21h. como disse uma amiga, a novela sétimo guardião é "tão boa não"? "só melhora. sempre as autoras dizem que uma novela precisa ter os ingredientes que o público espera. e q feito isso pode ousar no entorno. eu amo os seus trabalhos. e cordel encantado tá provando novamente que o público gosta pq já é líder do horário. beijos, pedrita
http://mataharie007.blogspot.com/

FABIOTV disse...

Olá, tudo bem? Que legal!!!! Adoro o Kaysar!!!!Rodrigo Simas, de novo? A TV Globo deveria apostar em novos talentos para essa faixa horária. Esse ator mal saiu de Orgulho e Paixão.... E nem é tão talentoso....Estou com boa expectativa com a novela. Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br

Chaconerrilla disse...

Tomara que sejamos presenteados com mais uma novela primorosa no horário das seis, único que acompanho fielmente desde "orgulho e paixão" S2

Anônimo disse...

Vc merece todo esse carinho, Sérgio.

Cássia disse...

Anaju, Alice e Bia devem ter surtado quanto te conheceram!!!!!!!! kkkkkkkkk

Anônimo disse...

O Rodrigo Simas é simpático, Sérgio???

Elisabete disse...

Divirta-se, Sérgio, a ver esta nova novela.
Boa semana.

Filha do Rei disse...

Oi, Sérgio! Pelas chamadas que tenho assistido percebo que é uma obra bem cuidada e com uma história bem interessante e atual. Torço para que seja um grande sucesso.
Tenha uma linda semana! Bjs

Jorge disse...

Júlia vai arrasar como protagonista...isso tenho certeza 👏

Sérgio Santos disse...

Ela é uma pessoa maravilhosa, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Aguardemos, Unknown.

Sérgio Santos disse...

Bia tem tudo pra brilhar, novelas.com.

Sérgio Santos disse...

Pedrita, pois seja bem vinda sempre!!!!

Sérgio Santos disse...

Discordo, Fabio. abçs

Sérgio Santos disse...

Tomara, chaconerrilla.

Sérgio Santos disse...

Elas me trataram com um imenso carinho, anonimo.

Sérgio Santos disse...

É sim, anonimo.

Sérgio Santos disse...

Bjs, Elisabete.

Sérgio Santos disse...

Aparenta msm, Cleu.

Sérgio Santos disse...

Idem, Jorge.